terça-feira, 6 de novembro de 2012

Temporada 2012 - Jogo 08 - Bengals 23 x 31 Broncos





Você certamente já viu esse filme: Estamos no 4º Quarto, e Peyton Manning sofreu duas interceptações, deixando o Denver Broncos atrás no placar. O jogador veterano, quatro vezes eleito MVP da NFL, precisa se superar, para virar a partida...

E ninguém é melhor do que ele para essa missão!

Manning jogou o que sabe (portanto, jogou muito), e mesmo com duas interceptações, acertou três passes para touchdown, garantindo a vitória do time visitante, em Cincinnati, por 31 x 23 – e de quebra, conquistou mais um recorde na NFL. Sua 48ª vitória na carreira fora suficiente para ultrapassar a lenda Dan Marino; e provou para os mais céticos que o Denver (com 05 vitórias e 03 derrotas na temporada) continua na briga pelo título da AFC West (na minha opinião, é o melhor time daquela divisão).

Seu treinador, John Fox, rasgou elogios para Manning:

“Ele é um jogador especial... diferenciado...”

Peyton Manning permanece invicto contra os Bengals (08 vitórias em 08 jogos); e em cinco desses jogos, anotou três ou mais TD’s.


O CB Terence Newman de Cincinnati conseguiu interceptar dois passes (um deles dentro da End Zone) no segundo tempo da partida; sendo decisivo para a virada dos Bengals (20 x 17), no início do 4º Quarto. Mas é justamente nos momentos difíceis que Manning e os Broncos têm jogado melhor...

Em entrevista após a partida, Peyton lembrou das dicas de seu pai, Archie Manning (também QB, com passagens por New Orleans Saints, Houston Oilers [atual Tennessee Titans] e Minnesota Vikings, entre os anos de 1971 e 1984):

“Eu já passei por isso muitas vezes... Meu pai sempre disse que você precisa se concentrar, apagar as jogadas boas e ruins que aconteceram, e focar na próxima jogada. Claro que não é o ideal estar atrás no placar. Principalmente quando se está jogando fora de casa, e você precisa virar a partida. Mas é nessa hora que você precisa se doar mais, numa entrega completa e absoluta. E é isso que estamos fazendo”.

No Brasil, a torcida do Vasco da Gama se orgulha de gritar: “O Vasco é o time da virada...”. Nos EUA, se uma equipe merece esse “título”, certamente é o Denver. Nesta temporada, considerando apenas o último quarto, os Broncos anotaram 103 pontos e sofreram apenas 23 – e este vem sendo seu diferencial!

O WR Brandon Stokley, em entrevista à imprensa, declarou:

“Nós não entramos em pânico. Isso é o que o time tem de melhor”.


No 1º Quarto, Matt Prater abriu o placar para a equipe visitante, chutando um FG de 43 jardas. Mike Nugent empatou na metade do 2º Quarto, com um FG de 28 jardas. Mas antes mesmo do intervalo, os Broncos abriram vantagem, com um TD de Eric Decker, WR camisa nº 87, recebendo passe de 13 jardas de Peyton Manning.

Na volta do intervalo, Trindon Holliday fez a jogada mais impressionante da partida – um retorno de kickoff para TD, correndo por 105 jardas – deixando o placar em 03 x 17 (e um gosto amargo na boca da torcida laranja). Esse foi o retorno de kickoff mais longo já sofrido pelos Bengals em toda a sua história...

Felizmente, já na campanha seguinte, A.J. Green recebeu passe de 10 jardas e anotou um TD – diminuindo a desvantagem para 10 x 17.

Depois disso, uma longa campanha do ataque dos Broncos posicionou o time visitante dentro da Red Zone de Cincinnati, faltando pouco mais de 05:37. Manning tentou um passe curto para Decker; mas Newman conseguiu interceptar a bola, dentro de sua End Zone. O que parecia ser o fim das esperanças dos Bengals, serviu de inspiração para uma campanha rápida conduzida por Andy Dalton – culminando no FG de 49 jardas de Mike Nugent, que deixou o placar em 13 x 17.

Na última jogada do 3º Quarto, Manning tentou novo passe para Eric Decker – e lá estava Terence Newman, para interceptar o passe e deixar os Bengals na linha de 27 jardas de seu campo ofensivo. Três jogadas depois, BenJarvus Green-Ellis correu com a bola oval para a End Zone de Denver – virando o placar e levando as arquibancadas ao delírio!

Mas... (e sempre existe um maldito “mas”...)

Já na campanha seguinte, Peyton Manning acertou um passe curto para o TE Joel Dreessen – anotando o terceiro TD da tarde; e o quarto TD não demorou a sair – com Eric Decker recebendo passe de quatro jardas de Manning; faltando pouco mais de 03:41 para acabar a partida.

Mike Nugent ainda descontou, chutando um FG de 41 jardas, faltando 56 segundos de jogo. Eles tentaram um “One Side Kick”, mas não deu certo. Peyton Manning só precisou ajoelhar por duas vezes, e a partida terminou mesmo 23 x 31.

Foi a quarta derrota consecutiva dos Bengals, que irritou muito o treinador Marvin Lewis:

“Perder é sempre ruim... Nós perdemos quatro jogos seguidos e ainda temos um caminho difícil pela frente...”


Durante a semana de descanso, Lewis conversou bastante com seus jogadores. Ele entende que a equipe precisa de líderes em campo – e desafiou o QB Andy Dalton e o LB Rey Maualuga a assumirem essa postura de liderança; já que, do jeito que a coisa vai, a temporada pode acabar mais cedo em Cincinnati.

Andy Dalton foi muito pressionado pela linha defensiva de Denver – acertou apenas 26 dos 42 passes tentados, e mesmo assim conquistou 299 jardas. Mas acabou sofrendo 05 sacks, 01 interceptação e anotou apenas 01 TD (através da já clássica rota: DALTON-GREEN, no 3º Quarto).

Sua interceptação ocorreu no 4º Quarto; em uma 3ª descida para 25 jardas; faltando 08:46 para acabar o jogo; quando tentou um passe longo para A.J. Green; mas o CB Champ Bailey roubou a bola, na linha de 46 jardas do campo de ataque. Essa interceptação foi decisiva para o último TD da partida, anotado por Eric Decker.

Questionado pela imprensa, sobre os motivos que levaram a essa interceptação, Dalton reconheceu que não estava preparado para enfrentar essa defesa:

“Eu fui pressionado o jogo inteiro. Faltando poucos minutos para acabar a partida, nós ainda tínhamos chance de vencer. A defesa correu para cima de mim e, em poucos segundos, eu seria atropelado. A única chance parecia lançar a bola para o A.J. Green, que estava marcado mas é um excelente WR. No final, acabou não dando certo...”


Do outro lado, Peyton Manning acertou 27 dos 35 passes tentados, conquistando 291 jardas. Ele ficou a apenas 9 jardas de alcançar o recorde de Steve Young (cinco jogos consecutivos com mais de 300 jardas e pelo menos 03 TD’s). E isso depois de ter quase abandonado a carreira, graças à lesão no pescoço que o tirou de toda a temporada 2011. Ele foi demitido dos Colts (para assinarem com a jovem promessa Andrew Luck); e em Denver, voltou à velha forma – transformando-se num dos melhores QB da liga.

Só para ter uma idéia do quanto o ataque dos Broncos é bom, eles anotaram 37, 21, 35, 34 e 31 pontos nos últimos cinco jogos (vencendo quatro dessas partidas)!


Felizmente, desta vez o departamento médico não trouxe más notícias – pelo contrário: Dre Kirkpatrick, a primeira escolha no Draft 2012, finalmente estreou pelos Bengals. Ele ficou afastado em razão de uma lesão no joelho, durante os treinamentos que antecederam a temporada, e entrou para o time de especialistas de Cincinnati.

O grande problema para nós, torcedores, a partir desta semana, será acompanhar os jogos da NFL – já que com a nossa entrada no horário de verão (e com a saída dos EUA do horário deles); o fuso horário aumentou para 03 horas – pode parecer pouco... Mas tente ficar acordado, de segunda para terça-feira, até às 02:40 da madrugada, e trabalhar no dia seguinte!

No próximo domingo, dia 11 de Novembro de 2012 (por sinal: meu aniversário!); Cincinnati recebe o atual campeão do Superbowl – o New York Giants; às 16:00 horas; no Paul Brown Stadium. Será a vez de Eli, irmão caçula de Peyton, defender a família Manning nos gramados de Ohio. Os Giants lideram com folga a NFC East, com 06 vitórias e 03 derrotas; e não devem ter grandes dificuldades para passar pelos Bengals (impondo nossa quinta derrota consecutiva). Se isso acontecer, nossa temporada 2012 está praticamente encerrada – já que dificilmente alcançaremos os Ravens (que recebem os Raiders em Baltimore) e os Steelers (que recebem os Chiefs em Pittsburgh). A desgraça só não será pior porque os Browns estão de folga e não podem nos alcançar nesta semana nº 10.

Com a vitória dos Ravens sobre os Browns, em Cleveland, por 15 x 25; e com a vitória dos Steelers sobre os Giants, em Nova York, por 20 x 24; vejamos como está a classificação na AFC North – após o encerramento da 9ª Semana:

Equipes:
Baltimore Ravens
Pittsburgh Steelers
Cincinnati Bengals
Cleveland Browns
Vitórias:
06
05
03
02
Empates:
00
00
00
00
Derrotas:
02
03
05
07
% Vitórias:
0.750
0.625
0.375
0.222
Pontos Marcados:
199
191
189
169
Pontos Sofridos:
176
164
218
211
Saldo de Pontos:
23
27
-29
-42
Touchdown’s:
22
20
21
17
Em Casa:
4-0
3-0
1-3
2-3
Fora:
2-2
2-3
2-2
0-4
Na AFCN:
3-0
1-0
1-3
1-3
% Vitórias:
1.000
1.000
0.250
0.250
Na AFC:
5-1
2-3
2-5
2-5
% Vitórias:
0.833
0.400
0.286
0.286
Fora da AFC:
1-1
3-0
1-0
0-2
Seqüência:
01 Vitória
03 Vitórias
04 Derrotas
01 Derrota
Últimos 05:
4-1
4-1
1-4
2-3
Classif. AFCN:
Classif. AFC:
12º
14º
Classif. NFL:
11º
20º
30º



(Realmente, Peyton Manning seria um candidato muito melhor do que esses dois...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário