quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pré-Jogo – Semana 15 – Eagles x Bengals (TNF)



Depois da derrota para o Dallas Cowboys, em casa, no último domingo; a equipe de Cincinnati volta a campo na noite desta quinta-feira, dia 13 de Dezembro de 2012, às 23:20 (horário de Brasília) – para enfrentar o Philadelphia Eagles, na faixa nobre do Thursday Night Football, com transmissão para todo o Brasil através da ESPN (com narração de Everaldo Marques e os comentários ácidos de Paulo Antunes).

Em entrevista ao Cincinnati Enquirer, o treinador Marvin Lewis deixou claro a mentalidade e os objetivos de sua equipe:

Não temos tempo para lamentar. É preciso esquecer o resultado e consertar rapidamente nossas falhas. Nossa meta é clara e só depende de nós. E o primeiro passo será derrotar a equipe dos Eagles, na Philadelphia. Se conseguirmos, nós ainda estaremos na luta por uma vaga na pós-temporada”.

Os Bengals continuam empatados com os Steelers – mas fora da zona de classificação para a rodada de Wild Card na AFC (e duas vitórias atrás do Baltimore Ravens na luta pelo título da divisão). Mas é bom lembrar que restam três jogos, e dois deles serão justamente contra Ravens e Steelers. Assim, se a equipe laranja e preta conseguir 03 vitórias, garante a vaga na pós-temporada (e quem sabe, pode até sonhar com o título da AFC North)!

O DE Michael Johnson, em entrevista à TV local, garantiu que esta é a sua meta:

Vencer os últimos três jogos. Isso é tudo o que queremos. E tenho certeza que podemos conseguir. Só depende de nossos esforços nesta reta final”.

Bem, se depender do retrospecto, não poderíamos ter escolhido um adversário melhor!

Os Bengals lideram com folga os confrontos contra os Eagles. Ao longo da história, foram apenas 11 duelos, dos quais a equipe de Cincinnati venceu 07, perdeu 03 e empatou 01. Dentre todos os times da NFL, apenas o Detroit Lions é mais “freguês” (07 vitórias e 03 derrotas em 10 jogos). Outra estatística favorável: os Bengals jogaram 07 vezes em “quintas-feiras”, vencendo 04 e perdendo 03 vezes.

Além disso, a defesa de Cincinnati finalmente se encontrou! Nos últimos 05 jogos desta temporada, a equipe subiu de 20ª para 6ª colocação, na estatística de “menor número de jardas cedidas por jogo” - o que demonstra uma melhora considerável (refletida pelo número de vitórias).

E como vocês devem ter notado, agora o nosso modesto blog passa a representar o Cincinnati Bengals na “barra de blogs da NFL Brasil” - uma das principais iniciativas de divulgação do Futebol Americano em terras tupiniquins! Praticamente todas as equipes da NFL contam com pelo menos 01 blog dedicado a seus torcedores, e o projeto pretende reuní-los numa “barra” padronizada, para facilitar o acesso e o intercâmbio de torcedores e entusiastas da bola oval!


Vale a pena conhecer melhor o trabalho desenvolvido por esse pessoal, que tal como eu, dedicam algumas horas a este “hobby” (já que dinheiro, que é bom, passa longe...); mas cujo trabalho terá grande impacto nas futuras gerações, cada vez mais interessadas neste esporte “exótico”, mas que diariamente vem crescendo em faturamento e importancia por aqui!



Outras novidades são os “gadgets” criados pela ESPN, que a partir de hoje, integram a coluna direita do blog – atualizando em tempo real as notícias, placar da rodada e classificação da AFC North (sempre focando no nosso querido Bengals!).



Uma última nota importante: favor não confundir os Bengals com certos “tigres” argentinos, que pipocaram na final da Copa Sulamericana e sequer terminaram sua partida!



Se for atrás da fera, procure sempre a ORIGINAL!

Boa sorte ao Cincinnati Bengals, e que ele consiga derrotar os Eagles, nesta noite gelada da Philadelphia, mantendo vivo o nosso sonho de pós-temporada!

(Será um duelo e tanto... dentro e fora de campo! Haja coração, amigo!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário