segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pré-Temporada 2013 – Jogo 02 – Bengals 27 x 19 Titans



No último sábado, 17 de Agosto de 2013, os Bengals jogaram sua primeira partida em casa – derrotando o velho rival da AFC Central (Tennessee Titans) pelo placar de 27 x 19. Esta foi a 34º vitória dos Bengals (e a primeira na pré-temporada) sobre eles; diminuindo a vantagem histórica da equipe que outrora fora chamada de Houston Oilers (40 vitórias)...

Não custa repetir que “jogo da pré-temporada vale pouca coisa”; mas pergunte a qualquer torcedor do Santos F.C. se um amistoso não pode causar uma crise no elenco! O mais importante neste jogo foi mostrar que o ataque de Cincinnati está evoluindo a passos largos; variando as jogadas e anotando dois belos Touchdowns!


Marvin Lewis elogiou o entrosamento da equipe:

- Tivemos um grande sucesso nesta segunda semana. Podemos destacar muitos pontos positivos e, no conjunto, constatamos a evolução e o entrosamento do time...

Mais uma vez, o RB Giovani Bernard mostrou seu talento. Ele correu com bola por sete vezes, garantindo um avanço de 37 jardas e 01 TD. Como se não bastasse, recebeu um passe curto e avançou por mais 22 jardas – mostrando ser capaz de auxiliar o ataque em diversas jogadas; podendo assumir o posto de “coringa” que tanto precisamos em 2012!

Entrevistado após a partida, o novato estava nas nuvens:

- Eu estou ansioso para provar o meu talento para mim mesmo! Não quero ser apenas um retornador de punts ou aquele que jogador que substitui o titular quando este está cansado demais... Eu quero ser capaz de fazer isso e muito mais!


Outro destaque da partida foi Andy Dalton. Após uma estréia apagada contra os Falcons, o QB titular acertou 09 dos 14 passes tentados, conquistando 115 jardas (incluindo um passe curto para o TD anotado por Mohamed Sanu). O ruivo declarou à imprensa:

- Acho que jogamos com mais vontade hoje... Na semana passada, estávamos sem ritmo de competição, e não arriscamos tanto quanto os novatos. Mas hoje os titulares saem de campo com a cabeça erguida e a sensação de dever cumprido...


A.J. Green ainda não jogou nesta temporada. O WR eleito duas vezes para o Pro-Bowl (em seus dois anos como profissional) sofreu uma pequena lesão no joelho esquerdo, logo no primeiro dia de treinamento; mas garante já estar recuperado. O atleta voltou a campo nesta última quarta-feira (dia 14); mas os Bengals acharam melhor poupá-lo, para não prejudicar esta fase final de recuperação.

Andy Dalton declarou à imprensa que seu companheiro está pronto para jogar:

- Ele (A.J.) voltou com a mesma condição física que estava antes de sofrer a lesão. Ele me garantiu que está 100% e, pelo que vi hoje (quarta-feira), realmente está pronto para jogar. Conseguiu ótimas recepções, e é um enorme prazer tê-lo conosco no gramado!


Por isso, meus amigos que o draftaram no Fantasy (como eu!) – podem ficar tranqüilos, pois o nosso melhor recebedor estará voando em Setembro!

Se as coisas estão caminhando bem em Cincinnati... o mesmo não acontece pelos lados de Tennessee!

Jake Locker jogou boa parte do primeiro tempo, acertando 12 de 20 passes, conquistando 116 jardas mas nenhum TD. E os chutadores dos Titans também não ajudaram, errando três Field Goal’s consecutivos...

Na coletiva após o jogo, o treinador Mike Munchak estava visivelmente irritado:

- Isso foi decepcionante... Foi frustrante... Nós perdemos várias jogadas com nossos titulares em campo! E o pior: perdemos muitos Field Goals! Este tipo de erro não pode ser tolerado em um campeonato como a NFL... E é por isso que estou decepcionado!


Melhor para Maikon Bonani (que também perdeu 01 FG de 47 jardas; mas anotou outro de 26; além de acertar o único Extra Point convertido, já no último quarto); pois o experiente Rob Bironas errou dois de seus três chutes de FG – aumentando as chances do brasileiro na briga por um lugar de titular na NFL!


Voltando a falar dos Bengals, Josh Johnson não jogou tão bem – acertou 05 dos 07 passes tentados, conquistando 73 jardas, sem nenhum TD ou Interceptação. Correndo com bola, tentou cinco vezes (garantindo um avanço de 27 jardas com as pernas). O problema foi sua “proteção à bola”, já que sofreu dois Fumbles... Ainda sim, foi melhor do que Skelton, com seus 05 passes certos para 10 tentados e apenas 59 jardas (sem TD ou INT).


Outro que não repetiu o sucesso da primeira semana foi Dane Sanzenbacher. Recebeu uma única bola – mas que rendeu um avanço de 12 jardas.

Por outro lado, o RB novato Dan Herron (que sequer fora draftado) correu 09 vezes, garantindo 81 jardas e anotou seu primeiro TD; em uma impressionante corrida de 40 jardas! 


E o WR Cobi Hamilton, calouro escolhido nas últimas rodadas do Draft deste ano, foi o segundo melhor recebedor da equipe: com duas recepções, garantiu avanço de 38 jardas (só ficou atrás do experiente Brandon Tate, que recebeu três passes e garantiu 48 jardas).

Na defesa, destaques para os novatos Shawn Williams (05 tackles e 05 assistências); Jayson DiManche (03 tackles e 02 assistências); os experientes Leon Hall e Taylor Mays (ambos  com 03 tackles e 01 assistência); além de Devon Still e Dontay Moch (ambos com 01 sack cada).

A boa notícia é que nenhum jogador saiu lesionado da partida!

Tal como aconteceu na semana passada, o Cleveland Browns surpreendeu mais uma “vítima”! Desta vez, atropelou em casa o Detroit Lions, pelo elástico placar de 24 x 06. E o Baltimore Ravens venceu o Atlanta Falcons por 27 x 23. Nesta segunda, os Steelers viajam para a capital federal, onde enfrentarão o Washington Redskins (com transmissão para todo o Brasil pela ESPN e pelo Esporte Interativo, a partir das 21 horas – horário de Brasília).

Na terceira semana da pré-temporada, os Ravens recebem o Carolina Panthers; os Browns viajam até Indianápolis para enfrentar os Colts; os Steelers recebem o Kansas City Chiefs; e os Bengals encaram o Dallas Cowboys, no AT&T Stadium (sim, aquele do telão gigantesco!). A partida será no sábado, dia 24 de Agosto de 2013, às 21:00 horas.


Curiosamente, o “American Team” é uma das equipes que os Bengals menos enfrentou – foram apenas 12 confrontos entre 1973 e 2012 (sendo 11 jogos válidos pelas temporadas regulares e 01 Hall of Fame Game, disputado na pré-temporada de 2010, na cidade de Canton, OH – com vitória dos texanos pelo placar de 16 x 07).

A vantagem histórica é dos Cowboys – 08 vitórias (incluindo aquela na pré-temporada) e 04 derrotas. Ano passado, as equipes se enfrentaram em Cincinnati, em jogo válido pela 14ª semana. Tony Romo e companhia venceram por 20 x 19. A última vitória dos Bengals aconteceu na temporada de 2004, jogando em casa, pelo placar de 26 x 03!

Não é de hoje que o Cincinnati Bengals é “o queridinho” da imprensa especializada norte-americana, quando o assunto é a conquista da AFC North. Mas os analistas Chris Wesseling, Marc Sessler, Dan Hanzus e Gregg Rosenthal – que apresentam o podcast “Around the League” no site da NFL.COM, apostam no Pittsburgh Steelers. E os motivos são simples: eles têm o melhor QB da divisão (Ben Roethlisberger) e deram “muito azar” na temporada passada (perdendo vários jogos por diferenças inferiores a três pontos!).


Os analistas concordam que os Bengals têm grandes chances de conquistar o título da divisão norte da AFC; mas acreditam que Andy Dalton precisa melhorar (urgentemente!), deixando de ser apenas um QB “mediano”. Na opinião deles, o ruivo “não passa de um jogador limitado, incapaz de suportar a pressão nos momentos decisivos, que tem sérias dificuldades com passes em profundidade, mas que deu a sorte de ter uma excelente defesa e jogadores de ataque preparados para ajudá-lo em suas limitações”.

Bom, ouso discordar desta opinião “contundente” (embora suas fracas atuações nos playoffs de 2011 e 2012 são difíceis de esquecer!).

Curiosamente, o atual campeão Baltimore Ravens dificilmente é apontado como favorito sequer aos playoffs deste ano – já que ninguém acredita que Joe Flacco conseguirá manter seu “padrão de qualidade” mostrado na pós-temporada de 2012 durante todo o ano de 2013. Além disso, seu “destino” será traçado por jogadores diferentes daqueles que levantaram o Troféu Vince Lombardi (tais como Daryl Smith, Arthur Brown, Elvis Dumervil e Matt Elam, por exemplo).

A grande surpresa pode ficar por conta do Cleveland Browns, cuja defesa comandada pelo novo Coordenador Defensivo Ray Horton (e que conta com excelentes atletas, como Ahtyba Rubin, Phil Taylor, Paul Kruger, Desmond Bryant, Barkevious Mingo e Jabaal Sheard), finalmente está no mesmo nível dos seus três rivais... A dúvida permanece sobre seu ataque – principalmente se Brandon Weeden conseguirá conduzi-lo às vitórias.

O analista Dan Hanzus parece ser um entusiasta de Ohio, pois além de cravar o título dos Bengals (sendo o único no podcast a defender o time de Cincinnati), ainda aposta em uma campanha de 09 vitórias e 07 derrotas dos Browns (que terminariam em 2º lugar na divisão)! Isto pode parecer um pouco absurdo... mas lembremo-nos que coisas absurdas e resultados improváveis acontecem na NFL em todas as temporadas!

E para encerrar o post desta semana, vamos recapitular tudo o que está acontecendo em nosso reality show favorito!


Esta temporada da série “Hard Knocks”, exibida nos EUA pela HBO, vem fazendo grande sucesso, conquistando picos de audiência (mesmo sendo um canal pago) por toda a América do Norte e Europa. Os episódios são exibidos às terças-feiras, no horário nobre da TV norte-americana, e amanhã (dia 20) será exibido o terceiro episódio.

Na semana passada, o destaque ficou por conta de Margus Hunt – jogador de 26 anos, nascido na Estônia, draftado este ano como Defense End. Seu diálogo com Geno Atkins sobre qual filme de Rocky Balboa era o melhor foi impagável. Além deles, Terence Newman e Pacman Jones arrancaram gargalhadas ao teorizarem sobre quais atletas (jogadores de futebol tradicional, baseball ou QB’s) conseguiam mais garotas...

Mas poucos atletas mostram-se tão incomodados quanto James Harrison – um dos jogadores mais discretos da NFL. Em entrevista ao nosso velho conhecido Joe Reedy, do jornal Cincinnati Enquirer, o Linebacker desabafou:

- Eu não quero participar disto. Eles (a produção do programa) não ajudam em nada nesta preparação. Eles não produzem nada. Não trazem sangue, suor ou lágrimas. Todos os atletas sim! Eles é que fazem isso! Já eles (os câmeras) não fazem nada... Não merecem registrar o esforço... e muito menos levarem os créditos pelo trabalho!

No episódio de estréia, um dos destaques foi justamente a “fuga” de Harrison, pulando por cima de um carro para escapar das câmeras do programa. Mas a ironia é que a relutância de James em participar do show, acabou tornando-o um dos personagens mais interessantes da série.

De todo modo, fica o alerta para os motoristas de Cincinnati: tomem cuidado, quando estiverem nas avenidas próximas ao Paul Brown Stadium!

Nenhum comentário:

Postar um comentário