sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pré-Jogo - Pré-Temporada 2015 - Semana 01 - Bengals x Giants



Finalmente, após um longo e tenebroso inverno, hoje a noite (mais precisamente às 20:30 – horário de Brasília) a bola oval voltará a voar pelos céus de Cincinnati, sul de Ohio!

E o primeiro desafio será enfrentar o New York Giants, na primeira rodada da Pré-Temporada, no Paul Brown Stadium!

Os Bengals estão no seleto grupo de quatro times da NFL que participaram de forma consecutiva dos últimos quatro playoffs; e é uma das cinco equipes que chegou à Pós-Temporada por cinco vezes nos últimos seis anos. Sem contar as 31 vitórias alcançadas nas últimas três Temporadas Regulares (quinta melhor marca da Liga). Porém, a ausência de vitórias na Pós-Temporada colocou em xeque o trabalho e a competência dos atletas e (principalmente) do Treinador Marvin Lewis, que declarou:

- Eu acho que estamos fazendo um bom trabalho, mas no fundo, só estaremos realmente satisfeitos quando levantarmos o Troféu Vince Lombardi. O Golden State Warriors (campões da NBA na Temporada 2014-2015) e o Chicago Blackhawks (campões da NHL) sentiram o sabor da conquista em suas ligas; e todo o nosso trabalho está focado nisto. Sabemos que a torcida e principalmente este grupo de jogadores talentosos e competentes não ficariam satisfeitos com menos do que isso.


Os Bengals mantiveram praticamente o mesmo grupo de jogadores das temporadas passadas – o que é excelente, pois mantêm a unidade e o entrosamento entre os atletas. Além disso, o grupo vem amadurecendo, temporada após temporada, e sabe da importância de levar a equipe de Cincinnati para outro patamar de qualidade.

E existem dados concretos que embasam este otimismo:

* O jogo aéreo da equipe (que terminou a Temporada passada na 21ª posição – média de 213,8 Jardas por Jogo) estará reforçado com a volta do Wide Receiver Marvin Jones e do Tight End Tyler Eifert. Jones não disputou nenhum jogo de 2014, sofrendo com sucessivas lesões; e Eifert se machucou no Primeiro Quarto do Primeiro Jogo da Temporada 2014 (ficando de fora do restante da temporada). Além disso, nossa principal estrela (A.J. Green) está completamente recuperada das lesões que o atrapalharam no ano passado;

* A linha defensiva foi reforçada com a volta de dois ex-atletas: o Defensive End Michael Johnson e o Defensive Tackle Pat Sims. Johnson era um dos melhores jogadores da nossa defesa, mas em 2014, foi negociado com o Tampa Bay Buccaneers (onde não repetiu o sucesso). Ele sofreu uma lesão no joelho, no dia 02.08.2015, e não deve entrar em campo na Pré-Temporada; mas certamente será um reforço importante para a Temporada Regular. Além disso, o DT Geno Atkins vem mostrando um excelente desempenho nos treinamentos, recuperando a velha forma (antes da grave lesão sofrida em 2013);

* Nossos Linebackers devem ser ainda melhores em 2015, com a volta do talentoso (e por vezes violento) Vontaze Burfict – recuperado das muitas lesões que o prejudicaram em 2014; e com a chegada do experiente A.J. Hawk (destaque na forte defesa do Green Bay Packers nas últimas nove temporadas);

* Nosso jogo terrestre (sexto melhor da Liga em 2014 – com uma média de 134,2 Jardas por Jogo) também tende a melhorar – com a evolução e a maior experiência da dupla explosiva Jeremy Hill (segundo-anista) e Giovani Bernard (em sua terceira temporada na NFL).

Isto sem falar em Andy Dalton – um dos únicos dois Quarterbacks (o outro é Joe Flacco, do Baltimore Ravens) a conseguir levar sua equipe por quatro vezes consecutivas aos playoffs, em suas primeiras quatro temporadas como jogador profissional.

E não é só isso: os números do Ruivo são comparáveis aos melhores QB’s da história da NFL (no princípio de suas carreiras, evidentemente). Tanto é que nem mesmo Peyton Manning (na minha modesta opinião o melhor QB que já tive o prazer de vê-lo jogar) conseguiu levar sua equipe (na época o poderoso Indianapolis Colts) à Pós-Temporada, em suas primeiras cinco temporadas!

O Coordenador Ofensivo Hue Jackson aposta todas as suas fichas no garoto vermelho:

- Andy tem trabalhado bastante para continuar evoluindo. Ele investiu tudo que pode para se preparar e alcançar um nível de desempenho alto nesta temporada. Eu acompanhei de perto essa preparação e posso garantir, com 100% de certeza, que ele fará em 2015 sua melhor temporada na carreira.


Sobre o duelo desta noite, Bengals e Giants só se enfrentaram três vezes na Pré-Temporada (curiosamente, sempre na primeira semana). O último encontro aconteceu em 1998 – e terminou com vitória deles, por 24 x 17.  Aliás, os Bengals nunca venceram os Giants fora da Temporada Regular (em compensação, nos duelos válidos, lideramos a série com 06 Vitórias e apenas 03 Derrotas). Outra curiosidade é que o mando de campo faz toda a diferença neste confronto. Das 12 partidas disputadas até hoje, os Giants venceram todos os 06 confrontos realizados em Nova York; e vencemos os 06 jogos em Cincinnati.

Será que a escrita se mantém?

Who Dey!


Nenhum comentário:

Postar um comentário