terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Temporada 2012 – Jogo 14 – Eagles 13 x 34 Bengals




Depois do baile na casa dos Eagles, nesta última quinta-feira; a equipe dos Bengals pode se preparar com calma para enfrentar o outro time do Estado da Pennsylvania...

Andy Dalton deu um passe para touchdown e correu com a bola para anotar outro – sem falar no ótimo trabalho da defesa, que forçou cinco turnovers; garantindo uma vitória tranqüila, fora de casa, por 13 x 34, na gélida noite da Philadelphia!

Com a vitória, e a ajuda do Panteão dos "Deuses da Bola Oval", o time de Cincinnati está isolado na segunda colocação da AFC North, com 08 vitórias e 06 derrotas; ultrapassando o Pittsburgh Steelers (que perderam na prorrogação para o Dallas Cowboys, fora de casa, na prorrogação, por 27 x 24); e ficando a apenas 01 vitória do Baltimore Ravens (que foram atropelados, em casa, pelo Denver Broncos, pelo placar de 17 x 34). Não custa lembrar que esta foi a terceira derrota consecutiva dos Corvos Púrpura – que tinham uma enorme vantagem sobre os rivais; mas agora, correm sério risco de nem sequer classificar para a pós-temporada!

Se a temporada terminasse hoje, os Bengals teriam a última vaga na rodada de Wild Card – e viajaria até New England, para encarar Tom Brady no Gillete Stadium! Mas nosso querido Big Ben assistiria aos Playoffs pela televisão...

Mas nem assim o treinador Marvin Lewis comemorou:

Nós temos que celebrar a boa atuação da equipe e a vitória sobre uma das principais equipes da NFL. Mas não podemos comemorar a vaga provisória na pós-temporada, pois isso só será definido no confronto direto com os Steelers, na próxima semana. Felizmente, temos algum tempo para nos preparar para o duelo decisivo em Pittsburgh”.

E tem razão nosso treinador linha dura! Pois mesmo com essa derrota para os Cowboys, que nos deu a segunda colocação na AFC North, o jogo da próxima semana será fora de casa, contra uma equipe muito forte (e que tradicionalmente nos impõe dolorosas derrotas...). Como se não bastasse, uma nova derrota para os metalúrgicos deixariam as duas equipes novamente empatadas (08 vitórias e 07 derrotas); mas pelas duas vitórias no confronto direto, o primeiro critério de desempate daria a vaga para Pittsburgh!

Para piorar, nosso último jogo será contra os Ravens...

E o último jogo dos Steelers será contra os Browns!

Adivinha quem terá o caminho mais fácil para a pós-temporada?

O CB Adam Jones (vulgo “Pacman”) deixou claro o “espírito da equipe”:

Nosso objetivo é ganhar jogos. Hoje fizemos isso. Não importa se chegaremos ou não na pós-temporada. Mas é claro que ainda precisamos melhorar... Nós podemos chegar mais longe! Veja: nós sabemos que precisamos melhorar, e que vamos enfrentar outra boa equipe, em território hostil, na partida mais importante da temporada... Mas nosso objetivo é apenas buscar outra vitória!

Se os Bengals estão sonhando alto... não podemos dizer o mesmo dos Eagles!



Desde a temporada de 2005, essa foi a primeira vez que a equipe verde e branca terá mais de 09 derrotas no ano. E o grande número de cadeiras vazias nas arquibancadas do Lincoln Financial Field demonstram o desânimo do torcedor, à espera da queda do lendário treinador Andy Reid.

Em 13 anos comandando as Águias da NFC East, ele disputou os Playoffs por 09 vezes; além de conquistar 06 títulos da divisão (de longe uma das mais equilibradas da NFL); e disputou as finais da Conferência Nacional em 05 oportunidades. Mas pesa contra o bigodudo o fato da equipe nunca ter vencido um Superbowl; e para o dono da franquia, Sr. Jeffrey Lurie, ficar fora dos playoffs por dois anos consecutivos é algo “inaceitável”.

Após a partida, o treinador Andy Reid desabafou:

Cinco turnovers... Esses 31 pontos nos dizem tudo... Nós jogamos duro, mas é claro que não podemos ter tantos turnovers assim... É preciso cuidar melhor da bola! Os caras precisam prestar mais atenção! Mas eu assumo total responsabilidade pelos erros deles...



A interceptação conquistada por Leon Hall deu a chance de Andy Dalton anotar seu TD, correndo com a bola por 11 jardas, no 3º Quarto. E no lance seguinte, Wallace Gilberry recuperou o fumble de Bryce Brown, retornando por 25 jardas para outro TD – abrindo uma vantagem de 11 pontos em poucos segundos!

BenJarvus Green-Ellis correu por 106 jardas (incluindo uma corrida de 01 jarda para TD), no 1º Quarto. E Dalton lançou um passe curto, de 05 jardas, para A.J. Green anotar seu TD – faltando 12:50 para acabar com o jogo.

Em entrevista após a partida, Marvin Lewis resumiu bem a postura do time:

Nós sabíamos o que estava em jogo nesta noite. Sabíamos que precisávamos de um grupo forte e coeso para conquistar essa vitória. Nós corremos muitos riscos, mas fizemos o que era necessário. Estávamos com muitas dificuldades no final do primeiro tempo, mas depois do intervalo, mexemos em peças-chave, e melhoramos o foco dos rapazes, que voltaram mais atentos, ampliando a pressão sobre os adversários – o que resultou em muitos erros deles”.

Só para se ter uma idéia do que foi a partida, os Eagles sofreram três turnovers em três posses de bola consecutivas; e na jogada seguinte, num retorno de kickoff, o DL Cedric Thornton ainda deixou a bola cair!

Esse desempenho foi a “gota d’água” para a fanática torcida dos Eagles, que só podem torcer para um excelente Draft em 2013 – já que a temporada de 2012 está oficialmente encerrada!

E por incrível que pareça, o QB novato Nick Foles, em sua quinta partida consecutiva como titular do ataque dos Eagles (o titular Michael Vick sofreu uma concussão em 11 de novembro de 2012 e perdeu espaço na equipe), fez um bom jogo: acertou 16 dos 33 passes tentados, conquistando 182 jardas, com 01 passe para TD e 01 Interceptação; além de correr com a bola por duas vezes (conquistando apenas 05 jardas).



Seus números não são muito distintos dos números de Andy Dalton – que acertou 13 dos 27 passes tentados, conquistando 127 jardas, com 01 passe para TD e nenhuma interceptação. Mas o QB ruivo correu com a bola por 08 vezes, conquistando 18 jardas e anotando 01 TD com as pernas!

E Green-Ellis, já completamente adaptado ao esquema de jogo de Cincinnati, conseguiu ultrapassar a marca de 1.000 jardas na temporada pela segunda vez em sua carreira. Ele só havia alcançado essa marca na temporada de 2010, jogando pelos Patriots...

Mas não pense que foi um jogo (tão) fácil!



No 1º Quarto, domínio total dos Bengals – com 01 TD de Green-Ellis e um FG de Josh Brown (que continua no lugar de Mike Nugent, com um percentual de aproveitamento de 100%!).

Mas no 2º Quarto, uma seqüência de erros da linha ofensiva de Cincinnati possibilitou a virada, através de um TD do WR Riley Cooper (recebendo um passe de 11 jardas); e 02 FG’s chutados por Alex Henery (de 22 e 20 jardas – o que mostra que poderia ter sido MUITO PIOR!). Assim, fomos para os vestiários perdendo por 13 x 10...

Felizmente, no 3º Quarto, começou o “show de horrores” do ataque dos Eagles, possibilitando os TD’s de Andy Dalton e de Wallace Gilberry. E a festa ficou completa no 4º Quarto, com o FG de 32 jardas de Josh Brown e do TD de A.J. Green!



Essa foi a pior partida da linha ofensiva dos Eagles – permitindo seis sacks. E desde a demissão do treinador Jim Washburn (duas semanas atrás), a equipe já sofreu 08 sacks em 02 partidas. Não que tenha melhorado – já que nos primeiros 12 jogos, seu QB foi derrubado em 20 oportunidades...

O coordenador defensivo dos Eagles, Todd Bowles (contratado após a demissão de Juan Castillo, depois dos primeiros seis jogos da temporada), tratou de mitigar responsabilidades:

Nós somos um time. Ganhamos como um time. Perdemos como um time. Nós somos um só. E hoje, infelizmente perdemos... Mas todos perdemos juntos!



É bom lembrar que a equipe da Philadelphia, além de não ter grandes pretensões nesta temporada, estão com muitos desfalques. Além do Michael Vick (já recuperado, mas que perdeu lugar para o novato Nick Foles); a equipe jogou sem as estrelas LeSean McCoy (RB) e Brent Celek (TE). Os dois jogadores permanecem no departamento médico – apesar de McCoy ter voltado a treinar com a equipe ao longo desta semana.

Com mais essa vitória sobre as equipes da NFC East (Cincinnati só perdeu para o Dallas Cowboys); e com as derrotas de Baltimore, Pittsburgh e Cleveland (que foram atropelados em casa pelo Washington Redskins por 21 x 38); a classificação na AFC North após a 15ª Rodada é a seguinte:


Equipes:
Baltimore Ravens
Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers
Cleveland Browns
Vitórias:
09
08
07
05
Empates:
00
00
00
00
Derrotas:
05
06
07
09
% Vitórias:
0.643
0.571
0.500
0.357
Pontos Marcados:
348
355
302
280
Pontos Sofridos:
307
293
291
310
Saldo de Pontos:
41
62
11
-30
Touchdown’s:
39
40
32
29
Em Casa:
5-2
3-4
4-2
4-4
Fora:
4-3
5-2
3-5
1-5
Na AFCN:
4-1
1-3
2-2
2-3
% Vitórias:
0.800
0.250
0.500
0.400
Na AFC:
8-3
5-5
4-6
5-5
% Vitórias:
0.727
0.500
0.400
0.500
Fora da AFC:
1-2
3-1
3-1
0-4
Seqüência:
03 Derrotas
01 Vitória
02 Derrotas
01 Derrota
Últimos 05:
2-3
4-1
1-4
3-2
Classif. AFCN:
Classif. AFC:
10º
Classif. NFL:
11º
16º
25º


(Ok... nossos adversários desta semana não estão em sua melhor temporada...
Mas ainda existe muito potencial a ser descoberto pelos lados da Philadelphia, não?)







Nenhum comentário:

Postar um comentário