domingo, 6 de janeiro de 2013

Pós-Temporada 2012 – Rodada Wild Card – Texans 19 x 13 Bengals





E o sonho... acabou!

Mais uma vez, havia uma pedra no meio do caminho... E essa pedra chama-se Houston Texans!

J.J. Watt foi um monstro na defesa deles... Arian Foster fez o que quis com a nossa defesa... e a equipe texana conseguiu eliminar os Bengals pelo segundo ano consecutivo...

Matt Schaub finalmente disputou seu primeiro jogo de pós-temporada; e foi decisivo no 3º Quarto, auxiliando Foster a correr por uma jarda e anotar o único touchdown de sua equipe, que venceu em casa o time de Cincinnati por 19 x 13 na noite de sábado...



Agora vem o grande teste: o Texans viajará para enfrentar o New England Patriots, no Gillete Stadium, em 13 de Janeiro de 2013 – lembrando que na Semana 14 desta temporada, as duas equipes já se enfrentaram, e Tom Brady comandou o atropelamento da equipe de Houston por 42 x 14!

Shayne Graham chutou quatro Field Goal’s para os texanos, enquanto Foster conquistou sozinho 140 jardas – tornando-se o primeiro jogador da história da NFL a ter mais de 100 jardas em cada um dos três jogos de Playoffs que disputou. Já Watt terminou a partida com um sack e bloqueou dois passes de Andy Dalton – sem falar nas diversas oportunidades em que comandou a defesa...




Mas o Houston teve sérias dificuldades em penetrar na End Zone de Cincinnati – tanto é, que nos primeiros dois Quartos, apesar da maior posse de bola e grande número de drives, só conseguiu pontuar através de FG’s – três no total (contra 01 TD dos Bengals); deixando o placar no intervalo em 09 x 07.

Foi só na segunda etapa em que os Texans marcaram seu único TD, que somado a mais um FG no último Quarto, deram números finais ao placar: 19 x 13.

Schaub, que não pôde disputar os playoffs no ano passado, pois havia sofrido uma lesão no pé; desta vez não escapou de uma interceptação retornada para TD pelo excelente CB Leon Hall. Em entrevista após a partida, o QB dos Texans deixou claro as dificuldades enfrentadas:

Não foi um jogo fácil. Cincinnati é uma grande equipe. Eu sofri um turnover e isso lhes rendeu muitos pontos. Nós tivemos que nos esforçar muito para conquistar a vitória – e foi isso que fizemos”.




Johnathan Joseph, CB draftado pelos Bengals em 2006 e que desde 2011 joga pelos Texans, foi o carrasco de sua ex-equipe, ao interceptar um passe de Dalton para A.J. Green no final do 3º Quarto – que acabou rendendo mais um FG de 24 Jardas chutado por Graham; e sepultou as nossas chances de vitória nos playoffs...

De novo...

A última vitória de Cincinnati na pós-temporada aconteceu em 1991 – sendo hoje, a maior “fila” dentre todos os times da NFL!

J.J. Watt declarou após a partida:

Eu penso que nossos esforços defensivos foram decisivos. Nós estávamos voando em campo e forçamos muitos erros em terceiras descidas de nossos adversários”.

De fato, os Texans vinham sofrendo para deter seus oponentes em conversões de terceira descida. Mas desta vez, o Houston não permitiu que os Bengals convertessem uma única terceira descida (em nove tentativas). Com isso, se recuperaram de uma péssima seqüência (foram 03 derrotas nos últimos 04 jogos), que lhe custou a primeira posição na AFC e uma folga na rodada de Wild Card.

Foster deixou claro como as coisas mudam rapidamente:

Hoje corremos bem com a bola e jogamos muito bem na defesa. Para nossa sorte, leva apenas uma semana para virar o jogo na NFL – e hoje nós fizemos isso”.




Os Bengals não fizeram quase nada ofensivamente no primeiro tempo. Foram 250 Jardas para Houston contra 53 Jardas de Cincinnati. E Andy Dalton completou 04 de 10 passes tentados, conquistando expressivas 03 Jardas!

Já Houston acumulou 351 Jardas e manteve a posse da bola por 32 minutos nos primeiros três Quartos – mas só entrou na End Zone de Cincinnati uma vez.

No 3º Quarto, Dalton acertou um passe de 45 Jardas para A.J. Green, possibilitando à Josh Brown acertar um FG de 34 Jardas. Mas ao tentar repetir essa jogada, Joseph interceptou a bola e garantiu um último FG para Houston.




Nos playoffs do ano passado, jogando no mesmo Reliant Stadium, os Texans derrotaram os Bengals por 31 x 10, com Dalton sofrendo três interceptações. A principal diferença em relação àquela partida foi a presença de Schaub no lugar do então novato T.J. Yates – que conseguiu vencer o jogo mas não pôde levar sua equipe mais longe na competição...

Mas não pensem que a presença do QB titular garantiu uma grande apresentação da equipe texana. Muito pelo contrário! A equipe comandava as ações, avançando por todo o campo – principalmente através da boa atuação do RB Arian Foster; mas ao se aproximar da Red Zone, a defesa dos Bengals brecava o avanço, e o time da casa tinha de se contentar com FG’s.

Isto irritou a torcida, que em alguns momentos, vaiou o time!




Para piorar, Schaub fez a única coisa que não podia: deixou que a defesa de Cincinnati roubasse a bola. Assim como aconteceu no fatídico jogo contra Pittsburgh, Leon Hall antecipou-se ao FB James Casey, e recebeu um “passe”, retornando por 21 jardas para anotar o único touchdown dos Bengals!

Foi o quarto TD da defesa nos últimos quatro jogos! E este foi a primeira interceptação retornada para TD sofrido pelo Houston nesta temporada...

Mas não foi o suficiente... e nosso sonho de chegar ao Superbowl termina de forma abrupta e melancólica, marcada por uma atuação muito abaixo da apresentada na temporada regular...

Sei que Cincinnati vêm passando por uma reestruturação e amadurecimento, que costuma levar de 03 a 05 anos para render frutos. Em 2011, tínhamos um ataque forte (mas inexperiente) e uma defesa fraca. Em 2012, conseguimos uma defesa forte e um ataque mais experiente. Quem sabe, em 2013, reforçando um pouco mais a defesa e o ataque, estaremos no mesmo nível das melhores equipes da NFL?




Creio que estamos no caminho certo... e em muito pouco tempo, seremos respeitados como os grandes...

Mas é preciso reforçar a equipe, pois no nível do futebol americano de hoje, não é possível almejar grandes conquistas SÓ com “um bom time”. Um bom time nós já temos! Precisamos agora de um time “excelente”!

Vou ficar de olho nas notícias desta “entressafra”, e sempre que possível, manterei o blog atualizado, informando em português tudo o que vêm acontecendo com nosso querido Tigre de Bengala!

Desejo boa sorte às equipes classificadas para as fases seguintes (Baltimore Ravens, Denver Broncos, Houston Texans, New England Patriots, Seattle Seahawks, Atlanta Falcons, Green Bay Packers e San Francisco 49ers); e espero que os próximos jogos sejam batalhas épicas e memoráveis – garantindo à perpetuação da NFL como uma das ligas esportivas mais incríveis do mundo!

Também espero que o tempo voe... e que o mês de setembro chegue depressa, para novamente estarmos aqui, comentando jogo a jogo, a longa jornada dos Bengals em busca de seu maior tesouro...

O Um Anel...



Nenhum comentário:

Postar um comentário