sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pré-Jogo – Semana 10 – Bengals x Giants



Os Bengals terão outra duríssima batalha neste próximo domingo, às 16:00 horas (horário de Brasília), em casa, enfrentando o atual campeão da NFL.

Mas no que depender do nosso mascote WHO DEY, a vitória já está garantida!

O irreverente mascote está presente em todas as capas das revistas “GAMEDAY”, distribuídas no Paul Brown Stadium durante essa temporada de 2012. E essa semana, inspirado pelas Viagens de Gulliver, o tigrão já derrubou o gigante de NY!

Jack Brennan, diretor de relações públicas da equipe de Cincinnati, declarou ao site da equipe:

Nós estamos tentando trazer algo novo para as revistas GAMEDAY deste ano; mas na verdade, é algo muito velho. Charges como essas eram muito comuns nos jornais da década de 1950 e 1960. Esperamos que alguns de nossos fãs antigos sintam-se homenageados com essa referência histórica; e que os fãs mais jovens divirtam-se com essas saudáveis provocações aos nossos adversários”.

Para conduzir este projeto, a equipe conta com a ajuda do cartunista Jeff Stahler, um profissional premiado, que também trabalha para o Cincinnati Post e para o Columbus Dispatch; dentre outras grandes revistas e jornais fora de Ohio também. Sua HQ adulta, “Moderately Confused”, foi seu primeiro grande trabalho em nível nacional.

Brennan continuou:

Jeff tem o talento de traduzir em desenhos tanto questões sérias quanto assuntos mais leves; mas por tudo o que tem mostrado neste projeto, seu traço é perfeito para a proposta que queremos passar a cada partida em casa do Cincinnati. Ele é organizado, caprichoso e bem humorado, com uma mensagem clara e direta”.

Stahler declarou ao site Bengals.Com:

Este foi um projeto divertido para mim. Agradeço a oportunidade e estamos ansiosos pelo resto da temporada!”.

Mas como o destino da equipe não será decidido pela “melhor mascote”, vamos analisar um pouco do nosso primeiro adversário desta segunda metade da tabela:

Por incrível que pareça, Cincinnati leva vantagem na série histórica contra os Giants. Foram 05 vitórias contra 03 derrotas. E o time da casa sempre terminou com a vitória. Em 2008, os Bengals quase conquistaram a primeira vitória em Nova York – mas acabou perdendo na prorrogação por 26 x 23 no antigo Giants Stadium. O último jogo disputado em Cincinnati aconteceu em 2004, e os Bengals venceram por 23 x 22!

Curiosamente, sete dos últimos oito jogos entre Bengals e Giants foram decididos por apenas 01 TD (ou menos). Este será o 28º duelo do Cincinnati contra uma equipe que sagrou-se vencedora do Superbowl na temporada passada. E jogando em casa, contra equipes da NFC, os Bengals costumam se sair muito bem: em 19 jogos, são 13 vitórias, 05 derrotas e 01 empate (com um percentual de vitórias de 0,711).

Ainda falando de números: os Bengals usarão camisas pretas e calças brancas neste domingo. Com essa combinação de uniforme, desde a temporada de 2004, a equipe de Cincinnati conquistou 18 vitórias e 25 derrotas.

Os Giants estão liderando a NFC East com folga, com 06 vitórias e 03 derrotas. Mas duas dessas derrotas foram para rivais da própria divisão (perderam para os Cowboys, em casa, por 17 x 24; e para os Eagles, na Philadelphia, por 19 x 17). Isto pode complicar a campanha, se a equipe de NY depender dos critérios de desempate ao final da temporada.

Enfrentando os rivais da AFC North, NY recebeu o Cleveland Browns (aplicando-lhe uma surra daquelas: 41 x 27) e o Pittsburgh Steelers (sendo derrotado na última semana, por 20 x 24). Agora viajam para Ohio, onde tentam sua reabilitação contra os Bengals; e no dia 23 de Dezembro de 2012, na penúltima rodada, viajam para Baltimore.

Em entrevista ao jornal local, o treinador Marvin Lewis garante que ainda não é hora de desistir desta temporada:

Nós temos um caminho difícil pela frente. Mas ainda estamos focados em nosso objetivo nº 01 [chegar aos playoffs pelo segundo ano consecutivo]. E também sei o que é necessário para atingi-lo. Nós temos bons valores e totais condições para conseguir o que queremos. Mas é preciso tirar o traseiro do banco e trabalhar duro no campo! Eu ainda acredito nesse time!

Sinceramente? Não estou tão otimista quanto nosso treinador. Acho que “a vaca já foi para o brejo” (em especial após as derrotas para Miami e Cleveland). Mas enfim, vou torcer para que esses garotos calem a minha boca, conquistando grandes vitórias e recolocando os Bengals no caminho de New Orleans...

Será um baita presente surpresa no meu aniversário!


(Nossa... que surpresa, garotas? Cantando "Happy Birthday" para mim?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário