sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pré-Temporada 2012 - Jogo 04 - Colts 20 x 16 Bengals



O “Sr. Irrelevante” garantiu a vitória dos Colts, com um passe de 42 jardas para o Touchdown de Dominique Jones, faltando 6:54 para o fim do jogo – selando a vitória de 20x16 sobre o Cincinnati Bengals neste que é considerado o “jogo menos importante do ano”.

Chandler Harnish, o último jogador draftado este ano (o que lhe rende o apelido de “Mr. Irrelevant”), conseguiu ganhar alguns pontinhos com o treinador Chuck Pagano, que em entrevista após a partida, garantiu:

Chandler jogou bem o tempo todo. Ele teve um começo nervoso, mas assim que se acalmou, mostrou ser capaz de conduzir o time e ser produtivo”.

Harnish foi o QB que mais atuou pelos Colts nesta pré-temporada, já que Andrew Luck e seu reserva imediato acabaram preservados (e por isso jogaram pouco). Por isso, é favorito para assumir o posto de “Terceiro QB de Indianápolis”.

Andrew Luck, o primeiro jogador draftado em 2012, conduziu a equipe por apenas três jogadas, antes de ir para o banco. Certamente foi o seu dia de trabalho mais fácil, desde que se formou na Universidade de Stanford e começou os treinos em junho.

Andy Dalton ficou mais tempo no gramado do Lucas Oil Stadium, mas também deixou a partida antes do previsto, dando um grande susto na torcida dos Bengals. Em sua sexta jogada, a linha ofensiva falhou, permitindo que Robert Mathis atingisse em cheio o braço de Dalton, que caiu no chão. O ruivo se levantou, caminhou em direção ao banco de reservas, mas acabou caindo de novo no chão, onde os médicos pareciam preocupados com seu cotovelo direito.

Felizmente, a lesão não foi tão ruim quanto parecia, e o próprio Dalton explicou:

Foi uma coisa estúpida, que deixou minha mão um pouco dormente, como se tivesse rompido o cotovelo. Eu não gostaria que isso tivesse acontecido, mas aconteceu. Agora é focar na recuperação, para estar pronto para a abertura da temporada”.


(Andy Dalton, no exato momento da lesão em seu braço...)

Com a saída dos jogadores titulares e de seus reservas, Harnish e os outros jogadores do terceiro (ou quarto) escalão tiveram a chance de jogar na NFL. Em alguns lances, Chandler surpreendeu os seus fãs com jogadas excelentes. Em outros, mostrou porque deve almejar ser o “reserva do reserva” (na melhor das hipóteses). Ele acertou 09 dos 16 passes tentados, conquistando 162 jardas, anotou um Touchdown e conduziu a equipe nos três lances que terminaram com touchdowns dos Colts.

Enquanto Pagano estava impressionado, Harnish parecia nervoso com a possibilidade de ser cortado nesta “sexta-feira negra” (“Cutdown Day”) – data em que as equipes da NFL são obrigadas a reduzir seus elencos para no máximo 53 atletas. Ele deu entrevista após o jogo, dizendo que:

Eu não sei se ‘satisfeito’ é a palavra que eu usaria. Eu diria ‘confiante’. Nós estamos muito felizes com o que fizemos em campo e com a vitória. Você só pode se doar integralmente. Mas acho que foi um bom jogo, para mim e para a equipe”.

O jogo começou com o domínio dos Bengals, que chegou a abrir 10x00 no placar. Os Colts conseguiram apenas um First Down nos primeiros 26 minutos; e cometeu 10 faltas em 20 minutos. Mas o Cincinnati também cometeu 14 faltas no começo do jogo, o que acabou equilibrando um pouco as coisas.

Bruce Gradkowski, em sua sétima temporada na NFL, mais uma vez substituiu Andy Dalton e comandou o ataque dos Bengals no primeiro tempo, acertando 12 dos 19 passes tentados e conquistando 95 jardas e um touchdown. Zac Robinson jogou o segundo tempo, acertando 16 dos 22 passes, conquistando 140 jardas.

Embora tenha construído uma boa vantagem logo cedo, os Bengals terminaram o primeiro tempo atrás do placar, perdendo por 14x13. No terceiro quarto, passaram a frente, com um Field Goal de 22 jardas chutado por Mike Nugent (deixando o placar 14x16).

Marvin Lewis, treinador dos Bengals, lamentou:

Eu pensei que mantendo a equipe titular por mais tempo no começo do jogo, conseguiríamos uma boa vantagem no placar, possibilitando aos garotos a chance de apenas administrar o jogo. Em parte, nós conseguimos. Mas nós perdemos a batalha contra os outros caras, e não foi possível segurar o placar conquistado”.

Foi nessa hora que Harnish se aproveitou e virou o nome do jogo.

Ele conseguiu levar os Colts para a End Zone duas vezes no final do segundo quarto. Deji Karim correu 07 jardas no primeiro lance; e Darren Evans anotou seu touchdown após uma corrida de uma jarda, após os Bengals terem sofrido uma interceptação.

Foi assim que ele levou a equipe que perdia por 00x10 para 14x10!

E quando os Colts precisavam de outra grande virada, Harnish passou a bola para Jones, que fez uma grande jogada, driblando o tackle e chegando à End Zone mais uma vez, já no quarto quarto, garantindo a vitória da equipe da casa.

Andrew Luck elogiou bastante o seu companheiro:

Eu penso que Chandler merece muitos elogios, pois conduziu a equipe e conseguiu anotar muitos pontos, garantindo a nossa vitória. Ele está de parabéns!”.

Com isso, encerramos a Pré-Temporada.

Os Bengals conseguiram 02 vitórias (venceu os Jets por 17x06 e os Falcons por 24x19) e 02 derrotas (perdeu para os Packers por 27x13 e para os Colts por 20x16). Pode parecer uma campanha mediana, mas não foi – na medida em que Andy Dalton e A.J. Green jogaram muito pouco; e que serviu para consolidar Bruce Gradkowski como uma ótima opção no banco. Além disso, com exceção dos Falcons, todos os três oponentes estão entre os melhores elencos da liga, e são fortes candidatos à pós-temporada.

Agora é contar os minutos até o dia 09 de Setembro de 2012, às 20:00 (horário de Brasília), para acompanharmos os Bengals no primeiro “Monday Night Football” da temporada – em Baltimore, contra os poderosos Ravens...

WHO DEY, RAVENS???




Os dois QB's da minha equipe do Fantasy se cumprimentam e discutem as estratégias para vencer este importante torneio em 2012...

Nenhum comentário:

Postar um comentário