sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pré-Jogo - Semana 03 - Redskins x Bengals




Com a vitória contra os Browns, os Bengals estão empatados com os Ravens e com os Steelers, no topo da tabela da AFC North. Mas pelos critérios de desempate, estamos em segundo lugar.

O treinador Marvin Lewis declarou à imprensa esta semana:

O mais difícil é conquistar a primeira vitória... Quando você perde o primeiro jogo, cresce a pressão e a expectativa pela vitória. Então, concordo com a torcida: A última semana foi uma semana tensa. Talvez agora possamos “relaxar” um pouco, pois sabemos que estamos no caminho certo. Mas eu digo “relaxar”, não no sentido de “acomodar”, mas sim de ter tranqüilidade e continuar trabalhando duro. Nós teremos pela frente um ótimo adversário, com uma “cara nova” que vem empolgando... O sucesso na NFL depende de força e serenidade, por isso, temos que voltar ao trabalho duro...

Os Bengals voltam a campo neste domingo, contra o Washington Redskins, que também têm 01 vitória e 01 derrota, mas vão jogar em casa pela primeira vez nesta temporada (após ter viajado para New Orleans e St. Louis). Robert Griffin III, seu QB novato formado em Baylor, tem um rating no passe de 111,6; e um total de 62 jardas corridas (numa média de 6,2 jardas).

Curiosidades sobre o confronto:

* Existe muito equilíbrio nos duelos válidos pela temporada regular da NFL. São 04 vitórias para cada time (num total de apenas 08 jogos); mas curiosamente,  jogando em seus respectivos estádios, cada time lidera a série com 03 vitórias e 01 derrota.

* Os Bengals venceram os últimos dois confrontos. Na temporada 2004, derrotaram o Washington, fora de casa, por 10x17; e na temporada 2008, bateram os Redskins, em casa, por 20x13.

* Antes de assumir os Bengals, Marvin Lewis foi Coordenador Defensivo (Assistente Técnico) dos Redskins (na temporada 2002).

* O elenco dos Redskins conta com dois jogadores com passagens pelos Bengals. São eles: o Safety Madieu Williams e o Wide Receiver Dezmon Briscoe.

* Os Bengals usarão camisa branca e calça preta em Washington. Com essa combinação de uniforme, a equipe de Cincinnati jogou 32 vezes (desde a temporada 2004), mas só conseguiu 13 vitórias (com outras 19 derrotas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário