terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Temporada Regular 2015 - Jogo 12 - Browns 03 x 37 Bengals



Vencer é sempre muito bom!

Vencer um rival de Divisão melhor ainda!

Vencer um rival de Divisão, fora de casa, por goleada... é espetacular!

Pois foi exatamente isso que aconteceu na tarde deste Domingo (06 de Dezembro de 2015); quando os Bengals atropelaram os Browns, em Cleveland, pelo placar de 37 x 03!

Andy Dalton lançou dois passes para Touchdown e anotou mais um (correndo com a bola); deixando a equipe de Cincinnati a uma vitória do título da AFC North e na liderança da Conferência Americana!




Esta foi a 50ª Vitória da carreira do Ruivo (em sua Quinta Temporada na NFL); igualando a campanha de 1975 (quando os Bengals conseguiram 10 vitórias e 02 derrotas nos 12 primeiros jogos). Mas a equipe não parece muito preocupada com recordes e estatísticas. Pelo menos, este é o discurso do nosso Quarterback:

- É um ano novo! Temos uma nova mentalidade! Nós estamos jogando bem e realizando coisas novas! Temos objetivos maiores do que apenas chegar aos Playoffs... E sobre a décima vitória? Isso só nos diz que podemos alcançar a décima primeira na próxima semana!




Cincinnati poderia garantir matematicamente a vaga na Pós-Temporada nesta Semana 13 (o que seria histórico); mas dependia de uma série de resultados. Infelizmente, nem todos aconteceram. Mas a equipe só precisa conquistar uma vitória nos quatro jogos restantes; para confirmar sua classificação aos Playoffs pelo quinto ano consecutivo. Na verdade, só uma catástrofe nos tirará de lá!

Em compensação, Cleveland se tornou a única equipe (dentre os 32 times da NFL) que não tem mais chances de se classificar para a Pós-Temporada! Sob o comando do Treinador Mike Pettine, foram 02 vitórias e 15 derrotas; e muitos vem questionando a sua continuidade no cargo (inclusive o Proprietário da Franquia - Jimmy Haslam). Após a partida, as portas do vestiário permaneceram fechadas por mais tempo do que o habitual; e o próprio Pettine foi contundente nas declarações:

- É difícil... É frustrante... São em momentos assim que você descobre quem realmente é...




Austin Davis foi o 24º Quarterback Titular dos Browns desde o "renascimento" dos Browns (em 1999). Embora tenha jogado razoavelmente bem, sofreu com a mesma "maldição" que assolou todos os outros 23 QB's que o antecederam: ao longo da partida, Davis perdeu seus dois principais recebedores (Travis Benjamin e Marlon Moore; que deixaram a partida lesionados); e foi constantemente "amassado" pela linha defensiva adversária!

O único momento em que a equipe de Cleveland mostrou algum brio foi justamente quando não podia: após o Touchdown de Jeremy Hill; o Linebacker Chris Kirksey mostrou sua irritação e empurrou nosso Camisa nº 32. A arbitragem puniu o defensor dos Browns por "conduta anti-desportiva"...

Com as duas vitórias deste ano; as 22 vitórias desde 1999 (em 34 jogos); e as 46 vitórias na série histórica (em 85 confrontos); a supremacia de Bengals nas Batalhas de Ohio é incontestável!




A primeira posse de bola da partida foi de Cincinnati. O Running Back Cedric Peerman recuperou a bola chutada pelo Kicker Travis Coons dentro da nossa End Zone; e até conseguiu um bom retorno - mas foi derrubado pela dupla formada pelo Linebacker Craig Robertson e Defensive Back Jordan Poyer na linha de 20 jardas do nosso campo de defesa (ou seja: exatamente no mesmo ponto em que a campanha começaria com um simples Touchback).

Na primeira jogada, Andy Dalton (sem opções de passe) decidiu correr com a bola e conseguiu quatro jardas. Jeremy Hill melhorou esta posição, correndo pela lado direito e conquistando cinco jardas. E a Primeira Descida feio com uma corrida de 09 jardas de Gio Bernard! Hill correu mais duas vezes (garantindo avanços de 06 e 02 jardas); mas na Terceira Tentativa, precisando de duas jardas para manter viva a campanha; Dalton errou o passe na direção de Mohamed Sanu...




A primeira campanha ofensiva de Cleveland começou na linha de 27 jardas do seu campo de defesa. O Quarterback Austin Davis acertou um passe curto para o Tight End Gary Barnidge (avanço de 09 jardas); e o RB Isaiah Crowell garantiu a Primeira Descida, com uma corrida de 03 jardas. Davis errou a conexão curta com o Wide Receiver Travis Benjamin; e mesmo com Crowell garantindo mais 04 jardas terrestres; na Terceira Tentativa, nosso Defensive End Carlos Dunlap passou tranquilamente pela linha ofensiva e derrubou o QB adversário 10 jardas atrás da linha de scrimmage! Infelizmente, a arbitragem notou que o Camisa nº 96 dos Bengals agarrou a grade do capacete de Austin Davis; e corretamente marcou Face Mask (penalidade de 15 jardas e 1ª Descida automática; levando os Browns para a linha de 42 jardas do campo de ataque).

Apesar da sobreviva, o RB Duke Johnson Jr. foi derrubado duas jardas atrás da linha de scrimmage; e nas duas jogadas seguintes, dois passes incompletos de Davis; encerrando a campanha com um Punt chutado por Andy Lee!




Logo na primeira jogada da segunda campanha ofensiva; Andy Dalton decidiu testar a linha secundária de Cleveland: mandou um foguete na direção de A.J. Green; e o nosso Camisa nº 18 conseguiu nada menos do que 57 jardas! O Ruivo mostrou que estava mesmo com o braço calibrado; e conseguiu outro passe correto (desta vez de 07 jardas, nas mãos de Marvin Jones); e a Primeira Descida veio com uma corrida de 04 jardas de Jeremy Hill!

1ª para 10, na linha de 16 jardas do campo de ataque: Hill conseguiu três jardas terrestres. No lance seguinte, não conseguiu agarrar o passe curto lançado em sua direção. E na Terceira Tentativa, Dalton conseguiu encontrar Marvin Jones (passe de 06 jardas - uma a menos do que precisávamos para prosseguir com a campanha).

Diria que 97% das equipes da NFL, em uma 4ª para 01 (na linha de 07 jardas do campo de ataque); jogando fora de casa; contra um rival de Divisão; certamente mandariam a campo seu Kicker titular; para a conversão de um Field Goal curto. Afinal, melhor garantir os três pontos, né?




Bem... eu discordo!

Se a conversão funcionar; você estará muito próximo de anotar um Touchdown!

Se falhar, seu adversário começará "no buraco" (e a sua defesa tem grandes chances de forçar um Fumble, uma Interceptação ou até anotar um Safety)!

Por isso, quando estou jogando Madden; em situações como esta; eu sempre vou para a Conversão de 4ª Descida! E raramente me decepciono!

Felizmente, nosso Coordenador Ofensivo Hue Jackson está entre aqueles 3% que pensam como eu!




As linhas ofensivas e defensivas lutaram nas trincheiras; e o Ruivo mostrou que não tem medo do contato - mergulhando naquele caos para conseguir duas jardas!

Na 1ª para o Gol (linha de 05 jardas); Hill correu mais duas jardas. Na Segunda Tentativa, nosso "Big Tight End" (Offensive Tackle calouro Jake Fisher) quase anotou seu primeiro Touchdown - a bola até bateu nas suas mãos, no fundo da End Zone; mas foi passe incompleto...

Na Terceira Tentativa, corrida de 03 jardas para Andy Dalton entrar na End Zone!

Cleveland Browns 00 x 07 Cincinnati Bengals!




Esse foi o seu 3º TD na Temporada 2015 (também levou a bola até a End Zone dos Ravens e dos Seahawks); e o 15º TD de sua Carreira (já incluindo o histórica recepção do passe de 18 jardas de Mohamed Sanu, na partida contra o Tennessee Titans em 2014).

Os Browns tentaram repetir a campanha bem sucedida dos Bengals, copiando-a em seus mínimos detalhes. Primeiro foi um passe longo (18 jardas) para o WR Brian Hartline. Depois passes curtos para o WR Darius Jennings (06 jardas) e Gary Barnidge (que quebrou a marcação e avançou 24 jardas). Já no campo de ataque (linha de 34 jardas); Isaiah Crowell conseguiu 01 jarda terrestre. Austin Davis errou o passe para Travis Benjamin; mas acertou outro, de 10 jardas, para Darius Jennings. Felizmente, as "Zebras" perceberam a "segurada" de Gary Barnidge no seu marcador (Offensive Pass Interference - penalidade de 10 jardas e repetição da 3ª Descida). E na última jogada do 1º Quarto, Duke Johnson Jr recebeu um passe curto e avançou 08 jardas...




O 2º Quarto começou com os Browns posicionados na linha de 36 jardas do campo de ataque; numa 4ª Tentativa (precisando de 11 jardas para a Primeira Descida).

Sim, sabemos que seria um Field Goal complicado (55 jardas). Ainda mais num estádio aberto. E com um gramado natural (que na véspera do inverno e após tantos jogos, não está em excelentes condições). O mais prudente seria chamar o Punter Andy Lee para devolver a bola para Cincinnati...

Mas como disse acima, Cleveland estava disposto a imitar os Bengals! Até na ousadia! E mesmo sendo uma Conversão altamente improvável (11 jardas? Sério, Browns?); eles decidiram arriscar...

Resultado deste ato de bravura e coragem?

Nosso DE Michael Johnson amassou o QB Austin Davis (10 jardas atrás da linha de scrimmage)!




E Cincinnati voltou a campo já posicionado quase na metade do gramado (linha de 46 jardas do seu campo de defesa)!

Andy Dalton aproveitou esta grande oportunidade, e com dois passes longos na direção de A.J. Green (de 22 e 23 jardas, respectivamente); intercalados pela corrida de 09 jardas de Gio Bernard; nossa estrela maior anotou mais um Touchdown!

Cleveland Browns 00 x 14 Cincinnati Bengals!





Três jogadas e posse de bola de apenas 01:15 foram suficientes para anotar um TD!

Austin Davis retornou ao gramado acertando um passe de 05 jardas para Brian Hartline. Isaiah Crowell conseguiu mais 04 jardas; e a Primeira Descida veio com mais um passe curto (08 jardas) para Hartline. Nosso Cornerback Dre Kirkpatrick conseguiu parar o Camisa nº 83 dos Browns; mas a arbitragem percebeu a segurada na grade do capacete (mais um Face Mask - que nos custou a perda de 15 jardas e posicionou Cleveland já no campo de ataque: linha de 49 jardas).

Felizmente, Gary Barnidge não conseguiu a recepção no passe longo lançado em sua direção; a corrida de Duke Johnson Jr só rendeu 05 jardas; e o passe curto para Brian Hartline resultou num avanço de 04 jardas (uma a menos do que eles precisavam)!

Pela segunda vez na partida, os Browns tentaram a Conversão de 4ª Descida...




E pela segunda vez eles falharam! Austin Davis errou o passe curto na direção de Barnidge!

Faltando 10:07 para o intervalo; os Bengals só precisaram de uma jogada (passe curto para Tyler Kroft e avanço de 17 jardas) para cruzar a metade do gramado! Dalton insistiu nos passes curtos, e Marvin Jones conquistou 07 jardas. Como "cereja do bolo"; a arbitragem pegou o Face Mask cometido pelo LB Barkevious Mingo; e Cincinnati chegou à porta da Red Zone (linha de 21 jardas)!

Mais uma vez, Hue "HueHueHueHue" Jackson aprontou das suas: alinhou nosso Wide Receiver coringa Mohamed Sanu como Running Back; e o Camisa nº 12 conseguiu 07 jardas terrestres!




Infelizmente, perdemos bem mais do que isso nos três lances seguintes...

Primeiro Gio Bernard foi derrubado 01 jarda atrás da linha de scrimmage. Depois Andre Smith cometeu um False Start (perda de 05 jardas e repetição da 3ª Tentativa). Por último, Andy Dalton foi derrubado pelo grandalhão Paul Kruger e perdemos 06 jardas...

4ª para 15, na linha de 26 jardas do campo de ataque: obviamente, não era hora de arriscar...

Mike Nugent veio a campo e converteu (sem dificuldades) o Field Goal de 44 jardas!

Cleveland Browns 00 x 17 Cincinnati Bengals!



A vantagem de Cincinnati começou a incomodar a equipe da casa; e o Quarterback Austin Davis confundiu "pressa" com "velocidade"!

Primeiro fez um passe curto para Gary Barnidge (05 jardas); depois entregou a bola para Duke Johnson Jr - mas o RB foi derrubado 03 jardas atrás da linha de scrimmage por Vontaze Burfict! Na Terceira Tentativa, precisando de 08 jardas; Davis arriscou um passe rápido para o WR Marlon Moore... que fez a recepção e conseguiu 14 jardas (antes de sair lesionado)!




Juro que não entendi quando o Treinador Marvin Lewis desafiou a marcação de campo... entendendo que Moore não havia conseguido a recepção (e que teria sido "passe incompleto")! Para mim, pelo menos, foi um passe completo! E a arbitragem concordou comigo... mantendo a decisão inicial! Perdemos nosso "Tempo"; mas faltando menos de cinco minutos para o fim da primeira etapa (e vencendo por 17 pontos); não foi um "grande" prejuízo...

Após a análise do lance, as equipes se realinharam. Austin Davis decidiu testar a nossa linha secundária, lançando o primeiro passe realmente longo na direção de Brian Hartline...

Mas a bola parou nas mãos de Reggie Nelson!




Sétima Interceptação do nosso Safety em 2015 (líder isolado da NFL nesta estatística)! E que além da INT, conseguiu um retorno de 31 jardas (posicionando o time de Cincinnati na linha de 26 jardas do campo de ataque)!

Andy Dalton tentou um passe curto para Marvin Jones; mas o "abraço" do Defensive Back Tramon Williams no nosso Camisa nº 82 impediu a recepção... Ainda bem que as "Zebras" jogaram o pano amarelo e marcaram a Defensive Holding (falta de 05 jardas e uma Primeira Descida automática).

Jeremy Hill conseguiu 05 jardas terrestres; mas no lance seguinte, Ryan Hewitt se mexeu antes da hora (False Start); e perdemos essas cinco jardas. Dalton errou dois passes consecutivos (o primeiro, na direção de A.J. Green; e o segundo, enviado para Rex Burkhead). O jeito foi chamar o Kicker Mike Nugent, para chutar um FG de 40 jardas...

Cleveland Browns 00 x 20 Cincinnati Bengals!





Cleveland teve mais uma posse de bola antes do intervalo e conseguiu diminuir (um pouco) a desvantagem no placar...

Antes do Two-Minute Warning; foram duas corridas de Isaiah Crowell (avanços de 12 e 03 jardas, respectivamente). Depois da pausa para os comerciais da televisão; foram seis passes (dois incompletos; dois nas mãos de Duke Johnson Jr - ambos resultando em avanços de 06 jardas; um passe recebido por Gary Barnidge - valendo 10 jardas; e o último, de 05 jardas, para Darius Jennings); e uma corrida, de 08 jardas, do próprio Austin Davis; que levaram Cleveland até a linha de 29 jardas do campo de ataque; faltando 03 segundos...

O Kicker Travis Coons foi convocado e conseguiu acertar um difícil chute de 47 jardas...

Cleveland Browns 03 x 20 Cincinnati Bengals...





Os Browns receberam a posse da bola no início do 3º Quarto; e contaram com um Isaiah Crowell inspirado (além de uma "ajudinha" da nossa defesa).

Na primeira jogada, Crowell conseguiu 04 jardas terrestres. Na segunda, Austin Davis acertou um passe curto nas mãos de Brian Hartline, que avançou 09 jardas e conquistou a Primeira Descida; antes de ser derrubado violentamente pelo nosso CB Adam "Pacman" Jones!

Em um único lance, nosso Camisa nº 24 cometeu duas penalidades de 15 jardas (Face Mask e Horse Collar Tackle)!

Felizmente, não perdemos 30 jardas... "apenas" 15 mesmo!




Na terceira jogada da campanha, Isaiah Crowell conseguiu furar o lado esquerdo da nossa defesa; e correu por 23 jardas; até ser derrubado por Carlos Dunlap na linha de 25 do campo de ataque...

Eis que nossa muralha laranja apareceu! Primeiro com Vontaze Burfict, que derrubou Isaiah Crowell 04 jardas atrás da linha de scrimmage! Depois com Domata Peko, que amassou Austin Davis (resultando na perda de 10 jardas - e, claro, com sua tradicional dancinha)! Duke Johnson Jr recuperou essas 10 jardas, ao receber um passe curto; mas Cleveland estava numa 4ª para 14, na linha de 29 jardas do campo de ataque...

Hora de tentar uma nova Conversão de 4ª Descida?

Claro que não!

Desta vez, eles corretamente chamaram seu Kicker Travis Coons; para outro chute de 47 jardas...




Só que nem assim funcionou! Carlos Dunlap desviou a bola e ela não cruzou o "Y"!

Confesso que, por alguns segundos, tive pena do torcedor de Cleveland...

Por alguns segundos...




Jeremy Hill tentou correr pelo lado direito do ataque, mas só conseguiu 01 jarda. Dalton foi melhor, lançando dois passes curtos (o primeiro, de 14 jardas, para Marvin Jones; e o segundo, de 07 jardas, para Ryan Hewitt)! Já no campo de ataque, Hill recebeu a bola e, desta vez, conseguiu 17 jardas! E numa 1ª para 10, na linha de 23 jardas; nosso Quarterback não encontrou nenhum alvo "livre"; o que lhe obrigou a correr novamente (garantindo 02 jardas)...

O Red Rifle justificou o apelido e, na segunda tentativa, lançou uma bola praticamente impossível de ser agarrada (se não fosse a incrível sincronia entre ele e A.J. Green)! Nosso Camisa nº 18 fez a improvável recepção, na fração ideal de segundo, quase em cima da linha da End Zone! Tanto que a arbitragem marcou inicialmente mais um Touchdown de Green! Mas após a revisão da jogada, constatou-se que a bola saiu de campo centímetros antes de cruzar o plano de gol...

Sem problemas quanto a isso!

Jeremy Hill cruzou a linha defensiva e anotou mais um Touchdown para os Bengals!

Cleveland Browns 03 x 27 Cincinnati Bengals!




Após a jogada, o LB Christian Kirksey perdeu a cabeça e partiu para cima do nosso "menino de ouro"; que nem revidou. As "Zebras" puniram o Camisa nº 58 de Cleveland por "conduta anti-desportiva" (Unsportsmanlike Conduct); facilitando em 15 jardas a conversão do Extra Point!

Austin Davis, definitivamente, não teve a "estréia dos sonhos" como titular nos Browns!

O garoto de 26 anos, que estudou na Southern Mississippi; está em sua 4ª Temporada na NFL. Ele não foi escolhido por nenhum time no Draft de 2012; mas assinou contrato com o St. Louis Rams - onde permaneceu até 30.08.2013 (quando foi cortado). Chegou a trabalhar no Practice Squad do Miami Dolphins; antes de voltar para os Rams em 22.10.2013 (após a lesão do QB titular Sam Bradford). Em 2014, jogou 10 partidas pelos "Carneiros do Missouri" (sendo titular em 08 oportunidades); com um Passer Rating razoável (85.1). Isto lhe rendeu o convite para ser o 3º QB dos Browns em 2015 (atrás de Johnny Manziel e Josh McCown). Com a lesão de McCown e os problemas de indisciplina de Manziel (somados ao seu baixo desempenho técnico); Davis finalmente teve uma oportunidade contra o Baltimore Ravens - e foi muito bem (Passer Rating de 125.8)!

Só que em sua tarde de estréia como titular, teria de enfrentar o melhor Cincinnati Bengals das últimas décadas! Talvez o melhor Cincinnati Bengals da história! E aí ficou difícil...




Davis tentou um passe longo na direção de Brian Hartline... sem sucesso. Em seguida, foi derrubado por Carlos Dunlap (cinco jardas atrás da linha de scrimmage)! Na terceira tentativa, contra todas as probabilidades; acertou um passe longo para Darius Jennings - que avançou 16 jardas (uma a mais do que o necessário para manter viva a campanha). Duke Johnson Jr também foi derrubado por A.J. Hawk e perdeu 03 jardas; e mesmo com o belo passe de 11 jardas para Gary Barnidge; na 3ª para 02, Davis simplesmente jogou a bola fora (sendo punido por Intentional Grounding)...

Cincinnati continuou o massacre, começando sua segunda campanha ofensiva do 3º Quarto com uma corrida de 13 jardas de Jeremy Hill! A.J. Green recebeu um passe curto (06 jardas); antes de Hill correr mais duas vezes (conquistando 02 e 11 jardas). Gio Bernard deu uma "folga" ao companheiro, e também correu duas vezes (avanços de 08 e 01 jarda). E numa 3ª para 01, na linha de 21 jardas do campo de ataque; Andy Dalton lançou mais um míssil na direção de Marvin Jones; que dentro da End Zone adversária, fez a tranquila recepção!

Cleveland Browns 03 x 34 Cincinnati Bengals!




Faltando 42 segundos para o fim do 3º Quarto; Cleveland só teve tempo de uma única jogada (passe curto, de cinco jardas, para Darius Jennings). A essa altura, mais da metade dos torcedores dos Browns já haviam abandonado as arquibancadas do FirstEnergy Stadium! A torcida dos Bengals (agora maioria) festejava como se estivesse em Cincinnati! E o sofrimento daqueles corajosos masoquistas só aumentou...

Austin Davis bem que tentou lutar. Acertou um passe curto (03 jardas) para Darius Jennings; e quando não encontrou opções, correu com a bola para conquistar mais 04 jardas. Duke Johnson Jr e Isaiah Crowell garantiram outra Primeira Descida (cada um com uma corrida de 05 jardas). Mas ao se aproximarem da metade do gramado, Davis errou a tentativa de passe para Crowell; e o OT Cameron Erving piorou ainda mais a situação com uma "segurada" (Offensive Holding); obrigando sua equipe a recuar 10 jardas!

Brian Hartline quase operou um milagre (recebeu um passe curto e avançou 17 jardas); mas na segunda tentativa, precisando de três jardas; Austin Davis bem que tentou fugir; mas foi novamente derrubado por Carlos Dunlap (desta vez 08 jardas atrás da linha de scrimmage)! E como agravante, ainda soltou a bola - recuperada por Rey Maualuga na linha de 33 jardas do campo de defesa deles!




Faltando 11:29 para acabar a partida e com uma vantagem de 31 pontos no placar; era hora de gastar o relógio e poupar os titulares (principalmente os Wide Receivers e Tight Ends)...

Jeremy Hill correu pelo lado direito e conseguiu 03 jardas. Tentou correr pelo lado esquerdo, mas foi derrubado 04 jardas atrás da linha. Gio Bernard recebeu um passe curto e conseguiu 09 jardas.

4ª para 02, na linha de 25 jardas do campo de ataque: situação óbvia de Field Goal, certo?

Não para times comandados por Hue Jackson!




Nosso Coordenador Ofensivo manteve a linha ofensiva em campo; e Andy Dalton fez um passe curto para C.J. Uzomah...

Resultado? Avanço de 04 jardas e uma nova Primeira Descida!

Jeremy Hill correu quatro vezes. Na primeira, conquistou 13 jardas. Na segunda, apenas 01. Na terceira, mais 06 jardas. E na quarta tentativa, foi derrubado 01 jarda atrás da linha de scrimmage...

4ª para 02, na linha de 02 jardas do campo de ataque: situação óbvia de Conversão da 4ª Descida, né?

Não para times comandados por Marvin Lewis...




Mesmo sem absolutamente nada a perder; os Bengals mandaram a campo o Kicker Mike Nugent; para uma "difícil" conversão de Field Goal de 20 jardas...

Cleveland Browns 03 x 37 Cincinnati Bengals!




Faltando 05:45 para zerar o cronômetro, praticamente não haviam mais torcedores dos Browns...

O desânimo chegou ao time de Cleveland; que nem mesmo a boa corrida de 07 jardas de Isaiah Crowell ou o passe de 10 jardas para Brian Hartline compensaram o segundo Intentional Grounding cometido pelo Quarterback Austin Davis...

A.J. McCarron substituiu Andy Dalton pela segunda semana seguida; e desta vez foi muito bem!




Contou com as três corridas de Jeremy Hill (avanços de 03, 03 e 02 jardas); e uma corrida de Rex Burkhead (02 jardas); mas também acertou um belo passe de 15 jardas para Mario Alford; e outro passe, mais curto, também para Burkhead (04 jardas); para levar o ataque dos Bengals até a linha de 29 jardas do campo de ataque...

Infelizmente, errou a tentativa de passe curto para Brandon Tate (numa Conversão de 4ª Descida; precisando de duas jardas); e Cincinnati devolveu a posse de bola para Cleveland...

A última e melancólica campanha ofensiva dos Browns foi composta por um passe de 12 jardas para Brian Hartline; passe de 02 jardas para Isaiah Crowell; passe de 07 jardas para E.J. Bibbs; e um passe incompleto na direção de Darius Jennings...

Vejamos os números da partida:



Números da Partida:

Cincinnati Bengals
Cleveland Browns

Total de Jardas Conquistadas:

377 Jardas
273 Jardas

Total de Jardas Aéreas Conquistadas:

233 Jardas
205 Jardas

Total de Jardas Terrestres Conquistadas:

144 Jardas
68 Jardas

Placar Final:

37 Pontos
03 Pontos

Field Goals Convertidos:

03 / 03 (100%)
01 / 02 (50,0%)

Touchdowns Anotados:

04 Touchdowns
Nenhum

Total de Primeiras Descidas Conquistadas:

20 First Down’s
18 First Down’s

Conversões de Terceira Descida:

05 / 12 (41,7%)
06 / 13 (46,2%)

Conversões de Quarta Descida:

02 / 03 (66,7%)
00 / 02 (00,0%)

Tempo de Posse de Bola no Ataque:

30:58 Minutos
29:02 Minutos

Comparativo de Quarterbacks:


Estatísticas:

Andy Dalton (Bengals)
Austin Davis (Browns)

Passes Completos:

14 Passes
25 Passes

Passes Tentados:

19 Tentativas
38 Tentativas

Aproveitamento:

73,7%
65,8%

Total de Jardas:

220 Jardas
230 Jardas

Média de Jardas por Passe:

11,6 Jardas p/ Passe
6,1 Jardas p/ Passe

Passes para Touchdown:

02 Passes
Nenhum

Passes Interceptados:

Nenhum
01 Passe

Passer Rating:

146,8
71,2

Comparativo de Corredores:


Melhor Corredor:

Jeremy Hill (Bengals)
Isaiah Crowell (Browns)

Corridas:

22 Corridas
11 Corridas

Jardas Conquistadas:

98 Jardas
62 Jardas

Touchdowns:

01 Touchdown
Nenhum

Segundo Melhor Corredor:

Giovani Bernard (Bengals)
Austin Davis (Browns)

Corridas:

05 Corridas
03 Corridas

Jardas Conquistadas:

26 Jardas
04 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Terceiro Melhor Corredor:

Andy Dalton (Bengals)
Duke Johnson Jr. (Browns)

Corridas:

04 Corridas
05 Corridas

Jardas Conquistadas:

11 Jardas
02 Jardas

Touchdowns:

01 Touchdown
Nenhum

Comparativo de Recebedores:


Melhor Recebedor:

A.J. Green (Bengals)
Brian Hartline (Browns)

Passes Recebidos:

05 Passes
08 Passes

Jardas Conquistadas:

128 Jardas
83 Jardas

Touchdowns:

01 Touchdown
Nenhum

Segundo Melhor Recebedor:

Marvin Jones (Bengals)
Gary Barnidge (Browns)

Passes Recebidos:

05 Passes
05 Passes

Jardas Conquistadas:

55 Jardas
59 Jardas

Touchdowns:

01 Touchdown
Nenhum

Terceiro Melhor Recebedor:

Tyler Kroft (Bengals)
Darius Jennings (Browns)

Passes Recebidos:

01 Passe
05 Passes

Jardas Conquistadas:

17 Jardas
35 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Comparativo de Defensores:


Número de Tackles:


Cincinnati Bengals:

Cleveland Browns:

Vontaze Burfict

08
Craig Robertson
07

Reggie Nelson

05
Tashaun Gipson
06

Vincent Rey

04
Donte Whitner
05

Número de Sacks:


Cincinnati Bengals:

Cleveland Browns:

Carlos Dunlap

1.0
Paul Kruger
1.0

Michael Johnson

1.0
Todos os Demais
Nenhum

Domata Peko

1.0
Todos os Demais
Nenhum

Número de Interceptações:


Cincinnati Bengals:

Cleveland Browns:

Reggie Nelson

01 Interceptação
Todos os Atletas
Nenhuma

Todos os Demais

Nenhuma
Todos os Atletas
Nenhuma

Todos os Demais

Nenhuma
Todos os Atletas
Nenhuma


Também no Domingo (06.12.2015); o Baltimore Ravens viajou até Miami e perdeu para os Dolphins pelo placar de 15 x 13; e os Steelers receberam o Indianápolis Colts no Heinz Field; e golearam por 45 x 10 no último Sunday Night Football...

Com estes resultados, Cleveland se tornou a única equipe sem qualquer chance de chegar à Pós-Temporada; e o Carolina Panthers (única equipe invicta: 12 vitórias em 12 jogos) foi o primeiro time matematicamente classificado para os Playoffs (como Campeão da NFC South).

A vantagem dos Bengals sobre os Steelers permanece sendo de três jogos (só que agora faltam apenas quatro partidas para disputar). E a decisão da AFC North começará a ser disputada no próximo Domingo (13.12.2015); às 16:00 horas (Horário de Brasília); no Paul Brown Stadium!




Em caso de vitória sobre Pittsburgh, Cincinnati conquistará o título da AFC North e a vaga nos Playoffs (com a vantagem de disputar pelo menos um jogo como mandante)!

Em caso de derrota, nossa vantagem cairá para dois jogos (mas faltando três partidas para terminar a Temporada Regular)...

Vejamos como anda a classificação da AFC North:



Classificação na AFC North:

1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar
4º Lugar

Equipes:

Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers
Baltimore Ravens
Cleveland Browns

Total de Vitórias:

10
07
04
02

Total de Derrotas:

02
05
08
10

Total de Empates:

00
00
00
00

Aproveitamento:

83,3%
58,3%
33,3%
16,7%

Pontos Anotados:

334
311
272
216

Pontos Sofridos:

196
240
291
347

Saldo:

+ 138
+ 71
- 19
- 131

Touchdowns:

40
33
28
23

Vitórias em Casa:

05
05
02
01

Derrotas em Casa:

01
02
03
05

Empates em Casa:

00
00
00
00

Vitórias Fora de Casa:

05
02
02
01

Derrotas Fora de Casa:

01
03
05
05

Empates Fora de Casa:

00
00
00
00

Vitórias na AFC North:

04
01
02
01

Derrotas na AFC North:

00
02
02
04

Empates na AFC North:

00
00
00
00

Aproveitamento na AFC North:

100%
33,3%
50,0%
20,0%

Vitórias na AFC:

08
04
03
02

Derrotas na AFC:

01
04
06
08

Empates na AFC:

00
00
00
00

Aproveitamento na AFC:

88,9%
50,0%
33,3%
20,0%

Vitórias na NFC:

02
03
01
00

Derrotas na NFC:

01
01
02
02

Empates na NFC:

00
00
00
00

Seqüência de Resultados:

02 Vitórias
01 Vitória
01 Derrota
07 Derrotas

Últimos Cinco Resultados:

03 Vitórias e 02 Derrotas
03 Vitórias e 02 Derrotas
03 Vitórias e 02 Derrotas
05 Derrotas

Ranking da NFL – Média de Jardas Totais por Jogo:

8º Lugar
2º Lugar
11º Lugar
26º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Aéreas por Jogo:

12º Lugar
5º Lugar
10º Lugar
13º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas   Terrestres por Jogo:

9º Lugar
6º Lugar
21º Lugar
32º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Totais Cedidas por Jogo:

10º Lugar
22º Lugar
14º Lugar
29º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Aéreas Cedidas por Jogo:

13º Lugar
29º Lugar
19º Lugar
25º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas   Terrestres Cedidas por Jogo:

9º Lugar
6º Lugar
10º Lugar
31º Lugar

Classificação na Conferência Americana:

1º Lugar
7º Lugar
13º Lugar
16º Lugar

Classificação na NFL:

3º Lugar
10º Lugar
23º Lugar
32º Lugar


Observem que graças à derrota do New England Patriots, em casa, para o Philadelphia Eagles (28 x 35); os Bengals assumiram a 1ª Colocação Geral da Conferência Americana - com a campanha de 10 vitórias e 02 derrotas (mesmo retrospecto de Patriots e Broncos; mas vencendo-os pelos critérios de desempate)! Isto significa que quatro vitórias de Cincinnati (sobre Steelers, 49ers, Broncos e Ravens - algo nada improvável que aconteça); independentemente dos resultados dos nossos adversários; nos garantem o mando de campo até o Super Bowl 50!

Na Semana 14, todas as equipes da AFC North entram em campo no Domingo (13.12.2015); às 16:00 horas (Horário de Brasília). Os Browns cumprem tabela contra os "virtualmente eliminados" San Francisco 49ers, em Cleveland; e os Ravens jogam suas últimas fichas na (improvável) luta pela vaga de Wild Card, também em casa, contra o Seattle Seahawks...




Já os nossos rivais diretos pela liderança da Conferência America entram em campo mais tarde. O Denver Broncos recebe o Oakland Raiders às 19:00 horas; e no Sunday Night Football (23:30 horas), os Patriots tentam a recuperação, fora de casa, contra a forte defesa do Houston Texans!

Na série histórica, apesar da vitória na Semana 08 desta Temporada (quebrando uma sequencia de três derrotas consecutivas para nossos maiores rivais); Pittsburgh continua com larga vantagem sobre Cincinnati. São 56 vitórias dos Steelers contra 35 vitórias dos Bengals (incluindo a vitória deles, no único confronto disputado na Pós-Temporada de 2005). Jogando em casa, nosso retrospecto é de 19 vitórias e 27 derrotas.




Em 2015, os Steelers estrearam com derrota, fora de casa, para o New England Patriots (28 x 21). Jogando em casa, golearam o San Francisco 49ers (43 x 18); e derrotaram os Rams, em St. Louis, pelo apertado placar de 06 x 12 (partida que ficou marcada pelo fogo no gramado artificial do Edward Jones Dome). Na Semana 04, perderam em casa para o Baltimore Ravens (20 x 23); mas na sequencia venceram o San Diego Chargers (fora, por 20 x 24) e o Arizona Cardinals (em casa, de virada, por 25 x 13 - com uma péssima atuação de Carson Palmer).

Na Semana 07, perderam para o Kansas City Chiefs, fora de casa, por 23 x 13; e logo em seguida perderam para os Bengals no "Mostardão" (10 x 13)! Mas Pittsburgh confirmou o favoritismo e bateu o Oakland Raiders (38 x 35) e os Browns (30 x 09) - ambos no Heinz Field...

Após o "descanso" na Semana 11; os Steelers viajaram até Seattle e perderam para os Seahawks (39 x 30); mas no último domingo, bateram com facilidade os Colts por 45 x 10...

Vejamos um comparativo entre as campanhas:



Comparativo entre as Equipes:

Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers

Total de Jardas Conquistadas:

4.515 Jardas
4.909 Jardas

Média de Jardas Totais Conquistadas por Jogo:

376,2 Jardas
409,1 Jardas

Ranking da NFL:

8º Lugar
2º Lugar

Total de Jardas Aéreas Conquistadas:

3.095 Jardas
3.432 Jardas

Média de Jardas Aéreas Conquistadas por Jogo:

257,9 Jardas
286,0 Jardas

Ranking da NFL:

12º Lugar
5º Lugar

Total de Jardas Terrestres Conquistadas:

1.420 Jardas
1.477 Jardas

Média de Jardas Terrestres Conquistadas por Jogo:

118,3 Jardas
123,1 Jardas

Ranking da NFL:

9º Lugar
6º Lugar

Média de Pontos Anotados por Jogo:

27,8 Pontos
25,9 Pontos

Ranking da NFL:

4º Lugar
6º Lugar

Field Goals Convertidos:

18 / 21 (85,7%)
26 / 32 (81,3%)

Touchdowns Anotados:

40 Touchdowns
33 Touchdowns

Total de Primeiras Descidas Conquistadas:

249 First Down’s
244 First Down’s

Conversões de Terceira Descida:

64 / 153 (41,8%)
56 / 148 (37,8%)

Conversões de Quarta Descida:

06 / 10 (60,0%)
04 / 10 (40,0%)

Tempo de Posse de Bola no Ataque:

31:20 Minutos
29:43 Minutos

Total de Jardas Cedidas:

4.050 Jardas
4.390 Jardas

Média de Jardas Totais Cedidas por Jogo:

337,5 Jardas
365,8 Jardas

Ranking da NFL:

10º Lugar
22º Lugar

Total de Jardas Aéreas Cedidas:

2.884 Jardas
3.306 Jardas

Média de Jardas Aéreas Cedidas por Jogo:

240,3 Jardas
275,5 Jardas

Ranking da NFL:

13º Lugar
29º Lugar

Total de Jardas Terrestres Cedidas:

1.166 Jardas
1.084 Jardas

Média de Jardas Terrestres Cedidas por Jogo:

97,2 Jardas
90,3 Jardas

Ranking da NFL:

9º Lugar
6º Lugar

Média de Pontos Sofridos por Jogo:

16,3 Pontos
20,0 Pontos

Ranking da NFL:

1º Lugar
7º Lugar

Field Goals Convertidos pelos Adversários:

17 / 20 (85,0%)
18 / 22 (81,8%)

Touchdowns Anotados pelos Adversários:

21 Touchdowns
27 Touchdowns

Total de Primeiras Descidas Cedidas:

224 First Down’s
241 First Down’s

Conversões de Terceira Descida dos Adversários:

60 / 159 (37,7%)
65 / 166 (39,2%)

Conversões de Quarta Descida dos Adversários:

07 / 16 (43,8%)
06 / 18 (33,3%)

Tempo de Posse de Bola na Defesa:

29:36 Minutos
31:06 Minutos

Comparativo de Quarterbacks:


Estatísticas:

Andy Dalton (Bengals)
Ben Roethlisberger (Steelers)

Passes Completos:

252 Passes
201 Passes

Passes Tentados:

381 Tentativas
305 Tentativas

Aproveitamento:

66,1%
65,9%

Total de Jardas:

3.191 Jardas
2.707 Jardas

Média de Jardas por Passe:

8,4 Jardas p/ Passe
8,9 Jardas p/ Passe

Passes para Touchdown:

25 Touchdowns
15 Touchdowns

Passes Interceptados:

06 Interceptações
09 Interceptações

Passer Rating:

107,4
98,1

Comparativo de Corredores:


Melhor Corredor:

Giovani Bernard (Bengals)
DeAngelo Williams (Steelers)

Corridas:

120 Corridas
141 Corridas

Jardas Conquistadas:

607 Jardas
697 Jardas

Touchdowns:

02 Touchdowns
06 Touchdowns

Segundo Melhor Corredor:

Jeremy Hill (Bengals)
Le'Veon Bell (Steelers)

Corridas:

162 Corridas
113 Corridas

Jardas Conquistadas:

588 Jardas
556 Jardas

Touchdowns:

08 Touchdowns
03 Touchdowns

Terceiro Melhor Corredor:

Andy Dalton (Bengals)
Michael Vick (Steelers)

Corridas:

57 Corridas
20 Corridas

Jardas Conquistadas:

142 Jardas
99 Jardas

Touchdowns:

03 Touchdowns
Nenhum

Comparativo de Recebedores:


Melhor Recebedor:

A.J. Green (Bengals)
Antonio Brown (Steelers)

Passes Recebidos:

70 Passes
93 Passes

Jardas Conquistadas:

1.037 Jardas
1.310 Jardas

Touchdowns:

07 Touchdowns
07 Touchdowns

Segundo Melhor Recebedor:

Marvin Jones (Bengals)
Martavis Bryant (Steelers)

Passes Recebidos:

47 Passes
31 Passes

Jardas Conquistadas:

595 Jardas
623 Jardas

Touchdowns:

04 Touchdowns
06 Touchdowns

Terceiro Melhor Recebedor:

Tyler Eifert (Bengals)
Markus Wheaton (Steelers)

Passes Recebidos:

46 Passes
28 Passes

Jardas Conquistadas:

522 Jardas
524 Jardas

Touchdowns:

12 Touchdowns
03 Touchdowns

Comparativo de Defensores:


Número de Tackles:


Cincinnati Bengals:

Pittsburgh Steelers:

Vincent Rey

88
Lawrence Timmons
88

Reggie Nelson

57
Antwon Blake
64

Adam Jones

54
Mike Mitchell
59

Número de Sacks:


Cincinnati Bengals:

Pittsburgh Steelers:

Carlos Dunlap

9.5
Cameron Heyward
5.0

Geno Atkins

8.0
James Harrison
5.0

Domata Peko

4.0
Stephon Tuitt
4.5

Número de Interceptações:


Cincinnati Bengals:

Pittsburgh Steelers:

Reggie Nelson

07 Interceptações
Mike Mitchell
03 Interceptações

Leon Hall

02 Interceptações
Antwon Blake
02 Interceptações

Adam Jones

02 Interceptações
Ross Cockrell
02 Interceptações


Pittsburgh vem alternando bons e maus momentos; mas os tropeços para equipes claramente inferiores vêm cobrando seu alto preço! As derrotas para os Chiefs e Ravens; bem como o "sufoco" para bater os Raiders e os Rams; mostram o quanto as lesões prejudicaram o time...

Curiosamente, o ataque dos Steelers é extraordinário (2º melhor da NFL em Média de Jardas Totais Conquistadas; e o 5º melhor em Média de Jardas Aéreas); mas menos efetivo que o nosso (seja na Média de Pontos Anotados por Jogo; seja no Aproveitamento em Terceiras Descidas); e a nossa defesa é bem superior à deles (exceto na Média de Jardas Terrestres Cedidas).

O caminho da vitória passa, necessariamente, por Andy Dalton!

Se o Ruivo estiver numa tarde inspirada; nossos Recebedores certamente farão a festa em meio à linha secundária do time visitante!

O grande problema é que a defesa de Pittsburgh é excelente contra o jogo corrido; e como bem sabemos, se Cincinnati não correr bem; a probabilidade de derrota é enorme! Lembrem-se do que aconteceu na desastrosa partida contra o Houston Texans...




Sinceramente? Não estou nem um pouco otimista para esse confronto...

Espero estar errado; mas não acredito em uma "varrida" contra os Steelers...

Acredito que o título da AFC North e a vaga nos Playoffs venham na próxima semana (contra o San Francisco 49ers; no palco do Super Bowl 50).

Até lá, só espero que nenhum jogador importante dos Bengals se machuque gravemente!

Afinal, sabemos que os "metalúrgicos" nem sempre jogam limpo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário