segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Temporada 2012 – Jogo 09 – Bengals 31 x 13 Giants




Parabéns prá você...
Nesta data querida!
Muitas felicidades...
Muitos anos de vida!

E para o NY Giants?
NADA!!!
E para o Cincinnati Bengals?
TUDO!!!
Então como é que é?

É TD, É TD, É FG!
Rá-tim-bum!
BENGALS, BENGALS, BENGALS!!!




Como havia antecipado no Pré-Jogo desta semana, neste domingo, dia 11 de Novembro de 2012, comemorei meu aniversário! Passei o dia ao lado da minha esposa, meus amigos e familiares, ganhando presentes e tomando cerveja (não necessariamente nesta ordem!). Foi um dia gostoso, de muitas risadas e bons momentos...

Até por isso, confesso que não estava “ansioso” pelo jogo dos Bengals – já que enfrentaríamos o atual campeão do Superbowl, líder isolado da NFC East, comandados por um QB de sobrenome Manning (com dois anéis de campeão) e com jogadores inspirados – como o talentoso Victor CRUUUUZZZZ!!!

Pelo visto, não era o único torcedor “cético” para esta partida, já que havia quase 9.000 lugares vazios no Paul Brown Stadium. Ainda assim, 56.614 pagantes estiveram presentes nesta tarde fria em Cincinnati – público excelente se comparado com os números do Campeonato Brasileiro de Futebol (e ainda assim decepcionantes, se comparados com a média da NFL – e do próprio Bengals!).

Mas qual a minha surpresa, ao sentar no meu computador às 16:00 horas (horário de Brasília), acessar minha conta do Gamepass no site da NFL, e ver o “presente” que os garotos do Marvin Lewis prepararam para mim?


A.J. Green tratou de aproveitar os buracos na defesa de NY!

E Andy Dalton fez simplesmente a melhor partida de sua carreira – com 04 passes para TD (cada passe direcionado para um alvo diferente); acertando 21 dos 30 passes tentados; com 199 jardas e nenhum sack ou interceptação (fato inédito nesta temporada!).



Com esses números, o Cincinnati Bengals quebrou sua seqüência de quatro derrotas consecutivas, humilhando o NY Giants por 31 x 13!

Com a vitória, os Bengals se mantiveram vivos na temporada – derrotando um dos favoritos ao título deste ano, impondo-lhes a pior derrota no torneio. Eli Manning lançou duas interceptações; e a equipe sofreu quatro turnovers (tudo isso apenas no segundo tempo do jogo)!


Dalton, em entrevista após a partida, declarou:

Este foi o nosso diferencial para a vitória. Nós recebemos a bola em boas posições de campo, e conseguimos converter as chances que tivemos”.

AJ Green, em declaração polêmica a uma rádio de NY, disse que “Existem muitos buracos” na defesa dos Giants.

Bem, a torcida nova-iorquina pode não ter gostado, mas não há como discutir a tese de Green – já que os Bengals anotaram 31 pontos em apenas 03 Quartos. Nesta mesma entrevista, o WR de Cincinnati resumiu bem a situação da equipe no torneio:

Eu sinto que hoje demos um importante passo para nossa reconstrução. Eu mesmo estava sentindo muita pressão pelos resultados negativos”.


Pelo visto, toda a pressão que pairava sobre os céus de Cincinnati será levada na bagagem da equipe de NY...

Eles terão uma semana de folga, para tentar consertar os problemas nas suas linhas ofensivas e defensivas.

A começar por Eli, que não honrou a tradição da família Manning de derrotar os Bengals – Peyton, seu irmão mais velho, tem um retrospecto de 08 vitórias e nenhuma derrota (sendo a última vitória na semana passada, conduzindo o Denver Broncos à uma vitória por 23 x 31).

Já o “caçula” jogou muito mal – passes ruins, cobertura de passe equivocadas, apenas 01 TD e muitas faltas. Ele enfrentou os Bengals por 03 vezes, com apenas 01 vitória no currículo. Ainda assim, ele declarou à imprensa:

Não, eu não estou preocupado... Ao longo dos anos, nós passamos por períodos onde não jogamos o nosso melhor futebol, e nem sempre conseguimos superar as dificuldades. Foi isso que aconteceu hoje”.


Manning foi derrubado quatro vezes, por uma defesa que praticamente não tocou em seu irmão Peyton. Ele também lançou duas interceptações, o que mostra ter sofrido grande pressão no jogo todo – e garantiu um placar de 31 x 06 no final do 3º Quarto. Eli acertou apenas 29 dos 46 passes, conquistando 215 jardas. As jogadas aéreas lhe renderam apenas 125 jardas (o pior número dele em quatro temporadas). E desde a passagem do furacão Sandy, NY sofreu duas derrotas para times da AFC North (na semana passada, perdeu para o Pittsburgh Steelers por 24 x 20).

E até mesmo Victor Cruz, comentando sua atuação abaixo da média (apenas 03 recepções e avanço de 26 jardas), parecia perplexo ao final do jogo:

Sinceramente, nós estamos muito abaixo do nível em que estávamos a três semanas... Eu não sei como explicar isso... Não sei o que está acontecendo... Não sei o que está errado...


Esta foi a melhor partida de A.J. Green na temporada; pois a marcação de NY simplesmente não conseguiu anular o WR chamado para o Pro Bowl em seu ano de estréia na NFL. O CB Corey Webster, responsável por marcá-lo, não conseguiu alcançar o velocista de Cincinnati, permitindo uma corrida de 56 jardas para o TD, ainda no 1º Quarto. Em entrevista à TV, Webster (visivelmente abatido) desabafou:

É difícil... doloroso... e uma vergonha!

A.J. Green conseguiu completar uma seqüência de 08 jogos consecutivos com pelo menos 01 TD – igualando a marca de TJ Houshmandzadeh como a segunda maior seqüência de jogos pontuando na história de Cincinnati. Nesta última partida, ele recebeu 07 passes completos, conquistando 85 jardas totais e 01 TD.

Ao final, para apaziguar a polêmica declaração, Green foi diplomático – dizendo que sua declaração à rádio nova-iorquina foi mal interpretada:

Não foi uma crítica. A defesa de NY é excelente. Mas nós conseguimos encontrar espaços, através de grandes jogadas ofensivas”.


No 1º Quarto da partida, Cincinnati começou arrasador – com o TD de A.J. Green (recebendo um passe de 56 jardas); e com o TD de Andrew Hawkins (passe de 11 jardas). Lawrence Tynes descontou com um FG de 23 jardas.

No 2º Quarto, os ataques esfriaram um pouco – apenas dois FG’s: um chute de 28 jardas de Mike Nugent e um chute de Tynes de 31 jardas; levando a partida para o intervalo com um placar de 17 x 06 para o time da casa.

No 3º Quarto, outros dois TD’s de Cincinnati: Jermaine Gresham e Mohamed Sanu receberam passes de 10 jardas de Andy Dalton – ampliando a vantagem de Cincinnati para 31 x 06.

No último Quarto, NY descontou, com um TD de Andre Brown. Mas a reação parou por aí, e o placar terminou mesmo 31 x 13 – numa vitória histórica dos Bengals!

Com isso, foi mantida a escrita: o time que joga em casa sempre vence nestes confrontos entre Giants e Bengals. Por sorte, foram 06 partidas em Cincinnati e apenas 03 jogos na Big Apple.


A única lesão na partida foi a do WR Domenik Hixon, dos Giants, que deixou a partida ainda no 1º Quarto, com uma lesão no tornozelo. Os médicos estão avaliando seu quadro clínico para o restante da temporada...

Na próxima semana, os Bengals viajam até Kansas City, para enfrentar os Chiefs no lendário Arrowhead Stadium – domingo, dia 18 de Novembro de 2012, às 16:00 horas (horário de Brasília). E diferentemente do que aconteceu nas últimas três semanas, somos franco-favoritos à vitória (mesmo jogando fora de casa).

O Kansas City Chiefs está na luta pela primeira escolha no Draft 2013 (portanto, devem disputar a pior campanha de 2012), com apenas 01 vitória (venceram o New Orleans Saints, na Lousiana, na terceira semana – graças ao começo desastroso da equipe auri-negra) e 07 derrotas. Nesta segunda (dia 12.11.2012), eles enfrentam os Steelers, em Pittsburgh, fechando a 10ª Rodada no Monday Night Football (e para variar, devem ser atropelados em rede nacional...).

Em Baltimore, os Ravens atropelaram o Oakland Raiders por 55 x 20 (recorde de pontos da equipe púrpura); e mantém sua vantagem na luta pelo título da AFC North.

O Cleveland Browns esteve de folga nesta semana... Assim, todos os times da divisão estão com o mesmo número de jogos, e o placar desta semana sinaliza a real posição de cada equipe na briga pela temporada 2012.

Vejamos a classificação parcial (já que ainda falta o resultado da partida dos Steelers desta noite) da AFC North:

Equipes:
Baltimore Ravens
Pittsburgh Steelers
Cincinnati Bengals
Cleveland Browns
Vitórias:
07
05
04
02
Empates:
00
00
00
00
Derrotas:
02
03
05
07
% Vitórias:
0.778
0.625
0.444
0.222
Pontos Marcados:
254
191
220
169
Pontos Sofridos:
196
164
231
211
Saldo de Pontos:
58
27
-11
-42
Touchdown’s:
29
20
25
17
Em Casa:
5-0
3-0
2-3
2-3
Fora:
2-2
2-3
2-2
0-4
Na AFCN:
3-0
1-0
1-3
1-3
% Vitórias:
1.000
1.000
0.250
0.250
Na AFC:
6-1
2-3
2-5
2-5
% Vitórias:
0.857
0.400
0.286
0.286
Fora da AFC:
1-1
3-0
2-0
0-2
Seqüência:
02 Vitórias
03 Vitórias
01 Vitória
01 Derrota
Últimos 05:
4-1
4-1
1-4
2-3
Classif. AFCN:
Classif. AFC (*):
14º
Classif. NFL (*):
10º
16º
30º
(*) Classificação Provisória: falta o resultado de Steeleres x Chiefs no MNF (12.11.2012).











(Não fique triste, NY... Entra na festa e pega um pedaço de bolo!
Pensa que você poderia torcer para os JETS!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário