sábado, 22 de dezembro de 2012

Pré-Jogo - Semana 16 - Steelers x Bengals



Em 1997, em sua Oitava Temporada (mais precisamente em seu episódio nº 15), os Simpsons protagonizaram uma de suas cenas mais engraçadas (e polêmicas). No episódio "Homer's Phobia", Homer acha que a masculinidade de seu filho Bart está ameaçada, graças à sua amizade com um homossexual chamado John Waters. Por isso, eles partem em busca dos ícones de masculinidade da América (caçadas à animais selvagens, outdoores com modelos semi-nuas de bikinis, cerveja... e, claro, uma visita à companhia metalúrgica com seus másculos trabalhadores!).

Qual foi o seu choque, ao descobrir a "verdade" sobre os "Steelworkers"?

Nesta semana, os Bengals também terão pela frente os Steelers...

O jogo será fora de casa, e será uma batalha "de vida ou morte" no Heinz Field, que selará o destino de Pittsburgh e Cincinnati na briga pela vaga de Wild Card na AFC.

A “regra é clara”:

Se os Bengals vencerem, estão classificados e os Steelers eliminados...

Se perderem, as duas equipes ficam empatadas em número de vitórias, mas os Steelers chegam à última rodada com vantagem nos critérios de desempate. Além disso, recebem o Cleveland Browns, enquanto Cincinnati jogará contra os Ravens...

Em entrevista durante a semana, o treinador Marvin Lewis resumiu a questão:

Nós estamos no controle. Só depende de nós. E isso é tudo o que você pode desejar no final de dezembro...

Mas é claro que não será nada fácil...

Os Steelers têm larga vantagem histórica neste confronto contra os Bengals. Venceram 53 vezes e perderam 32 jogos. As duas equipes se enfrentaram uma única vez na pós-temporada – e advinhem? Vitória deles. Jogando em Pittsburgh, os Metalúrgicos venceram 27 e perderam 14. E desde que passaram a jogar no “Grande Pote de Mostarda”, venceram 07 e perderam 04 vezes para Cincinnati.

Por outro lado, os Bengals ainda têm chance de conquistar o título da divisão – para isso, precisa vencer seus últimos dois jogos e torcer por uma vitória do NY Giants sobre o Baltimore Ravens nesta semana. O que, convenhamos, não é impossível de acontecer!

Difícil, sem dúvida... mas não impossível!

O jogo deste domingo terá transmissão ao vivo, para o Brasil, pela ESPN, a partir das 16:00 horas (horário de Brasília); e será uma das maiores audiências dos EUA, graças ao interesse de torcedores de diversas equipes nesta briga pela pós-temporada, temperada pela já tradicional rivalidade divisional...

Tomara que Papai Noel nos traga uma excelente vitória neste domingo!

E, parafraseando a memorável provocação de Matt Groening no final do inesquecível e hilário episódio dos Simpsons:


Our victory was dedicated to the Steelworkers of America... Keep reaching for that Rainbow!


Para quem não assistiu, veja abaixo Homer, Bart e os másculos Steelworkers de Springfield:




Nenhum comentário:

Postar um comentário