quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Temporada 2014 - Jogo 14 - Browns 00 x 30 Bengals


Jonathan Paul Manziel (leia-se: "menzel") nasceu em 06 de Dezembro de 1992, na cidade de Tyler, no nordeste do Estado do Texas (próxima à fronteira com a Louisiana). Durante sua infância, seus pais (Paul e Michelle) se mudaram para Kerrville, TX (próxima à San Antonio, no sul do Estado). O garoto praticou muitos esportes, como basquete, baseball, golf e futebol americano; mas somente ao chegar no Ensino Médio (High School) é que a brincadeira começou a ficar séria...

Em seus quatro anos na Tivy High School, assumiu a titularidade na posição de Quarterback e foi muito bem: acertou 520 passes em 819 tentativas (aproveitamento de 63,5%); conquistando 7.626 jardas; com 76 passes para Touchdown. E sabia correr bem com a bola: foram 531 corridas para 4.045 jardas e 77 TD's! Estes números fizeram com que diversas Universidades tradicionais fizessem propostas para recrutá-lo - dentre elas Baylor, Colorado State, Iowa State, Louisiana Tech, Oregon, Rice, Stanford, Tulsa e Wyoming. Mas o garoto optou pela Texas A&M...


Em 2011, seu primeiro ano na Universidade; Manziel não jogou nenhuma vez... embora acompanhasse a equipe nas viagens e treinamentos.


Em 2012, após a saída de Ryan Tannehill para a NFL (draftado pelo Miami Dolphins na primeira rodada - 8ª escolha geral); o Camisa nº 02 assumiu a titularidade... e assombrou a NCAA!


Foram 295 passes completos em 434 tentativas (aproveitamento de 68% - 9ª melhor marca da NCAA e a melhor marca da Conferência SEC); conquistando 3.706 jardas (2ª melhor marca da SEC); com 26 TD's (4ª melhor marca na SEC); 09 INT's (6ª melhor marca na SEC); - Passer Rating de 155.3! Isto sem falar nas 201 corridas para 1.410 jardas (melhor marca e melhor média da SEC) e 21 TD's...

Poucas vezes se viu um novato alcançar marcas tão expressivas!


Ele foi eleito o "Jogador Universitário do Ano" (2012 Sporting News College Football Player of the Year); o "Jogador de Ataque do Ano da SEC" (2012 SEC Offensive Player of the Year); o "Calouro do Ano na SEC" (2012 SEC Freshman of the Year); o "Melhor Quarterback da SEC" (2012 All-SEC First Team Quarterback); um dos melhores atletas de todos os esportes universitários (2012 First-Team All-American); e se tornou o primeiro calouro a conquistar os prêmios Manning Award; Davey O'Brien National Quarterback Award... e o Heisman Trophy!


Em 2013, foi ainda melhor - 300 passes completos em 429 tentativas (aproveitamento de 69,9%); conquistando 4.114 jardas; com 37 TD's13 INT's - Passer Rating de 172.9! No jogo corrido, porém, seus números pioraram um pouco: 144 corridas para 759 jardas e 09 TD's...

Na partida contra Alabama (ranqueada como a melhor daquele ano); a Texas A&M foi derrotada por 49 x 42 - mas Manziel quebrou o recorde da Universidade (passe para 464 jardas e 05 TD's)!


Mas os prêmios individuais diminuíram...

Era evidente que Johnny Football não tinha mais como crescer no futebol universitário...


Por isso, no começo deste ano, ele se declarou "elegível" para o Draft!

Antes da seleção, ele participou do NFL Combine - e acertou 64 dos 66 passes que tentou, para seis recebedores diferentes. Sua performance chamou a atenção da imprensa especializada (tanto que seu nome era favorito para ser chamado entre as cinco primeiras escolhas); mas os problemas "extra-campo" poderiam ameaçar sua posição de futura carreira na NFL...


Considerado arrogante, prepotente e antiético, Johnny chegou a ser preso por conduta desordeira e posse de carteira de motorista falsificada. Ele também foi punido pela NCAA por ter recebido dinheiro para dar autógrafos em suas figurinhas. Isto sem falar na acusação de racismo, feita por um homem negro (que apenas pretendia tirar uma fotografia com a "jovem estrela" universitária).


Em 08 de Maio de 2014, na cidade de Nova York, começou o 79º Draft da NFL!

O Houston Texans (equipe de pior campanha em 2013) precisava de um Quarterback; mas optou por escolher Jadeveon Clowney (Defensive End de South Carolina). Aliás, os nove primeiros times poderiam tê-lo escolhido - mas apenas um draftou Quarterback: o Jacksonville Jaguars!


Mas o time da Flórida optou por Blake Bortles (da UCF)...

O primeiro jogador escolhido da Texas A&M foi o Offensive Tackle Jake Matthews (Atlanta Falcons). O segundo foi o Wide Receiver Mike Evans (Tampa Bay Buccaneers). E a primeira escolha do Cleveland Browns foi o Cornerback Justin Gilbert (de Oklahoma State)!

A 22ª Escolha Geral pertencia ao Philadelphia Eagles; mas os Browns conseguiram a troca da posição e finalmente draftaram Johnny Manziel!


Festa nas ruas de Cleveland!

Sua camisa tornou-se a mais vendida da NFL durante a Offseason!

E com a volta da estrela da NBA LeBron James para os Cavaliers; a cidade do norte de Ohio vivia uma "lua-de-mel" com suas principais franquias esportivas!


Mas durante os jogos de Pré-Temporada... seu pífio desempenho decepcionou a torcida!

Nos quatro jogos (uma vitória sobre os Bears e três derrotas - para Lions, Redskins e Rams); foram 30 passes completos em 59 tentativas (aproveitamento de 50,8%); conquistando 296 jardas (média de 5,0 jardas por passe); com 02 TD's; nenhuma INT e 06 Sacks - Passer Rating de 76.7.


Não que seu rival na disputa pela titularidade do ataque (Brian Hoyer) estivesse "voando"; porém sua maior experiência pesou; e o Camisa nº 06 começou a temporada como Quarterback principal...

E surpreendentemente foi bem!


Nos primeiros dez jogos, foram seis vitórias (incluindo dois "atropelamentos" sobre os Steelers e Bengals) e quatro derrotas; com 10 passes para TD e 04 INT's. Porém, nos quatro jogos seguintes, seu desempenho desabou: uma vitória (sobre os Falcons) e três derrotas (para Texans, Bills e Colts); com 01 passe para TD e 08 INT's...

Manziel já havia entrado em campo duas vezes ao longo da temporada. Contra o New Orleans Saints (na Semana 02); só participou de uma jogada - passe incompleto. E na 13ª Semana, contra o Buffalo Bills, acertou 05 passes em 08 tentativas (aproveitamento de 62,5%); conquistando 63 jardas (média de 7,9 jardas por passe). Ele ainda correu duas vezes com a bola, conquistando 13 jardas e anotou seu primeiro Touchdown como jogador profissional!


A pressão da torcida por Johnny Manziel aumentou...

E o Treinador Mike Pettine finalmente atendeu aos apelos!

Johnny Football finalmente seria titular da equipe!


Jogo em casa...

Contra um rival de Divisão...

Todos estavam ansiosos para vê-lo em campo!

Ao longo da semana, nos grupos que participo no Facebook, eu alertei: "é a receita do desastre"...


A partida começou com a bola nas mãos dos Bengals, na linha de 19 jardas do nosso campo de defesa (após um retorno razoável do Wide Receiver Brandon Tate). E logo nesta primeira campanha, Jeremy Hill já mostrou que iria infernizar a defesa dos Browns - foram quatro corridas consecutivas (de três, sete, oito e seis jardas). Giovani Bernard entrou em campo e recebeu um passe curto, mas foi derrubado três jardas atrás da linha de scrimmage. Felizmente, no lance seguinte, Andy Dalton acertou um passe curto e A.J. Green avançou sete jardas...


O Ruivo arriscou um passe longo para o Camisa nº 18... mas errou...

Por sorte, o Linebacker Barkevious Mingo atingiu violentamente nosso Quarterback; e a arbitragem marcou falta (Roughing the Passer); resultando num avanço de 15 jardas!


Dalton continuou apostando nos passes para Green; e desta vez, Cincinnati conseguiu seis jardas. Gio Bernard tentou sua segunda corrida, mas o avanço foi zero. O Red Rifle insistiu com dois passes na direção de A.J. (o primeiro incompleto; o segundo rendeu um avanço de dez jardas).


Jeremy Hill conseguiu entrar na Red Zone adversária (com uma corrida de três jardas). Dalton tentou a conexão com A.J. Green na End Zone mas errou. Na terceira tentativa, Gio Bernard correu 14 jardas e foi derrubado pelo Cornerback Justin Gilbert na linha de cinco jardas do campo de ataque! E mais: as "zebras" entenderam que o defensor de Cleveland usou "força desproporcional" na jogada (Unnecessary Roughness); e o time da casa perdeu mais três jardas!

Primeira para o Gol na linha de duas jardas: corrida curta de Jeremy Hill pelo lado esquerdo do ataque... e Touchdown!


Cleveland Browns 00 x 07 Cincinnati Bengals!


Apesar do péssimo começo, as arquibancadas do FirstEnergy Stadium se levantaram!

Era a estréia de Johnny "Football" Manziel como titular do ataque de Cleveland!


Nesta primeira campanha ofensiva, o Quarterback calouro adotou uma postura conservadora: duas corridas do também novato Running Back Terrance West (seis e duas jardas); e na terceira tentativa, o Camisa nº 02 correu com a bola e ganhou uma jarda...

Mas não foi o suficiente para um First Down...


O ataque dos Bengals voltou a campo e, logo no primeiro lance, um passe curto de Dalton para Green rendeu um avanço de 13 jardas. Hill correu duas vezes: a primeira só nos deu três jardas. Já a segunda corrida valeu 20 jardas! O Ruivo quis acabar com a campanha rapidamente, com um passe longo para nosso melhor WR (já dentro da End Zone); mas o CB Joe Haden quase conseguiu a interceptação! Na verdade, a bola ficou pulando em suas mãos... sem que ele a agarrasse!


Nada preocupante, pois Gio Bernard ganhou outras 14 jardas correndo com a bola...

Jeremy Hill entrou na Red Zone com uma corrida de cinco jardas; mas Andy Dalton errou um passe longo para Mohamed Sanu; e na terceira tentativa, foi derrubado pelo experiente Defensive End Desmond Bryant nove jardas atrás da linha de scrimmage. O jeito foi chamar o Kicker Mike Nugent para ampliar a nossa vantagem no placar (Field Goal de 44 jardas)!

Cleveland Browns 00 x 10 Cincinnati Bengals!


Faltando 01:57 para acabar o 1º Quarto; Johnny Manziel finalmente arriscou um passe curto (quatro jardas) para o Tight End Jordan Cameron. Na jogada seguinte, o QB recuou alguns passos para dar tempo aos seus recebedores correrem rotas longas... mas o nosso DE Wallace Gilberry cruzou a linha ofensiva e derrubou o garoto sete jardas atrás da linha de scrimmage!


Ao se levantar, nosso Camisa nº 95 fez o tradicional "money sign" (marca registrada de Manziel)!


Johnny Football, com o orgulho ferido, arriscou um passe longo para o WR Andrew Hawkins...

E é claro que errou!


Pela segunda vez na partida, o Punter Spencer Lanning entrou em campo para devolver a bola para Cincinnati (após outro three-and-out). E fez um bom trabalho, chutando por 51 jardas - exigindo que o WR Brandon Tate a recuperasse na linha de 29 do nosso campo de defesa...


Porém, não contavam com o excelente retorno de Tate! Driblando os Special Team's de Cleveland, nosso Camisa nº 19 correu por 30 jardas (até a marca de 41 do campo de ataque). E para piorar a situação do time da casa, o CB Johnson Bademosi atingiu um jogador de Cincinnati fora do lance (Player Out of Bounds); e melhorou nossa posição em mais cinco jardas!

Andy Dalton só teve tempo de arriscar um passe incompleto na direção de A.J. Green...


Porém as faltas cometidas pelo CB Buster Skrine (Browns) e Center Russell Bodine (Bengals) anularam-se mutuamente - e as Zebras ordenaram a repetição da Primeira Descida...

Cincinnati começou o 2º Quarto com a bola posicionada na linha de 36 do campo de ataque!


Jeremy Hill correu por seis jardas. Na sequencia, Dalton arriscou um passe longo para Mohamed Sanu... e errou. Na terceira tentativa, Hill garantiu o First Down (e muito mais) com uma corrida de nove jardas. O "encapetado" Camisa nº 32 correu mais duas vezes (cinco e dezesseis jardas); e invadiu a End Zone dos Browns!

Cleveland Browns 00 x 17 Cincinnati Bengals!


A terceira campanha ofensiva de Cleveland começou com Johnny Manziel acertando um passe curto para Jordan Cameron avançar dez jardas... só que a jogada foi anulada pela falta cometida pelo Offensive Guard Ryan Seymour (Ineligible Downfield Pass - penalidade de cinco jardas)!

1ª para 15, na linha de 08 do seu campo de defesa: o RB calouro Isaiah Crowell conseguiu quatro jardas terrestres. Manziel quis acelerar o ataque e dispensou o "huddle" (aquelas reuniões que precedem as jogadas); acreditando que conseguiria acertar um passe longo para o WR Josh Gordon...


Não funcionou...

Mas a arbitragem deu uma "mãozinha", entendendo que o nosso CB Leon Hall cometeu falta (Illegal Use of Hands); e os Browns conseguiram sua Primeira Descida por penalidade...


Crowell correu por duas jardas; e no lance seguinte, Manziel tentou a conexão curta com Andrew Hawkins... mas o passe foi displicente e o CB Dre Kirkpatrick não  perdoou!

Interceptação!


E mais uma vez os Bengals começariam sua campanha no campo de ataque (linha de 33 jardas)!

Jeremy Hill conseguiu avançar três jardas. Na segunda tentativa, Dalton arriscou outro passe (incompleto) para A.J. Green. Na terceira jogada, bola nas mãos de Hill - e o Camisa nº 32 conquistou seis jardas... mas soltou a bola!


Por sorte, o Fumble saiu pela lateral e não foi recuperado por Cleveland...

Mike Nugent voltou a campo e converteu outro FG longo (44 jardas)!

Cleveland Browns 00 x 20 Cincinnati Bengals!


Faltando 10:20 para o intervalo, o ritmo da partida diminuiu...

Os Browns continuaram mal (outro three-and-out) - passe curto para Josh Gordon (derrubado três jardas atrás da linha de scrimmage); boa corrida (oito jardas) de Terrance West; e passe errado de Manziel na terceira tentativa...


Já os Bengals até conseguiram chegar ao campo adversário, graças às três corridas de Gio Bernard (avanços de zero, oito e três jardas) e ao belo passe de quinze jardas para o Tight End / Fullback Ryan Hewitt! Mas na segunda tentativa de passe para o Camisa nº 89, o LB Craig Robertson interceptou a bola...

Como o jogo aéreo não estava funcionando, Cleveland decidiu apostar suas fichas no jogo terrestre com Isaiah Crowell. E logo de cara conseguiram uma corrida de nove jardas! Mas nas duas tentativas seguintes, o Camisa nº 34 "bateu na parede" e só conseguiu voltar à linha de scrimmage...


Quarta tentativa para uma jarda (na marca de 39 do seu campo de defesa). Uma nova falha e Cincinnati recomeçaria sua campanha ofensiva praticamente dentro da área de Field Goal...

Mas para a sorte deles, desta vez Crowell encontrou um buraco na nossa linha defensiva e conseguiu três jardas...


Animados com o primeiro First Down (sem o auxílio da arbitragem); Johnny Manziel quis acelerar o ataque - novamente através da tática "no-huddle". E novamente não foi bem sucedido...

Isaiah Crowell foi derrubado pelo LB Rey Maualuga uma jarda atrás da linha de scrimmage. Na sequencia, arriscou um passe curto para o TE Jim Dray - mas novamente o "monstro tatuado" da Camisa nº 58 desviou o passe!


Assim como Wallace Gilberry fez no 1º Quarto; Maualuga também provocou o Quarterback de Cleveland com o "money sign" - mas desta vez as Zebras entenderam que a "zueira" passou dos limites e marcaram falta (Taunting) de 15 jardas...

Pela primeira vez os Browns chegaram ao campo de ataque...

Mas o Offensive Tackle Joe Thomas, empolgado em excesso, cometeu um False Start!


Manziel arriscou um passe curto para o WR Travis Benjamin... e adivinhe? Lá estava o Sr. Maualuga! Ele não apenas interceptou a bola como ainda driblou a linha ofensiva dos Browns, num retorno de 33 jardas até a marca de 25 do campo de ataque de Cincinnati!

Só que tivemos pano amarelo no gramado...

Desta vez, a arbitragem viu Wallace Gilberry "queimando a largada" (Neutral Zone Infraction) antes do snap; o que anulou a interceptação de Maualuga e devolveu as cinco jardas perdidas por Joe Thomas...


Eu vi os replays da jogada e não vi nenhum movimento de Gilberry... mas enfim...

Finalmente Manziel fez uma boa jogada (sem a ajuda das Zebras)! Ele acertou um passe curto para Josh Gordon; e o Camisa nº 12 dos Browns avançou 19 jardas...


1ª para 10 na linha de 25 jardas: o Offensive Tackle Mitchell Schwartz comete outra "saída falsa" (False Start) e sua equipe perde cinco jardas...

No lance seguinte (última jogada antes do Two-Minute Warning); Manziel acerta um passe curto e o WR novato Taylor Gabriel conquista duas jardas. Após a pausa da televisão, Johnny Football mostrou que é bom corredor - e conquistou nove jardas!


Mas numa terceira tentativa para quatro jardas, na marca de 19 do campo de ataque, arriscou um passe longo para Gabriel (já dentro da nossa End Zone)...

Um passe horrível!


Facilmente interceptado pelo CB Adam "Pacman" Jones...


Jeremy Hill só precisou correr duas vezes (e mesmo sem necessidade alguma conquistou sete jardas); para zerar o cronômetro e encerrar a primeira etapa...


O 3º Quarto começou com as duas defesas superando (com folga) os ataques...

A primeira posse de bola foi de Cleveland. Terrance West conseguiu quatro jardas correndo com a bola. Na sequencia, Manziel tentou correr mas só voltou à linha de scrimmage. E na terceira tentativa, o QB foi derrubado pelo Defensive Tackle Geno Atkins (perdendo dez jardas)...


Cincinnati não foi muito melhor em sua primeira campanha. Jeremy Hill conseguiu avançar 21 jardas terrestres; mas Andy Dalton errou um passe longo para Brandon Tate e foi derrubado cinco jardas atrás da linha de scrimmage...


Os Browns voltaram a campo... para outro three-and-out! Manziel errou um passe para Josh Gordon; acertou um passe curto para Isaiah Crowell; mas voltou a ser derrubado nove jardas atrás da linha de scrimmage (desta vez pelo DT Brandon Thompson). E tome "money sign"...


Para piorar, o chute de Spencer Lanning nem sequer cruzou a metade do gramado - e mais uma vez os Bengals começariam sua campanha ofensiva já no campo de ataque (linha de 46 jardas)!


Gio Bernard correu duas vezes (conquistando sete jardas); e Andy Dalton acertou um passe curto para A.J. Green avançar sete jardas - garantindo nossa Primeira Descida! Porém, os juízes entenderam que nosso Camisa nº 18 segurou seus marcadores (Offensive Pass Interference); o que anulou a recepção e ainda nos custou dez jardas...


3ª para 13, na linha de 49 do campo de ataque: o Ruivo acertou um passe curto para Ryan Hewitt; e o "coringa do backfield" fez uma recepção difícil (usando apenas uma das mãos); correndo por por doze jardas e quase conquistando o First Down...

Pela segunda vez na partida, o Treinador Marvin Lewis arriscou uma Conversão de 4ª Descida...


E pela segunda vez deu certo!

Andy Dalton recebeu a bola no snap e ele mesmo conquistou duas jardas!


O Red Rifle arriscou um passe longo para A.J. Green e errou. Mas graças aos avanços curtos de Jeremy Hill (duas jardas) e Gio Bernard (passe curto que rendeu um avanço de treze jardas); nosso ataque continuou vivo - chegando às portas da Red Zone...

A.J. Green cometeu uma "saída falsa" (False Start); e andamos cinco jardas para trás. E também não conseguiu agarrar o passe longo de Dalton (já dentro da End Zone).


Hewitt, por sua vez, conseguiu uma recepção de sete jardas; e seu reserva (TE Kevin Brock) melhorou ainda mais esta posição (passe de duas jardas).

Infelizmente, não foi o suficiente para o First Down...

Porém, possibilitou um Field Goal mais fácil (34 jardas) convertido por Mike Nugent!

Cleveland Browns 00 x 23 Cincinnati Bengals!


Faltando 02:35 para o fim do 3º Quarto; finalmente os Browns conseguiram uma boa jogada!

Antes dela, Terrance West só conseguiu correr três jardas; Johnny Manziel errou um passe curto; e Ryan Seymour cometeu False Start...

Mas numa 3ª para 12, na linha de 18 do seu campo de defesa; Manziel acertou um passe curto e Josh Gordon conseguiu correr por 32 jardas - chegando à metade do gramado! Na jogada seguinte, outro passe curto para Gordon avançar nove jardas...


Pena (para eles, evidentemente) que o avanço foi anulado pela falta cometida pelo FB Ray Agnew (Offensive Pass Interference); que ainda lhes custou dez jardas - mandando-os de volta para seu campo de defesa...

Manziel conseguiu recuperar as jardas perdidas correndo com a bola... mas na última jogada desta etapa, foi derrubado sete jardas atrás da linha de scrimmage!


O 4º Quarto começou com os Browns em uma 3ª Descida; posicionados na linha de 43 do seu campo de defesa, precisando de 17 jardas para conquistar outro First Down...

Mas o passe para Andrew Hawkins só rendeu um avanço de três jardas!

Como a vitória estava praticamente garantida, Cincinnati abusou do jogo corrido!


Jeremy Hill correu três vezes (totalizando dez jardas); Gio Bernard ganhou mais uma; e a única jogada de passe rendeu um avanço de quatro jardas de Mohamed Sanu. O único momento "tenso" foi o Fumble sofrido por Jeremy Hill; mas o grandalhão Clint Boling recuperou a bola para os Bengals...

Mesmo assim, só conseguimos chegar à marca de 30 do nosso campo de defesa...

Cleveland retomou a bola e (para variar) não fez nada...


Dois passes de quatro jardas cada (para Isaiah Crowell e Andrew Hawkins); e um passe errado de Johnny Manziel na terceira tentativa...

Cincinnati insistiu no jogo corrido... e agora deu certo!


Jeremy Hill (com três corridas); Gio Bernard (com sete corridas consecutivas); e após o Two-Minute Warning, três corridas consecutivas de Rex Burkhead; somadas ao único passe de Andy Dalton para A.J. Green (que nos rendeu 13 jardas); resultou numa campanha de 14 jogadas, que durou 08:44 minutos, e terminou com o Running Back Camisa nº 33 dentro da End Zone dos Browns!

Cleveland Browns 00 x 30 Cincinnati Bengals!


Faltando vinte e três segundos para acabar a partida, Johnny Football ainda acertou um passe curto para Travis Benjamin avançar nove jardas... e o cronômetro zerou!


Manziel terminou a partida com 10 passes completados em 18 tentativas (aproveitamento de 55,6%); conquistando 80 jardas aéreas (média de 4,4 jardas por passe); sem nenhum TD; duas INT's; e foi derrubado três vezes - Passer Rating de 27,3. Ele também correu com a bola cinco vezes, mas só conseguiu 13 jardas (média de 2,6 jardas por corrida)...


Andy Dalton também não foi bem - 14 passes completados em 24 tentativas (aproveitamento de 58,3%); conquistando 117 jardas aéreas (média de 4,9 jardas por passe); sem nenhum TDuma INT; e foi derrubado duas vezes - Passer Rating de 53,6. Ele também correu com a bola duas vezes, mas só conseguiu 03 jardas (média de 1,5 jardas por corrida).


Este desempenho ruim dos dois Quarterbacks se refletiu nos números dos Wide Receivers...

A.J. Green foi o melhor recebedor da tarde, com 05 passes recebidos para 49 jardas. Josh Gordon, dos Browns, recebeu 03 passes para 48 jardas.

Por outro lado, Jeremy Hill destruiu seus oponentes! Foram 25 corridas para 148 jardas e 02 TD's; e nem precisou atuar como "coringa" (recebeu apenas um passe e conquistou quatro jardas). Só para se ter uma ideia, o melhor corredor de Cleveland foi Terrance West (com 05 corridas e 23 jardas)!

Importante destacar também o profissionalismo de Mike Nugent...


Nosso Kicker perdeu o pai (Daniel Nugent, de 66 anos), vítima de um ataque cardíaco fulminante na noite de segunda-feira (08.12.2014); e mesmo assim foi a campo, em território hostil, acertando todos os chutes (Field Goals, Extra Points e Kickoffs que obrigaram os Bronws a começarem em péssimas posições). E justiça seja feita: desde o chute errado que sacramentou o empate com os Panthers; nosso Camisa nº 02 não errou mais nenhum FG! 100% de aproveitamento!



Estatísticas:

Cincinnati Bengals
Cleveland Browns

Total de Primeiras Descidas (First Downs):

24
05

Conversões de Terceira Descida:

07 / 14
01 / 10

Aproveitamento nas Conversões de Terceira Descida:

50%
10%

Total de Jardas Conquistadas:

347
107

Total de Jardas Terrestres:

244
53

Total de Jardas Aéreas:

103
54

Número de Faltas Cometidas:

05
09

Total de Jardas Perdidas em Penalizações:

41
68

Touchdown’s:

03
00

Field Goal’s:

03 / 03
00 / 00

Aproveitamento na Red Zone:

03 / 05 – 60%
00 / 01 – 00%

Tempo de Posse de Bola:

38:52
21:08


Também no domingo (14.12.2014); no mesmo horário da Batalha de Ohio; Steelers e Ravens sofreram para vencer seus adversários. Baltimore recebeu o fraco Jacksonville Jaguars e venceu por 20 x 12; e jogando fora de casa, Pittsburgh bateu o Atlanta Falcons por 20 x 27...

Com estes resultados, os Browns estão virtualmente eliminados da Pós-Temporada. Só um milagre nas últimas duas rodadas lhes daria uma vaga de Wild Card (pois o título da Divisão é impossível). Em compensação, cresceram as chances da AFC North classificar três times para os Playoffs - exatamente como aconteceu em 2011...


Se a temporada acabasse hoje, os Bengals seriam bi-campeões da Divisão Norte; e jogariam em casa contra os Steelers; enquanto os Ravens viajariam para enfrentar os Colts no Lucas Oil Stadium. Os vencedores destes confrontos enfrentariam Patriots (equipe de melhor campanha da Conferência Americana) ou Broncos (segundo melhor time da AFC). Sem dúvida grandes jogos...

Vejam a classificação atualizada da AFC North após quinze semanas:



Classificação na AFC North:

1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar
4º Lugar

Equipes:

Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers
Baltimore Ravens
Cleveland Browns

Vitórias:

09
09
09
07

Derrotas:

04
05
05
07

Empates:

01
00
00
00

Aproveitamento:

67,9%
64,3%
64,3%
50%

Pontos Anotados:

311
389
376
276

Pontos Sofridos:

289
339
267
300

Saldo de Pontos:

+22
+50
+109
-24

Touchdowns:

34
44
42
30

Vitórias em Casa:

04
04
05
04

Derrotas em Casa:

02
02
02
04

Empates em Casa:

01
00
00
00

Vitórias Fora de Casa:

05
05
04
03

Derrotas Fora de Casa:

02
03
03
03

Vitórias na AFC North:

03
03
02
02

Derrotas na AFC North:

02
02
03
03

Aproveitamento na AFC North:

60%
60%
40%
40%

Vitórias na Conferência Americana:

06
07
05
04

Derrotas na Conferência Americana:

04
03
05
07

Aproveitamento na Conferência Americana:

60%
70%
50%
36,4%

Vitórias na Conferência Nacional:

03
02
04
03

Derrotas na Conferência Nacional:

00
02
00
00

Empates na Conferência Nacional:

01
00
00
00

Sequência de Resultados:

01 Vitória
02 Vitórias
02 Vitórias
03 Derrotas

Últimos Cinco Resultados:

04 Vitórias e 01 Derrota
03 Vitórias e 02 Derrotas
04 Vitórias e 01 Derrota
01 Vitória e 04 Derrotas

Classificação na Conferência Americana:

4º Lugar
5º Lugar
6º Lugar
12º Lugar


No próximo domingo (21.12.2014), na penúltima rodada da Temporada Regular, nossos três rivais entram em campo às 16:00 horas (Horário de Brasília). Os Steelers recebem o Kansas City Chiefs (em confronto decisivo pela disputa de uma vaga na Rodada de Wild Card); os Ravens viajam para enfrentar o Houston Texans; e os Browns jogam suas últimas fichas, fora de casa, contra o Carolina Panthers (que ainda está na briga pelo título da NFC South).

Na segunda-feira (22.12.2014), às 23:30 horas (Horário de Brasília); no último Monday Night Football de 2014; os Bengals fecham a Semana 16 recebendo o poderoso (e campeão da AFC West) Denver Broncos no Paul Brown Stadium!


Peyton Manning e companhia conquistaram a Divisão Oeste da Conferência Americana com 11 vitórias (31 x 24 nos Colts; 24 x 17 nos Chiefs; 41 x 20 nos Cardinals; 31 x 17 nos Jets; 42 x 17 nos 49ers; 35 x 21 nos Chargers; 41 x 17 nos Raiders; 39 x 36 nos Dolphins; 29 x 16 nos Chiefs; 24 x 17 nos Bills; e 22 x 10 nos Chargers) e apenas três derrotas (todas fora de casa: 26 x 20 para os Seahawks; 43 x 21 para os Patriots; e o surpreendente 22 x 07 para os Rams)!

Comparando as campanhas, a vantagem dos Broncos é evidente...

Eles têm o 4º melhor ataque (em média de jardas totais conquistadas por jogo); o 4º melhor ataque aéreo; a 4ª melhor defesa (em média de jardas totais cedidas por jogo); e a 3ª melhor defesa contra o jogo corrido da NFL... Por outro lado, sua defesa contra o jogo aéreo é pior do que a nossa; e o ataque terrestre de Cincinnati é bem superior ao deles!

Vejam os números:



Estatísticas:

Cincinnati Bengals
Denver Broncos

Média de Jardas Totais Conquistadas por Jogo:

348,4
400,7

Ranking da NFL:

13º Lugar
4º Lugar

Média de Jardas Aéreas Conquistadas por Jogo:

218,1
289,4

Ranking da NFL:

23º Lugar
4º Lugar

Média de Jardas Terrestres Conquistadas por Jogo:

130,3
111,3

Ranking da NFL:

6º Lugar
16º Lugar

Média de Pontos Anotados por Jogo:

22,2
29,1

Média de Aproveitamento nas Conversões de 3ª Descidas:

40,9%
44,1%

Média de Jardas Totais Cedidas por Jogo:

358,4
309,4

Ranking da NFL:

20º Lugar
4º Lugar

Média de Jardas Aéreas Cedidas por Jogo:

233,6
237,8

Ranking da NFL:

11º Lugar
16º Lugar

Média de Jardas Terrestres Cedidas por Jogo:

124,8
71,6

Ranking da NFL:

24º Lugar
3º Lugar

Média de Pontos Sofridos por Jogo:

20,6
21,6

Média de Aproveitamento dos Rivais nas Conversões da 3ª Descida:

37,0%
37,8%


Na "Batalha dos Quarterbacks", ampla vantagem para o veterano de 38 anos; em sua 17ª Temporada na NFL (a terceira jogando pelo time do Estado do Colorado):



Estatísticas:

Andy Dalton
(Cincinnati Bengals)
Peyton Manning
(Denver Broncos)

Jogos Disputados:

14
14

Passes Completados:

265
346

Passes Tentados:

418
516

Aproveitamento:

63,4%
67,1%

Total de Jardas Conquistadas:

3.008
4.143

Média de Jardas Conquistadas por Passe:

7,2
8,0

Passes para Touchdown:

15
37

Passes Interceptados:

14
11

Número de Sack’s:

18
14

Passer Rating:

82,9
106,4

Corridas com a Bola:

51
23

Total de Jardas Terrestres Conquistadas:

136
-19

Média de Jardas Conquistadas por Corrida:

2,7
-0,8

TD’s Correndo:

04
00

Fumbles Sofridos:

03
04


Comparando os números das principais "armas" dos ataques; fica evidente a superioridade dos Broncos no jogo aéreo. Porém, no jogo terrestre, levamos alguma vantagem:



Corredores:

Corridas:
Jardas:
Média:
TD’s:

Jeremy Hill
(Bengals)

177
877
5,0
08

C.J. Anderson
(Broncos)

148
679
4,6
04

Giovani Bernard
(Bengals)

157
636
4,1
05

Ronnie Hillman
(Broncos)

91
378
4,2
03

Recebedores:

Passes:
Jardas:
Média:
TD’s:

A.J. Green
(Bengals)

61
959
15,7
06

Demaryius Thomas
(Broncos)

96
1.389
14,5
11

Mohamed Sanu
(Bengals)

54
758
14,0
05

Emmanuel Sanders
(Broncos)

89
1.261
14,2
07

Jermaine Gresham
(Bengals)

50
378
7,6
03

Julius Thomas
(Broncos)

41
456
11,1
12

Giovani Bernard
(Bengals)

31
248
8,0
00

Wes Welker
(Broncos)

43
392
9,1
02


Na série histórica, os Broncos também levam grande vantagem...


Nós vencemos o primeiro confronto (em 15.09.1968, em Cincinnati, por 24 x 10); mas acumulamos um retrospecto de oito vitórias (a última delas em 25.10.2004, também em casa, por 23 x 10, no único encontro válido pelo Monday Night Football) e dezenove derrotas (incluindo nos últimos quatro jogos). Nossa única vitória em Denver aconteceu em 09.11.1975, num apertado 16 x 17...

Bengals e Broncos nunca se encontraram na Pós-Temporada.

No último jogo, disputado em 04.11.2012, perdemos em casa por 23 x 31.


Como sabemos, o "tigre-de-bengala" não costuma caçar bem no escuro...

Considerando apenas os jogos na segunda-feira, temos dez vitórias e vinte derrotas. Porém, em casa, temos sete vitórias e quatro derrotas! E sob o comando do Treinador Marvin Lewis, temos três vitórias e duas derrotas! Na última vez que os Bengals jogaram no MNF (em 16.09.2013); vitória sobre o Pittsburgh Steelers por 20 x 10 no Paul Brown Stadium!


Sabemos que os Broncos são franco-favoritos para este confronto...

Mesmo jogando fora de casa...

O atual vice-campeão do Super Bowl possui um dos melhores ataques da NFL; e neste último ano, reforçou (e muito) sua defesa; tornando-se uma equipe completa! Sem dúvida alguma, é um dos favoritos à conquista do Troféu Vince Lombardi...

Mas os Bengals jogam em casa, com o apoio de sua fanática torcida!

E é claro que, com a conquista do título da AFC West, a tendência é que Denver não arrisque uma lesão de algum jogador essencial...

Não digo que será fácil... apenas que acredito ser possível vencê-los!

2 comentários:

  1. ganhamos dos broncos raphael, merece um belo de um post por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Luiz Gustavo! Não sei se consegui corresponder "à altura" do feito; mas dada a época do ano (e todas as celebrações natalinas); fiz o que pude! Espero que goste e comente o que achou... Abraços, meu amigo!

      Excluir