terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pré-Temporada 2013 – Jogo 03 – Cowboys 24 x 18 Bengals



Neste último sábado, dia 24 de Agosto de 2013, Tony Romo e a linha ofensiva titular do Dallas Cowboys finalmente conseguiu inaugurar a End Zone do AT&T Stadium. É o fim das piadinhas e da invencibilidade dos Bengals...


Tony Romo lançou para 137 jardas e dois Touchdowns antes do intervalo; e DeMarco Murray recebeu um passe curto de Kyle Orton, alcançando a End Zone da equipe de Cincinnati, que perdeu por 24 x 18 nesta terceira semana da pré-temporada, jogando fora de casa, em Arlington, Texas.

Em entrevista após a partida, Tony Romo declarou à imprensa:

Eu sabia que era importante anotar alguns pontos e o ataque titular deixar uma boa impressão nesta reta final de preparação para a próxima temporada. Nós sabíamos que a torcida estava preocupada, e que precisávamos melhorar nossas marcas, já que não havíamos entrado na end zone ainda”.


Depois dos seis Turnovers sofridos na partida contra o Arizona Cardinals, na primeira partida da pré-temporada; o Dallas não teria outra oportunidade de marcar TD’s com seu ataque titular (já que Romo e sua turma dificilmente entrarão em campo nesta próxima quinta-feira, no derby texano contra o Houston).

E eles não perderam a chance!

Tony Romo acertou 13 dos 18 passes tentados, com dois TD (o primeiro após um passe de 05 jardas para Dez Bryant; e outro de 12 jardas para Miles Austin), garantindo uma vantagem de 14 x 07 antes do intervalo. Bryant terminou sua participação no jogo com seis recepções (54 jardas totais). Austin recebeu quatro passes e garantiu 59 jardas. E Jason Witten (eleito para o Pro Bowl com suas 110 recepções na última temporada), conseguiu a sua primeira recepção nesta pré-temporada.


Azar do Cincinnati Bengals, que sofreu demais com quatro turnovers... E o primeiro fumble aconteceu já na primeira campanha, quando Marvin Jones perdeu a bola, após receber um passe de 16 jardas, praticamente na porta da End Zone adversária; mas na conclusão da jogada, foi atacado por Barry Church (permitindo que Brandon Carr recuperasse a bola para os Cowboys). Outro momento crítico aconteceu no 2º Quarto, quando o Cornerback novato B.W. Webb interceptou o passe de Andy Dalton...

Marvin Lewis, obviamente, não gostou nada do que viu:

Começamos a partida e tivemos bons lances. Nossa defesa encaixou bem e o ataque estava com uma boa movimentação. Mas perdemos muitas bolas, e este tipo de erro é inaceitável, quando enfrentamos uma boa equipe”.


A melhor jogada dos Bengals aconteceu no 1º Quarto, quando Brandon Tate retornou um Punt de 75 jardas para TD; cruzando sem dificuldades a primeira linha defensiva dos Cowboys e avançando pelo lado direito do campo – mostrando que o trabalho realizado pelo Coordenador de Special Team Darrin Simmons está rendendo bons frutos:

Darrin sempre repete a importância dos Special Team's. Eu só consegui o retorno para TD graças ao trabalho realizado pelos bloqueadores, que abriram um buraco na defesa dos Cowboys, permitindo o meu avanço rápido pela lateral do campo”.


Andy Dalton jogou muito bem – acertou 12 dos 16 passes tentados, conquistando 113 jardas. Seriam bons números, não fosse a ausência de TD's e a interceptação sofrida. Na corrida pela vaga de QB reserva, Josh Johnson foi o único utilizado (o que demonstra estar à frente de Skelton) – mas neste sábado ele não foi bem (acertou 06 de 13 passes, conquistando apenas 35 jardas, com 01 interceptação. A sua atuação só não foi pior, graças ao passe de 04 jardas para Cobi Hamilton, já no final do 4º Quarto; e a conversão de dois pontos bem sucedida, com Ryan Whalen; diminuindo a desvantagem).

A boa notícia para a torcida dos Bengals ficou por conta do retorno de A.J. Green (que não participou dos dois primeiros jogos da pré-temporada, graças à lesão no joelho esquerdo, sofrida no primeiro dia de treinamento). E o WR foi o melhor recebedor de Cincinnati, com três recepções e avanço de 42 jardas.

Em entrevista após a partida, nosso Camisa nº 18 demonstrou otimismo:

Eu me senti bem! Senti que estou 100%! É ótimo estar de volta em campo... Parece que fiquei machucado muito tempo, mas tinha certeza que estaria de volta, com tempo de sobra para me preparar para a temporada 2013...


Giovani Bernard foi nosso melhor corredor, conquistando 39 jardas em suas 06 tentativas. São números muito melhores do que os números do titular BenJarvus Green-Ellis (cinco jardas em cinco tentativas). Mas não acredito que o novato possa “ameaçar” a titularidade do veterano (pelo menos, não neste início de temporada...).

Na defesa, destaque para Dre Kirkpatrick – que finalmente parece recuperado de suas infindáveis lesões (com 07 tackles); e para os quatro sacks (realizados por quatro jogadores distintos: Hunt, Mays, Moch e Maualuga) – o que demonstra a força desta linha defensiva...


O lance mais curioso do jogo foi o punt, chutado pelos Cowboys, que acertou o gigantesco telão pendurado no teto do estádio. Esta foi a segunda vez que isso aconteceu (a primeira foi num chute de A.J. Trapasso, Punter do Tennessee Titans, na pré-temporada de 2009). Como a trajetória da bola foi desviada, os árbitros mandaram a equipe texana repetir o chute... e foi então que a bola parou nas mãos de Brandon Tate (que conseguiu o retorno de 75 jardas para TD)!


Na quinta-feira, dia 22, os Ravens foram derrotados em casa pelo Carolina Panthers, pelo placar de 34 x 27 (com transmissão pela ESPN e Esporte Interativo). No sábado, os Steelers também perderam em casa para o Kansas City Chiefs (26 x 20); e os Browns interromperam sua sequência de vitórias, perdendo fora de casa para o Indianapolis Colts por 27 x 06. Ou seja: a AFC North foi massacrada nesta terceira semana!

A última rodada da pré-temporada acontece nesta quinta-feira, dia 29 de Agosto de 2013, com todas as equipes em campo. O Pittsburgh viaja para enfrentar o Carolina Panthers (às 20:30); o Cleveland encara os Bears em Chicago (às 21:00); e o Baltimore Ravens jogará contra os Rams em St. Louis (também às 21:00) – todos horários de Brasília.


Os Bengals serão os únicos a jogarem em casa, às 20 horas, contra o Indianapolis Colts. Na primeira semana da pré-temporada, os Colts perderam em casa para o Buffalo Bills, pelo placar de 44 x 20. Na segunda semana, derrotaram os Giants, em NY, por 20 x 12; e na terceira semana, como dissemos, atropelaram em casa o Cleveland (por 27 x 06).

Em duelos de pré-temporada, já virou tradição o encontro entre Colts e Bengals... São 21 jogos, com 13 vitórias da equipe de Cincinnati e 08 vitórias do time de Indiana. E entre 1992 e 2012, só não houve confronto no ano de 2000... Já na temporada regular, a vantagem é dos Colts (considerando o legado dos tempos de Baltimore e Indianapolis), com 16 vitórias da equipe branca-celeste e 09 vitórias dos Bengals. Em 1970, aconteceu o único encontro na pós-temporada entre estas equipes. Foi um jogo disputado em Baltimore, vencido pelos Colts, pelo placar de 17 x 00...

Evidentemente, a quarta semana da pré-temporada é (tradicionalmente) a menos interessante; pois os titulares dificilmente entram em campo; e mesmo entre os reservas, a intensidade da disputa é menor (já que ninguém quer se machucar, faltando apenas uma semana para o início da temporada regular). Mesmo assim, uma boa atuação pode render um lugar no elenco final das equipes – já que o dia do “corte” final se aproxima!

Hoje, dia 27 de Agosto de 2013, as equipes são obrigadas a reduzir seus elencos para, no máximo, 75 atletas; e até o dia 31 de Agosto, apenas 53 “sobreviventes” serão arrolados pelos times...


Quem será que estará no “paredão” desta “nave louca”?


Nenhum comentário:

Postar um comentário