segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Temporada 2012 – Jogo 12 – Chargers 13 x 20 Bengals



Neste último domingo (02.12.2012), os Bengals viajaram para San Diego, na Califórnia, tentando ampliar a seqüência de três vitórias consecutivas; bem como sonhando em alcançar os playoffs, sem depender dos tropeços dos rivais Pittsburgh Steelers e Indianapolis Colts...

Marvin Lewis, em entrevista à TV local, mostrou otimismo com relação à equipe, que vem jogando seu melhor futebol – justamente no “momento certo”; ou seja: cresceu na reta final da competição!

Tudo o que eu quero é continuar enxergando essa mesma determinação que vi nos olhos dos rapazes, durante o jogo contra os Raiders... O mês de novembro marcou nosso ressurgimento na competição, e esperamos que dezembro venha com outra boa vitória, fora de casa, contra um grande adversário... Os Chargers têm uma equipe talentosa e um Quarterback excepcional (Phillip Rivers)”.

Se os Bengals estão evoluindo... o mesmo não se pode dizer da equipe da casa – que perderam os últimos três jogos, e apostavam todas as suas chances de chegarem aos playoffs neste confronto com a equipe de Cincinnati...

Um time crescendo... outro em crise... Adivinha o resultado?

Desta vez, deu a lógica: Chargers 13 x 20 Bengals!

Andrew Whitworth, que se envolveu na briga contra os jogadores nervosinhos dos Raiders e acabou expulso de campo, desta vez não criou polêmicas, ao comentar a vitória de domingo:

Estamos começando a encontrar o nosso jeito de jogar; e manter esse estilo, essa atitude, será fundamental! Tudo o que precisamos fazer é continuar em frente, pelo caminho certo!

O treinador Lewis concorda:

Mantivemos o foco no resultado e conseguimos superar as adversidades... Quando perdemos aquela seqüência de jogos, nossas falhas foram expostas aos rivais, que souberam se aproveitar do nosso momento de fraqueza. Felizmente, também soubemos onde estávamos errando... e trabalhamos duro... para fazer os ajustes e voltar a avançar na competição!


Com a vitória, continuamos empatados com os Steelers (com 07 vitórias e 05 derrotas); e existem chances remotas de alcançarmos os Ravens (que perderam em casa para Pittsburgh, por 20 x 23 – um FG chutado no último segundo); mas permanecemos em terceiro lugar e fora dos playoffs pelos critérios de desempate...

Já os Chargers, com essa quarta derrota consecutiva, estão praticamente eliminados da briga por uma vaga na pós-temporada. Se isso acontecer, será a terceira temporada seguida em que a equipe californiana fica fora dos playoffs (mesmo estando em uma divisão fraca) – o que pode custar o cargo do treinador Norv Turner...



Andy Dalton jogou bem – acertou 25 dos 39 passes tentados, conquistando 211 jardas, com 01 TD. Mas diferentemente do que aconteceu nas últimas partidas, sofreu duas interceptações. A.J. Green recebeu a bola nove vezes, conquistando 85 jardas, numa atuação discreta para seu “padrão de excelência”. O TE Jermaine Gresham recebeu o único passe de Dalton para TD (passe de 19 jardas no 1º Quarto). O outro TD dos Bengals foi anotado pelo próprio QB Ruivo, correndo por 06 jardas com a bola, no 4º Quarto! O outro pontuador, claro, foi o 100% Mike Nugent – que acertou dois FG’s (um de 19 jardas e o segundo de 24 jardas).

A jogada da partida, sem dúvida alguma, foi o TD de Andy Dalton!

Os visitantes estavam perdendo o jogo por 13 x 10, e faltava 04:17 para o final do jogo. A bola já estava na Red Zone dos Chargers (o que possibilitava um FG fácil para empatar o jogo); e os Bengals estavam numa “2ª para o Gol” (na linha de 06 jardas do campo adversário). Dalton recebeu a bola no snap, ameaçou um passe para a direita, enganando os marcadores (que deixaram uma avenida pelo meio); e o QB decidiu mostrar sua força com as pernas, mergulhando na End Zone e virando o placar para 17 x 13!


Sobre o lance, o Ruivo declarou:

Nem tudo acontece como planejado... Eu pensei que uma jogada rápida iria iludir a defesa, mas a cobertura deles foi perfeita... O risco de interceptação era enorme... Por sorte, percebi uma abertura de polegadas na linha defensiva, e decidi arriscar a corrida... Não era o planejado, mas quando vi a jogada desmoronando, percebi que precisava improvisar... Felizmente deu certo... mas nem sempre as coisas funcionam assim!

Do outro lado, Phillip Rivers acertou 26 dos 48 passes tentados, conquistando 280 jardas, sem nenhum passe para TD. Ele também sofreu uma interceptação. Visivelmente irritado com seu desempenho, ele desabafou aos microfones da NFL:

Neste segundo tempo, nós vivemos um inferno! Nós lutávamos como loucos para conseguir pontuar, e nada deu certo! Parecia que estávamos enfrentando os Bengals numa ladeira íngreme e que os caras estavam atacando para baixo...



Mas nem tudo são flores em Cincinnati:

Os Bengals sofreram 03 turnovers (incluindo as 02 interceptações de Andy Dalton). Uma delas foi retornada para TD, após uma corrida de 31 jardas de Demorrio Williams. Mas isso foi um pequeno detalhe...

Já em sua primeira posse de bola, os Bengals abriram o placar, com um passe profundo de 19 jardas de Andy Dalton para Jermaine Gresham. Os Chargers responderam, e também em sua primeira posse de bola, conseguiram anotar seus primeiros pontos – um FG de 20 jardas chutado por Nick Novak, no primeiro minuto do 2º Quarto.

E a virada veio poucos segundos depois: a equipe de San Diego devolveu a bola para Cincinnati. E logo na segunda tentativa, Andy Dalton tentou um passe curto para A.J. Green – mas no meio do caminho havia Demorrio Williams, que interceptou a bola e correu para anotar o TD. Com isso, a equipe da casa abriu 10 x 07.

A resposta não demorou: já na campanha seguinte, BenJarvus Green-Ellis conseguiu correr por 41 jardas, posicionando a equipe visitante já no campo de defesa dos adversários. Nove jogadas depois, Mike Nugent empatou a partida em 10 x 10, chutando um FG de 19 jardas.

O jogo diminuiu seu ritmo – até que Nick Novak chutou seu segundo FG na partida, faltando 01 segundo para o intervalo. Com isso, as equipes foram para o vestiário com o placar de 13 x 10 para San Diego.

No 3º Quarto, Andy Dalton voltou a ser interceptado – mas a equipe californiana não aproveitou a chance, sendo anulada pela boa defesa bengali!



Por fim, no 4º Quarto, aconteceu o TD de Dalton, e Nugent deu números finais ao placar, chutando um FG de 24 jardas quando faltava apenas 02:50 para acabar o jogo – o que deixou a vantagem de Cincinnati em duas posses de bola.

A última “pá de cal” foi a bola lançada por Phillip Rivers, na linha de 17 jardas do campo ofensivo, faltando 55 segundos para o fim do jogo – que Reggie Nelson interceptou dentro de nossa própria End Zone, resultando num Touchback que sepultou as esperanças do torcedor local!

No segundo tempo do jogo, San Diego teve a bola por sete oportunidades, e não conseguiu anotar um único ponto! Já os Bengals aproveitaram melhor suas sete oportunidades: conquistou 10 pontos e selou sua quarta vitória consecutiva!

Para variar, o CB Dre Kirkpatrick deixou o campo lesionado...

Desta vez, sofreu uma concussão no 4º Quarto!

Não é por nada não, mas este garoto precisa de um acompanhamento médico intensivo – pois perdeu mais da metade de sua temporada de estréia, com sucessivas lesões... Desse jeito, será mais um dos inúmeros talentos precoces que não vingarão na NFL!

Apesar da vitória de domingo, os Chargers continuam liderando o histórico de confrontos, com 19 vitórias e 13 derrotas. Mas o duelo memorável entre as duas equipes aconteceu na pós-temporada de 1981, e terminou com a vitória dos Bengals, por 27 x 07. O jogo foi realizado em Cincinnati, em 10 de Janeiro de 1982 (ainda no antigo Riverfront Stadium), e ficou conhecido como “Freezer Bowl”!

 Para se ter uma idéia de como estava frio naquela partida, os termômetros registraram a temperatura de – 23º Celsius; mas com a umidade e o vento de 43 km/h, a sensação climática foi de – 38º Graus! De fato, nem as câmaras frigoríficas trabalham em temperaturas tão baixas!


Voltando ao presente, temos que essa rodada foi boa para três dos quatro times da AFC North! Até o Cleveland Browns conseguiu uma nova vitória – derrotaram os Raiders, em Oakland, por 17 x 20! A única equipe que terminou a rodada com a cabeça inchada foi mesmo o Baltimore Ravens, que poderia ter conquistado o título da divisão, em casa, contra seu maior rival... mas foi derrotada pelos Steeleres (resultado que também nos prejudicou bastante na luta pela pós-temporada). Falando em resultados ruins, o Indianápolis Colts derrotou o Detroit Lions, fora de casa, por 35 x 33 – o que nos deixa fora da zona de classificação para o Wild Card...

No próximo domingo, dia 09.12.2012, às 16:00 horas (horário de Brasília), os Bengals terão outra prova de fogo! Recebem o Dallas Cowboys no Paul Brown Stadium, em duelo direto pela classificação aos playoffs...

Mas como assim? Eles não estão na NFC East?

Sim... Mas a divisão leste da Conferência Nacional é, na minha opinião, a divisão mais equilibrada da NFL E dependendo do resultado do jogo entre Redskins e Giants, nesta noite de segunda-feira, estará virtualmente empatada – faltando apenas quatro jogos para terminar a temporada regular!

Veja: se os Redskins vencerem os Giants, a NFC East continuará sendo liderada pela equipe nova-iorquina (com 07 vitórias e 05 derrotas); mas o time da capital federal e os texanos estarão logo atrás (com 06 vitórias e 06 derrotas)!

É claro que NY também pode vencer, e abrir dois jogos de vantagem para Dallas; mas como a tabela será dura para os dois, qualquer tropeço do adversário pode significar uma “virada” de posição na tabela! E é claro que Tony Romo viajará para Ohio louco para conquistar uma boa vitória em terreno hostil (principalmente depois de sua boa atuação nesta semana, vencendo os Eagles, em casa, por 38 x 33)...

Já o nosso caminho para o Superbowl passa por Cowboys, Eagles, Steelers e Ravens...

Moleza, né?

Vejamos a classificação provisória da AFC North, após os jogos da 13ª Rodada:



Equipes:
Baltimore Ravens
Pittsburgh Steelers
Cincinnati Bengals
Cleveland Browns
Vitórias:
09
07
07
04
Empates:
00
00
00
00
Derrotas:
03
05
05
08
% Vitórias:
0.750
0.583
0.583
0.333
Pontos Marcados:
303
254
302
229
Pontos Sofridos:
242
230
260
265
Saldo de Pontos:
61
24
42
-36
Touchdown’s:
33
26
35
23
Em Casa:
5-1
4-1
3-3
3-3
Fora:
4-2
3-4
4-2
1-5
Na AFCN:
4-1
2-2
1-3
2-3
% Vitórias:
0.800
0.500
0.250
0.400
Na AFC:
8-2
4-5
5-5
4-5
% Vitórias:
0.800
0.444
0.500
0.444
Fora da AFC:
1-1
3-0
2-0
0-3
Seqüência:
01 Derrota
01 Vitória
04 Vitórias
02 Vitórias
Últimos 05:
4-1
3-2
4-1
3-2
Classif. AFCN:
Classif. AFC:
11º
Classif. NFL (*):
12º
11º
24º
(*) Falta o resultado do jogo do MNF entre Washington Redskins x NY Giants

Uma última informação: Nossa querida SARAH G., em seu quarto ano como cheerleader dos Bengals, foi eleita a representante das Ben-Gals no ProBowl 2013 - levando o nome e a beleza das nossas felinas para as areias escaldantes de Honolulu, no Havaí!

Julgue você mesmo se foi merecida a escolha:










Nenhum comentário:

Postar um comentário