sábado, 31 de agosto de 2013

Pré-Temporada 2013 – Jogo 04 – Bengals 27 x 10 Colts


Andy Dalton precisou de poucos minutos em campo para terminar sua participação no quarto jogo da pré-temporada com um Touchdown... O ruivo liderou a equipe por apenas uma campanha (que durou aproximadamente quatro minutos); ajudando os Bengals no massacre imposto ao Indianapolis Colts, na noite desta quinta-feira (29.08.2013), no Paul Brown Stadium...

O Quarterback titular dos Bengals precisava de uma boa campanha para terminar bem a sua preparação na pré-temporada... e ele conseguiu seu objetivo!

Hoje alcançamos a nossa meta! Em sete jogadas, misturando passe e corrida, mostramos que nossa linha ofensiva está preparada e pronta para a temporada regular...


A equipe de Cincinatti aproveitou bem esta última partida da pré-temporada – em especial para responder quem seria o QB reserva do time:



Josh Johnson substituiu Dalton pela segunda partida consecutiva e mostrou um bom desempenho. Ele liderou os Bengals para um TD (passe de 03 jardas para Marvin Jones) e um Field Goal (chute de 42 jardas de Mike Nugent), em três posses de bola antes do intervalo. Como se não bastasse, correu duas vezes com a bola, conquistando 38 jardas com as pernas (terminando a partida como o terceiro melhor corredor do time). Johnson terminou a partida com 07 passes completados em 13 tentativas, com 67 jardas e nenhuma interceptação (embora tenha sido derrubado três vezes).

Eu me sinto bem... Sinto que estou melhorando a cada semana em todos os fundamentos... Sinto que aproveitei bem as minhas oportunidades para conduzir o ataque, variando as jogadas e anotando pontos para o time. Mas nunca sabemos o que o futuro nos reserva, não? O jeito é continuar trabalhando dia a dia...

Sem dúvida, o jogo corrido vem sendo o seu diferencial nesta luta contra seu “rival” John Skelton (contratado para substituir o “eterno reserva” Bruce Gradkowski). E olha que Skelton jogou muito bem no segundo tempo da partida: acertou 06 dos 10 passes tentados, conquistando 99 jardas (sem passes para TD's ou interceptações) – ajudando Rex Burkhead a se firmar no elenco, com uma corrida de 2 jardas para TD no 3º Quarto.


Se os Bengals utilizaram seus titulares (nem que seja por uma campanha – como Dalton); os Colts pouparam a maioria de seus atletas (incluindo o QB Andrew Luck).

Para o treinador Chuck Pagano:

Um de nossos objetivos era sair de campo sem lesões... e nós conseguimos isso...


Matt Hasselbeck foi titular dos Colts, liderando uma campanha de 12 jogadas contra a linha defensiva titular dos Bengals. Adam Vinatieri chutou um FG de 43 jardas e abriu o placar, ainda no 1º Quarto. O kicker do Indianapolis acabou errando outro chute (de 52 jardas). Já Hasselbeck conduziu a equipe em duas campanhas, completando 05 dos 09 passes tentados, conquistando 49 jardas (sem nenhum passe para TD ou sofreu INT).

Já a defesa dos Colts, que não havia sofrido nenhum TD nos últimos dois jogos, desta vez permitiu que os Bengals anotassem três (e outros dois FG's)! É claro que o nível de intensidade foi menor nesta última partida da pré-temporada (já que ninguém gostaria de sair machucado); mas mesmo assim, é preciso ressaltar que o time de Cincinatti também não usou todas as suas armas – e mesmo assim subjulgou seus adversários com grande facilidade!


A.J. Green, nosso principal recebedor (que perdeu as primeiras três semanas da preparação graças à uma lesão no joelho), participou da primeira campanha dos Bengals – e se não fosse a interferência sofrida por Josh Gordy já na End Zone, teria anotado seu TD. Mesmo assim, a penalidade imposta aos Colts facilitou a corrida de uma jarda e o TD de Giovani Bernard!


Outro destaque dos Bengals foi Brandon Tate... O recebedor que havia retornado um punt para TD de 75 jardas na partida contra os Cowboys (na terceira semana), desta vez conseguiu retornar um chute de kickoff por 51 jardas – e com isso, praticamente garantiu sua vaga no time titular.



Na defesa, destaques para Jayson DiManche (04 tackles e 03 assistências); J.K. Schaffer (04 tackles, 02 assistências, 01 sack e 01 interceptação); Bruce Taylor (03 tackles e 01 assistência) e Dontay Moch (01 tackle, 02 assistências e 01 sack).




E agora, meus amigos, pré-temporada terminou!



Na última rodada, os Steelers perderam fora de casa para os Panthers por 25 x 10; os Ravens também perderam fora de casa para os Rams pelo placar de 24 x 21; e o Cleveland Browns derrotou o Chicago Bears, na “cidade dos ventos”, por 18 x 16.




Na próxima semana, já valendo pela primeira rodada da Temporada 2013, o Baltimore Ravens começará a sua campanha enfrentando o Denver Broncos, fora de casa, já na quinta-feira, dia 05 de Setembro de 2013, às 21:30 horas (horário de Brasília – com transmissão pela ESPN e Esporte Interativo). Este promete ser um dos melhores jogos da semana... e acho que o atual campeão não resistirá ao ataque de Peyton Manning e companhia!


No domingo, dia 08, às 14:00 horas, o Cleveland Browns recebe o Miami Dolphins – em um excelente teste para as duas equipes que mais surpreenderam nesta pré-temporada. Mas a máxima “treino é treino... jogo é jogo” também vale aqui! Apesar de jogar em casa, acho que a equipe da Florida sairá com a vitória...

No mesmo dia e horário, o Pittsburgh Steelers receberá o Tennessee Titans (que demitiu o brasileiro Maikon Bonani). Acho que dará a lógica – e os “metalúrgicos” conquistarão sua primeira vitória...


Mas para nós, torcedores dos Bengals, o melhor jogo será Chicago x Cincinatti, no Soldier Field, também no domingo, às 14:00 horas (horário de Brasília).




Na última temporada, o ataque dos Bengals foi melhor – seja no total de jardas por jogo (332.7 x 310,6 de média); jardas aéreas por jogo (223,6 x 187,4 de média); e pontos por jogo (24,4 x 23,4 de média). Os Bears levam vantagem apenas no jogo corrido (123,1 x 109,1 de média).



Isso não chega a ser uma grande surpresa, já que Matt Forte é melhor do que BenJarvus Green-Ellis (ambos terminaram a temporada regular com exatamente o mesmo número de jardas conquistadas – 1.094; mas Forte precisou de apenas 248 tentativas; enquanto Green-Ellis precisou de 278 para atingir a mesma marca).



Já Brandon Marshall, principal recebedor dos Bears (conquistando 1.508 jardas em 118 tentativas, anotando 11 TD's), foi melhor que A.J. Green (que terminou a temporada com 1.350 jardas em 97 tentativas, anotando os mesmos 11 TD's que seu rival). Mas a média de jardas por jogada favorece amplamente nosso terceiro anista; e a diferença entre os números de Green para Jermaine Gresham (nosso segundo melhor recebedor) é menor do que a diferença entre os números de Marshall e Earl Bennett (o segundo melhor recebedor de Chicago) – o que mostra um ataque com poucas variações de jogada (e consequentemente, mais fácil de ser anulado).



No duelo dos QB's, ampla vantagem para Andy Dalton (329 passes completados em 528 tentativas, garantindo avanço de 3.669 jardas e 27 TD's) sobre Jay Cutler (255 passes completos para 434 tentativas, com 3.033 jardas e 19 TD's).



Na defesa, a vantagem é de Chicago – que cedeu menos jardas por jogo (315,6 x 319,7 de média); perdeu menos jardas terrestres (101,7 x 107,2 de média) e sofreu menos pontos por jogo (17,3 x 20,0 de média). Apenas no jogo aéreo os Bengals levam pequena vantagem (permitiu que seus adversários conquistassem 212,5 contra as 213,9 de média por jogo de seus rivais).



Os Bears terminaram a Temporada 2012 com 10 vitórias e 06 derrotas (mesmos números dos Bengals), na terceira posição da NFC North (perdendo a vaga na pós-temporada, pelos critérios de desempate, para o Minnesota Vikings). Ficou com a 7ª melhor campanha da Conferência Nacional; enquanto o time de Cincinatti terminou como o 6º melhor da Conferência Americana e a segunda colocação na AFC North.




Como vimos, todos os indicadores apontam extremo equilíbrio entre as duas equipes – com leve favoritismo para os Bengals. Explico: embora os Bears joguem em casa e contem com um jogo corrido melhor do que Cincinatti; os Bengals tem uma defesa mais consistente (principalmente se considerarmos a segunda metade da temporada 2012), e durante esta pré-temporada, o ataque ganhou muitas opções (com a adição de Giovani Bernard, Tyler Eifert e até Josh Johnson – que pode nos surpreender em 2013, tal como Colin Kaepernick fez em San Francisco).



Mas é claro que uma derrota não pode ser descartada...



E como dissemos em nosso post “Prognósticos para a Temporada 2013”, os Bengals terão uma tabela extremamente complicada – em especial nas primeiras cinco rodadas; que podem nos fortalecer ao ponto de nos credenciar à disputa do Super Bowl (em caso de cinco vitórias); ou nos enfraquecer a ponto de lutar apenas pela primeira escolha do Draft 2014 (em caso de cinco derrotas)...



Logo, a primeira semana da temporada já promete ser decisiva para as nossas pretensões!



Para encerrar, neste sábado, dia 31 de Agosto de 2013, às 19:00 horas (horário de Brasília), termina o prazo para as equipes da NFL apresentarem sua lista de 53 atletas que disputarão a Temporada 2013. E muitas surpresas podem acontecer – tal como a dispensa de Dontay Moch e John Skelton; ou ainda Andrew Whitworth (nosso polêmico e carismático careca)!

Ao longo da semana, faremos um post especial, mostrando quem ficou e quem foi embora... bem como quem será titular na primeira partida da Temporada 2013...




ARE YOU READY FOR SOME FOOTBALL???

Nenhum comentário:

Postar um comentário