sexta-feira, 31 de maio de 2013

Offseason 2013 - Breves Notas sobre Maio

E os Bengals estão em campo!

Nos últimos anos, nos meses de maio e junho – datas em que a atividade das equipes é menor (pois a ressaca da temporada anterior já passou; as férias dos atletas acabou; o Draft já se encerrou e as negociações de Free Agency estão no fim); a NFL passou a organizar treinamentos “oficiais”, onde jogadores e comissão técnica finalmente começam a preparação física e técnica para a temporada seguinte...

São as chamadas OTA's (Organized Team Activity), onde os técnicos têm a primeira oportunidade de conhecer seu elenco (com as novas adições recebidas) e testar as jogadas que usarão a partir de agosto – quando a bola oval voltar a voar pelos céus dos EUA! Mas estes treinamentos também são importantes para os atletas – já que os elencos estão inchados e a briga por uma das 53 vagas no time promete ser acirrada!

Além das OTA's, neste período também acontecem os Mini-Camp's (concentrações de poucos dias, cuja finalidade é integrar os novatos ao elenco e apresentar os fundamentos básicos da equipe). Embora não seja obrigatória a participação dos jogadores veteranos, muitos titulares fazem questão de participar – principalmente porque esta é uma boa oportunidade para conhecer melhor seus novos companheiros de time.

Nos Bengals, a primeira sessão de Mini-Camp's (só com os novatos) aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de Maio. A próxima, incluindo os titulares, será nos dias 11, 12 e 13 de Junho. Já os OTA's começaram nos dias 20, 21, 22 e 23 de Maio; seguiram nos dias 28, 29, 30 e 31; e terminarão nos dias 03, 04, 05 e 06 de Junho.

Infelizmente, a imprensa tem acesso parcial às informações destes treinamentos – principalmente porque as equipes estão preparando suas estratégias e formando seus “playbook's” neste período. E é claro que ninguém gostaria que seus segredos fossem revelados antes da hora, não? Por isso, os torcedores devem se contentar com poucas “espiadinhas por detrás das cortinas” - até como forma de ajudar o mestre Marvin Lewis a derrotar seus oponentes!

Muito diferente são os Training Camp's (entre os dias 25 de Julho e 15 de Agosto); quando a equipe estará concentrada nos arredores do Paul Brown Stadium (pelo segundo ano consecutivo) – e a imprensa e a torcida terão maior acesso à equipe, já na reta final da preparação para a temporada 2013 da NFL. E é claro que teremos uma cobertura específica sobre estes trabalhos...

Por ora, vamos cumprimentar a equipe de Cincinnati por mais um aniversário – a equipe nasceu em 23 de Maio de 1967; e chega aos 46 anos com um passado glorioso (dois títulos da AFC; sete títulos de Conferência; 11 participações nos Playoff's e a invenção do ataque No-Huddle e das táticas “West Coast Offense” e da “Zone Blitz”) e um futuro promissor! E como presente aos leitores, informo que este blog passa a contar com a colaboração do Sr. Caio Sguerri, que logo de cara, implantou melhorias na interatividade; e em breve, também fomentará o blog com suas opiniões e informações sobre os Bengals!


Seja bem vindo, parceiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário