sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Temporada 2014 - Jogo 15 - Bengals 37 x 28 Broncos


Em meio ao frio e à neve da cidade de Cincinnati, às vésperas do Natal, todos preparavam-se para a celebração do nascimento de Cristo...

As donas-de-casa ocupavam-se alegremente com seus assados...

Os homens, ansiosos, não viam a hora de voltar para casa...

E as crianças perdiam o sono pensando nos presentes!

Apenas um sujeito não parecia feliz com o natal: Who-Dey!


Um tigre-de-bengala nascido em 1968 que vivia solitário e faminto na selva do Paul Brown Stadium...

Ele não via razão para tanta alegria e inquietava-se com a iminente visita de Miles (um cavalo selvagem vindo das montanhas geladas do Colorado).


Miles era um excelente corredor... o mais rápido do país! E nos últimos anos, após conhecer um velho e experiente Jockey, tornou-se praticamente imbatível - derrotando qualquer um que cruzasse seu caminho...

Who-Dey sabia que Miles, ao chegar na selva, o desafiaria para uma corrida...

E todos lhes diziam que seria impossível vencê-lo...

O cavalo branco era tão rápido que chegou três dias antes do natal à Cincinnati... e na segunda-feira mesmo, desafiou o tigre:


- Eu corro prá lá! Eu corro prá cá! Eu corro prá lá! Eu corro prá cá! Ninguém nesta floresta pode me vencer... pois igual a mim ninguém pode correr!

- Ora, Miles... não seja ridículo! Aposto minha vida como hei de vencê-lo numa corrida!

- Pois aceito o desafio! Hoje a noite, vamos correr neste frio!

Os dois mascotes convidaram as Zebras para apitarem a disputa...

E assim que o sol se pôs, foi dada a largada!

Miles saiu correndo em disparada, e depois de alguns minutos, já havia desaparecido...

A vantagem era tão grande que o cavalo decidiu descansar um pouco... e tirar uma soneca!

Quando acordou, percebeu que seu Jockey havia sido engolido pelo tigre... 

E Who-Dey aproveitou o banquete para preparar sua saborosa ceia de Natal!


Este singelo conto de natal resume bem como foi a partida nesta noite de segunda-feira (22.12.2014); entre Bengals e Broncos!

Denver era franco-favorito, mas seu Quarterback foi "engolido" pela defesa de Cincinnati - com atuações magistrais de Dre Kirkpatrick e Adam Jones! E no ataque, mais uma vez o jogo terrestre funcionou - graças ao desempenho de Jeremy Hill e Giovani Bernard!


A partida começou com a bola nas mãos de Cincinnati, na linha de 20 jardas do nosso campo de defesa, após um Touchback. Jeremy Hill tentou correr pelo lado direito do ataque mas só voltou até a linha de scrimmage. Depois tentou correr pelo lado esquerdo, e ganhou três jardas. Na terceira tentativa, Andy Dalton arriscou um passe curto para Jermaine Gresham, e o nosso Tight End avançou seis jardas. Mas faltou uma. E Kevin Huber foi chamado para chutar a bola para Denver...


Logo na primeira jogada, Peyton Manning mostrou porque é um dos melhores Quarterbacks da história: um passe longo para o Wide Receiver Emmanuel Sanders rendeu um avanço de 21 jardas. Porém, as duas corridas do Running Back C.J. Anderson, somadas, totalizaram cinco jardas; e na terceira descida, nosso Cornerback Terence Newman não permitiu que o passe para o TE Julius Thomas fosse completado!

A segunda campanha ofensiva dos Bengals foi curtíssima e desastrosa...


Após outro Touchback, na 1ª para 10 na marca de 20 do campo de defesa; Andy Dalton tentou um passe curto para A.J. Green; mas o Camisa nº 18 estava sob marcação dupla e foi atingido violentamente no cotovelo; sendo obrigado a soltar a bola (recuperada pelo CB Aqib Talib). O Fumble foi retornado para um Touchdown de 33 jardas; e o nosso Wide Receiver foi para os vestiários para tratar o braço machucado...

Cincinnati Bengals 00 x 07 Denver Broncos...


Silêncio sepulcral no Paul Brown Stadium...

Todo o favoritismo dos visitantes se ampliou exponencialmente...

E as esperanças de um "milagre" diminuíam na mesma proporção...


Pela terceira vez o Kicker Brandon McManus mandou a bola oval para dentro da nossa End Zone; mas desta vez, nosso retornador Adam "Pacman" Jones não se contentou com o Touchback! O Cornerback Camisa nº 24 driblou seus marcadores diversas vezes... mas só conseguiu avançar quinze jardas (cinco a menos do que teríamos direito se simplesmente tivesse ajoelhado).

Eis que o primeiro milagre aconteceu!


Andy Dalton recebeu a bola e assumiu a postura de passe (Shotgun); mas preferiu entregá-la para Jeremy Hill... e o calouro fez mágica! Encontrou um buraco no lado esquerdo da linha defensiva, passou pela secundária, e correu como um louco em direção à End Zone (inclusive empurrando seu companheiro de ataque para um tackle improvável)...


Empatando a partida num Touchdown de 85 jardas! Em apenas 23 segundos!

Cincinnati Bengals 07 x 07 Denver Broncos!!!


A segunda campanha ofensiva de Denver não foi melhor do que a primeira. C.J. Anderson correu duas vezes (totalizando onze jardas); antes que Peyton Manning arriscasse um passe (incompleto) na direção do WR Demaryius Thomas. Anderson tentou outra corrida, mas foi derrubado três jardas atrás da linha de scrimmage pelo Defensive End Wallace Gilberry. Na terceira tentativa, Manning acertou um passe curto para o próprio Anderson, que desta vez conseguiu onze jardas... mas ainda faltavam duas para o First Down!


Jeremy Hill tentou correr outra vez, mas agora o Defensive Tackle Sylvester Williams estava atento e o derrubou quatro jardas atrás da linha de scrimmage. Isto dificultou um pouco o trabalho de Andy Dalton, mas dois passes consecutivos para Jermaine Gresham (de duas e doze jardas) foram capazes de nos dar a Primeira Descida. No lance seguinte, o Ruivo encontrou o mito da Camisa nº 11! E honrando seu manto, Dane Sanzenbacher conseguiu onze jardas e outro First Down!


Infelizmente, Giovani Bernard continua abaixo de seu rendimento pré-lesão; e após uma corrida negativa (perda de uma jarda) e dois passes curtos (avanço zero e três jardas); fomos forçados a devolver a bola para os Broncos...


Faltando 03:03 para o fim do 1º Quarto; C.J. Anderson conseguiu uma boa corrida (sete jardas) na primeira tentativa. Porém, na segunda jogada, foi derrubado cinco jardas atrás da linha de scrimmage. E a campanha ofensiva de Denver terminou "zerada", pois o passe para Emmanuel Sanders resultou na perda de duas jardas! Para piorar a situação da equipe do Colorado, o chute de devolução do Punter Britton Colquitt foi retornado por 21 jardas por Adam Jones; posicionando nosso ataque já na marca de 45 do campo de ataque!

A última jogada desta primeira etapa foi uma corrida de duas jardas de Jeremy Hill...


O 2º Quarto também começou com uma corrida de Hill (desta vez de sete jardas). Na terceira tentativa, precisando de apenas uma jarda, nosso Quarterback tentou correr com a bola... mas não conseguiu nenhum avanço! Era preciso tomar uma decisão: devolver a bola com um Punt (pois ainda estava longe demais para arriscar um Field Goal); ou arriscar uma Conversão de 4ª Descida?

Optamos pela segunda via!


Jeremy Hill recebeu a bola e tentou correr pelo meio... mas "bateu na parede"! Felizmente, o garoto é um trator e permaneceu em pé; encontrando um buraco pelo lado esquerdo da muralha defensiva... que nos rendeu a conquista de duas jardas!


Dalton acertou um passe curto (quatro jardas) para Gresham; e Hill garantiu outra Primeira Descida, com uma corrida de sete jardas. Na sequencia, dois passes errados e uma corrida curta (também de quatro jardas) de Gio Bernard nos levou até a Red Zone... mas tivemos que nos contentar com um Field Goal de 37 jardas convertido por Mike Nugent!

Cincinnati Bengals 10 x 07 Denver Broncos!


Peyton Manning voltou ao gramado do PBS disposto a retomar a liderança do placar...

Na primeira jogada, um passe curto (cinco jardas) para o WR Demaryius Thomas. Na segunda, outro passe curto para Thomas (mas para o TE Julius). Só que no meio do caminho estava o Free Safety Reggie Nelson... e o nosso Camisa nº 20 interceptou a bola! A arbitragem reviu o lance e confirmou a interceptação...


Os Bengals começaram sua sexta campanha ofensiva na linha de 22 jardas do campo de ataque. E logo no primeiro lance, o Ruivo conseguiu uma Primeira Descida (correndo dez jardas com a bola). Jeremy Hill ganhou uma jarda terrestre; e Andy Dalton voltou a correr, conquistando nove jardas e uma Primeira Descida (na marca de duas jardas).


O óbvio seria outras três corridas, né?

Mas jogadas óbvias não vencem jogos como este!


Andy Dalton fingiu entregar a bola para Jeremy Hill... e a defesa dos Broncos acreditou! Com isso, Jermaine Gresham seguiu livre para a End Zone e recebeu um passe curto para ampliar a vantagem!

Cincinnati Bengals 17 x 07 Denver Broncos!!!


C.J. Anderson continuou sendo o "pilar" do ataque de Denver, com cinco jogadas (três corridas e dois passes, totalizando 26 jardas); e dois passes longos para Demaryius Thomas. O primeiro rendeu um avanço de 48 jardas (mas que foi anulado pela falta - Offensive Holding - cometida pelo OT Ryan Clady); o segundo foi incompleto... Com isso, o ataque visitante só conseguiu chegar à linha de 36 jardas do seu próprio campo de defesa!


Gio Bernard não está em sua melhor fase... mas mostrou que merece ser respeitado! Após uma corrida de avanço zero; o Camisa nº 25 conquistou 23 jardas terrestres! Andy Dalton também ganhou outras oito jardas com as pernas; e Bernard cruzou a metade do gramado, com uma corrida de cinco jardas. Porém, o grandalhão Kevin Zeitler cometeu uma "saída falsa" (False Start); e os árbitros nos mandaram de volta para o nosso campo de defesa. Por sorte, Jeremy Hill recuperou quatro jardas e nos deixou na metade exata do campo (linha de 50 jardas); na última jogada antes da parada do Two-Minute Warning...


Após o intervalo comercial, Gio Bernard recebeu um passe curto e avançou 18 jardas. Ele ganhou mais uma jarda terrestre; mas Andy Dalton errou dois passes consecutivos (o primeiro lançado na direção de Sanzenbacher e o segundo foi para A.J. Green, voltando da lesão sofrida no começo do jogo). Isto deixou Mike Nugent numa situação complicada - precisando acertar um chute de 49 jardas na fria noite de Cincinnati...

Felizmente, nosso Kicker não errou nenhum chute desde a partida contra os Panthers!

Cincinnati Bengals 20 x 07 Denver Broncos!!!


Faltando 01:03 para o fim deste 2º Quarto (mas com três "tempos" para pedir); Peyton Manning finalmente conseguiu conduzir uma boa campanha ofensiva...

Começou com um passe curto (nove jardas) para o WR Wes Welker. Em seguida, errou um passe curto para C.J. Anderson. Mas na jogada seguinte, Anderson conseguiu duas jardas terrestres - obrigando o Treinador John Fox pedir seu "primeiro tempo".


Manning arriscou uma "Hail Mary" na direção de Julius Thomas... e funcionou! Passe de 26 jardas para levar sua equipe ao campo de ataque...

Novo pedido de "tempo"...


Com 30 segundos por jogar, o lendário Camisa nº 18 acertou dois passes consecutivos (de oito e quatro jardas, respectivamente recepcionados pelo TE Jacob Tamme e Wes Welker); e o cronômetro foi travado pela última vez, faltando cinco segundos para o intervalo...

O Kicker Connor Barth teve a chance de diminuir a desvantagem. Para isso, precisava converter um Field Goal de 49 jardas... Mas ele errou! E as equipes foram para os vestiários...


O 3º Quarto foi intenso!

O Safety Omar Bolden recuperou o chute de Kickoff na linha de duas jardas do seu campo de defesa, e conseguiu driblar "quase" todo o time de Cincinnati - posicionando sua equipe na marca de 21 do campo de ataque (retorno de 77 jardas)...


Peyton Manning acertou um passe longo para Demaryius Thomas (19 jardas); mas o CB Terence Newman não permitiu o Touchdown. Manning insistiu com a "Conexão Thomas" na segunda tentativa e felizmente errou. O terceiro passe consecutivo para o Demaryius também falhou... mas as "Zebras" viram um "agarrão" ilegal de Newman (Defensive Pass Interference); e os Broncos tiveram uma 1ª para o Gol, na linha de uma jarda do campo de ataque...

Desta posição, seria praticamente impossível evitar o Touchdown...


C.J. Anderson só precisou de uma corrida para anotá-lo...

Cincinnati Bengals 20 x 14 Denver Broncos...


Adam "Pacman" Jones mais uma vez se recusou a aceitar o Touchback. E o talentoso (mas insano) retornador de chutes de Cincinnati recuperou a bola na metade da nossa End Zone e correu por oitenta jardas - chegando à linha de 27 do campo de ataque!


Jeremy Hill tentou correr com a bola, mas foi derrubado três jardas atrás da linha de scrimmage. Andy Dalton tentou um passe curto para Jermaine Gresham, e o nosso Tight End conseguiu um avanço de oito jardas. Na terceira tentativa, o Red Rifle fez um passe curto para Gio Bernard...

E Gio Bernard conseguiu as 22 jardas que faltavam para entrar na End Zone!

Cincinnati Bengals 27 x 14 Denver Broncos!


Se no Primeiro Tempo a defesa de Cincinnati mereceu todos os elogios...

Não podemos elogiá-la tanto neste Segundo Tempo...


Peyton Manning acertou um passe curto (dez jardas) para Demaryius Thomas. C.J. Anderson conseguiu cinco jardas terrestres. A conexão "Manning-Thomas" rendeu outras nove jardas; e o passe curto (três jardas) para Anderson levou a bola até a metade do campo. O Camisa nº 18 errou o passe para Julius Thomas; mas no lance seguinte, a falta de quatro jardas cometida por Wallace Gilberry (Neutral Zone Infraction) facilitou a conversão de terceira descida...

Mas não foi preciso...


Emmanuel Sanders conseguiu as três jardas necessárias para o First Down e conquistou outras trinta (recebendo um passe longo, mesmo sofrendo interferência de Terence Newman). O Running Back calouro Juwan Thompson correu por duas jardas; mas a campanha era mesmo de Sanders: primeiro um passe de nove jardas. Depois o Touchdown (recebendo passe de quatro jardas)...

Cincinnati Bengals 27 x 21 Denver Broncos...


Não é segredo para ninguém que Jeremy Hill é uma estrela em rápida ascensão! O garoto de Baton Rouge (capital da Louisiana), recém-saído da LSU; assumiu a titularidade do ataque dos Bengals após a lesão de Gio Bernard e quebrou a marca de 1.000 jardas terrestres em sua temporada de estréia na NFL! Mais uma vez, Hill foi a principal peça ofensiva do ataque de Cincinnati...


Cinco corridas para 23 jardas, intercaladas por passes para Mohamed Sanu (16 jardas); Brandon Tate (12 jardas); e uma falta cometida pelo Offensive Tackle Eric Winston (que nos custou cinco jardas); levaram os Bengals até uma 1ª para o Gol, na linha de oito jardas!

Mas na última corrida, Jeremy Hill tentou correr pelo meio da linha de scrimmage; e o Camisa nº 32 soltou a bola - recuperada pelo talentoso Linebacker Von Miller...


Denver começou sua campanha com as "costas na parede" (linha de nove jardas do seu campo de defesa); porém Demaryius Thomas estava "encapetado"! Logo na primeira jogada, a equipe visitante "saiu do buraco" com um passe curto de onze jardas. C.J. Anderson correu dez jardas; e na jogada seguinte, outra "Hail Mary" lançada para Thomas (resultando num avanço de 46 jardas)...

Manning errou dois passes seguidos (para Emmanuel Sanders e Juwan Thompson); mas na terceira tentativa, encontrou Demaryius Thomas (e o Camisa nº 88 avançou 15 jardas). Wes Welker recebeu um passe curto (quatro jardas); e Sanders recebeu a bola (passe de cinco jardas) e anotou um TD para virar o placar...

Cincinnati Bengals 27 x 28 Denver Broncos...


Os Bengals estavam arruinados emocionalmente...

Os flashes da humilhante derrota para Pittsburgh (na Semana 14), passavam em "looping" na memória dos torcedores de Cincinnati...


Andy Dalton tentou não se abater e acertou um passe curto que rendeu um avanço de 20 jardas de Jermaine Gresham. Na sequência, duas corridas de Gio Bernard (de quatro e uma jarda) - encerrando melancolicamente o 3º Quarto...


E o 4º Quarto começou ainda pior...

Precisando de seis jardas para manter viva a campanha, Dalton acertou outro passe curto para Gresham. Mas depois de correr quatro jardas, nosso Tight End foi derrubado pelo Safety David Bruton. E soltou a bola. Por sorte, o grandalhão Clint Boling estava atento e recuperou a bola - evitando que os Broncos começassem sua campanha já no campo de ataque... Ao invés disto, após o Punt chutado por Kevin Huber, Denver começou na linha de 21 do seu campo de defesa!


C.J. Anderson tentou correr pelo lado esquerdo do ataque, mas foi derrubado uma jarda atrás da linha de scrimmage por Domata Peko. Peyton Manning errou o passe para Demaryius Thomas, porém, a jogada foi repetida, graças às duas faltas cometidas por Wallace Gilberry e Ryan Clady (que mutuamente se anulam). Manning insistiu no passe para Thomas... mas Adam "Pacman" Jones interceptou a bola e retornou por 11 jardas!


Cincinnati começaria sua campanha às portas da Red Zone adversária! Mas Reggie Nelson, comemorando a interceptação de Jones, provocou em excesso seus adversários (e os árbitros puniram os Bengals por "Taunting" - falta de 15 jardas)...

Mesmo começando no campo de ataque, o time da casa decepcionou...


Jeremy Hill tentou correr com a bola, mas foi derrubado duas jardas atrás da linha de scrimmage. E Andy Dalton errou dois passes consecutivos. Como a bola estava na marca de 40, sequer podemos arriscar um Field Goal...


Os Broncos retribuíram o "presente" e também sofreram um "three-and-out"! C.J. Anderson correu duas vezes (duas corridas de duas jardas) e ainda recbeu um passe curto (mais três jardas). E só...

Britton Colquitt foi para o Punt e fez um excelente chute, mandando a bola para a linha de 39 do nosso campo de defesa... Só que Brandon Tate (atuando no lugar de Adam Jones) foi ainda melhor! Conseguiu um retorno de 49 jardas, que posicionou nosso ataque na linha de 12 do campo de ataque!


Jeremy Hill correu duas vezes (totalizando cinco jardas); e na terceira tentativa, Gio Bernard recebeu a bola para anotar seu segundo TD... mas parou na linha de cinco jardas. Precisando de três para o First Down; desta vez nosso Treinador Marvin Lewis foi conservador - e se contentou com um Field Goal curto (23 jardas), convertido sem dificuldades por Mike Nugent...

Cincinnati Bengals 30 x 28 Denver Broncos!


Peyton Manning tratou de "acelerar" sua equipe, apostando tudo no jogo aéreo. Primeiro acertou um passe curto para C.J. Anderson (quatro jardas). Depois errou outro passe curto (desta vez lançado na direção de Julius Thomas). Na terceira tentativa, acertou um passe longo (27 jardas) para Demaryius Thomas... mas o WR Camisa nº 88 foi punido por ter agarrado a grade do capacete de seu marcador (Face Mask); que anulou a jogada e custou 15 jardas ao time laranja do Colorado...


3ª para 18, na linha de 12 jardas do seu campo de defesa: é claro que Peyton Manning arriscaria um passe longo. E é claro que os Bengals lançariam uma blitz. Resultado? Taylor Mays derrubou o Quarterback adversário seis jardas atrás da linha de scrimmage... para delírio das arquibancadas de Cincinnati!


Faltando 05:58 para acabar o jogo, a bola estava novamente com o nosso ataque!

Jeremy Hill correu duas jardas. Dalton arriscou um passe longo na direção de Jermaine Gresham; mas o DT Marvin Austin impediu a recepção. Por sorte, a arbitragem viu a "segurada" e marcou "Roughing the Passer" (falta de 15 jardas que nos levou à marca de 43 do campo de ataque)!


Hill conseguiu uma jarda. O Ruivo errou um passe curto na direção de Mohamed Sanu. Na terceira tentativa, acertou um passe curto para o avanço de quatro jardas de Gresham... mas foi pouco.

Os Broncos recomeçaram seu ataque na linha de 20 jardas do seu campo de defesa (após um Touchback). Peyton Manning arriscou um passe curto e Julius Thomas conseguiu sete jardas. Depois passou a bola para C.J. Anderson e conseguiu mais duas. Na terceira descida, passe para Demaryius Thomas... INTERCEPTADO por Dre Kirkpatrick!


O Cornerback Camisa nº 27 (draftado na primeira rodada de 2012 e com um longo histórico de lesões) alcançou sua redenção junto ao torcedor de Cincinnati - graças ao roubo da bola e (principalmente) pelo retorno de 30 jardas para anotar mais um Touchdown!

Cincinnati Bengals 37 x 28 Denver Broncos!!!


Com a vantagem de nove pontos, faltando 02:41 para o fim do jogo, a vitória parecia garantida!

Mas do outro lado estava um dos maiores Quarterbacks da história do esporte...

Logo na primeira jogada da campanha, Peyton Manning foi derrubado por Carlos Dunlap (cinco jardas atrás da linha de scrimmage). Na sequencia, passe curto para C.J. Anderson conquistar vinte jardas. Manning errou o passe para Demaryius Thomas, mas acertou o passe para Wes Welker (13 jardas). C.J. Anderson recebeu outro passe (avanço de seis jardas); mas Jacob Tamme não agarrou a bola lançada em sua direção...

3ª para 04, na linha de 46 do campo de ataque: bola nas mãos de C.J. Anderson e avanço de 27 jardas, para dentro da nossa Red Zone (marca de 19).

Faltando 01:14 para o fim da partida, Peyton Manning lançou uma bola longa na direção de seu principal recebedor (Demaryius Thomas); bem próximo à End Zone de Cincinnati...

Mas lá estava Dre Kirkpatrick! E o Camisa nº 27 conseguiu sua segunda Interceptação!


Cincinnati só precisava de uma Primeira Descida para acabar com o jogo...

E ela veio logo na primeira jogada: corrida de 14 jardas de Jeremy Hill!

Andy Dalton só precisou ajoelhar duas vezes para sacramentar a incrível vitória dos Bengals!


Peyton Manning terminou a partida com 28 passes completos em 44 tentativas (aproveitamento de 63,6%); conquistando 311 jardas (média de 7,1 jardas por passe); com dois passes para TD; quatro INT's e dois Sack's - Passer Rating de 61,8. Como de costume, não correu com a bola. Andy Dalton também não foi brilhante... mas conseguiu um desempenho melhor! Foram 17 passes completos em 26 tentativas (aproveitamento de 65,4%); conquistando 146 jardas (média de 5,6 jardas por passe); com dois passes para TDuma INT e nenhum Sack - Passer Rating de 89,6. O Ruivo ainda correu seis vezes, conquistando 25 jardas (média de 4,2 jardas por corrida).

Jeremy Hill foi (de longe) o melhor corredor da noite (22 corridas para 147 jardas e 01 TD); seguido por C.J. Anderson (18 corridas para 83 jardas e 01 TD). Em compensação, os Broncos "deram o troco" no jogo aéreo, com Demaryius Thomas (07 recepções para 115 jardas) e Emmanuel Sanders (06 recepções para 70 jardas e 02 TD's) melhores do que nosso melhor recebedor - Jermaine Gresham (09 recepções para 62 jardas e 01 TD). Gio Bernard, aos poucos, vem retornando à velha forma - e atuando bem como "coringa" (08 corridas para 36 jardas e 05 recepções para 45 jardas e 01 TD).

Estes números retratam a supremacia de Cincinnati no jogo terrestre e o domínio de Denver no jogo aéreo - apesar do equilíbrio no total de jardas...



Estatísticas:

Cincinnati Bengals
Denver Broncos

Total de Primeiras Descidas (First Downs):

20
22

Conversões de Terceira Descida:

02 / 11
05 / 12

Aproveitamento nas Conversões de Terceira Descida:

18%
41%

Total de Jardas Conquistadas:

353
385

Total de Jardas Terrestres:

207
85

Total de Jardas Aéreas:

146
300

Número de Faltas Cometidas:

07
06

Total de Jardas Perdidas em Penalizações:

45
72

Touchdown’s:

04
04

Field Goal’s:

03 / 03
00 / 01

Aproveitamento na Red Zone:

01 / 04 – 25%
03 / 04 – 75%

Tempo de Posse de Bola:

31:38
28:22


No domingo (21.12.2014), os Steelers garantiram seu lugar na Pós-Temporada, vencendo em casa o Kansas City Chiefs por 20 x 12. Já os Ravens se complicaram ao perderam para o Houston Texans, fora de casa, por 25 x 13. E os Browns confirmaram sua eliminação ao perderam para os Panthers, na Carolina do Norte, por 17 x 13...



Classificação na AFC North:

1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar
4º Lugar

Equipes:

Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers
Baltimore Ravens
Cleveland Browns

Vitórias:

10
10
09
07

Derrotas:

04
05
06
08

Empates:

01
00
00
00

Aproveitamento:

70%
66,7%
60%
46,7%

Pontos Anotados:

348
409
389
289

Pontos Sofridos:

317
351
292
317

Saldo de Pontos:

+31
+58
+97
-28

Touchdowns:

38
46
44
31

Vitórias em Casa:

05
05
05
04

Derrotas em Casa:

02
02
02
04

Empates em Casa:

01
00
00
00

Vitórias Fora de Casa:

05
05
04
03

Derrotas Fora de Casa:

02
03
04
04

Vitórias na AFC North:

03
03
02
02

Derrotas na AFC North:

02
02
03
03

Aproveitamento na AFC North:

60%
60%
40%
40%

Vitórias na Conferência Americana:

07
08
05
04

Derrotas na Conferência Americana:

04
03
06
07

Aproveitamento na Conferência Americana:

63,6%
72,7%
45,5%
36,4%

Vitórias na Conferência Nacional:

03
02
04
03

Derrotas na Conferência Nacional:

00
02
00
01

Empates na Conferência Nacional:

01
00
00
00

Sequência de Resultados:

02 Vitórias
03 Vitórias
01 Derrota
04 Derrotas

Últimos Cinco Resultados:

04 Vitórias e 01 Derrota
04 Vitórias e 01 Derrota
03 Vitórias e 02 Derrotas
01 Vitória e 04 Derrotas

Classificação na Conferência Americana:

3º Lugar
5º Lugar
7º Lugar
12º Lugar


Na 17ª Semana (última rodada da Temporada Regular), todas as equipes jogam contra rivais de Divisão. E só teremos jogos no domingo (28 de Dezembro de 2014). Baltimore recebe Cleveland, às 16:00 horas (Horário de Brasília); e precisa da vitória. Além disso, têm que torcer contra o San Diego Chargers (que no mesmo horário joga fora de casa contra o também eliminado Kansas City Chiefs). Em caso de resultados iguais nas duas partidas, a última vaga na Rodada de Wild Card ficará com os californianos auri-celestes...

Mais tarde (às 23:30 horas - com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Esporte Interativo e ESPN); Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals pisam no gramado do Heinz Field, na disputa pelo título da AFC North!


Como dissemos, as duas equipes já estão garantidas na Pós-Temporada... mas nem por isso a partida perde em emoção! O primeiro componente é a luta pelo título da Divisão Norte da Conferência Americana. O segundo é a histórica rivalidade entre as equipes. O terceiro é o "mando de campo" nos Playoffs (o que pode ser decisivo na corrida para o Super Bowl)!

Comparando as estatísticas das campanhas, percebemos o quão poderoso é o ataque dos Steelers (segundo melhor da NFL); e o pior: a defesa de Pittsburgh é melhor justamente contra o jogo terrestre (nossa principal arma na Temporada). Porém, temos um trunfo: a equipe da casa tem péssimos números contra o jogo aéreo...

E com as voltas de A.J. Green, Jermaine Gresham, Mohamed Sanu, Gio Bernard...



Estatísticas:

Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers

Média de Jardas Totais Conquistadas por Jogo:

348,7
415,4

Ranking da NFL:

15º Lugar
2º Lugar

Média de Jardas Aéreas Conquistadas por Jogo:

213,3
300,5

Ranking da NFL:

22º Lugar
2º Lugar

Média de Jardas Terrestres Conquistadas por Jogo:

135,4
114,9

Ranking da NFL:

5º Lugar
13º Lugar

Média de Pontos Anotados por Jogo:

23,2
27,3

Média de Aproveitamento nas Conversões de 3ª Descidas:

39,6%
45,7%

Média de Jardas Totais Cedidas por Jogo:

360,2
354,5

Ranking da NFL:

22º Lugar
20º Lugar

Média de Jardas Aéreas Cedidas por Jogo:

238,1
255,2

Ranking da NFL:

16º Lugar
27º Lugar

Média de Jardas Terrestres Cedidas por Jogo:

122,1
99,3

Ranking da NFL:

23º Lugar
6º Lugar

Média de Pontos Sofridos por Jogo:

21,1
23,4

Média de Aproveitamento dos Rivais nas Conversões da 3ª Descida:

37,3%
37,1%


Na Batalha dos Quarterbacks, ampla vantagem para "Big Ben". Mesmo arriscando muito mais passes que o Ruivo, seu aproveitamento é infinitamente melhor (basta ver a proporção entre Touchdown's e Interceptações). O único dado que poderia causar "estranheza" é o alto número de "Sack's" - mas todos sabemos que o Camisa nº 07 é um monstro (capaz de aguentar tackles como ninguém). E a defesa de Cincinnati não costuma pressionar tanto os QB's adversários...


Andy Dalton enfrentou os Steelers 07 vezes (duas vitórias e cinco derrotas) - acertando 135 passes em 241 tentativas (aproveitamento de 56%); conquistando 1.500 jardas (214,3 jardas por jogo); com 09 passes para TD e 05 INT's - Passer Rating de 78.5.

Ben Roethlisberger enfrentou os Bengals 22 vezes (16 vitórias e 06 derrotas). Considerando apenas os números na Temporada Regular, foram 417 passes completos em 656 tentativas (aproveitamento de 63,6%); para 4.942 jardas (média de 224,6 jardas por jogo); com 30 TD's e 20 INT's - Passer Rating de 89.0.



Estatísticas:

Andy Dalton
(Cincinnati Bengals)
Ben Roethlisberger
(Pittsburgh Steelers)

Jogos Disputados:

15
15

Passes Completados:

282
384

Passes Tentados:

444
570

Aproveitamento:

63,5%
67,4%

Total de Jardas Conquistadas:

3.154
4.635

Média de Jardas Conquistadas por Passe:

7,1
8,1

Passes para Touchdown:

17
30

Passes Interceptados:

15
08

Número de Sack’s:

18
33

Passer Rating:

83,3
103,8

Corridas com a Bola:

57
29

Total de Jardas Terrestres Conquistadas:

161
24

Média de Jardas Conquistadas por Corrida:

2,8
0,8

TD’s Correndo:

04
00

Fumbles Sofridos:

03
07


Analisando as principais peças ofensivas das duas equipes, podemos resumir o ataque dos Steelers em duas palavras: "Le'Veon Bell".


Não que Pittsburgh não possua jogadores perigosos e talentosos (como Heath Miller e Antonio Brown); mas o Running Back Camisa nº 26 (com apenas 22 anos de idade, em sua segunda Temporada na NFL) é um monstro! Ele é o segundo melhor recebedor e lidera com folga o jogo terrestre de sua equipe (tanto que o segundo melhor corredor foi "devolvido" ao New England Patriots após onze jogos)...

E nem preciso lembrar como foi seu desempenho na primeira partida contra os Bengals, né?



Corredores:

Corridas:
Jardas:
Média:
TD’s:

Jeremy Hill
(Bengals)

199
1.024
5,1
09

Le’Veon Bell
(Steelers)

282
1.341
4,8
08

Giovani Bernard
(Bengals)

165
672
4,1
05

LeGarrette Blount
(Steelers)

65
266
4,1
02

Recebedores:

Passes:
Jardas:
Média:
TD’s:

A.J. Green
(Bengals)

61
959
15,7
06

Antonio Brown
(Steelers)

122
1.570
12,9
12

Mohamed Sanu
(Bengals)

55
774
14,1
05

Le’Veon Bell
(Steelers)

77
774
10,1
03

Jermaine Gresham
(Bengals)

59
440
7,5
04

Heath Miller
(Steelers)

63
720
11,4
03

Giovani Bernard
(Bengals)

36
293
8,1
01

Markus Wheaton
(Steelers)

50
627
12,5
02


Na série histórica, este será o 90º duelo entre essas duas equipe. Os Steelers lideram os confrontos com 55 vitórias e 34 derrotas (incluindo a vitória deles no único encontro na Pós-Temporada de 2005 - perdemos em casa por 17 x 31). Jogando em Pittsburgh, são 15 vitórias e 28 derrotas dos Bengals. E no Sunday Night Football (faixa nobre do futebol americano), foram quatro jogos: uma vitória de Cincinnati (no primeiro jogo, ainda no Riverfront Stadium, em 1990) e três derrotas consecutivas desde então...


O Treinador Marvin Lewis enfrentou os Steelers 24 vezes, mas só venceu sete jogos. Já o Treinador Mike Tomlin jogou quinze vezes contra os Bengals e venceu onze partidas.

Os Bengals tradicionalmente jogam mal durante a noite...


Perdemos a única partida disputada na noite de sexta-feira; perdemos as duas partidas jogadas na noite de sábado; na quinta-feira foram cinco vitórias e cinco derrotas; na segunda-feira perdemos 20 jogos e vencemos 10; e no domingo são 03 vitórias e 13 derrotas...

Ainda no SNF, jogando fora de casa, foram nove derrotas e uma vitória...

Mas a surpreendente vitória sobre o Denver Broncos mostrou que os Bengals têm condições de enfrentar (e vencer) qualquer equipe da NFL!

De dia ou de noite!


E mais: em 23.12.2012, Cincinnati viajou até Pittsburgh e venceu os Steelers, dentro do Heinz Field, por 13 x 10 - quebrando uma sequencia de cinco derrotas consecutivas e eliminando a equipe auri-negra dos playoffs!

O primeiro objetivo da Temporada 2014 já foi conquistado: estamos na Pós-Temporada!

O próximo passo é a conquista da AFC North...

E para isso, precisamos "exorcizar" de uma vez por todas os "fantasmas noturnos"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário