quinta-feira, 11 de abril de 2013

Offseason 2013 – Tebow nos Bengals? E outros erros de tradução...



Diariamente, recebo o boletim informativo da NFL (“NFL 1st and 10”) por e-mail; recapitulando o “TOP 10” das notícias publicadas nos EUA relacionadas com o futebol americano. Normalmente são informadas as transferências realizadas no dia anterior; análise dos especialistas sobre os próximos eventos (como o Draft); estatísticas da última temporada; etc.

Mas hoje pela manhã, confesso que tomei um verdadeiro susto ao ler:

TEBOW TO DELIVER SPEECH IN CINCINNATI"

Como assim??? “Tebowmania” nos Bengals??? E Andy Dalton???

Bom, na última temporada, nós já vimos que ter dois QB’s de ponta, num mesmo time, não é uma boa idéia... certo, torcedores dos JETS?

Se bem que "dois QB's de ponta"... não era o caso da equipe verde e branca de NY...

Mas assim que cliquei na notícia, meu coração acalmou...

Não sei se foi sono (já que meu cérebro só funciona depois das 10 horas da manhã) ou pura deficiência na “tradução mental”; mas bastou ler a primeira linha para entender que traduzi errado o título!

Não é que Tim Tebow está “falando” (ou seja: negociando) com a diretoria do Cincinnati...

Como todos sabem, Tim Tebow é um “bom menino”, criado na Igreja e, segundo ele próprio, “virgem até o casamento” (Bem diferente de caras como Big Ben ou Michael Vick!). Mas o fato é que ele possui um trabalho bacana junto às instituições de caridade de todo o país, e é engajado em programas sociais...

Por isso, uma missão religiosa da Grande Cincinnati chamada “Master Provisions” o convidou para uma palestra motivacional no próximo dia 19, na U.S. Bank Arena. Os organizadores esperam arrecadar cerca de 250 mil quilos de alimentos, bebidas e demais donativos, que serão utilizados nas obras sociais da entidade – que ajuda cerca de 500 mil pessoas carentes nos três Estados em que atua.

Além de Tim Tebow, participarão do evento os jogadores Cedric Peerman e Ryan Whalen (atuais membros do esquadrão Bengalí); e o lendário jogador Anthony Muñoz (OL com passagem marcante pelos Bengals e que hoje está no Hall da Fama).

Se você estiver viajando por Cincinnati, não custa ajudar... e quem sabe, tirar uma foto com seus ídolos do presente e do passado?

Mas se tiver... tome cuidado com as traduções equivocadas que sua mente pode lhe provocar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário