sábado, 15 de agosto de 2015

Pré-Temporada 2015 - Jogo 01 - Bengals 23 x 10 Giants



Andy Dalton e o ataque titular dos Bengals foram tão bem que ganharam a noite de folga, após três minutos de trabalho! O Ruivo acertou todos os três passes que tentou; e os titulares só participaram de uma campanha ofensiva nesta sexta-feira (14 de Agosto de 2015), ajudando na vitória de Cincinnati por 23 x 10 sobre o New York Giants.

Dalton terminou sua participação com 03 passes completos em 03 tentativas, conquistando 31 Jardas e com um passe de três Jardas para o Touchdown de Mohamed Sanu. E Jeremy Hill correu duas vezes (garantindo 15 Jardas terrestres). Foi o suficiente para mostrar que o ataque dos Bengals está afiado – e o Treinador Marvin Lewis decidiu não arriscar, mantendo os titulares por mais do que três minutos em campo.




Na coletiva pós-jogo, o Ruivo estava empolgado:

- Eu penso que todo mundo notou a nossa evolução e percebeu que estamos preparados! Sei que não jogamos muito, mas com certeza, foi um bom começo dos trabalhos. Estamos felizes por nosso jogo ter encaixado bem, contra uma ótima defesa, em tão pouco tempo!




O experiente QB Josh Johnson (sétima temporada na NFL, em sua segunda passagem pelos Bengals – esteve conosco em 2013) foi quem comandou por mais tempo o ataque de Cincinnati: 11 passes completos em 21 tentativas, garantindo um avanço de 175 jardas (sem nenhum passe para TD ou Interceptação). O pior QB da noite foi o garoto Keith Wenning (calouro de 24 anos, nascido em Coldwater, Ohio). Ele arriscou 05 passes, mas só completou 02 – conseguindo um avanço de 11 Jardas (e ainda teve um passe interceptado).




No jogo terrestre, o destaque foi o Running Back segundo-anista James Wilder Jr; com 14 tentativas para 53 jardas e 01 TD (corrida de 02 jardas no final do 2º Quarto). Terrell Watson também surpreendeu (com 07 corridas para 52 jardas); e o QB Josh Johnson mostrou que sabe correr com a bola (06 tentativas para 37 jardas).




Já no jogo aéreo, nosso melhor recebedor foi o Wide Receiver Greg Little (que este ano herdou a lendária Camisa nº 11 do mito Dane Sanzembacher), com 03 passes para 65 jardas (o mais longo foi de 42 jardas). O Tight End Tyler Eifert mostrou que está completamente recuperado das lesões de 2014; e fez 02 recepções para 30 jardas. Mas a boa notícia foi a enorme quantidade de passes completados para alvos diferentes (12 recebedores diferentes receberam pelo menos 01 passe completo); o que mostra o incrível poder ofensivo deste elenco.




Nos Special Teams, Mike Nugent descansou – e o calouro Tom Obarski foi nosso Kicker. Ele converteu os dois chutes de Extra Point (este ano a conversão ficou mais complicada, pois os chutes são equivalentes à Field Goals de 32 jardas); e ainda acertou três FG’s (de 46, 25 e 21 jardas – convertidos, respectivamente, no , e 4º Quarto). Porém, errou um Field Goal curto, de 27 jardas (com direito à bola batendo por duas vezes no “Y” e não cruzando o plano de gol); na primeira campanha ofensiva de Cincinnati no 3º Quarto. E erros assim não costumam ser perdoados na NFL...




Nossa defesa não conseguiu forçar nenhum Fumble e nem conseguiu uma Interceptação; mas derrubou duas vezes os Quarterbacks adversários (com os Defensive Tackle’s Marcus Hardison e Deshawn Williams); e só cedeu 13 First Downs (o ataque nova-iorquino conquistou 224 jardas; contra as 432 jardas do nosso ataque). Números excelentes – mesmo para um amistoso de Pré-Temporada!




Por outro lado, os titulares dos Giants permaneceram em campo até o início do 2º Quarto; mas só conseguiram uma Primeira Descida e avançaram 38 Jardas (em quatro campanhas). Méritos de nossa defesa titular – com um desempenho tão bom quanto o nosso ataque!

Eli Manning, que completou 04 dos 08 passes que tentou (conseguindo 22 Jardas); não estava nada satisfeito na coletiva de imprensa:

- Nós precisamos melhorar um pouco. Nós definitivamente temos potencial para evoluir. E é para isso que a Pré-Temporada serve: para nos mostrar o que precisamos melhorar e possibilitar os ajustes necessários.




Os Giants perderam seus dois Safetys novatos em sua renovada linha secundária. Landon Collins (draftado na segunda rodada) sofreu uma lesão no joelho (mas felizmente os exames não indicaram nada grave, e o garoto poderá voltar aos treinos em uma semana). Situação preocupante é a de Mykkele Thompson (escolha de quinta rodada); que machucou o Tendão de Aquiles enquanto atuava nos Special Teams – e teve que ser retirado de campo com o carrinho da maca. O Treinador Tom Coughlin disse que “está muito preocupado”.




Com o resultado desta noite, os Bengals finalmente conseguiram vencer os Giants em um jogo de Pré-Temporada (01 vitória e 03 derrotas). Mas a tradição foi mantida: Cincinnati venceu todos os 07 jogos em casa; e perdeu todos os 06 jogos disputados em Nova York. Estas duas equipes não se enfrentam nesta Temporada Regular – e um possível confronto só poderá ocorrer em Fevereiro de 2016, em Santa Clara, Califórnia, no Super Bowl 50!




O próximo jogo dos Bengals será na segunda-feira (24.08.2015); as 21:00 horas (horário de Brasília); fora de casa; contra o Tampa Bay Buccaneers – com transmissão para todo o Brasil pelos canais Esporte Interativo (com sinal aberto aos não-assinantes via internet) e ESPN.

Ao longo da história, foram 12 confrontos de Pré-Temporada entre Bengals e Bucs (sendo 04 vitórias e 08 derrotas da equipe de Cincinnati). Jogando na Flórida, foram 13 duelos – dos quais vencemos 05 e perdemos 08. E nos últimos cinco jogosválidos” (excluindo confrontos de Pré-Temporada), perdemos quatro – mas vencemos o último (único encontro nesta Era Dalton-Green: 2011 a 2014). A maior goleada deste confronto também aconteceu num jogo de Pré-Temporada: mais precisamente em 13 de Agosto de 1977, quando vencemos por 45 x 00 (no antigo Riverfront Stadium)!




É claro que o resultado final é o menos importante...

Temos que observar os desempenhos individuais dos atletas (principalmente daqueles que buscam seu lugar no elenco de 53 jogadores); e torcer para que nenhuma lesão prejudique essa fase final da preparação para a Temporada 2015...

Mas cá entre nós?

Depois de tanto tempo... é bom demais ver o esquadrão tigrado entrando em campo e disputando a bola oval!

E se eles jogam bem, como jogaram nesta sexta-feira... muito melhor!


Ah, que saudades desta emoção que só a NFL nos proporciona!


Nenhum comentário:

Postar um comentário