quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Temporada Regular 2015 - Jogo 11 - Bengals 31 x 07 Rams



Com os três passes para Touchdown e as três Interceptações conquistadas pela nossa Defesa (uma delas retornada para TD); parece que a equipe de Cincinnati se recuperou completamente das duas derrotas sofridas nas últimas duas semanas; e bateu sem dificuldades o St. Louis Rams, no Paul Brown Stadium, por 31 x 07 na tarde deste Domingo (29.11.2015)!

Este foi o parecer do nosso Quarterback Ruivo:

- Eu senti que jogamos bem e dominamos todos os aspectos da partida! E é muito bom conquistar uma vitória assim, incontestável! Sei que nem sempre será assim, mas é bom controlar esse tipo de jogo; especialmente da forma como fizemos!




Os Rams sofreram sua quarta derrota consecutiva; em grande parte porque seu "jogo aéreo" (não por acaso, frise-se) é o pior da NFL! Eles até tentaram trocar o Quarterback titular (entrando Case Keenum no lugar de Nick Foles; na derrota por 16 x 13 para os Ravens, em Baltimore); mas Keenum sofreu uma lesão na cabeça; e Foles voltou a assumir o comando do time...

Nick Foles acertou 30 passes em 46 tentativas (aproveitamento de 65,2% - o que não é ruim); mas só conseguiu 228 jardas (média de 5,0 jardas por passe); e foi Interceptado 03 vezes - derrubando seu Passer Rating para 49.9.

A defesa de Cincinnati cedeu 10 ou menos pontos aos adversários em 04 dos últimos 05 jogos (a derrota por 34 x 31 para Arizona, na semana passada, foi um "ponto fora da curva"). Isto mostra o trabalho que vem sendo feito pelo Coordenador Defensivo Paul Guenther (muitas vezes criticado pelos torcedores e pela imprensa especializada); mas que vem rendendo bons frutos ao time - como reconhece nosso Defensive End Carlos Dunlap:

- Precisamos manter a nossa identidade! O sucesso é precioso, mas apenas representa o quanto você se esforça para alcançar seus objetivos!




A nota preocupante da partida foi a lesão de Jeremy Hill, no início do 4º Quarto. Ironicamente, esta foi a melhor partida do nosso Camisa nº 32 em número de jardas terrestres (86); apesar de não ter anotado nenhum Touchdown.

Apesar da vitória tranquila, não podemos esquecer que nossos adversários estão numa fase complicada. Além da lesão de Keenum (Quarterback favorito do Treinador Jeff Fisher); o ataque de St. Louis vem produzindo muito pouco (marcou 13 ou menos pontos em cada um dos seus últimos três jogos); e sua defesa também não consegue pressionar o Quarterback adversário (Andy Dalton não sofreu nenhum Sack - e mesmo a Interceptação sofrida nesta partida foi mais por "culpa" dele do que por "mérito" do Cornerback Janoris Jenkins).

Sem demérito algum aos oponentes (mas com uma "pontinha" de provocação); A.J. Green declarou:

- Provavelmente este foi um dos meus Touchdowns mais fáceis da carreira...




A melhor jogada da partida dos Rams aconteceu no 2º Quarto; quando o Running Back Todd Gurley recebeu a bola diretamente após o Snap; e entregou para Tavon Austin; que correu por 60 jardas (mais do que todas as jardas conquistadas pelo time visitante até aquele momento). Esta jogada em Formação Wildcat foi decisiva para o Touchdown de 05 jardas do próprio Austin. Gurley, que mesmo sendo calouro, já é a principal "arma" do ataque de St. Louis; teve seu segundo pior desempenho na Temporada 2015 (só superando os números de sua estréia, na Semana 03, contra o Pittsburgh Steelers): 09 corridas para 19 jardas (média de 2,1 jardas por corrida); e 01 passe recebido (avanço de 11 jardas).




A primeira posse de bola da partida foi do St. Louis Rams; e a equipe visitante começou sua campanha entregando-a para o Running Back calouro Todd Gurley (corrida de 02 jardas). Nick Foles lançou um belo passe para o Wide Receiver Tavon Austin (avanço de 07 jardas); mas na terceira tentativa, precisando de apenas 01 jarda; Gurley foi derrubado por George Iloka 03 jardas atrás da linha de scrimmage!

Nada como começar o jogo com um "three-and-out", né?




Cincinnati começou sua primeira campanha na linha de 37 jardas do seu campo de defesa; mas Jeremy Hill só precisou de uma corrida (15 jardas) para cruzar a metade do gramado!

Gio Bernard melhorou nossa posição em duas jardas terrestres; e na primeira tentativa de passe, Dalton encontrou Tyler Eifert (que fez a recepção e garantiu um avanço de mais 15 jardas)! Hill voltou ao campo e conseguiu uma corrida de 03 jardas. Na sequencia, Marvin Jones recebeu um passe curto e garantiu mais 04 jardas. E antes que o cronômetro "zerasse" (e perdêssemos cinco jardas por Delay of Game); o Treinador Marvin Lewis gastou o primeiro "Tempo".

Esta paralisação serviu para reorganizar nosso ataque; e nas duas jogadas seguintes; dois passes de Andy Dalton para A.J. Green: o primeiro rendeu 14 jardas; o segundo valeu 10 jardas e o nosso primeiro Touchdown!

Cincinnati Bengals 07 x 00 St. Louis Rams!




O ataque da equipe auri-celeste voltou ao gramado do Paul Brown Stadium; e por muito pouco não sofreu outro "three-and-out"! Nick Foles errou dois passes seguidos; mas acertou o terceiro, nas mãos do experiente Tight End Jared Cook (avanço de 16 jardas e uma Primeira Descida).

Tavon Austin tentou correr com a bola, mas só conseguiu duas jardas. No lance seguinte, recebeu um passe curto e foi melhor: avanço de 07 jardas. E como nossa defesa estava desorganizada; gastamos nosso segundo "Tempo"; faltando 07:27 para terminar o 1º Quarto!

St. Louis estava numa 3ª para 01, na linha de 45 jardas do seu campo de defesa. Nick Foles tentou surpreender nossa linha defensiva - e a jogada funcionou: conseguiu 02 jardas antes de ser amassado pela dupla A.J. Hawk e Vontaze Burfict...




Todd Gurley tentou correr pelo lado esquerdo e arrancou quatro jardas. Tentou avançar pelo meio, mas foi derrubado por Geno Atkins duas jardas atrás da linha de scrimmage. Nick Foles fez um passe curto para o WR Brian Quick (não, ele não é um coelhinho que "faz do leite uma alegria"...); porém só conseguiram cinco jardas (três a menos do que precisavam para a Primeira Descida)!

Os Rams se alinharam duas vezes para chutar o Punt... e nas duas oportunidades sofreram "False Start" (a primeira vez com o Safety Maurice Alexander; a segunda com o também Safety Christian Bryant). Só na terceira tentativa é que o Punter Johnny Hekker conseguiu chutar a bola até a nossa End Zone (resultando num Touchback)!




A segunda campanha ofensiva dos Bengals foi decepcionante: Dalton acertou um passe curto (02 jardas) para A.J. Green; Jeremy Hill correu 03 jardas; e o Ruivo errou a tentativa de passe para Tyler Eifert. Kevin Huber devolveu a bola para St. Louis na linha de 28 jardas do seu campo de defesa; e Tavon Austin conseguiu um bom retorno (09 jardas); "turbinado" pela falta cometida pelo Cornerback de Cincinnati Shawn Williams (Unnecessary Roughness - 15 jardas)...

Mesmo começando a campanha na marca de 48 jardas do campo de ataque; os Rams não souberam aproveitar a excelente posição. O RB Tre Mason foi derrubado por Geno Atkins 02 jardas atrás da linha de scrimmage. Ele mesmo tratou de recuperar as jardas perdidas, com um passe curto (03 jardas); mas na terceira tentativa, Nick Foles errou o passe na direção do WR Kenny Britt - e mais uma vez o ataque da equipe visitante deixou o gramado sem nenhuma Primeira Descida!




Faltando 01:59 para terminar o 1º Quarto; Cincinnati começou "no buraco" (linha de 12 jardas do seu campo de defesa); e por isso mesmo decidiu não arriscar muito. Dalton tentou um passe curto na direção de A.J. Green (que até recebeu a bola; mas a arbitragem entendeu que a recepção ocorreu fora do gramado). Depois Gio Bernard tentou correr pelo lado direito; mas só voltou até a linha de scrimmage. E mesmo recebendo um passe curto, Bernard só conseguiu 06 jardas.

Kevin Huber voltou a campo para devolver a bola para St. Louis. De fato, foi um bom chute (a bola foi recuperada por Tavon Austin na linha de 30 jardas do seu campo de defesa); mas o RB Chase Reynolds foi "com muita sede ao pote"; e acabou atingindo nosso Punter - o que é falta (Running Into the Kicker - Penalidade de 05 jardas e mais uma Primeira Descida)!

Isto deu uma sobrevida ao nosso ataque; que continuou a campanha com uma corrida de 03 jardas de Giovani Bernard; e um passe longo (21 jardas) para Ryan Hewitt chegar à metade do gramado!




O 2º Quarto começou com um passe curto de Andy Dalton para Mohamed Sanu (08 jardas). Gio Bernard foi derrubado pelo Safety T.J. McDonald uma jarda atrás da linha de scrimmage; mas Tyler Eifert "salvou o dia", com um passe de 03 jardas para manter viva a campanha!

Sem opções de passe, o Ruivo encontrou um espaço em meio à defesa adversária e conseguiu 05 jardas terrestres. No lance seguinte, entregou a bola para Giovani Bernard; mas a marcação estava em cima e, por muito pouco, não resultou numa perda de jardas... Felizmente, nosso Camisa nº 25 foi inteligente e a "entregou" para Marvin Jones antes de ser derrubado! Isto confundiu a marcação dos Rams; e possibilitou uma corrida de 30 jardas!




1ª para o Gol, na linha de 08 jardas: Gio Bernard melhorou nossa posição, com uma corrida de duas jardas. E na jogada seguinte, outra corrida curta (desta vez de três jardas). Tanto os Bengals quanto os Rams gastaram seus "Tempos" para reorganizar suas equipes. Melhor para St. Louis; já que sua defesa impediu o passe de Dalton para o nosso "Tight End Gigante" (na verdade nosso Offensive Tackle calouro Jake Fisher - que em várias oportunidades se torna "elegível" para receber passes)...

Mesmo precisando de apenas 03 jardas para entrar na End Zone; nosso Treinador Marvin Lewis decidiu ser "conservador"; e mandou a campo o Kicker Mike Nugent; para um Field Goal de 21 jardas... Convertido sem dificuldades!

Cincinnati Bengals 10 x 00 St. Louis Rams!




Como diz aquele velho ditado: "Quem chuta Field Goal toma Touchdown".

E mais uma vez a história se repetiu...

Nick Foles fez um passe curto para Jared Cook e os Rams avançaram 07 jardas. No lance seguinte, Todd Gurley recebeu o Snap e entregou a bola para Tavon Austin; que enganou nossa defesa e avançou, livre, por 60 jardas - até ser derrubado por Dre Kirkpatrick na linha de 13 jardas do nosso campo de defesa. Gurley conseguiu correr mais 08 jardas; e Austin terminou a campanha, com um Touchdown terrestre de 05 jardas...

Cincinnati Bengals 10 x 07 St. Louis Rams...





Campanha relâmpago de 80 jardas; composta por 04 jogadas; e que demorou 01:41 minuto!

Felizmente, os Bengals deram o troco na campanha seguinte!

Andy Dalton tentou um passe longo na direção de A.J. Green... sem sucesso! Mas acertou outro, mais curto (10 jardas); garantindo a Primeira Descida. Jeremy Hill tentou correr pelo meio; mas foi derrubado pela dupla William Hayes e Aaron Donald em cima da linha de scrimmage. Nosso Camisa nº 32 insistiu e foi premiado com um passe curto que virou uma recepção de 14 jardas! Hill continuou correndo nas próximas três jogadas (conseguindo avanços de 03, 12 e 03 jardas; respectivamente); antes que o Ruivo voltasse aos passes curtos - o primeiro, de 07 jardas, para A.J. Green; e o segundo, de 09 jardas, para Marvin Jones!

2ª para 01, na linha de 22 jardas do campo de ataque: todos esperavam uma corrida curta de Jeremy Hill ou de Giovani Bernard; mas é claro que nosso Coordenador Ofensivo Hue Jackson não faria algo "tão óbvio" assim! Bola longa para Tyler Eifert anotar seu 12º Touchdown na Temporada 2015!

Cincinnati Bengals 17 x 07 St. Louis Rams!





O garoto de 25 anos, vindo de Notre Dame, em sua 3ª Temporada na NFL (1ª Escolha de Cincinnati no Draft 2013 - 21ª Escolha Geral); é o líder isolado em número de Tochdowns anotados neste ano (um a mais do que o Running Back Devonta Freeman, principal jogador do Atlanta Falcons; e três TD's a mais do que o badalado Tight End Rob Gronkowski, do New England Patriots - empatado na terceira colocação com o acrobático Odell "mingravida" Beckham, do New York Giants; DeAndre Hopkins, do Houston Texans; e Brandon Marshall, do New York Jets)!

Faltando 03:27 para o intervalo; Nick Foles tentou um passe lateral para Kenny Britt (atropelado por Leon Hall e Wallace Gilberry uma jarda atrás da linha de scrimmage). O Treinador Jeff Fisher e o Coordenador Ofensivo Frank Cignetti tentaram repetir aquela "jogada engraçadinha" (snap direto para as mãos do jovem Todd Gurley); mas desta vez, nossa defesa estava atenta e só cedeu 03 jardas antes da pausa para o Two-Minute Warning!




Após o intervalo comercial, Carlos Dunlap passou tranquilamente pela linha ofensiva e esmagou Nick Foles onze jardas atrás da linha de scrimmage! Seria o fim da campanha ofensiva dos Rams... se não fosse a "segurada" (Offensive Holding) de Dre Kirkpatrick - que nos custou cinco jardas e deu uma Primeira Descida automática para o time de St. Louis...

Nick Foles transformou-se numa "metralhadora de passes"; acertando o primeiro (07 jardas para Bradley Marquez); o segundo (18 jardas para Kenny Britt); e o terceiro (03 jardas para Brian Quick). Tentou uma "conexão direta" com Quick (já na nossa End Zone); sem sucesso. Mas na sequencia acertou um passe curto para Kenny Britt avançar 14 jardas...

1ª para 10, na linha de 23 jardas (faltando 44 segundos): Foles arriscou outro passe longo (desta vez na direção de Jared Cook); só que desta vez, lançou a bola nas mãos do nosso Safety Reggie Nelson! Sexta Interceptação do experiente atleta (melhor marca de sua carreira); que lidera isolado as estatísticas de Interceptação da NFL!




Faltando 30 segundos para o Intervalo; Andy Dalton apenas ajoelhou para zerar o cronômetro!

Eis que começa o temido 3º Quarto...

E mais uma vez a maldição do "Tigre Sonolento" fez um grande estrago em nosso ataque!




A primeira posse de bola da segunda etapa foi dos Bengals; e nosso ataque começou extremamente conservador: duas corridas de Jeremy Hill (avanços de 03 e 05 jardas); seguidas de uma corrida de Gio Bernard (03 jardas e uma Primeira Descida); e mais duas corridas de Hill (08 e 05 jardas).

Tudo seguia bem, até que Andy Dalton decidiu arriscar um passe longo na direção de Marvin Jones...




Sejamos francos: foi um passe muito ruim; facilmente Interceptado pelo Cornerback Janoris Jenkins na linha de 23 jardas do campo de defesa deles...




Todd Gurley tentou correr com a bola, mas só conseguiu 01 jarda. Nick Foles garantiu a Primeira Descida, com dois passes: o primeiro, de 07 jardas, para Tavon Austin; e o segundo, de 02 jardas, para Cory Harkey. Porém, no lance seguinte, foi derrubado por Geno Atkins 08 jardas atrás da linha de scrimmage!

Nick Foles bem que tentou salvar a campanha; acertando um passe de 10 jardas para Jared Cook; e arriscando outro, na direção de Brian Quick (sem sucesso). O jeito foi chamar o Punter Johnny Hekker para devolver a bola para Cincinnati!




A Maldição do 3º Quarto nos deu outro susto: Andy Dalton fez um passe curto para Gio Bernard; que passou pela marcação e conseguiu correr por 45 jardas... até que o CB Marcus Roberson o derrubasse - dando um "soco" na bola!

Infelizmente, na queda, Bernard não conseguiu segurá-la...

Para nossa sorte, Tyler Eifert estava atento e recuperou o Fumble (mantendo a posse da bola e a excelente posição: linha de 20 jardas do campo de ataque)!

Jeremy Hill entrou na Red Zone com uma corrida de 02 jardas; mas no lance seguinte, Andy Dalton lançou um foguete na direção de A.J. Green; que anotou mais um Touchdown!

Cincinnati Bengals 24 x 07 St. Louis Rams!





Bengals ampliou a vantagem com outra "campanha relâmpago": três jogadas e que gastou 01:31!

St. Louis recuperou o chute de Kickoff dentro de sua própria End Zone; e o TE Justice Cunningham conseguiu um bom retorno (37 jardas)... anulado por uma "segurada" (Offensive Holding) cometida pelo Linebacker Daren Bates na marca de 21 jardas! Resultado? A campanha ofensiva dos Rams começou na marca de 11 jardas do seu campo de defesa...

E a situação deles piorou, quando Tavon Austin foi derrubado por Carlos Dunlap 04 jardas atrás da linha de scrimmage! O próprio Austin recuperou 01 jarda perdida com um passe curto lateral; mas Nick Foles, ao tentar acelerar o ataque (com uma conexão rápida para o WR Bradley Marquez); acabou sendo Interceptado por Leon Hall!




Nosso Camisa nº 29 não apenas roubou a bola como também retornou para Touchdown!

Cincinnati Bengals 31 x 07 St. Louis Rams!





Pelo visto, os Carneiros do Missouri também sofrem com o 3º Quarto!

Uma curiosidade: os "Carneiros-da-Montanha" (Rams) são nativos das Montanhas Rochosas (cordilheira localizada na porção oeste dos Estados Unidos e Canadá); e suas sub-espécies se espalharam pelo deserto do Arizona e da Califórnia. Porém, nenhum deles integra a fauna nativa do Estado do Missouri. Esse mascote nos remete à fundação da equipe, ocorrida no ano de 1946, em Los Angeles (os Rams jogaram na Califórnia até 1994; quando se mudaram para St. Louis).




Após esse Touchdown do Leon Hall, a partida estava decidida...

O time auri-celeste não encontrou forças para reagir; e o ataque dos Bengals passou a arriscar muito pouco (só para gastar o relógio). Com isso, o jogo perdeu qualidade e emoção...

Na primeira campanha ofensiva dos Rams, Todd Gurley tentou correr pelo lado esquerdo e só conseguiu 03 jardas. Kenny Britt arrancou mais 05 jardas (recebendo um passe curto); mas Nick Foles errou a tentativa de passe para Gurley.

A bola voltou para Cincinnati. Jeremy Hill correu duas vezes (conquistando 08 jardas no total); só que na terceira tentativa, Gio Bernard só conseguiu uma jarda.




Faltando 02:05 para acabar o 3º Quarto; St. Louis começou "no abismo" (linha de 05 jardas do seu campo de defesa). Nick Foles mostrou coragem e assumiu o risco de implementar seu "jogo aéreo". Na primeira tentativa, falhou. Mas acertou o segundo (passe de 07 jardas para Tre Mason); o terceiro (15 jardas para Kenny Britt); e o quarto (11 jardas para Mason). Foles também acertou o quinto passe consecutivo; mas Tre Mason foi derrubado por Domata Peko (com direito à famosa dancinha, claro!) uma jarda atrás da linha de scrimmage! Infelizmente, a arbitragem entendeu que Vontaze Burfict usou de "violência desnecessária" (Unnecessary Roughness); quando o lance já havia terminado. Por isso, fomos punidos em 15 jardas e eles tiveram a Primeira Descida...




O 4º Quarto começou com os Rams posicionados na linha de 48 jardas do campo de ataque. E o RB Benny Cunningham (que apesar do sobrenome, não é irmão do TE Justice - Camisa nº 48 de St. Louis) melhorou ainda mais esta posição, correndo 04 jardas. Só que na segunda tentativa, precisando de quatro jardas; Nick Foles arriscou um passe longo na direção de Kenny Britt...

Mas a bola foi Interceptada por George Iloka!




Gio Bernard conseguiu 01 jarda terrestre. No lance seguinte, nosso Camisa nº 25 não conseguiu agarrar o passe lateral lançado em sua direção. E mesmo Dalton acertando o passe para Tyler Kroft; os Bengals só conquistaram 04 jardas (cinco a menos do que o necessário para a Primeira Descida).

Nick Foles voltou a campo com sua equipe posicionada na linha de 34 jardas do seu campo de defesa. E logo na primeira jogada, acertou um passe curto para Todd Gurley; que avançou 11 jardas. Seu segundo passe foi ainda melhor: Jared Cook conseguiu 25 jardas (cruzando a metade do gramado e chegando até a linha de 30 do campo de ataque).

Gurley arrancou 03 jardas corridas; Tavon Austin recebeu um passe mas foi tackleado pela dupla Carlos Dunlap e Dre Kirkpatrick uma jarda atrás da linha de scrimmage; e na terceira tentativa, conseguiu um avanço de 11 jardas (muito mais do que o suficiente para a Primeira Descida)...




Isto, claro, se não fosse o "pano amarelo" no gramado!

As "Zebras" notaram uma "segurada" (Offensive Holding) do OT Greg Robinson; que anulou o avanço e ainda custou 10 jardas aos Rams!

3ª para 18, na linha de 38 jardas do campo de ataque: Nick Foles acertou um passe de 12 jardas para Tavon Austin; mas como um Field Goal, a essa altura do jogo, não faria a menor diferença no placar; decidiu tentar a Conversão de 4ª Descida (mesmo precisando de 06 jardas). Sem sucesso!

Faltando 09:57 para acabar o jogo; finalmente o ataque de Cincinnati voltou a produzir alguma coisa!

Andy Dalton acertou um passe curto para Ryan Hewitt (08 jardas). Jeremy Hill recebeu a bola e conseguiu mais 11 jardas. Na terceira jogada, passe curto de Dalton para Marvin Jones (avanço de 12 jardas). Hill tentou correr mais uma vez, conseguindo 05 jardas, antes de ser derrubado por Aaron Donald e James Laurinaitis...




Nosso Camisa nº 32 deixou o campo machucado, sentindo muitas dores...

Gio Bernard entrou em seu lugar e conseguiu 02 jardas terrestres. Na terceira tentativa, o Red Rifle lançou uma bola longa na direção de Marvin Jones (sem sucesso). E como a equipe estava muito longe para chutar um Field Goal; decidiu arriscar a Conversão de 4ª Descida - passe curto nas mãos de Rex Burkhead (que valeu apenas 01 jarda).

O ataque de St. Louis voltou a campo no exato ponto em que terminou a campanha ofensiva de Cincinnati (linha de 36 jardas do campo dos Rams). Benny Cunningham conseguiu uma boa corrida pelo lado esquerdo (avanço de 08 jardas); e o TE Lance Kendricks garantiu a Primeira Descida - recebendo um passe curto (04 jardas). Benny também mostrou-se um bom recebedor, agarrando um passe de 05 jardas; mas o segundo passe na direção de Lance foi incompleto...

Hora de chamar o experiente Wide Receiver Wes Welker!




Sim, aquele mesmo... que começou a carreira no San Diego Chargers em 2004; foi trocado no meio da temporada de calouro com o Miami Dolphins (onde ficou até 2006); antes de fazer história ao lado de Tom "Giselo Bola Murcha" Brady entre 2007 e 2012. Em 2013, foi jogar no Denver Broncos de Peyton "Um Anel" Manning (sendo dispensado ao final da Temporada 2014); e chegou recentemente ao St. Louis (já na metade deste ano).




Welker recebeu um passe curto e conseguiu um avanço de 06 jardas (uma a mais do que o necessário). Tre Mason garantiu mais uma Primeira Descida, recebendo dois passes consecutivos (de 01 e 10 jardas, respectivamente). Kenny Britt recebeu um passe de 12 jardas e entrou na nossa Red Zone. Mas o avanço terminou aí. Nick Foles errou todas as quatro tentativas de passes seguintes (e ainda foi punido por deixar o cronômetro zerar - perda de 05 jardas por Delay of Game)!




Faltando 03:02 para acabar o jogo; Andy Dalton foi substituído por A.J. McCarron. E o garoto do Alabama, após o Two-Minute Warning, finalmente acertou o primeiro passe como jogador profissional (passe de 03 jardas para Rex Burkhead)! Antes disso, foram duas corridas do nosso Camisa nº 33 (ambas com avanço de 02 jardas).

Obviamente, com 01:40 por jogar e perdendo por 24 pontos; o Treinador Jeff Fisher também "jogou a toalha" - mandou a campo o Quarterback calouro Sean Mannion para o lugar de Nick Foles (entre outros reservas). E o novato vindo de Oregon State mostrou potencial: acertou 06 dos 07 passes tentados (aproveitamento de 85,7%); conquistando 31 jardas - sem nenhum TD ou INT (Passer Rating de 85.1)! Ele conseguiu levar sua equipe da linha de 33 jardas do campo de defesa até a marca de 39 jardas do campo de ataque (gastando dois "Tempos"); antes do cronômetro zerar...

Vejamos os números da partida:



Números da Partida:

Cincinnati Bengals
St. Louis Rams

Total de Jardas Conquistadas:

376 Jardas
345 Jardas

Total de Jardas Aéreas Conquistadas:

236 Jardas
251 Jardas

Total de Jardas Terrestres Conquistadas:

140 Jardas
94 Jardas

Placar Final:

31 Pontos
07 Pontos

Field Goals Convertidos:

01 / 01 (100%)
00 / 00 (00,0%)

Touchdowns Anotados:

04 Touchdowns
01 Touchdown

Total de Primeiras Descidas Conquistadas:

19 First Down’s
19 First Down’s

Conversões de Terceira Descida:

03 / 10 (30,0%)
06 / 15 (40,0%)

Conversões de Quarta Descida:

00 / 01 (00,0%)
01 / 03 (33,3%)

Tempo de Posse de Bola no Ataque:

30:07 Minutos
29:53 Minutos

Comparativo de Quarterbacks:


Estatísticas:

Andy Dalton (Bengals)
Nick Foles (Rams)

Passes Completos:

20 Passes
30 Passes

Passes Tentados:

27 Tentativas
46 Tentativas

Aproveitamento:

74,1%
65,2%

Total de Jardas:

233 Jardas
228 Jardas

Média de Jardas por Passe:

8,6 Jardas p/ Passe
5,0 Jardas p/ Passe

Passes para Touchdown:

03 Passes
Nenhum

Passes Interceptados:

01 Passe
03 Passes

Passer Rating:

121,4
49,9

Comparativo de Corredores:


Melhor Corredor:

Jeremy Hill (Bengals)
Tavon Austin (Rams)

Corridas:

16 Corridas
04 Corridas

Jardas Conquistadas:

86 Jardas
63 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
01 Touchdown

Segundo Melhor Corredor:

Marvin Jones (Bengals)
Todd Gurley (Rams)

Corridas:

01 Corrida
09 Corridas

Jardas Conquistadas:

30 Jardas
19 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Terceiro Melhor Corredor:

Giovani Bernard (Bengals)
Benny Cunningham (Rams)

Corridas:

10 Corridas
02 Corridas

Jardas Conquistadas:

16 Jardas
12 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Comparativo de Recebedores:


Melhor Recebedor:

A.J. Green (Bengals)
Kenny Britt (Rams)

Passes Recebidos:

06 Passes
06 Passes

Jardas Conquistadas:

61 Jardas
63 Jardas

Touchdowns:

02 Touchdowns
Nenhum

Segundo Melhor Recebedor:

Giovani Bernard (Bengals)
Jared Cook (Rams)

Passes Recebidos:

02 Passes
04 Passes

Jardas Conquistadas:

51 Jardas
58 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Terceiro Melhor Recebedor:

Tyler Eifert (Bengals)
Tre Mason (Rams)

Passes Recebidos:

03 Passes
07 Passes

Jardas Conquistadas:

40 Jardas
37 Jardas

Touchdowns:

01 Touchdown
Nenhum

Comparativo de Defensores:


Número de Tackles:


Cincinnati Bengals:

St. Louis Rams:

Dre Kirkpatrick

10
Mark Barron
10

Vontaze Burfict

07
James Laurinaitis
09

Leon Hall

06
Akeem Ayers
08

Número de Sacks:


Cincinnati Bengals:

St. Louis Rams:

Geno Atkins

1.0
Todos os Atletas
Nenhum

Todos os Demais

Nenhum
Todos os Atletas
Nenhum

Todos os Demais

Nenhum
Todos os Atletas
Nenhum

Número de Interceptações:


Cincinnati Bengals:

St. Louis Rams:

Leon Hall

01 Interceptação
Janoris Jenkins
01 Interceptação

Reggie Nelson

01 Interceptação
Todos os Demais
Nenhuma

George Iloka

01 Interceptação
Todos os Demais
Nenhuma


Também no Domingo (29.11.2015); Seattle Seahawks e Pittsburgh Steelers protagonizaram um dos melhores jogos da Temporada 2015. Por oito vezes a liderança no placar mudou de "mãos"; mas no fim, vitória dos Seahawks, em Seattle, por 39 x 30!




E na Segunda-Feira (30.11.2015); fechando a Rodada 12 (e também o mês de Novembro); Browns e Ravens duelaram em Cleveland. Foi outro jogo equilibrado, com a partida empatada até o final; mas faltando 03 segundos para acabar o jogo; nossos rivais do norte de Ohio tiveram a chance de chutar um Field Goal de 51 jardas...

Ok, não seria um chute fácil...

Se acertasse... seria vitória dos Browns!

Se errasse... a partida iria para a Prorrogação...




Mas o Defensive End Brent Urban (em sua primeira partida na NFL) conseguiu bloquear o chute; e a bola foi recuperada pelo Strong Safety Will Hill; que retornou por 64 jardas e anotou o Touchdown da vitória de Baltimore (placar final: Browns 27 x 33 Ravens)!




Com estes resultados, a vantagem dos Bengals voltou a ser de três jogos! Isto significa que Cincinnati precisaria perder 04 dos últimos 05 jogos; para que Pittsburgh (vencendo 04 dos seus últimos 05 jogos) assumisse a liderança da AFC North - o que, convenhamos, é muito improvável que aconteça! Cleveland e Baltimore já não têm mais chances de nos alcançar (na verdade, os Ravens até poderiam chegar às mesmas nove vitórias que temos hoje; mas pelos critérios de desempate; ainda levaríamos vantagem - mesmo perdendo os últimos cinco jogos)!

Vejamos como anda a classificação:



Classificação na AFC North:

1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar
4º Lugar

Equipes:

Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers
Baltimore Ravens
Cleveland Browns

Total de Vitórias:

09
06
04
02

Total de Derrotas:

02
05
07
09

Total de Empates:

00
00
00
00

Aproveitamento:

81,8%
54,5%
36,4%
18,2%

Pontos Anotados:

297
266
259
213

Pontos Sofridos:

193
230
276
310

Saldo:

+ 104
+ 36
- 17
- 97

Touchdowns:

36
28
27
23

Vitórias em Casa:

05
04
02
01

Derrotas em Casa:

01
02
03
04

Empates em Casa:

00
00
00
00

Vitórias Fora de Casa:

04
02
02
01

Derrotas Fora de Casa:

01
03
04
05

Empates Fora de Casa:

00
00
00
00

Vitórias na AFC North:

03
01
02
01

Derrotas na AFC North:

00
02
02
03

Empates na AFC North:

00
00
00
00

Aproveitamento na AFC North:

100%
33,3%
50,0%
25,0%

Vitórias na AFC:

07
03
03
02

Derrotas na AFC:

01
04
05
07

Empates na AFC:

00
00
00
00

Aproveitamento na AFC:

87,5%
42,9%
37,5%
22,2%

Vitórias na NFC:

02
03
01
00

Derrotas na NFC:

01
01
02
02

Empates na NFC:

00
00
00
00

Seqüência de Resultados:

01 Vitória
01 Derrota
02 Vitórias
06 Derrotas

Últimos Cinco Resultados:

03 Vitórias e 02 Derrotas
02 Vitórias e 03 Derrotas
03 Vitórias e 02 Derrotas
05 Derrotas

Ranking da NFL – Média de Jardas Totais por Jogo:

7º Lugar
4º Lugar
11º Lugar
26º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Aéreas por Jogo:

12º Lugar
6º Lugar
10º Lugar
11º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas   Terrestres por Jogo:

9º Lugar
8º Lugar
18º Lugar
31º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Totais Cedidas por Jogo:

15º Lugar
23º Lugar
17º Lugar
30º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Aéreas Cedidas por Jogo:

17º Lugar
30º Lugar
24º Lugar
25º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas   Terrestres Cedidas por Jogo:

13º Lugar
7º Lugar
8º Lugar
31º Lugar

Classificação na Conferência Americana:

2º Lugar
8º Lugar
12º Lugar
15º Lugar

Classificação na NFL:

4º Lugar
13º Lugar
21º Lugar
31º Lugar


Na Semana 13, todas as equipes da Divisão Norte da Conferência Americana entrarão em campo no Domingo (06 de Dezembro de 2015). Os Steelers jogam na "faixa-nobre" do Sunday Night Football (às 23:30 - Horário de Brasília); em casa, contra o Indianapolis Colts. Um pouco mais cedo (mais precisamente às 16:00 horas); os Ravens viajam para a Flórida, onde enfrentam o Miami Dolphins; e em Cleveland, teremos mais uma Batalha de Ohio!




Os Browns não começaram bem a Temporada 2015: derrota na estréia, fora de casa, para o New York Jets (31 x 10); mas venceram o Tennessee Titans, na primeira partida em casa, por 28 x 14. Nas Semanas 03 e 04, duas decepções: derrotas para os Raiders (em casa, por 20 x 27); e para os Chargers (em San Diego, por 30 x 27). Porém, Cleveland conseguiu uma surpreendente vitória sobre os Ravens, em Baltimore, por 30 x 33; e "deu sufoco" no Denver Broncos (derrota em casa por 23 x 26)!

Apesar deste "sopro de esperança"; as derrotas para os Rams (fora de casa, por 24 x 06); Cardinals (em casa, por 20 x 34); Bengals (fora, por 31 x 10); Steelers (fora, por 30 x 09); e principalmente esta derrota para os Ravens (em casa, faltando três segundos para acabar a partida, com um chute de FG retornado para TD, pelo placar de 27 x 33) após a Semana de Bye; foram verdadeiros "baldes de água fria" na cabeça de seus apaixonados torcedores...




Vejamos um comparativo entre as campanhas:



Comparativo entre as Equipes:

Cincinnati Bengals
Cleveland Browns

Total de Jardas Conquistadas:

4.138 Jardas
3.696 Jardas

Média de Jardas Totais Conquistadas por Jogo:

376,2 Jardas
336,0 Jardas

Ranking da NFL:

7º Lugar
26º Lugar

Total de Jardas Aéreas Conquistadas:

2.862 Jardas
2.877 Jardas

Média de Jardas Aéreas Conquistadas por Jogo:

260,2 Jardas
261,5 Jardas

Ranking da NFL:

12º Lugar
11º Lugar

Total de Jardas Terrestres Conquistadas:

1.276 Jardas
819 Jardas

Média de Jardas Terrestres Conquistadas por Jogo:

116,0 Jardas
74,5 Jardas

Ranking da NFL:

9º Lugar
31º Lugar

Média de Pontos Anotados por Jogo:

27,0 Pontos
19,4 Pontos

Ranking da NFL:

4º Lugar
28º Lugar

Field Goals Convertidos:

15 / 18 (83,3%)
18 / 19 (94,7%)

Touchdowns Anotados:

36 Touchdowns
23 Touchdowns

Total de Primeiras Descidas Conquistadas:

229 First Down’s
203 First Down’s

Conversões de Terceira Descida:

59 / 141 (41,8%)
67 / 159 (42,1%)

Conversões de Quarta Descida:

04 / 07 (57,1%)
06 / 14 (42,9%)

Tempo de Posse de Bola no Ataque:

31:22 Minutos
30:49 Minutos

Total de Jardas Cedidas:

3.777 Jardas
4.409 Jardas

Média de Jardas Totais Cedidas por Jogo:

343,4 Jardas
400,8 Jardas

Ranking da NFL:

15º Lugar
30º Lugar

Total de Jardas Aéreas Cedidas:

2.679 Jardas
2.917 Jardas

Média de Jardas Aéreas Cedidas por Jogo:

243,5 Jardas
265,2 Jardas

Ranking da NFL:

17º Lugar
25º Lugar

Total de Jardas Terrestres Cedidas:

1.098 Jardas
1.492 Jardas

Média de Jardas Terrestres Cedidas por Jogo:

99,8 Jardas
135,6 Jardas

Ranking da NFL:

13º Lugar
31º Lugar

Média de Pontos Sofridos por Jogo:

17,5 Pontos
28,2 Pontos

Ranking da NFL:

1º Lugar
31º Lugar

Field Goals Convertidos pelos Adversários:

16 / 18 (88,9%)
20 / 24 (83,3%)

Touchdowns Anotados pelos Adversários:

21 Touchdowns
36 Touchdowns

Total de Primeiras Descidas Cedidas:

206 First Down’s
226 First Down’s

Conversões de Terceira Descida dos Adversários:

54 / 146 (37,0%)
59 / 146 (40,4%)

Conversões de Quarta Descida dos Adversários:

07 / 14 (50,0%)
06 / 08 (75,0%)

Tempo de Posse de Bola na Defesa:

29:39 Minutos
30:50 Minutos

Comparativo de Quarterbacks:


Estatísticas:

Andy Dalton (Bengals)
Josh McCown / Johnny Manziel / Austin Davis (Browns)

Passes Completos:

238 Passes
186 / 76 / 07 Passes

Passes Tentados:

362 Tentativas
292 / 128 / 10 Tentativas

Aproveitamento:

65,7%
63,7 / 59,4 / 70,0%

Total de Jardas:

2.971 Jardas
2.109 / 933 / 77 Jardas

Média de Jardas por Passe:

8,2 Jardas p/ Passe
7,2 / 7,3 / 7,7 Jardas p/ Passe

Passes para Touchdown:

23 Touchdowns
12 / 05 / 01 Touchdowns

Passes Interceptados:

06 Interceptações
04 / 02 / 00 Interceptações

Passer Rating:

105,3
93,3 / 88,4 / 125,8

Comparativo de Corredores:


Melhor Corredor:

Giovani Bernard (Bengals)
Isaiah Crowell (Browns)

Corridas:

115 Corridas
114 Corridas

Jardas Conquistadas:

581 Jardas
335 Jardas

Touchdowns:

02 Touchdowns
01 Touchdown

Segundo Melhor Corredor:

Jeremy Hill (Bengals)
Duke Johnson (Browns)

Corridas:

140 Corridas
70 Corridas

Jardas Conquistadas:

490 Jardas
216 Jardas

Touchdowns:

07 Touchdowns
Nenhum

Terceiro Melhor Corredor:

Andy Dalton (Bengals)
Josh McCown (Browns)

Corridas:

53 Corridas
20 Corridas

Jardas Conquistadas:

131 Jardas
98 Jardas

Touchdowns:

02 Touchdowns
01 Touchdown

Comparativo de Recebedores:


Melhor Recebedor:

A.J. Green (Bengals)
Travis Benjamin (Browns)

Passes Recebidos:

65 Passes
54 Passes

Jardas Conquistadas:

909 Jardas
826 Jardas

Touchdowns:

06 Touchdowns
05 Touchdowns

Segundo Melhor Recebedor:

Marvin Jones (Bengals)
Gary Barnidge (Browns)

Passes Recebidos:

42 Passes
55 Passes

Jardas Conquistadas:

540 Jardas
758 Jardas

Touchdowns:

03 Touchdowns
07 Touchdowns

Terceiro Melhor Recebedor:

Tyler Eifert (Bengals)
Duke Johnson (Browns)

Passes Recebidos:

46 Passes
44 Passes

Jardas Conquistadas:

522 Jardas
410 Jardas

Touchdowns:

12 Touchdowns
02 Touchdowns

Comparativo de Defensores:


Número de Tackles:


Cincinnati Bengals:

Cleveland Browns:

Vincent Rey

83
Karlos Dansby
83

Reggie Nelson

52
Donte Whitner
61

Adam Jones

51
Tramon Williams
51

Número de Sacks:


Cincinnati Bengals:

Cleveland Browns:

Carlos Dunlap

8.5
Armonty Bryant
3.5

Geno Atkins

8.0
Desmond Bryant
3.0

Michael Johnson

3.0
Chris Kirksey
2.0

Número de Interceptações:


Cincinnati Bengals:

Cleveland Browns:

Reggie Nelson

06 Interceptações
Karlos Dansby
03 Interceptações

Leon Hall

02 Interceptações
Tashaun Gipson
02 Interceptações

Adam Jones

02 Interceptações
Jordan Poyer
01 Interceptação


Na série histórica, os Bengals lideram os confrontos com 45 vitórias e 39 derrotas (já contando a vitória por 31 x 10, em Cincinnati, no primeiro duelo desta Temporada). Aliás, o "mando de campo" vem sendo decisivo, já que jogando em casa, temos 28 vitórias e 15 derrotas; mas em Cleveland, vencemos 17 jogos e perdemos 24. Os Bengals venceram 16 dos últimos 22 encontros; e sob o comando do Treinador Marvin Lewis, temos um retrospecto de 17 vitórias e 08 derrotas (incluindo 07 vitórias e 05 derrotas em Cleveland). E desde o "renascimento da franquia" (em 1999); vencemos 21 vezes (com apenas 12 derrotas neste período). Esta será a 85ª Batalha de Ohio - e a 42ª Edição disputada em Cleveland!

A maior goleada da história dos confrontos aconteceu em 1978, no antigo Riverfront Stadium (em Cincinnati); quando vencemos por 48 x 16. E já vencemos quatro vezes os Browns sem deixar que Cleveland anotasse um mísero ponto (a última vez que isso aconteceu foi ano passado, no mesmo palco do confronto deste Domingo; quando atropelamos nossos rivais por 00 x 30)! Em compensação, no ano de 1987, perdemos em casa por 00 x 34; e também no ano passado, jogando no Paul Brown Stadium; Andy Dalton teve seu pior desempenho na carreira (10 passes completos em 33 tentativas - aproveitamento de 30,3%; para 86 jardas - média de 2,6 jardas por passe; sem nenhum passe para TD e com 03 passes INT - Passer Rating de 2.0); na derrota por 03 x 24...




Como vimos na partida entre Browns e Ravens; não existe "jogo fácil" na AFC North! Todos os quatro times não desistem de lutar antes do último segundo (literalmente)! E mesmo com todos os problemas de lesões, não seria nenhuma surpresa se (mais uma vez) três times da Divisão Norte da Conferência Americana chegassem aos Playoffs! É preciso respeitar o time de Cleveland - principalmente porque as chances de lutarem por algo, em 2015, são remotas... E times sem "responsabilidade" costumam jogar mais! Arriscar muito mais!

Mas é óbvio que, mesmo jogando fora de casa, os Bengals tem obrigação de vencer!

Uma vitória sobre os Browns e uma derrota dos Steelers para os Colts ampliariam nossa vantagem para 04 jogos (faltando 04 partidas para terminar a Temporada Regular). Mesmo assim, o título não estaria matematicamente garantido (segundo os critérios de desempate). Já o contrário (derrota para Cleveland e vitória de Pittsburgh), embora não sejam resultados catastróficos; certamente acenderiam a "luz de alerta" para a reta final da Temporada...

Cincinnati é (muito) favorito para esse confronto!




E deve confirmar esse favoritismo, vencendo com certa tranquilidade (aposto numa diferença de pelo menos de três posses de bola)! Para isso, só precisa repetir a "receita" da partida contra os Rams: ataque terrestre funcionando (correndo por pelo menos 100 jardas); passes curtos e rápidos (com algumas "big plays" para "assustar" a linha secundária); e a defesa pressionando bastante o Quarterback (acredita-se que o titular seja o garoto Austin Davis - que estreou muito bem contra os Ravens); forçando seus erros e facilitando os Turnovers...

Mas é claro que favoritismo não ganha jogo!

E Andy Dalton não possui "grandes números" contra nossos rivais de Divisão...

Ainda sim... acredito na ampliação da nossa supremacia sobre nas Batalhas de Ohio!

E como diria o Molejão: "Vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo..."



4 comentários:

  1. A campanha do time ta muito boa. Se continuar assim, essa vitoria tão sonhada nos playoffs vai vir. Dalton ta bem confiante e Bernard ta destruindo nas jogadas terrestres.
    Who dey!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, parceiro! É um prazer enorme acompanhar os Bengals em 2015! Mesmo nas (poucas) derrotas; o time mostrou brio e força de vontade! Orgulho é pouco! WHO DEY!

      Excluir
    2. Não pensei q fosse responder kkkk. Acompanho a NFL desde 2013 e comecei a torcer pros Bengals depois da campanha do ano passado. Já simpatizava com o time antes, mas so dps eh q acompanhei de verdade msm. É bom saber q existem outros torcedores do Bengals por ai.
      To com uma confiança muito grande que esse ano possamos ir o mais longe possivel.
      Who dey!!!

      Excluir
    3. Hahahahaha! Imagina! É um prazer responder aos comentários aqui do blog! Sempre que posso, respondo pessoalmente... E fica o convite: no Facebook e no WhatsApp, existem grupos dos torcedores brasileiros dos Bengals! Já conheci gente do Rio Grande do Sul ao Acre (literalmente); que compartilham essa nossa paixão! Será muito bem vindo por lá! Meu nome é Raphael Villela - basta adicionar! Abraços!

      Excluir