terça-feira, 25 de setembro de 2012

Temporada 2012 – Jogo 03 – Redskins 31 x 38 Bengals




Alguns amigos já me perguntaram: “Por que diabos você decidiu acompanhar futebol americano?” E mais: “já que está acompanhando este esporte “exótico”, por que cargas d’água torcer justamente para o Cincinnati Bengals?”

O meu primeiro post neste Blog tentou mostrar um pouco do início desta paixão inexplicável; mas a verdade é que esse amor se renova a cada semana!

Foi o caso deste jogo entre Washington e Cincinnati!

Logo na primeira jogada da partida, o QB Andy Dalton NÃO PARTICIPOU do snap – foi o novato Mohamed Sanu (sim, o Wide Receiver novato, camisa nº 12) quem recebeu a bola e, num passe inacreditável, lançou A.J. Green para uma corrida de 73 jardas – claro que terminando num touchdown!

Guardadas as devidas proporções, um WR acertando um passe longo equivale a um gol de falta do Rogério Ceni!



Com o devido respeito às demais franquias, os Bengals são surpreendentes e apaixonantes, com jogadas inacreditáveis (como esquecer o salto acrobático do Jerome Simpson contra o Arizona Cardinals na última temporada?) e uma torcida fanática!

Impossível não fazer parte desta Nação Bengali!

Sanu, em entrevista após o jogo, foi humilde:

É difícil derrubar esse cara [A.J. Green]. Eu só lancei a bola, num ponto onde ele conseguiu buscá-la”.

O estádio em Washington estava lotado, pois a torcida da Capital Federal estava ansiosa pela estréia em casa do QB Robert Griffin III – que até jogou bem, mas não foi páreo para Dalton e seu esquadrão laranja e preto.

A conexão “Sanu-Green” foi apenas o começo, num jogo repleto de lances surpreendentes, inovadores e divertidos. Os Bengals anotaram três touchdowns na primeira metade da partida (com três jogadores diferentes), o que lhe garantiu uma vantagem de 17 pontos antes do intervalo. Mas ao final do jogo, sofreu uma pressão enorme, vencendo por 38 x 31, após uma seqüência bizarra protagonizada pelos Redskins.

Andy Dalton explicou o sucesso da equipe:

A criatividade que temos aqui, aliada ao talento dos Wide Receivers e dos Running Backs, possibilitam os lances diferentes que estamos fazendo. Você tenta encontrar um diferencial no jogo, e felizmente, nós conseguimos isso hoje”.


Os Bengals são famosos por sua forte defesa, mas agora, parece que a linha ofensiva está entrando em sintonia com o resto do time, evoluindo a cada semana, e pela primeira vez (deste novembro de 2006), conseguiu marcar mais de 30 pontos em duas semanas consecutivas.

A.J. Green também está otimista com o desempenho do time:

Estamos conseguindo fazer jogadas em todos os setores do campo”.


Não há dúvidas sobre isso. Eles conseguiram variar bastante as jogadas, utilizando a tática do “no-huddle” que confundiu a defesa dos Redskins. Um exemplo disso foram os touchdowns - BenJarvus Green-Ellis anotou um TD de apenas 1 jarda (correndo); enquanto A.J. Green, Binns, Gresham e Hawkins anotaram TD’s de 73, 48, 06 e 59 jardas (respectivamente).

Dalton acertou 19 dos 27 passes tentados, conquistando 328 jardas e 03 TD’s. A.J. Green recebeu nove passes e conquistou 183 jardas (e um TD). O jogo estava empatado em 24 x 24, quando Andy Dalton, no 4º quarto, conduziu o ataque para dois TD’s em pouco mais de quatro minutos de jogo.

Mas Griffin provou que não será nocauteado facilmente. Ele comandou o ataque dos “peles vermelhas”, que perdiam o jogo por 24 x 07 (na metade do 2º quarto), levando-os para impressionantes 24 x 24 (no final do 3º quarto); e mesmo depois dos dois TD’s dos Bengals no 4º quarto, não desistiu da partida – RGIII anotou um TD, correndo com a bola por 2 jardas, deixando o placar em 38 x 31, faltando ainda 03:35 para acabar o jogo.

O time de Washington tentou um “One Side Kick” e aparentemente foram bem sucedidos; mas os árbitros entenderam que a bola não cruzou a linha de 10 jardas (mínimo necessário), e a equipe de Cincinnati recuperou sua posse.

Os Redskins recuperaram a bola, faltando 1:47 para o final do jogo, mas em sua linha de 02 jardas do campo defensivo. RGIII, alterando corridas (dele mesmo) com uma seqüência de passes curtos, conseguiu levar o time até a marca de 19 jardas do campo ofensivo – mas acabou sacado 15 jardas atrás da linha de scrimmage. Como não tinha mais tempo para pedir, jogou a bola no chão para travar o cronômetro (faltando sete segundos).

Neste instante, um dos árbitros sinalizou que a conduta de Griffin seria punida com um avanço de 10 segundos no relógio - o que encerraria a partida. Marvin Lewis e seus reservas entraram em campo, comemorando a vitória, mas os reservas dos Redskins partiram para cima da arbitragem, alegando que a punição no cronômetro seria indevida (e que, por isso, ainda teriam sete segundos).

Os árbitros cederam à pressão do time da casa, e o relógio voltou para os sete segundos - mas aplicaram uma punição de 25 jardas por "conduta anti-desportiva" praticada pelos jogadores do Washington.

Para piorar, o TE Fred Davis cometeu um "false start", agravando a perda de jardas. A bola oval foi colocada na linha de 41 jardas de seu campo defensivo - e os Redskins teriam sete segundos para converter uma "terceira para quarenta e cinco".

RGIII ainda tentou um passe longo... sem sucesso!


Foi a segunda semana consecutiva em que uma punição por “conduta anti-desportiva” frustrou as chances dos Redskins empatarem o jogo, nos dois minutos finais. Na semana anterior, Josué Morgan arremessou a bola no adversário, e a equipe perdeu para o fraco St. Louis Rams. Griffin desabafou à imprensa:

Nós não podemos ter esse tipo de coisa nesta situação”.

Contra os Rams, Morgan assumiu sua responsabilidade; mas o treinador Mike Shanahan foi “irônico” ao comentar a punição desta semana:

Eles [os juízes] jogaram a bandeira para nós, culpando-nos pela invasão de campo, mas a verdade é que metade dos jogadores que invadiram o gramado não eram da nossa equipe. Fiquei decepcionado com isso”.



Griffin apanhou bastante em campo – sendo sacado seis vezes; mas conseguiu completar 21 dos 34 passes, conquistando 221 jardas e anotando 1 TD. Ele também correu 12 vezes e conquistou 85 jardas, mas sofreu um fumble, após uma “paulada” de Carlos Dunlap (que fez seu primeiro jogo na temporada, após recuperar-se de uma entorse no joelho direito).

No 1º Quarto, além do inacreditável TD de A.J. Green (recebendo passe de Sanu na primeira jogada da partida); tivemos o LB Rob Jackson empatando a partida (interceptando passe de Andy Dalton e retornando para touchdown); e o WR Armon Binns recebendo passe de 48 jardas para abrir vantagem de 14 x 07 para os Bengals.

No 2º Quarto, a vantagem ampliou – com o FG de 47 jardas chutado por Mike Nugent e com o TD corrido de Green-Ellis. Cundiff descontou, chutando um FG de 36 jardas, levando as equipes para o vestiário com o placar de 24 x 10 para os visitantes.

No 3º Quarto, RGIII e companhia acordaram, e anotaram dois TD’s – o RB Alfred Morris correu por sete jardas; e o WR Santana Moss recebeu um passe curto, de três jardas, dentro da End Zone.

Mas no 4º Quarto, os Bengals anotaram dois TD’s em menos de cinco minutos – o TE Jermaine Gresham recebeu passe de seis jardas; e o WR Andrew Hawkins recebeu um passe longo, de 59 jardas. Robert Griffin III ainda anotou um último TD, correndo por duas jardas, mas não foi o suficiente para virar o placar – terminando mesmo em 38 x 31.

Nos “boletins médicos” do jogo, os Redskins jogaram a maior parte da partida sem o LT Trent Williams, que machucou o joelho direito e preocupa o departamento médico. Washington também perdeu os CB’s Cedric Griffin e Crezdon Butler, que deixaram a partida lesionados. Pelo lado de Cincinnati, os Bengals não contaram com o CB Leon Hall (que sentiu uma lesão na panturrilha).

Resumindo: foi um jogão!

Quem leu os meus “Prognósticos para a Temporada 2012”, sabia que seria um grande duelo, sem qualquer favoritismo de “parte a parte”, mas que a vitória dos Bengals seria fundamental para alcançarmos a pós-temporada pelo segundo ano consecutivo.

Felizmente, vencemos este confronto!

Agora começa uma seqüencia de três jogos (contra Jaguars, Dolphins e Browns), onde não podemos nem pensar em qualquer outro resultado que não seja a vitória!

No papel, somos favoritos à vitória – mas como estamos vivendo um ano atípico como 2012 (onde o Chelsea foi campeão da Champions League, o Corinthians ganhou a Libertadores, o México foi medalha de ouro no futebol masculino em Londres, o Arizona Cardinals [com Kevin Kolb!] está invicto e o Oakland Raiders bateu os Steelers!), é melhor conter as expectativas – tanto dos jogadores quanto da torcida; e esperar pelos resultados!

Os Bengals viajam para a Flórida, onde enfrentam os Jaguars no próximo domingo, dia 30 de Setembro de 2012, às 17:00 (horário de Brasília). O time de Jacksonville perdeu dois jogos (23 x 26 contra os Vikings [fora] e por 07 x 27 para os Texans [em casa]) nas duas primeiras rodadas; mas na última semana, venceu o Indianápolis Colts, fora de casa, por 22 x 17.

Com o encerramento desta terceira semana, os Bengals continuam na segunda colocação da AFC North – mas melhorou no ranking da AFC (saltando da 7ª para a 6ª colocação); e principalmente, no ranking da NFL (pulando da 12º para o 7º lugar). Os Ravens (que venceram o New England Patriots por 31 x 30) continuam na liderança da divisão; enquanto os Steelers (que perderam para o Oakland Raiders por 34 x 10) e os Browns (que novamente perderam – desta vez para o Buffalo Bills, por 24 x 14, em casa) se complicaram – ocupam as últimas duas posições na AFC; e o Cleveland só não é a pior equipe da NFL, porque o New Orlean Saints está tendo um inicio desastroso.

Claro que estamos no começo do campeonato, e muitos jogos ainda virão... mas é bom abrirem os olhos, pois a temporada é curta e o nível está elevado!

(não que eu esteja muito chateado pelos resultados deles, claro...)


Equipes:
Baltimore Ravens
Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers
Cleveland Browns
Vitórias:
02
02
01
00
Empates:
00
00
00
00
Derrotas:
01
01
02
03
% Vitórias:
0.667
0.667
0.333
0.000
Pontos Marcados:
98
85
77
57
Pontos Sofridos:
67
102
75
75
Saldo de Pontos:
31
-17
02
-18
Touchdown’s:
11
10
09
06
Em Casa:
2-0
1-0
1-0
0-2
Fora:
0-1
1-1
0-2
0-1
Na AFCN:
1-0
1-1
0-0
0-1
% Vitórias:
1.000
0.500
0.000
0.000
Na AFC:
2-0
1-1
1-2
0-2
% Vitórias:
1.000
0.500
0.333
0.000
Fora da AFC:
0-1
1-0
0-0
0-1
Histórico:
01 Vitória
02 Vitórias
01 Derrota
03 Derrotas
Últimos 05:
2-1
2-1
1-2
0-3
Classif. AFCN:
Classif. AFC:
15º
16º
Classif. NFL:
26º
31º




Como eu disse... foi um duelo equilibrado... não foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário