quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Pré-Temporada 2015 - Jogo 02 - Buccaneers 25 x 11 Bengals



"Chama a Sebastiana!" - MENDONÇA, Rômulo. ESPN. 2014.


Depois da estréia praticamente perfeita contra o New York Giants...

Tivemos uma derrota catastroficamente "perfeita" contra o Tampa Bay Buccanners!




Andy Dalton foi derrubado três vezes e lançou duas Interceptações no primeiro tempo; e o experiente Cornerback Mike Jenkins deu uma “cabeçada” na bola carregada por Jeremy Hill (forçando um Fumble). Estes três Turnovers ajudaram (e muito) a vitória de Tampa Bay por 25 x 11 no Raymond James Stadium.

Após a partida, o Treinador Marvin Lewis desabafou:

- Obviamente não jogamos bem ofensivamente. Nós tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos aproveitá-las. E quando sofremos tantos Turnovers, sabemos bem o que acontece. Defensivamente também não jogamos bem. Eu disse que havia gostado da agressividade na semana passada. Esta noite demos alguns passos para trás...




Mas justiça seja feita: a Primeira Interceptação da partida não pode ser creditada ao Ruivo – e sim ao A.J. Green (que recebeu um bom passe e não conseguiu agarrá-lo, jogando a bola para cima, praticamente nas mãos do CB Alterraun Verner). O ex-jogador do Tennessee Titans aproveitou a bobeira e correu livre por 24 jardas para anotar o segundo TD da noite...

E não é a primeira vez que Green comete erros bobos assim! Durante a transmissão, vimos uma breve compilação dos passes interceptados lançados por Dalton em direção do Camisa nº 18; e ficou claro que várias vezes nossa estrela falhou na recepção...




A Segunda Interceptação sim... foi causada por um erro do nosso Quarterback titular! Ele tentou a conexão com o Tight End Tyler Eifert, através de uma bola longa; mas a cobertura da linha secundária dos Bucs aproveitou que o passe foi “muito alto”; e o Safety Bradley McDougald (nascido em Columbus, Ohio) conseguiu agarrá-lo – retornando por 38 jardas (posicionando sua equipe na linha de 12 do campo de ataque).

Resultado? Quatro jogadas depois, passe do QB Mike Glennon para o WR Russell Shepard anotar um TD de 22 jardas... graças a uma blitz da nossa defesa, que deixou o CB Dre Kirkpatrick sozinho na marcação de Shepard!




O Fumble de Jeremy Hill (após uma corrida de 11 jardas do nosso Camisa nº 32), forçado por Mike Jenkins e recuperado pelo Linebacker Bruce Carter; também rendeu mais três pontos ao time da casa – através de um Field Goal longo (53 jardas) convertido pelo Kicker Patrick Murray (deixando o placar em 23 x 00 na metade do 2º Quarto).

Faltando pouco mais de sete minutos para o intervalo, o Treinador Lovie Smith mandou seus reservas a campo – mas Marvin Lewis (por teimosia ou por punição mesmo) manteve o ataque titular dos Bengals no gramado. Ainda sim, só conseguimos um FG de 37 jardas convertido por Tom Obarski; na nossa melhor campanha da primeira etapa...

E esta campanha só rendeu um grande avanço porque houve interferência no passe lançado na direção do WR Marvin Jones (penalização de 37 jardas imposta aos Buccaneers). Na verdade, antes desta campanha, nosso ataque não havia produzido absolutamente nada (e ainda tinha perdido 16 jardas)!




Andy Dalton terminou sua participação com 06 passes completos em 13 tentativas (aproveitamento de 46,2%); para 46 jardas (média de 3,5 jardas por passe); com 02 Interceptações e 03 Sacks – o que lhe rendeu um “excelentePasser Rating de 15,7. O Ruivo ainda tentou correr com a bola duas vezes – mas não conquistou nenhuma jarda.

Após a partida, nosso Quarterback não poupou ninguém:

- Todos nós tivemos nossa parcela de culpa neste resultado. A.J. (Green) deveria ter agarrado a bola; eu deveria tê-la lançado mais baixa na direção do Tyler (Eifert); e o Jeremy (Hill) deveria protegê-la melhor em sua corrida... Sempre que entramos em campo, lutamos para jogar bem e vencer. Mas estamos na Pré-Temporada, os jogos não valem nada... Assim, prefiro que partidas ruins como esta aconteçam agora. Como o Marvin (Lewis) sempre diz: nós temos muito material para analisar e certamente encontraremos algo de bom ali...




Já o calouro Jameis Winston (primeira escolha geral no Draft 2015) conseguiu 08 passes completos em 13 tentativas (aproveitamento de 61,5%); para 90 jardas (média de 6,9 jardas por passe); sem nenhum Passe para TD ou INT (e apenas 01 Sack); resultando num Passer Rating de 82,2. Ele tentou correr uma vez – mas só conquistou uma jarda (o suficiente para anotar o segundo TD de sua breve carreira). Apesar dos bons números, Winston foi literalmente “atropelado” pela dupla Wallace Gilberry e Geno Atkins (o que, convenhamos, não deve ser nada agradável) – e assustou sua torcida ao deixar o gramado mancando. Felizmente, o garoto da Florida State não sofreu nenhuma lesão grave...




No segundo tempo, com os reservas das duas equipes em campo, a qualidade técnica da partida desabou. Foi um festival de Punts e passes incompletos.

Os Bucs tiveram a chance de ampliar a vantagem, na metade do 3º Quarto, mas seu Kicker Patrick Murray errou um FG de 50 jardas (Murray também errou um chute de Extra Point, após o TD anotado por Russell Shepard).

Nossa defesa melhorou e começou a pressionar o QB Mike Glennon (inclusive forçando um Fumble – mas a bola foi recuperada pelo próprio Camisa nº 08 de Tampa Bay). E foi um verdadeiro paredão em uma 1ª para o Gol, na linha de 02 jardas! As quatro tentativas do Running Back calouro Dominique Brown (nascido e criado em Cincinnati – formado pela Universidade de Louisville) foram frustradas...




Em compensação, nosso ataque foi obrigado a começar na linha de 01 jarda do seu campo de defesa – e o LB Danny Lansanah conseguiu derrubar Cedric Peerman dentro da nossa própria End Zone (lance chamado Safety; que lhes rendeu mais dois pontos no placar); no começo do 4º Quarto.




Faltando pouco menos de três minutos para acabar a partida, James Wilder Jr. (filho de James WilderRB que fez história no Tampa Bay Buccaneers, onde jogou entre 1981 e 1989); fez o “TD de honra” de Cincinnati – correndo por cinco jardas.

Os Bengals foram para a Conversão de Dois Pontos...

E o Júnior conseguiu convertê-la; dando números finais ao jogo.

Wilder é, até agora, de longe, o maior destaque desta Pré-Temporada. Além de ter anotado o único TD deste jogo desastroso para o nosso ataque; também foi o melhor corredor dos Bengals na partida contra os Giants (com 14 corridas para 53 jardas e 01 TD). Contra os Bucs, mesmo com números modestos (02 corridas para 14 jardas e 01 TD); foi o segundo melhor Running Back de Cincinnati – atrás de Jeremy Hill (04 corridas para 16 jardas).




Outros bons destaques do nosso ataque foram o WR Jake Kumerow – com suas três Recepções para 42 jardas (média de 14 jardas por passe); o TE Tyler Kroft (excelente na marcação e ainda recebeu dois passes para 20 jardas); e o polivalente Cedric Peerman (que mais uma vez atuou como RB/WR/TE e ainda retornou chutes).




E tivemos a estréia de Raymond Anthony McCarron Jr!

O garoto nascido em 13 de Setembro de 1990 (em Mobile, Alabama); vice-campeão do Heisman Trophy em 2013 (perdeu a disputa justamente para Jameis Winston); casado com a maravilhosa Katherine Webb (ex-Miss Alabama); escolhido pelos Bengals na 5ª Rodada do Draft 2014 (mas que ficou de fora de toda a temporada passada por lesões); finalmente vestiu o capacete e entrou em campo como jogador profissional!




A.J. McCarron acertou 11 dos 15 passes que tentou (aproveitamento de 73,3%); garantindo um avanço de 97 jardas (média de 6,5 jardas por passe); sem nenhum passe para TD ou INT (mas foi derrubado uma vez); o que lhe rendeu um Passer Rating de 90,1. Ele correu com a bola uma única vez e conquistou três jardas. Sem dúvida números excepcionais – o que nos deixa ansiosos pelos próximos jogos da Pré-Temporada!




É claro que a equipe dos Bengals foi mal...

Tivemos 42 jardas terrestres; 110 jardas aéreas; 13 primeiras descidas; aproveitamento de 30% nas conversões de terceira descida; perdemos 92 jardas por faltas e penalizações; tivemos 03 turnovers; e apenas 21 minutos de posse de bola...

Foi um verdadeiro massacre...

E o placar final nem refletiu isso...

Mas não é nada preocupante!

Insisto: placares em duelos de Pré-Temporada não representam absolutamente nada! São apenas amistosos preparatórios para a Temporada Regular – onde podemos testar jogadas; arriscar; errar; “esquentar as turbinas”; e principalmente não machucar ninguém!




E olha que nossa lista de machucados já está crescendo: Michael Johnson (joelho); Jake Fisher (ombro); Andre Smith (lesão não divulgada); Onterio McCalebb (coxa); Trey Hopkins (perna); Vontaze Burfict (joelho); Pat Sims (coxa); Sean Porter (joelho); Darqueze Dennard (coxa); Mike Nugent (lesão muscular); Brandon Ghee (coxa); Tevin Reese (perna); e Cedric Ogbuehi (joelho).

Haja dor de cabeça para o Treinador Lewis...

Nosso Safety George Iloka declarou à imprensa:

- Muitos dizem que devemos esquecer uma partida como esta... Eu discordo! Temos que estudá-la... aprender com nossos erros... e principalmente trabalhar duro para corrigi-los! Foi um excelente alerta sobre nossas falhas... e tenho certeza que jogaremos melhor contra Chicago!




No próximo sábado (29.08.2015); às 20:30 horas (Horário de Brasília); os Bengals recebem o Chicago Bears no Paul Brown Stadium - infelizmente sem previsão de transmissão para o Brasil...

Os Bears tiveram um péssimo retrospecto em 2014 (05 vitórias e 11 derrotas); terminando em último na Divisão Norte da Conferência Nacional. Isto levou a equipe de Chicago a buscar novos ares - e a renovação começou com a contratação do experiente Treinador John Fox (que vai para sua 14ª Temporada consecutiva na NFL - com uma carreira de 127 vitórias e 96 derrotas).

Desde que assumiu a equipe, Fox já contabilizou duas vitórias na Pré-Temporada (na primeira semana atropelou o Miami Dolphins, em casa, por 27 x 10; e na semana passada bateu os Colts, em Indianapolis, por 11 x 23). Mas nas duas partidas o time foi para o intervalo perdendo - o que indica dificuldades em enfrentar as equipes titulares da NFL...

Após a partida contra os Colts, o próprio Treinador Fox reconheceu:

- Eu acho que a equipe está evoluindo em todos os aspectos... mas ainda estamos muito longe de nossos objetivos.




Como sabemos, a terceira semana da Pré-Temporada é a mais importante - pois os titulares devem jogar mais tempo. Assim, teremos condições de avaliar se a equipe de Cincinnati, de fato, terá condições de sonhar alto nesta Temporada 2015...

Ou se teremos outra campanha sofrível pela frente...

Eu acredito nos Bengals!

E vocês?

WHO DEY!



Nenhum comentário:

Postar um comentário