segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pré-Temporada 2012 - Jogo 03 - Bengals 13 x 27 Packers



Nesta última quinta-feira, dia 23 de Agosto de 2012, Bengals e Packers se enfrentaram em Cincinnati pela terceira rodada da Pré-Temporada. E suas equipes titulares mantiveram-se no gramado durante todo o primeiro tempo, possibilitando aos torcedores um panorama próximo do que encontraremos a partir do dia 05 de Setembro – quando finalmente começa a temporada regular.

Para os torcedores de Green Bay, foi um alívio ver Aaron Rodgers brilhando, com passes perfeitos, e para surpresa geral, correndo 52 jardas e anotando (ele próprio) dois touchdowns! Não por acaso, as estatísticas mostram que o QB foi o melhor Running Back da partida, liderando sua equipe na tranqüila vitória por 27x13.

Na temporada 2011, A-ROD anotou três touchdowns, mas entrou para a história da equipe ao estabelecer o recorde de 45 passes para touchdowns. Quem sabe, em 2012, veremos um QB mais agressivo, correndo com a bola, no melhor estilo Michael Vick (QB dos Eagles)?

Cedric Benson, RB de Green Bay, declarou em entrevista:

“Eu sempre brinco com ele (Rodgers), provocando-o para jogar de Running Back comigo. O cara tem força, habilidade e velocidade de sobra para atuar como titular nessa posição!”

Como vimos no último jogo, Benson tem razão.

Mas a verdade é que A-ROD evita correr com a bola, pois diferentemente de Ben Roethlisberger (“Big Ben” de Pittsburgh) ou de Michael Vick (principal “QB-RB” da NFL), o QB de Green Bay não tem o perfil necessário para agüentar tackles violentos. Por isso, seu jogo corrido geralmente aflora quando os “alvos” estão neutralizados pela defesa adversária (ótimo sinal para a promissora defesa Bengali!).

Ademais, seu forte realmente são os passes. No jogo, A-ROD acertou 12 dos 22 passes tentados, conquistando 154 jardas aéreas; além de outras 91 jardas terrestres (já somadas as suas 52) – totalizando 245 jardas antes do intervalo! Quando deixou a partida, o placar já estava 17 x 06 para os visitantes.

Rodgers só cometeu um único erro grosseiro: uma interceptação, recuperada pelo CB Terence Newman. Mas seu balanço final foi amplamente favorável...

Outro destaque da partida foi o RB Cedric Benson. O veterano atleta de 38 anos, que nas últimas quatro temporadas, liderou o ataque dos Bengals, estreou pela equipe verde-amarela justamente em Cincinnati, com seis corridas e ótima movimentação em campo.

Benson ainda é respeitado no Paul Brown Stadium. Sua camisa é uma das mais vendidas na loja oficial; e antes do jogo, foi cumprimentado por ex-colegas, treinadores e funcionários da equipe, desejando-lhe sorte nesta nova etapa de sua carreira.

Em entrevista à televisão após o jogo, A-ROD elogiou-o:

“Ced foi excelente. Ele está voando em campo. Fez algumas corridas e um ótimo trabalho de posicionamento. Foi uma ótima estréia, e estamos entusiasmados em tê-lo no grupo”.

Benson assinou com os “cabeças-de-queijo” em 14 de Agosto, e vem estudando com afinco o Playbook, além de muitas reuniões com os Quarterbacks, para acertar os detalhes de posicionamento e jogadas preparadas durante o Training Camp.

Cedric garante que não ficou chateado por ter sido negociado, mas que está feliz na nova equipe:

“Em campo, senti-me bem. Eu brinquei que estava aqui a pouco mais de duas semanas e agora, estou sentado no banco de reservas do outro lado. Apesar disso, sinceramente, parecia que estava jogando em casa”.

Particularmente, sou grato ao trabalho de Benson nas últimas quatro temporadas, mas acredito que estava mesmo na hora da equipe buscar um novo corredor, já que as relações entre atleta e time estavam desgastadas. Desejo boa sorte a Cedric, mas agora é torcer para BenJarvus Green-Ellis se firmar na equipe, repetindo suas ótimas atuações com o uniforme do New England Patriots.

Mas chega de falar dos rivais, não?


O Bengals disputou o primeiro tempo da partida com seus jogadores titulares. Andy Dalton não foi tão bem: acertou 05 dos 17 passes tentados, conseguindo apenas 40 jardas, e sofreu dois sacks. A equipe não anotou nenhum touchdown – os únicos pontos foram anotados por Mike Nugent, chutando dois Fieldgoals (de 42 e de 30 jardas, respectivamente).

Em seu melhor ataque, a equipe laranja chegou a uma “primeira para o gol”, na linha de 01 jarda; e nem assim conseguiu chegar à Endzone – contentando-se com um Fieldgoal de Nugent.

No terceiro quarto, já com as equipes reservas em campo, a sorte parecia estar mudando de lado. O QB Graham Harrell, reserva de A-ROD, sofreu com a marcação sob pressão da defesa dos Bengals, e lançou duas interceptações (uma delas em seu campo defensivo, na linha das 15 jardas). Bruce Gradkowski, reserva de Dalton, lançou um passe perfeito para touchdown na jogada seguinte.

Mas nem tudo são flores, quando se trata de equipes reservas. E no quarto período, o LB Jamari Lattimore conseguiu interceptar um passe dos Bengals e retornou 27 jardas para touchdown, dando números finais ao placar.

Com a derrota anunciada, Cincinnati passou a poupar seus Cornerbacks, evitando novas lesões – como a de Dre Kirkpatrick, draftado na primeira rodada deste ano, mas que perdeu todos os três jogos da pré-temporada, enquanto recupera-se de uma lesão no joelho esquerdo.

Os Bengals também pouparam seus dois melhores Running Backs (Green-Ellis e Bernard Scott). Brian Leonard ganhou a chance de titular, mas conseguiu apenas quatro corridas e 19 jardas.

E só para não perder o hábito dos últimos dois jogos, o LB Manny Lawson também deixou o campo, após uma lesão em sua virilha, ainda no primeiro quarto. Tomara que o hospital de Cincinnati tenha muitos leitos, porque se for mantida a média de lesões...

Apesar do péssimo resultado em casa, mesmo com a equipe titular em campo durante todo o primeiro tempo, confesso que não estou preocupado com o time. Pelo contrário, agora sim estou mais confiante do que nunca! Pela primeira vez nesta pré-temporada, enfrentamos um adversário de peso, favorito ao Superbowl, e com seus jogadores titulares durante os dois primeiros quartos.

Tudo bem que A-ROD desequilibrou, mas só o fez, porque a marcação de nossa defesa anulou por completo os seus “alvos”, exigindo lances de genialidade por parte de um dos melhores QB da liga. E apesar de Andy Dalton não ter jogado bem, demonstrando nervosismo e cometendo erros de principiante, é bom lembrar que do outro lado havia Clay Matthews e companhia – uma defesa que não foi bem no último ano, mas composta por jogadores talentosos e que vêm treinando duro para melhorar suas estatísticas em 2012.

Com todo respeito, uma derrota em casa para os Packers, na pré-temporada, é melhor do que um retrospecto de 4-0-0 (se seus adversários forem RAMS, BROWNS, DOLPHINS e BILLS, por exemplo). Afinal, os grandes times são forjados nas adversidades...

Mas se a equipe de fato sonha em chegar à pós-temporada pelo segundo ano consecutivo, precisa urgentemente melhorar seu ataque (que conseguiu apenas 195 jardas neste jogo) e, principalmente, sua eficiência em terceiras descidas (pois só conseguiu converter 01 de 12 tentativas, com pífios 08% de aproveitamento). Afinal, a tabela deste ano está bem complicada!

Na próxima semana, encerrando a pré-temporada, os Packers recebem o Kansas City Chiefs (equipe que lhes tirou a invencibilidade na última temporada) na quinta-feira, dia 30, às 20:00 (horário de Brasília). Nesta mesma data e horário, os Bengals viajam para Indianápolis, onde enfrentam os Colts no palco do último Superbowl – mas provavelmente não veremos no duelo entre Dalton e Luck, já que dificilmente os jogadores titulares entrarão em campo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário