segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Temporada 2012 – Jogo 05 – Bengals 13 x 17 Dolphins



Domingo de sol e calor... Dia de eleição no Brasil!

Ruas imundas, lotadas de “santinhos” – sem falar nas quilométricas filas, motivadas pelo “excelente” sistema de reconhecimento biométrico!

Como eu tinha certeza que acabaria irritado com as eleições, pensei:

Bom... vou deixar para votar na hora do almoço! Assim, enfrento filas menores e posso aproveitar mais uma grande vitória dos Bengals!



Ah, se eu soubesse...

Minha sessão de votação estava vazia... tudo correu muito bem... e em menos de três minutos, já havia exercido o meu “direito” cívico! Sem aporrinhações...

Em compensação... no que prometia ser um jogo fácil... vitória tranquila...



Nas duas últimas semanas, a equipe de Miami vencia seus adversários (New York Jets e Arizona Cardinals) até o final do último período, quando cedeu o empate e perdeu na prorrogação... E a história parecia que iria se repetir nesta semana, em Cincinnati!

Faltando pouco mais de 1:30 para o fim do jogo, com o placar de 17 x 13 para os visitantes e a equipe da casa posicionada na linha de 23 jardas de seu campo defensivo... Andy Dalton recebe a bola e tenta um passe longo para Andrew Hawkins... Mas no meio do caminho (literalmente “no meio”, pois a interceptação ocorreu na linha de 50 jardas) havia Reshad Jones, Free Safety camisa nº 20 dos Dolphins, em sua terceira temporada na NFL (que nesta temporada conseguiu 26 tackles e 02 interceptações – a mais decisiva, sem dúvida, a deste domingo!). Depois deste lance, o QB novato Ryan Tannehill só precisou ajoelhar duas vezes para selar a vitória da equipe da Flórida...

Em entrevista após o jogo, Tannehill falou:

Nós tivemos duas semanas complicadas antes desta! Durante a semana, estudamos bastante nossos erros e sabíamos o que precisávamos para conquistar a vitória. Nós poderíamos estar numa seqüência de três vitórias consecutivas...


Pelo visto, não era mesmo dia dos Bengals!

Até Mike Nugent, que se mantinha com aproveitamento de 100% em seus chutes, errou um Field Goal de 42 jardas, à menos de 03 minutos para o fim do jogo... Claro que os Dolphins gastaram todo o tempo que puderam, devolvendo a bola para a equipe de Cincinnati, faltando apenas 1:45; jogando grande pressão sobre o QB ruivo... que errou o fatídico passe!

Mas a verdade é que o ataque dos Bengals teve seu pior desempenho nesta temporada. Dalton acertou apenas 26 dos 43 passes tentados, conquistando 234 jardas, com duas interceptações e três sacks. Correndo com a bola, foi ainda pior: apenas 80 jardas no jogo inteiro! Nem mesmo na desastrosa estréia contra Baltimore, o ataque foi tão ruim assim!

Pelo visto, o Coordenador Defensivo de Miami, Kevin Coyle (que trabalhou em Cincinnati nas últimas 11 temporadas) conhecia bem a estrutura do ataque dos Tigres, e soube anular por completo nossas principais peças e jogadas!

Os Bengals estão enfrentando uma seqüência de jogos contra equipes com QB novatos (ou no máximo segundo-anistas); o que favoreceu sua defesa, focada em blitz, pressionando os “garotos”. E até o início desta rodada, liderou o número de sacks da NFL!

Mas desta vez, encontrou um oponente à altura – Tannehill, motivado após sua melhor partida (conquistou 431 jardas contra o Arizona – recorde entre os QB jogando fora de casa); que mais uma vez conseguiu uma apresentação sem falhas...

Michael Johnson, Defense End camisa nº 93 dos Bengals, derrubou Tannehill logo no primeiro lance de ataque dos Dolphins; mas a defesa de Cincinnati conseguiu derrubá-lo só mais uma vez. O QB de Miami acertou 17 dos 26 passes tentados, conseguindo 223 jardas e nenhuma interceptação. Seu rating de passe foi de 92.3. Depois desta exibição de gala, Ryan Tannehill desabafou:

É engraçado! Quanto mais a pressão aumenta, eu penso que o Quarterback trás à tona as suas melhores qualidades... Nas últimas duas semanas, fizemos bons jogos, mas simplesmente não fomos capazes de manter o resultado no final.

E o jogo poderia ter sido ainda mais fácil para os Dolphins:

No 1º Quarto, em uma “segunda para quatro jardas”; o Fullback Jorvorskie Lane sofreu um fumble na linha de 11 jardas do seu campo de ataque – o que devolveu a posse de bola aos Bengals, sem que fosse anotado nenhum ponto aos visitantes (apesar da proximidade da End Zone).

Mesmo com as chances perdidas, o volume de jogo apresentado pela equipe da Flórida foi mais do que suficiente para superar o ataque de Cincinnati. E mesmo a conexão “Dalton-Green” não funcionou bem – A.J. terminou a partida com nove recepções e apenas 65 jardas (incluindo 1 TD no 4º Quarto). Os Bengals tiveram que se contentar com dois Field Goals no primeiro tempo da partida; mas foram para os vestiários perdendo por 7 x 6 (após um TD anotado por Daniel Thomas, RB nº 33 de Miami).

No 3º Quarto, os Dolphins ampliaram sua vantagem, com 1 TD (Reggie Bush – maior estrela do elenco, correndo por 13 jardas, após interceptação recuperada por Randy Starks) e 1 FG de 46 jardas chutado por Dan Carpenter. No último quarto, A.J. Green descontou, com 1 TD (após passe de 02 jardas).

Para coroar esta “tarde maravilhosa”, o LB Rey Maualuga sofreu forte pancada, com suspeita de nova concussão – mas após os exames, ele voltou a campo. Foi só um susto, diferentemente do que aconteceu com o RB Bernard Scott, que machucou o joelho esquerdo no 1º Quarto e não voltou para o jogo...



Com os resultados desta quinta rodada, as posições na AFC North continuam iguais – mas o Baltimore Ravens abriu vantagem (4-1-0); e a distância entre Bengals (3-2-0) e Steelers (2-2-0) diminuiu. O único time que continua na mesma é o Cleveland Browns (0-5-0); que segue firme na disputa pelo 1º pick do Draft 2013 (já que é a única equipe sem nenhuma vitória nesta temporada)!

A derrota, em si, não significa a “ruína” das metas dos Bengals para a temporada 2012. Afinal, tínhamos uma “gordura” após a improvável vitória sobre o Washington Redskins na semana 03. Mas o “sinal amarelo” acendeu, e os garotos do Marvin Lewis não podem nem sequer pensar em derrota no próximo domingo (dia 14 de Outubro, às 14:00 horas – horário de Brasília); mesmo jogando em Cleveland, na casa de seu maior rival!

A segunda “Batalha de Ohio” vem em boa hora – nada como uma vitória para reabilitar a equipe de Cincinnati, que chegará para o duelo da Semana 07, em casa, contra os Steelers, no Sunday Night Football (horário nobre da TV norte-americana e possível transmissão pela ESPN no Brasil), com uma campanha de 04 vitórias e 02 derrotas!

Amém!

Veja o placar provisório, após a quinta rodada (lembrando que os Steelers foram os únicos que já tiveram sua “semana de folga”; e por isso, têm um jogo a menos):

Equipes:
Baltimore Ravens
Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers
Cleveland Browns
Vitórias:
04
03
02
00
Empates:
00
00
00
00
Derrotas:
01
02
02
05
% Vitórias:
0.800
0.600
0.500
0.000
Pontos Marcados:
130
125
93
100
Pontos Sofridos:
89
129
89
139
Saldo de Pontos:
41
-04
04
-39
Touchdown’s:
14
14
10
10
Em Casa:
3-0
1-1
2-0
0-2
Fora:
1-1
2-1
0-2
0-3
Na AFCN:
2-0
1-1
0-0
0-2
% Vitórias:
1.000
0.500
0.000
0.000
Na AFC:
4-0
2-2
1-2
0-3
% Vitórias:
1.000
0.500
0.333
0.000
Fora da AFC:
0-1
1-0
1-0
0-2
Seqüência:
03 Vitórias
01 Derrota
01 Vitória
05 Derrotas
Últimos 05:
4-1
3-2
2-2
0-5
Classif. AFCN:
Classif. AFC (*):
16º
Classif. NFL (*):
18º
32º
 (*) Posição provisória - falta o placar de NY Jets x Houston Texans.



(Sim... foi uma derrota amarga... mas há que se reconhecer os méritos de Miami...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário