sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cleveland Browns vendido para Sócio dos Steelers!


Nesta última quinta-feira (02.08.2012), a imprensa anunciou oficialmente a venda do Cleveland Browns para o empresário Jimmy Haslam – menos de uma semana depois que os primeiros rumores sobre a negociação vazaram ao público.

Jimmy Haslam fez fortuna à frente de um grupo de investimentos do Tennessee (sua terra natal); e é um entusiasta do Futebol Americano – desde 2008, tornou-se investidor minoritário do Pittsbourgh Steelers, e é amigo pessoal de Joe Banner (ex-presidente do Philadelphia Eagles), que provavelmente fará parte de sua equipe nesta nova empreitada.

Randy Lerner, filho de Al Lerner, assumiu o controle do Cleveland em 2002, após a morte de seu pai – exatamente quatro anos após a NFL ter ressuscitado os Browns, na última expansão da liga (ocorrida em 1999). Mas a família Lerner não teve muitas alegrias neste período – a franquia só conseguiu campanhas de seis ou mais vitórias em três (das treze) temporadas disputadas sob o comando de Randy.

Segundo apurado pela Associated Press, Lerner venderá 70% do Browns agora; e os outros 30% serão vendidos nos próximos quatro anos.

A torcida de Cleveland está esperando dias melhores, sob o controle da dupla Haslam-Banner, e muitos acreditam que uma nova Era Marrom está começando...

Mas é no mínimo suspeito que um investidor dos Steelers tenha adquirido outra franquia da AFC North – e já existem rumores de conflitos de interesse e possível manipulação de resultados...

Enquanto isso, os Bengals acompanham atentamente os bastidores e os desdobramentos desta negociação – e aproveitaram para anunciar a prorrogação do contrato de seu Treinador Principal Marvin Lewis até o final de 2014 (o que lhe garante o recorde de permanência no cargo, como dissemos no post anterior).

E para atiçar os fãs, não custa lembrar que falta exatamente uma semana para Cincinnati receber o primeiro jogo da pré-temporada entre Bengals x Jets! Será no dia 10 de Agosto de 2012 (sexta-feira), às 19:30 (hora local) – 20:30 (hora de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário