quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pré-Temporada 2013 – Jogo 01 – Falcons 10 x 34 Bengals

  

Após um longo e tenebroso inverno... finalmente os Bengals voltaram a campo! Foi nesta quinta-feira, dia 08 de Agosto de 2013, na faixa nobre da TV norte-americana (e com transmissão para todo o Brasil por dois canais – ESPN e Esporte Interativo). Essa vitória, fora de casa, contra o Atlanta Falcons (a equipe de melhor campanha na NFC em 2013), pelo placar de 34 x 10, serviu para coroar o brilhante trabalho realizado na Offseason até agora!

Sem dúvida alguma... uma noite memorável para todo torcedor de Cincinnati!

Giovani Bernard, draftado na segunda rodada do Draft deste ano, estreou bem – carregou a bola por 10 vezes e anotou seu primeiro touchdown como jogador profissional. Apesar disto, cometeu alguns erros “bobos”, e sua média foi 2,8 jardas por jogada. Ainda é pouco, para quem está na briga com uma lenda da NFL (Ben-Jarvus Green Ellis)...

Após a partida, o novato mostrou otimismo:

O entrosamento (com Green-Ellis) está melhorando, e acredito que vamos nos complementar muito bem. Eu acho que as pessoas tiveram um aperitivo do que será a temporada esta noite...


Josh Johnson, quarterback com passagens (pelo banco) do Tampa Bay Buccaneers e Cleveland Browns, fez a melhor partida de sua vida, surpreendendo a todos com quatro corridas (e um avanço total de 64 jardas – sendo o melhor corredor do jogo); além de acertar 09 dos 16 passes tentados – conquistando 100 jardas e 01 TD (sem nenhuma interceptação).

A atuação de gala rendeu elogios do treinador Marvin Lewis:

Confesso que fiquei impressionado com a partida dele (J. Johnson). Sabíamos que ele tinha facilidade em correr com a bola; mas um quarterback na NFL só terá sucesso se for capaz de acertar passes com precisão... e hoje, vimos que ele também foi brilhante neste quesito”.

Johnson liderou os Bengals a maior parte do tempo – sendo responsável direto pelos 17 pontos obtidos no 2º Quarto (e por mais um Field Goal no 3º Quarto). E sua atuação colaborou com o trabalho de Brandon Tate (Wide Receiver reserva, que nas duas temporadas em Cincinnati, anotou apenas 01 TD); mas que ontem conquistou 36 jardas e 01 TD (após um lindo passe de 21 jardas)!

J.J., deixando a modéstia de lado, também gostou de sua performance:

Acho que joguei muito bem. Fui capaz de movimentar a bola e conduzir o ataque”.



Além do passe para Tate, Josh Johnson também colaborou para o TD de Giovani Bernard, faltando apenas dois segundos para terminar o 2º Quarto.  O Running Back novato mostrou toda a sua inteligência e velocidade, ao receber a bola de J.J. e escapar da defesa de Atlanta, entrando sem dificuldades na end zone dos Falcons.

Mas ninguém brilhou tanto quanto Dane Sanzenbacher!

O quê? Você não conhece Sanzenbacher?

Pois é... confesso que também não o conhecia!



O WR de 24 anos, nascido em Maumee, OH e formado pela Ohio State, está em sua terceira temporada na NFL – tendo sido contratado pelos Bengals no final de 2012 junto ao Bears. Em 2011, na sua temporada de estréia pela equipe de Chicago, participou das 16 partidas (sendo 01 delas como titular); recebendo 27 passes e conquistando 276 jardas (com 03 TD's). Mas em 2012 perdeu seu espaço, jogando apenas 05 partidas – recebendo 01 passe e conquistando 07 jardas. Por isso acabou dispensado... e foi contratado para “compor o elenco” do melhor time de seu Estado natal!

Mas ontem a noite, protagonizou as duas melhores jogada da partida: conseguiu um retorno de Punt de 71 jardas para touchdown... e como se não bastasse, ajudou John Skelton (hoje o terceiro QB) na briga com Josh Johnson pela vaga de QB reserva; ao receber dois passes longos (um deles de 36 jardas, terminando com seu segundo TD) – terminando a partida como o melhor recebedor (totalizando 59 jardas).


Falando em Skelton, o QB recém-chegado do Arizona Cardinals assumiu o comando do ataque dos Bengals no final do 3º Quarto e jogou muito bem – acertou quatro dos cinco passes tentados, conquistando 72 jardas e 01 passe para TD (adivinha para quem? Sim, estamos novamente falando dos feitos de Mr. Sanzenbacher!).

Destaque também para Quinn Sharp, Kicker novato que acertou um Field Goal longo (47 jardas), na única oportunidade em campo...


Se os reservas foram brilhantes... o mesmo não podemos dizer dos titulares!

Andy Dalton, nos dois drives que participou no 1º Quarto, acertou apenas três dos sete passes tentados, conquistando 37 jardas. Green-Ellis também não foi bem: correu com a bola por três vezes, conquistando apenas 14 jardas. A.J. Green foi poupado e não jogou. Destaques apenas para Jermaine Gresham: o TE recebeu dois passes e conquistou 21 jardas; e Mike Nuggent (que acertou o único Field Goal que chutou – de 32 jardas).


É lógico que estamos falando de um jogo de pré-temporada, onde os titulares têm pouco a ganhar (e muito à perder!). Por isso, sabíamos de antemão que nenhum deles iria se arriscar a jogar em alto nível e sofrer uma lesão que possa tirá-los da estréia, contra os Bears, daqui um mês... E é natural que os reservas brilhem mais neste tipo de “amistoso” - mas as atuações apagadas servem de alerta aos treinadores, pois Matt Ryan também está em pré-temporada... e também jogou pouco... mas apresentou números muito melhores do que os apresentados pelo QB ruivo (Ryan acertou 06 dos 09 passes, conquistando 89 jardas, sem nenhum TD ou INT).

Na defesa dos Bengals, destaques para J.K. Schaffer (04 tackles e 02 assistências); Terence Newman (03 tackles), Brandon Ghee (01 tackle e 01 assistência, além da única interceptação); Jayson DiManche (02 tackles e 01 sack) e Jeromy Miles (02 tackles, 01 assistência e 01 sack). Dre Kirkpatrick também foi bem, com dois tackles. Ele aparentou não sentir as lesões que tanto atormentaram na última temporada. James Harrison, em sua estréia com o manto laranja, branco e preto, ficou pouco em campo (apenas 01 tackle).


As más notícias ficam por conta das lesões sofridas por Brandon Ghee (que deixou a partida com uma lesão na cabeça no 2º Quarto); Tanner Hawkinson (lesão no tornozelo no último Quarto) e Larry Black (que deslocou o tornozelo direito durante os treinos no último mês e ainda não se recuperou totalmente). Felizmente, nenhuma destas lesões parece ser grave o suficiente para prejudicar a equipe na temporada regular...

Fechando a análise da primeira semana da pré-temporada, na quinta-feira o Tampa Bay Buccaneers foi massacrado em casa pelo atual campeão Baltimore Ravens (44 x 16); e o surpreendente Cleveland derrotou com facilidade o St. Louis Rams, pelo placar de 27 x 19. Isto mostra que a AFC North promete ser uma das divisões mais equilibradas em 2013...

Já no sábado, o Pittsburgh Steelers perdeu em casa para o NY Giants, pelo placar de 18 x 13 – com direito a um TD de 57 jardas de Victor Cruz (e sua tradicional “salsa” na End Zone); e um bloqueio de punt praticado pelo LB novato Jarvis Jones – provando que o “Big Blue” entrará na briga pelo título da NFC outra vez!

Esta semana, mais precisamente no sábado (17.08.2013), às 20:00 horas (horário de Brasília); os Bengals jogam a primeira partida no Paul Brown Stadium, contra um velho rival da AFC Central (vigente até 2001): o Tennessee Titans (atual denominação do antigo Houston Oilers – alterada em 1996). Foram ao todo 74 jogos (sendo apenas um encontro na pré-temporada); o que tornam os rivais da AFC South a terceira equipe que mais vezes enfrentou o esquadrão bengali (atrás apenas dos Steelers, com 86 jogos; e Browns, com 79 partidas disputadas).


A vantagem histórica é da equipe do Tennessee, com 40 vitórias, 33 derrotas e 01 empate (ocorrido em 1969, em Houston). Em 2003, no único encontro ocorrido em pré-temporada, os Bengals perderam em casa, por 23 x 15. Mas em compensação, no único encontro ocorrido na pós-temporada, Cincinnati atropelou os Oilers, na rodada de Wild Card de 1990, pelo placar de 41 x 14. E no último duelo, ocorrido na temporada de 2011, os Tigres venceram os Titans, fora de casa, por 24 x 17.

No duelo dos treinadores, Mike Munchak está em sua terceira temporada no comando do Tennessee; e só enfrentou os Bengals uma única vez (justamente a derrota sofrida na temporada 2011). Já Marvin Lewis, em sua 11ª temporada em Cincinnati, enfrentou os Titans 06 vezes – sendo 03 vitórias e 02 derrotas (na temporada regular); e uma derrota na pré-temporada.

Na primeira semana da pré-temporada, a equipe dos Titans perdeu em casa para o Washington Redskins, por um placar apertado de 22 x 21. Um atrativo extra para nós, brasileiros, é a possível presença em campo de Maikon Bonani (primeiro jogador da NFL nascido no Brasil), que acertou os três chutes de bonificação que tentou em sua estréia! Será interessante ver se o calouro sentirá a pressão de jogar em um estádio hostil como o PBS!


Desejo toda sorte do mundo ao garoto... e que sua carreira na NFL seja brilhante!


Mas é bom saber que na "selva" de Cincinnati, quem manda é o Tigre de Bengala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário