domingo, 3 de janeiro de 2016

Temporada Regular 2015 - Jogo 15 - Broncos 20 x 17 Bengals



Já na madrugada da última Terça-Feira do ano (29.12.2015); o Linebacker DeMarcus Ware se jogou em cima da bola perdida em uma inacreditável trapalhada do nosso ataque; e garantiu a vitória do Denver Broncos em cima do Cincinnati Bengals, por 20 x 17...

Após a partida, o grandalhão declarou à imprensa:

- A bola estava no chão... e eu pensei: "ela é minha"! Ninguém vai tirá-la de mim!




Nosso Quarterback reconheceu que errou feio... errou rude...

- Foi minha culpa. Eu falei isso para meus companheiros de time. Eu me distraí por um segundo, olhando a cobertura e a marcação da defesa; e não vi o snap...




Para piorar, nosso Camisa nº 05 machucou o pulso esquerdo na jogada. Mas por sorte, os exames realizados durante a semana demonstraram que não foi nada grave!

Falando em erros absurdos, o Kicker Brandon McManus quase se tornou o vilão da noite; ao errar um Field Goal curto, com o cronômetro zerado (que daria a vitória para a equipe da casa)! Só que ele se recuperou e garantiu a vitória, com um FG na Prorrogação...




Cincinnati entrou em campo já com o título de campeão da AFC North e com a vaga garantida na Pós-Temporada; e poderia garantir a folga na Rodada de Wild Card (inclusive lutando com o New England Patriots pela melhor campanha da Conferência Americana); mas infelizmente não aproveitou - e foi vítima de seus próprios erros (seja a trapalhada de McCarron; ou da falha de Mike Nugent). Este foi o tom da declaração de Carlos Dunlap (novo recordista histórico no número de Sacks em uma única Temporada com a camisa dos Bengals):

- Nós sabíamos que só dependíamos de nós mesmos para garantir a folga... Infelizmente não conseguimos alcançar esse objetivo... E agora temos que trabalhar com o que temos...




Mas justiça seja feita: o garoto do Alabama jogou muito! Foi brilhante, mesmo enfrentando a melhor defesa da NFL! Aliás, o time todo jogou espetacularmente! E as perspectivas para a Pós-Temporada, agora, são as melhores possíveis!

A primeira posse de bola da partida foi dos Bengals - e o desempenho do ataque beirou à perfeição!




Jeremy Hill correu pelo meio e conseguiu 04 jardas. A.J. Green recebeu um passe curto e garantiu a Primeira Descida (avanço de 09 jardas). Hill correu mais duas vezes (05 e 01 jarda); e Giovani Bernard mostrou que também sabe receber passes (06 jardas e outro First Down)! A.J. McCarron errou o primeiro passe longo (na direção de Marvin Jones); mas acertou o segundo (nas mãos de Green); cruzando a metade do gramado e avançando por 17 jardas!

Após duas corridas de Hill (avanços de 05 e 02 jardas); A.J. McCarron tentou outro passe longo na direção de Marvin Jones (e desta vez funcionou: conquistamos 10 jardas)! Nosso Quarterback tentou uma conexão direta com Green (já dentro da End Zone adversária); mas errou. Por terra, Jeremy Hill enganou a defesa, quebrou alguns tackles e avançou por 14 jardas!

1ª para o Gol, na linha de 07 jardas: Gio Bernard correu pelo meio e conseguiu 02 jardas. Cincinnati gastou seu primeiro "Tempo" para reorganizar o ataque e tentar a primeira "jogada engraçadinha" da noite: McCarron errou o passe curto para o nosso "Big Tight End" (Offensive Tackle calouro Jake Fisher); mas acertou outro, no canto direito da End Zone; para que A.J. Green anotasse o primeiro Touchdown da noite!

Denver Broncos 00 x 07 Cincinnati Bengals!




Se o ataque de Cincinnati começou bem... a defesa dos Bengals também não decepcionou!

Brock Osweiler começou a primeira campanha ofensiva dos Broncos na linha de 25 jardas do seu campo de defesa; e acertou um passe curto para o Wide Receiver Demaryius Thomas (avanço de 07 jardas). O Running Back Ronnie Hillman conseguiu a Primeira Descida, com uma corrida de 04 jardas. Osweiler errou o passe na direção do Tight End Vernon Davis; mas a arbitragem notou o "uso ilegal das mãos" (Illegal Use of Hands - penalidade de 05 jardas) de Vontaze Burfict; e Denver conseguiu mais um First Down...

Hillman tentou enfrentar nossa linha defensiva, mas só conseguiu 02 jardas. Osweiler bem que tentou encontrar algum alvo "desmarcado"; mas sem opções, correu com a bola e garantiu 06 jardas. Além disso, as "Zebras" marcaram "contato ilegal" (Illegal Contact - penalidade de 05 jardas) de Adam "Pacman" Jones. Foi o segundo First Down conquistado na base do apito...




Mas foi o último da campanha!

O RB C.J. Anderson tentou correr com a bola mas teve avanço zero. Carlos Dunlap derrubou Osweiler 09 jardas atrás da linha de scrimmage; e na terceira tentativa, errou o passe na direção de Anderson. O jeito foi chamar o Punter Britton Colquitt para devolver a bola para Cincinnati!




Os Bengals começaram a segunda campanha numa posição ruim (10 jardas do seu campo de defesa); mas nossa dupla de Running Backs tratou de nos tirar do buraco! Duas corridas curtas de Jeremy Hill (avanços de 04 e 02 jardas); e um passe curto para Gio Bernard (08 jardas); antes de Cincinnati gastar seu segundo "Tempo" para reorganizar seu ataque...

A.J. McCarron mostrou suas habilidades atléticas, correndo por 16 jardas; e Jeremy Hill correu mais duas vezes (avanços de 06 e 01 jarda); antes do fim do 1º Quarto!




O 2º Quarto começou com os Bengals posicionados na linha de 47 jardas do seu campo de defesa; numa Terceira Tentativa; precisando de 03 jardas para a conquista de mais uma Primeira Descida.

Marvin Jones conseguiu bem mais do que isso! Recebeu um passe curto mas avançou 15 jardas!

Jeremy Hill recebeu um passe curto, porém só conseguiu 02 jardas. Correndo com a bola, foi um pouco melhor (03 jardas). McCarron continuou surpreendendo a defesa e correu por mais 06 jardas! Já seria uma Primeira Descida; mas a "segurada" (Defensive Holding) cometida pelo Linebacker Brandon Marshall também ajudou, nos dando mais 05 jardas!

A.J. Green recebeu um passe lateral e avançou 12 jardas! Mohamed Sanu recebeu a bola e correu pelo meio, conquistando 04 jardas. E após o terceiro pedido de "Tempo"; nosso Camisa nº 12 voltou a correr com a bola, garantindo as 06 jardas que faltavam para o segundo Touchdown!

Denver Broncos 00 x 14 Cincinnati Bengals!




Um verdadeiro "massacre" não ficaria completo sem um "three-and-out", certo? Bem... não foram exatamente três jogadas; mas o ataque de Denver não conseguiu nem uma Primeira Descida!

Na primeira jogada, Ronnie Hillman correu pelo lado esquerdo e conseguiu 04 jardas. Mas este avanço foi anulado, graças ao "uso ilegal das mãos" (Illegal Use of Hands - penalidade de 10 jardas) cometida pelo Offensive Tackle Ryan Harris! E para piorar a situação deles, no alinhamento seguinte, Demaryius Thomas se mexeu antes do snap (False Start); obrigando sua equipe a recuar mais 05 jardas...

Hillman tentou correr pelo meio e conseguiu 03 jardas. Em seguida, recebeu um passe curto e garantiu mais 07 jardas. E o "milagre" quase aconteceu, quando o WR Jordan Norwood recebeu a bola e avançou por 09 jardas; mas ainda faltavam 06 jardas para manter viva a campanha!




Faltando 08:02 para o intervalo; o ataque de Cincinnati voltou ao gramado do Sports Authority Field at Mile High na melhor posição até agora (linha de 38 jardas do seu campo de defesa)! E mais uma vez tivemos uma campanha longa!

Gio Bernard recebeu um passe curto e avançou 09 jardas. Correndo com a bola, garantiu a Primeira Descida, arrancando mais 02 jardas. Porém, foi com A.J. Green que conseguimos cruzar a metade do gramado e avançar 14 jardas! Infelizmente, também perdemos 05 jardas por "saída falsa" (False Start); cometida por Andre Smith; mas Gio Bernard quase recuperou-as no lance seguinte (corrida de 04 jardas). A.J. McCarron errou o passe lateral direito na direção de Bernard; contudo acertou o passe lateral esquerdo, nas mãos de Tyler Kroft (que avançou 12 jardas e garantiu a Primeira Descida)!

1ª para 10, na marca de 26 jardas do campo de ataque: Jeremy Hill tentou enganar a defesa e contornar a linha defensiva; mas o LB DeMarcus Ware estava atento e derrubou-o três jardas atrás da linha de scrimmage. O próprio Hill conseguiu recuperar 02 jardas; mas como A.J. McCarron errou a tentativa de passe longo (na direção de Marvin Jones); chamamos o Kicker Mike Nugent para um Field Goal "mediano" (45 jardas)...




E o Camisa nº 02 de Cincinnati errou...

Michael Nugent nasceu em 02 de Março de 1982; na pequena cidade de Centerville, Ohio (aproximadamente 50 milhas à nordeste de Cincinnati, nos arredores de Dayton). Curiosamente, ele foi colega de A.J. Hawk (Linebacker que fez história no Green Bay Packers; e que foi a principal contratação dos Bengals para a Temporada 2015) no Centerville High School (Ensino Médio); antes de ingressar na Ohio State University - onde jogou entre 2001 e 2004.




Durante sua carreira universitária, Nugent quebrou ou igualou 22 recordes históricos dos Buckeyes (incluindo "Maior Número de Pontos Anotados": 356); completando 72 dos 88 Field Goals tentados (e 140 dos 143 chutes de Extra Point); sendo eleito por duas vezes como melhor Kicker universitário dos anos de 2002 e 2004. Não por acaso, o New York Jets gastou sua escolha da 2ª Rodada do Draft 2005 (47ª Escolha Geral) para selecioná-lo!

Foram três anos como Kicker titular do alvi-verde nova-iorquino; até que na primeira partida da Temporada 2008, Nugent machucou seu quadríceps ao chutar um Extra Point. Para seu lugar, contrataram Jay Feely (que foi tão bem, que continuou como titular - mesmo após a recuperação completa do garoto de Ohio).




Sem espaço no elenco, em 2009 assinou contrato com o Tampa Bay Buccaneers; mas foi mal (converteu apenas 02 dos 06 chutes tentados - incluindo 02 chutes bloqueados); o que levou-o a ser mandado embora após quatro jogos. Ele treinou com o elenco do Baltimore Ravens (sem contrato); antes de uma breve passagem pelo Arizona Cardinals (substituindo o Kicker lesionado Neil Rackers nas últimas partidas da Temporada).

Em 23 de Abril de 2010, assinou contrato com o Cincinnati Bengals! Nugent disputou a vaga de titular com Dave Rayner e foi melhor (tanto no Training Camp quanto nos jogos de Pré-Temporada); sendo eleito o AFC Special Teams Player do Mês de Setembro de 2010 (convertendo todos os oito Field Goals que tentou, nos seus três primeiros jogos com o manto laranja e preto)!




Em 2011, Nugent quebrou o recorde de pontos anotados por um jogador dos Bengals (132 pontos); e o recorde de Field Goals (33 FG's); o que ajudou-o a consolidar como Kicker titular durante a Era Dalton-Green (2011-2015). E não foram poucas as vitórias obtidas graças aos seus chutes (como ocorreu na inacreditável virada em cima do Seattle Seahawks, na Semana 05 de 2015); mas mesmo assim, o atleta vem sofrendo muitas críticas dos torcedores de Cincinnati...

Em suas 11 Temporadas na NFL, ele converteu 212 chutes de Field Goal em 262 Tentativas (aproveitamento de 80,9%) - o mais longo foi de 55 jardas; e 318 chutes de Extra Point em 323 Tentativas (aproveitamento de 98,5%); com boa média de 63,5 jardas por chute de Kickoff. E as críticas pesadas não levam em consideração que, nesta Temporada 2015, seus números estão acima desta média - 22 FG's em 27 Tentativas (aproveitamento de 81,5%); 45 XP's em 46 Tentativas (aproveitamento de 97,8%); média de 65,0 jardas por chute de Kickoff.




Entretanto, no ranking de Aproveitamento dos Chutes de Field Goal; Nugent é apenas o 26º da NFL - apenas à frente do brasileiro Cairo Santos (Chiefs - 81,1%); Justin Tucker (Ravens - 81,1%); Sebastian Janikowski (Raiders - 80,0%); Josh Lambo (Chargers - 80,0%); Greg Zuerlein (Rams - 68,0%); e Kai Forbath (Saints - 61,5%). Todos eles bem distantes do Top 5: Steven Hauschka (Seahawks - 96,3%); Matt Pratter (Lions - 95,5%); Stephen Gostkowski (Patriots - 94,1%); Dan Bailey (Cowboys - 93,8%) e Chandler Catanzaro (Cardinals - 93,3%).

Este baixo aproveitamento nos chutes significa que os Bengals deixaram de anotar 16 pontos em 2015; e como três das nossas quatro derrotas foram por uma diferença de apenas 01 posse de bola; esses erros nos custaram caro - talvez até mesmo uma "folga" na Rodada de Wild Card...




Faltando 02:26 para o intervalo; o ataque dos Broncos partiu com tudo para finalmente tirar o "zero" do placar...

Brock Osweiler acertou um passe curto nas mãos de Owen Daniels (avanço de 09 jardas). Acertou outro, bem longo, para as 35 jardas de Emmanuel Sanders. Após o Two-Minute Warning; mais um passe bem sucedido (14 jardas de Ronnie Hillman). Em três jogadas, Denver saiu da marca de 35 jardas do seu campo de defesa; para uma 1ª para o Gol, na linha de 07 jardas...

O Touchdown parecia inevitável...




Mas nossa defesa brilhou mais uma vez!

Na primeira tentativa, Hillman só conseguiu 01 jarda terrestre. Na segunda, Carlos Dunlap derrubou Osweiler 07 jardas atrás da linha de scrimmage! Na terceira, Demaryius Thomas recebeu um passe curto e recuperou 08 jardas; mas ainda faltavam 05 jardas para entrar na nossa End Zone! E o Treinador Gary Kubiak respeitou nossa defesa; mandando o Kicker Brandon McManus para um Field Goal curto (23 jardas); convertido sem dificuldades...

Denver Broncos 03 x 14 Cincinnati Bengals...




A.J. McCarron recebeu a bola, faltando 10 segundos... e apenas ajoelhou.

Eis que chegou o temido 3º Quarto...

A primeira posse de bola da segunda etapa foi dos Broncos; e por muito pouco não terminou com um "three-and-out"! Osweiler errou um passe longo na direção de Jordan Norwood; mas acertou o segundo, nas mãos de Owen Daniels (07 jardas); e o terceiro, também para Norwood (06 jardas); mantendo viva a campanha...




Demaryius Thomas recebeu um passe curto e avançou 07 jardas. Norwood recebeu outro passe, e conseguiu mais 14 jardas. E na primeira jogada dentro do campo de ataque, Emmanuel Sanders garantiu 08 jardas aéreas; mesmo número de jardas conquistadas por C.J. Anderson com uma corrida. Sanders entrou na Red Zone, com um passe longo (16 jardas); e mesmo com Thomas não agarrando o primeiro passe; agarrou o segundo (07 jardas); ajudando o Camisa nº 10 dos Broncos a entrar na End Zone, com um passe curto de 08 jardas...

Denver Broncos 10 x 14 Cincinnati Bengals...




O ataque dos Bengals, que tanto brilhou nos dois primeiros Quartos; agora "andou para trás"...

Jeremy Hill tentou correr pelo meio, mas com avanço zero. A.J. McCarron errou a tentativa de passe na direção de A.J. Green; porém mesmo que tivesse acertado, o avanço teria sido anulado pela "segurada" (Offensive Holding); cometida pelo Capitão Andrew Whitworth - que nos custou 10 jardas e a repetição da Segunda Descida. Hill tentou mais uma corrida, novamente sem avanço algum. Gio Bernard foi um pouco melhor (avanço de 05 jardas); porém, precisando de 15 jardas; o jeito foi chamar o Punter Kevin Huber para devolver a bola para Denver...




Felizmente, nossa defesa voltou melhor e, logo na primeira jogada, Dunlap atropelou Osweiler mais uma vez; impondo a perda de seis jardas! Hillman recuperou 03 jardas terrestres; e C.J. Anderson conseguiu 08 jardas aéreas; mas ainda faltavam 05 jardas para a Primeira Descida!

Mais uma chance para o ataque de Cincinnati... e mais uma vez começamos mal!

A.J. McCarron foi derrubado pelo Defensive End Malik Jackson...




Porém o Camisa nº 97 dos Broncos precisou puxar a grade do capacete do nosso Quarterback; e a arbitragem marcou Face Mask (penalidade de 15 jardas)!

Jeremy Hill garantiu mais uma Primeira Descida, com duas corridas (de 08 e 03 jardas); e Gio Bernard chegou à metade do gramado, com um passe curto (06 jardas); mas sua corrida pelo meio teve avanço zero; e Marvin Jones não conseguiu agarrar o passe longo lançado na sua direção...

O time da casa teve outra chance e novamente desperdiçou rapidamente! Corrida de C.J. Anderson (04 jardas); passe incompleto na direção de Jordan Norwood; e mais uma vez Carlos Dunlap derrubou Brock Osweiler (embora não tenha contado como um "Sack"; mas sim como "Tackle"; já que o lance aconteceu 01 jarda à frente da linha de scrimmage)!




Britton Colquitt chutou mal (Punt de 37 jardas até a linha de 38 do nosso campo de defesa); e o retornador Brandon Tate conseguiu voltar por 07 jardas; posicionando o ataque de Cincinnati na marca de 45! E Marvin Jones só precisou receber um passe (08 jardas) para cruzar a metade do gramado! Infelizmente, as duas corridas dos nossos dois Running Backs (Hill pelo lado esquerdo; Bernard pelo lado direito) tiveram o mesmo resultado: avanço zero...

O 4º Quarto começou com Kevin Huber chutando a bola para os Broncos...




As duas defesas continuaram soberanas e impuseram dois "three-and-out's" aos ataques nas duas primeiras campanhas ofensivas do último Quarto...

Ronnie Hillman recebeu um passe curto e conseguiu 07 jardas. Ele insistiu e recebeu outro passe (02 jardas); mas a tentativa de passe longo, para Demaryius Thomas falhou! McCarron iniciou na linha de 19 jardas do campo de defesa; mas perdemos 04 jardas com Jeremy Hill tackleado atrás da linha de scrimmage. Tyler Kroft recuperou 05 jardas; mas não agarrou o segundo passe lançado em sua direção. E em menos de três minutos, os dois ataques deixaram o gramado...




A situação começou a mudar com Jordan Norwood; que recuperou o chute de Kevin Huber na linha de 34 jardas do seu campo de defesa e conseguiu um retorno de 14 jardas (até a metade do campo). Osweiler acertou um passe curto para Demaryius Thomas (13 jardas); e C.J. Anderson correu pelo meio, cruzou as nossas linhas defensivas e anotou o segundo Touchdown dos Broncos (avanço total de 39 jardas); para virar o placar...

Denver Broncos 17 x 14 Cincinnati Bengals...




Com a virada, finalmente o ataque dos Bengals acordaram! Mas não foi fácil...

Gio Bernard tentou correr com a bola mas perdeu 01 jarda. McCarron foi derrubado pelo DE Derek Wolfe 05 jardas atrás da linha de scrimmage. E mesmo precisando de improváveis 16 jardas; Mohamed Sanu salvou a noite, agarrando um passe longo (20 jardas)!

Cincinnati gastou seu primeiro "Tempo" da segunda etapa, para reorganizar seu ataque. Após a breve pausa, a conexão entre McCarron e Sanu voltou a funcionar: passe de 10 jardas! Gio Bernard conseguiu 02 jardas terrestres; e embora A.J. Green não tenha agarrado o passe longo lançado em sua direção; Tyler Kroft conseguiu agarrar a bola e avançar 15 jardas!




Foi a vez de Denver gastar seu primeiro "Tempo" (para reorganizar sua defesa e tentar derrubar o ímpeto do nosso ataque). Só que o Linebacker DeMarcus Ware cruzou a linha de scrimmage antes do snap (Neutral Zone Infraction - penalidade de 05 jardas e repetição da Primeira Descida na linha de 34 jardas do campo de ataque)!

Era uma grande oportunidade para conquistar o First Down e nos aproximar da Red Zone...

Só que McCarron errou três passes seguidos...

Faltando 06:51 para o fim do jogo, a tensão era enorme! Mike Nugent, que errou um Field Goal de 45 jardas no 2º Quarto; precisava acertar um bem mais difícil (52 jardas) para empatar o jogo...




E ele acertou!

Denver Broncos 17 x 17 Cincinnati Bengals!




Ronnie Hillman foi muito bem nesta próxima campanha, seja correndo (avanços de 08 e 05 jardas); seja recebendo passe (09 jardas). C.J. Anderson correu pelo lado direito e conseguiu mais 14 jardas. Jordan Norwood também recebeu um passe curto e garantiu 08 jardas. E até o nosso grande Geno Atkins ajudou Denver cometendo falta (Neutral Zone Infraction - penalidade de 05 jardas e Primeira Descida na linha de 32 jardas do campo de ataque).

C.J. Anderson recebeu a bola e correu pelo meio, conseguindo 05 jardas; até ser derrubado pelo "bom filho que à casa retornou este ano" Michael Johnson. Só que na queda, o Camisa nº 22 dos Broncos acabou soltando a bola... e ela foi recuperada por Reggie Nelson!




Curiosamente, foi o primeiro Turnover da partida...

Jeremy Hill correu pelo meio e conseguiu 06 jardas. McCarron tentou um passe curto para A.J. Green (mas não deu certo). Cincinnati gastou seu segundo "Tempo". Antes do Two-Minute Warning; nosso Quarterback acertou dois passes (avanço de 08 jardas de Rex Burkhead e perda de 01 jarda com Mohamed Sanu); mas também foi sackado 09 jardas atrás da linha de scrimmage por Vance Walker. O Camisa nº 05 dos Bengals não se abateu e, após o intervalo comercial, acertou um passe curto para Tyler Kroft - que quase conseguiu a milagrosa conversão de 3ª para 20...

Mas só conseguiu 14 jardas...

Faltando 01:51 para acabar o jogo... precisávamos confiar na nossa defesa!




Infelizmente, ela não funcionou...

Owen Daniels recebeu dois passes seguidos (avanços de 16 e 26 jardas); para cruzar a metade do gramado. Demaryius Thomas não agarrou o passe curto; mas o WR Bennie Fowler conseguiu 13 jardas (levando sua equipe para dentro da "Zona de Field Goal"). C.J. Anderson conseguiu mais 01 jarda terrestre; mas Osweiler perdeu duas jardas... e o cronômetro correu até que faltando quatro segundos, Denver pediu seu segundo "Tempo".

O Kicker Brandon McManus (de 24 anos, desde 2013 como jogador profissional não-draftado - com passagens pelos elencos de Colts e Giants antes de ser contratado e estrear na NFL pelos Broncos em 2014; até então com 27 FG Convertidos em 31 Tentativas - aproveitamento de 87,1% - o chute mais longo de 57 jardas) aparentemente não teria dificuldades em converter esse Field Goal da vitória, de 45 jardas...




Aparentemente... pois ele errou! Um chute bisonho... praticamente uma cobrança de escanteio!

E a partida foi para a Prorrogação!

Após o sorteio, a primeira posse de bola foi dos Broncos. Em caso de Touchdown de Denver ou de Safety para Cincinnati, a partida terminaria imediatamente! Já um eventual Field Goal do time de casa ainda possibilitaria ao time visitante uma posse de bola (para empatar ou virar o placar). Após a primeira posse de bola, qualquer pontuação (exceto o FG de empate, evidentemente) daria a vitória ao time que anotou pontos...




Brock Osweiler começou a campanha na linha de 20 jardas do seu campo de defesa, tentando um passe longo na direção de Demaryius Thomas. Felizmente foi um passe incompleto. E o Quarterback do Colorado também errou um passe curto na direção de Owen Daniels. Isso levou o Treinador Kubiak pedir seu primeiro "Tempo".

Essa medida funcionou: Osweiler "calibrou o braço" e acertou um passe curto para Daniels; que avançou 12 jardas e garantiu a Primeira Descida...




C.J. Anderson melhorou a posição da sua equipe em 01 jarda; antes de Osweiler acertar um passe curto (08 jardas) para o TE Virgil Green. Só que Vontaze Burfict exagerou na força ao deter o Camisa nº 85 dos Broncos; e foi punido por Unnecessary Roughness (perdemos 15 jardas e Denver se aproximou perigosamente da "Zona de Field Goal" - linha de 44 jardas do campo de ataque). Ronnie Hillman conseguiu 07 jardas terrestres. Osweiler errou uma tentativa de passe longo para Andre Caldwell; mas acertou outro, mais curto (05 jardas) para Demaryius Thomas.

1ª para 10, na linha de 32 jardas do campo de ataque: Brock Osweiler errou o passe lateral direito na direção de Emmanuel Sanders. Em compensação, no lance seguinte, acertou um passe lateral esquerdo para Demaryius Thomas; e o Camisa nº 88 avançou 12 jardas (posicionando sua equipe na entrada da Red Zone). C.J. Anderson ganhou 01 jarda terrestre; porém a "ganância" dos Broncos levou seu Quarterback arriscar dois passes longos seguidos... ambos incompletos!

McManus, bastante pressionado após seu erro grosseiro; tratou de se recuperar, convertendo sem dificuldades o chute de 37 jardas...

Denver Broncos 20 x 17 Cincinnati Bengals...




Era tudo ou nada para os Bengals!

A.J. McCarron aguardou alguns segundos no pocket para mandar a bola longa... e por muito pouco não acabou sendo derrubado pelo Linebacker Von Miller (que atingiu seu braço no exato momento do lançamento da bola). As arquibancadas do Sports Authority Field at Mile High protestaram muito; entendendo que houve um Fumble... mas após a revisão eletrônica da jogada, a marcação de "passe incompleto" foi mantida!

Eis o anti-clímax máximo para um jogo excelente: o snap foi péssimo e A.J. McCarron sofreu um Fumble - recuperado por DeMarcus Ware na linha de 23 jardas do nosso campo de defesa...




Vitória dos Broncos, graças a um erro patético da nossa linha ofensiva...

Vejamos os números da partida:



Números da Partida:

Cincinnati Bengals
Denver Broncos

Total de Jardas Conquistadas:

294 Jardas
390 Jardas

Total de Jardas Aéreas Conquistadas:

186 Jardas
277 Jardas

Total de Jardas Terrestres Conquistadas:

108 Jardas
113 Jardas

Placar Final:

17 Pontos
20 Pontos

Field Goals Convertidos:

01 / 02 (50,0%)
02 / 03 (66,7%)

Touchdowns Anotados:

02 Touchdowns
02 Touchdowns

Total de Primeiras Descidas Conquistadas:

22 First Down’s
22 First Down’s

Conversões de Terceira Descida:

10 / 17 (58,8%)
04 / 11 (36,4%)

Conversões de Quarta Descida:

00 / 00 (00,0%)
00 / 00 (00,0%)

Tempo de Posse de Bola no Ataque:

37:28 Minutos
27:50 Minutos

Comparativo de Quarterbacks:


Estatísticas:

A.J. McCarron (Bengals)
Brock Osweiler (Broncos)

Passes Completos:

22 Passes
27 Passes

Passes Tentados:

35 Tentativas
39 Tentativas

Aproveitamento:

62,9%
69,2%

Total de Jardas:

200 Jardas
299 Jardas

Média de Jardas por Passe:

5,7 Jardas p/ Passe
7,7 Jardas p/ Passe

Passes para Touchdown:

01 Passe
01 Passe

Passes Interceptados:

Nenhum
Nenhum

Passer Rating:

87,8
100,3

Comparativo de Corredores:


Melhor Corredor:

Jeremy Hill (Bengals)
C.J. Anderson (Broncos)

Corridas:

19 Corridas
09 Corridas

Jardas Conquistadas:

63 Jardas
73 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
01 Touchdown

Segundo Melhor Corredor:

A.J. McCarron (Bengals)
Ronnie Hillman (Broncos)

Corridas:

04 Corridas
09 Corridas

Jardas Conquistadas:

21 Jardas
35 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Terceiro Melhor Corredor:

Gio Bernard (Bengals)
Brock Osweiler (Broncos)

Corridas:

08 Corridas
03 Corridas

Jardas Conquistadas:

14 Jardas
05 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Comparativo de Recebedores:


Melhor Recebedor:

A.J. Green (Bengals)
Owen Daniels (Broncos)

Passes Recebidos:

05 Passes
05 Passes

Jardas Conquistadas:

57 Jardas
70 Jardas

Touchdowns:

01 Touchdown
Nenhum

Segundo Melhor Recebedor:

Tyler Kroft (Bengals)
Emmanuel Sanders (Broncos)

Passes Recebidos:

04 Passe
04 Passes

Jardas Conquistadas:

46 Jardas
67 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
01 Touchdown

Terceiro Melhor Recebedor:

Marvin Jones (Bengals)
Demaryius Thomas (Broncos)

Passes Recebidos:

03 Passes
07 Passes

Jardas Conquistadas:

33 Jardas
59 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Comparativo de Defensores:


Número de Tackles:


Cincinnati Bengals:

Denver Broncos:

Dre Kirkpatrick

07
Danny Trevathan
12

Vontaze Burfict

06
Brandon Marshall
07

Carlos Dunlap

06
Chris Harris
05

Número de Sacks:


Cincinnati Bengals:

Denver Broncos:

Carlos Dunlap

3.0
V. Walker
1.0

Todos os Demais

Nenhum
D. Wolfe
1.0

Todos os Demais

Nenhum
Todos os Demais
Nenhum

Número de Interceptações:


Cincinnati Bengals:

Denver Broncos:

Todos os Atletas

Nenhuma
Todos os Atletas
Nenhuma

Todos os Atletas

Nenhuma
Todos os Atletas
Nenhuma

Todos os Atletas

Nenhuma
Todos os Atletas
Nenhuma


No último Domingo do ano (27.12.2015); o Kansas City Chiefs garantiu sua vaga na Pós-Temporada - após uma vitória, em casa, por 17 x 13 contra o já eliminado Cleveland Browns; e em Baltimore, o surpreendente Ravens venceu o Pittsburgh Steelers por 20 x 17 - resultado que definiu a disputa pelo título da AFC North...




Este foi o 9º Título de Divisão dos Bengals (vencemos em 1970, 1973, 1981, 1988, 1990, 2005, 2009, 2013 e 2015 - sendo os últimos quatro títulos pela AFC North; e os cinco primeiros pela extinta AFC Central); garantindo nossa 14ª aparição na Pós-Temporada (sendo a quinta vez seguida que vamos aos Playoffs - feito inédito na nossa história)!

Vejamos como anda a classificação da AFC North:



Classificação na AFC North:

1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar
4º Lugar

Equipes:

Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers
Baltimore Ravens
Cleveland Browns

Total de Vitórias:

11
09
05
03

Total de Derrotas:

04
06
10
12

Total de Empates:

00
00
00
00

Aproveitamento:

73,3%
60,0%
33,3%
20,0%

Pontos Anotados:

395
395
312
266

Pontos Sofridos:

263
307
377
404

Saldo:

+ 132
+ 88
- 65
- 138

Touchdowns:

45
40
30
27

Vitórias em Casa:

05
06
03
02

Derrotas em Casa:

02
02
05
05

Empates em Casa:

00
00
00
00

Vitórias Fora de Casa:

06
03
02
01

Derrotas Fora de Casa:

02
04
05
07

Empates Fora de Casa:

00
00
00
00

Vitórias na AFC North:

04
02
03
01

Derrotas na AFC North:

01
03
02
04

Empates na AFC North:

00
00
00
00

Aproveitamento na AFC North:

80,0%
40,0%
60,0%
20,0%

Vitórias na AFC:

08
06
04
02

Derrotas na AFC:

03
05
07
09

Empates na AFC:

00
00
00
00

Aproveitamento na AFC:

72,7%
54,5%
36,4%
18,2%

Vitórias na NFC:

03
03
01
01

Derrotas na NFC:

01
01
03
03

Empates na NFC:

00
00
00
00

Seqüência de Resultados:

01 Derrota
01 Derrota
01 Vitória
02 Derrotas

Últimos Cinco Resultados:

03 Vitórias e 02 Derrotas
03 Vitórias e 02 Derrotas
02 Vitórias e 03 Derrotas
01 Vitória e 04 Derrotas

Ranking da NFL – Média de Jardas Totais por Jogo:

13º Lugar
3º Lugar
14º Lugar
23º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Aéreas por Jogo:

13º Lugar
5º Lugar
8º Lugar
17º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas   Terrestres por Jogo:

14º Lugar
13º Lugar
24º Lugar
19º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Totais Cedidas por Jogo:

11º Lugar
23º Lugar
10º Lugar
26º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Aéreas Cedidas por Jogo:

20º Lugar
30º Lugar
17º Lugar
19º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas   Terrestres Cedidas por Jogo:

7º Lugar
6º Lugar
11º Lugar
32º Lugar

Classificação na Conferência Americana:

3º Lugar
7º Lugar
11º Lugar
15º Lugar

Classificação na NFL:

4º Lugar
10º Lugar
25º Lugar
31º Lugar


Na última e decisiva Rodada da Temporada Regular de 2015; todas as 32 equipes entrarão em campo no Domingo (03.01.2016). E mesmo que as vagas nos Playoffs já estejam (quase todas) definidas; a Semana 17 promete muitos duelos interessantes. Primeiro porque serão apenas confrontos dentro das Divisões (o que fomenta a rivalidade, mesmo quando há pouco a ser disputado). Segundo porque os resultados influenciarão tanto no alinhamento da Pós-Temporada quanto no Draft 2016! Os times da AFC North entram em campo às 16:00 horas (Horário de Brasília).




Na Conferência Nacional, todas as seis equipes classificadas para os Playoffs já estão definidas; e tanto o Carolina Panthers quanto o Arizona Cardinals já garantiram a "folga" na Rodada de Wild Card. Resta apenas definir qual delas terminará com a melhor campanha; bem como a ordem dos confrontos na "repescagem".

Já a Conferência Nacional promete mais emoções!




Os Patriots já garantiram o título da AFC East (ah, vá) e a folga na Rodada de Wild Card; mas ainda não confirmaram a melhor campanha da AFC - podendo ser alcançado pelo Denver Broncos e até pelo Cincinnati Bengals! New England jogará fora de casa contra o Miami Dolphins (às 16:00 horas). Já os Broncos jogarão mais tarde (19:30); em casa, contra o San Diego Chargers - e só precisam vencer os rivais para confirmar a Seed #2 (independentemente dos outros resultados). Mas em caso de derrota, Denver pode ser ultrapassado pelos Bengals e até perder o título da AFC West para o Kansas City Chiefs (que joga em casa, no mesmo horário, contra o Oakland Raiders)!




A disputa pelo título da fraca AFC South promete ser quente! Os Texans (08 vitórias e 07 derrotas) encaram o Jacksonville Jaguars em Houston; e dependem de uma vitória simples para "carimbar seu passaporte" para a Pós-Temporada (inclusive com mando de campo na Rodada de Wild Card); mas os Colts (07 vitórias e 08 derrotas) ainda sonham com a vaga; e encaram o Tennessee Titans em Indianápolis (ambos os jogos às 16:00 horas).




A outra vaga de Wild Card será disputada por New York Jets (10 vitórias e 05 derrotas) e Pittsburgh Steelers (09 vitórias e 06 derrotas). A equipe alvi-verde só depende dela mesma; embora jogue fora de casa, contra o bom time do Buffalo Bills. Já os Steelers precisam vencer os Browns, em Cleveland; e torcer contra os nova-iorquinos... para disputar a vaga pelos critérios de desempate!




Já os Bengals voltam para Cincinnati após duas partidas fora de casa; e encaram o Baltimore Ravens (sonhando com a vitória para "varrer" os rivais e, quem sabe, conseguir a improvável folga na Rodada de Wild Card)!

Vejamos um comparativo entre as campanhas:



Comparativo entre as Equipes:

Cincinnati Bengals
Baltimore Ravens

Total de Jardas Conquistadas:

5.436 Jardas
5.408 Jardas

Média de Jardas Totais Conquistadas por Jogo:

362,4 Jardas
360,5 Jardas

Ranking da NFL:

13º Lugar
14º Lugar

Total de Jardas Aéreas Conquistadas:

3.776 Jardas
3.989 Jardas

Média de Jardas Aéreas Conquistadas por Jogo:

251,7 Jardas
265,9 Jardas

Ranking da NFL:

13º Lugar
8º Lugar

Total de Jardas Terrestres Conquistadas:

1.660 Jardas
1.419 Jardas

Média de Jardas Terrestres Conquistadas por Jogo:

110,7 Jardas
94,6 Jardas

Ranking da NFL:

14º Lugar
24º Lugar

Média de Pontos Anotados por Jogo:

26,3 Pontos
20,8 Pontos

Ranking da NFL:

4º Lugar
23º Lugar

Field Goals Convertidos:

22 / 27 (81,5%)
30 / 37 (81,1%)

Touchdowns Anotados:

47 Touchdowns
32 Touchdowns

Total de Primeiras Descidas Conquistadas:

307 First Down’s
301 First Down’s

Conversões de Terceira Descida:

81 / 192 (42,2%)
73 / 206 (35,4%)

Conversões de Quarta Descida:

06 / 11 (54,5%)
12 / 22 (54,5%)

Tempo de Posse de Bola no Ataque:

31:15 Minutos
30:37 Minutos

Total de Jardas Cedidas:

5.112 Jardas
5.101 Jardas

Média de Jardas Totais Cedidas por Jogo:

340,8 Jardas
340,1 Jardas

Ranking da NFL:

11º Lugar
10º Lugar

Total de Jardas Aéreas Cedidas:

3.694 Jardas
3.585 Jardas

Média de Jardas Aéreas Cedidas por Jogo:

246,3 Jardas
239,0 Jardas

Ranking da NFL:

20º Lugar
17º Lugar

Total de Jardas Terrestres Cedidas:

1.418 Jardas
1.516 Jardas

Média de Jardas Terrestres Cedidas por Jogo:

94,5 Jardas
101,1 Jardas

Ranking da NFL:

7º Lugar
11º Lugar

Média de Pontos Sofridos por Jogo:

17,5 Pontos
25,1 Pontos

Ranking da NFL:

1º Lugar
22º Lugar

Field Goals Convertidos pelos Adversários:

23 / 28 (82,1%)
29 / 35 (82,9%)

Touchdowns Anotados pelos Adversários:

28 Touchdowns
42 Touchdowns

Total de Primeiras Descidas Cedidas:

285 First Down’s
294 First Down’s

Conversões de Terceira Descida dos Adversários:

74 / 198 (37,4%)
86 / 207 (41,5%)

Conversões de Quarta Descida dos Adversários:

09 / 18 (50,0%)
03 / 08 (37,5%)

Tempo de Posse de Bola na Defesa:

29:51 Minutos
30:34 Minutos

Comparativo de Quarterbacks:


Estatísticas:

Andy Dalton / A.J. McCarron (Bengals)

Joe Flacco / Jimmy Clausen / Matt Schaub / Ryan Mallett (Ravens)


Passes Completos:

255 / 62 Passes
266 / 49 / 52 / 28 Passes

Passes Tentados:

386 / 92 Tentativas
413 / 85 / 80 / 41 Tentativas

Aproveitamento:

66,1% / 67,4%
64,4% / 57,6% / 65,0% / 68,3%

Total de Jardas:

3.250 / 694 Jardas
2.791 / 555 / 540 / 274 Jardas

Média de Jardas por Passe:

8,4 / 7,5 Jardas p/ Passe
6,8 / 6,5 / 6,8 / 6,7
Jardas p/ Passe

Passes para Touchdown:

25 / 04 Touchdowns
14 / 02 / 03 / 01 Touchdowns

Passes Interceptados:

07 / 02 Interceptações
12 / 03 / 04 / 00 Interceptações

Passer Rating:

106,2 / 95,1
83,1 / 70,5 / 76,0 / 95,0

Comparativo de Corredores:


Melhor Corredor:

Jeremy Hill (Bengals)
Justin Forsett (Ravens)

Corridas:

207 Corridas
151 Corridas

Jardas Conquistadas:

698 Jardas
641 Jardas

Touchdowns:

10 Touchdowns
02 Touchdowns

Segundo Melhor Corredor:

Giovani Bernard (Bengals)
Javorius Allen (Ravens)

Corridas:

148 Corridas
123 Corridas

Jardas Conquistadas:

694 Jardas
478 Jardas

Touchdowns:

02 Touchdowns
01 Touchdown

Terceiro Melhor Corredor:

Andy Dalton (Bengals)
Terrance West (Ravens)

Corridas:

57 Corridas
40 Corridas

Jardas Conquistadas:

142 Jardas
161 Jardas

Touchdowns:

03 Touchdowns
Nenhum

Comparativo de Recebedores:


Melhor Recebedor:

A.J. Green (Bengals)
Kamar Aiken (Ravens)

Passes Recebidos:

82 Passes
70 Passes

Jardas Conquistadas:

1.263 Jardas
868 Jardas

Touchdowns:

09 Touchdowns
05 Touchdowns

Segundo Melhor Recebedor:

Marvin Jones (Bengals)
Steve Smith (Ravens)

Passes Recebidos:

60 Passes
46 Passes

Jardas Conquistadas:

778 Jardas
670 Jardas

Touchdowns:

04 Touchdowns
03 Touchdowns

Terceiro Melhor Recebedor:

Tyler Eifert (Bengals)
Crockett Gillmore (Ravens)

Passes Recebidos:

48 Passes
33 Passes

Jardas Conquistadas:

564 Jardas
412 Jardas

Touchdowns:

12 Touchdowns
04 Touchdowns

Comparativo de Defensores:


Número de Tackles:


Cincinnati Bengals:

Baltimore Ravens:

Vincent Rey

94
Daryl Smith
118

Rey Maualuga

69
C.J. Mosley
104

Dre Kirkpatrick

68
Will Hill
63

Número de Sacks:


Cincinnati Bengals:

Baltimore Ravens:

Carlos Dunlap

13.5
Elvis Dumervil
6.0

Geno Atkins

10.0
Za'Darius Smith
5.0

Domata Peko

5.0
Timmy Jernigan
4.0

Número de Interceptações:


Cincinnati Bengals:

Baltimore Ravens:

Reggie Nelson

08 Interceptações
Jimmy Smith
03 Interceptações

Adam Jones

03 Interceptações
Will Hill
01 Interceptação

Leon Hall

02 Interceptações
Lardarius Webb
01 Interceptação


Os Corvos Púrpuras começaram muito mal a Temporada 2015: três derrotas nos três primeiros jogos (perderam para os Broncos, em Denver, por 19 x 13; para os Raiders, em Oakland, por 37 x 33; e para os Bengals, em casa, por 24 x 28). Mas a equipe surpreendeu, e fora de casa, ganhou do Pittsburgh Steelers por 20 x 23!

Em seguida, veio outra sequencia de três derrotas (para os Browns, em Baltimore, por 30 x 33; para os Niners, em San Francisco, por 25 x 20; e para os Cardinals, no Arizona, por 26 x 18); antes da segunda vitória (sobre os Chargers, em casa, por 29 x 26).




Após a Semana de Bye; os Ravens jogaram em casa novamente mas perderam para o surpreendente Jacksonville Jaguars (20 x 22). Nas duas semanas seguintes, conquistaram duas vitórias (sobre os Rams, em casa, por 16 x 13; e sobre os Browns, em Cleveland, por 33 x 27); mas a "quase reação" parou por aí: derrotas para os Dolphins, em Miami, por 15 x 13; e em Baltimore, sofreram duas goleadas: para os Seahawks (06 x 35) e Chiefs (14 x 34). Só que honrando a tradição de "jogos difíceis" entre equipes da AFC North; na última partida disputada no M&T Bank Stadium; venceram (e varreram) os Steelers por 20 x 17!




Na série história, este será o 40º confronto entre Bengals e RavensBaltimore ainda lidera (20 vitórias e 19 derrotas); mas Cincinnati venceu os últimos quatro jogos disputados e, caso também vença na Semana 17; empatará esse retrospecto. Jogando no Paul Brown Stadium, acumulamos 12 vitórias e 07 derrotas!

Apesar da péssima campanha em 2015, note que seus primeiros 12 jogos foram decididos por uma diferença de 08 ou menos pontos; e em 08 das 10 derrotas sofridas; a equipe de Baltimore poderia ter empatado ou virado o placar, faltando menos de 02 minutos por jogar! Isto mostra a força desse grupo, que mesmo arruinado por muitas lesões (inclusive sobre seus principais atletas); poderia ter tido um destino muito diferente... e que deve voltar muito forte em 2016 (com o retorno de suas peças-chave e ainda reforçado por uma excelente posição no Draft)!

E mais: NÃO EXISTE JOGO FÁCIL NA AFC NORTH!




Que ninguém se engane e subestime nosso último adversário (10ª Melhor Defesa e 8º Melhor Jogo Aéreo - mesmo com quatro Quarterbacks titulares); só pelo retrospecto ruim...

É claro que quero a vitória! Precisamos dela para sonhar com uma possível "folga" na Rodada de Wild Card - o que daria tempo para a completa recuperação de Tyler Eifert e (principalmente) Andy Dalton! Isto sem falar no mando de campo (pelo menos até a semi-final da Conferência Americana)!

Mas muito... muito mais importante do que a vitória...

É não perder NINGUÉM por lesão!




Se necessário for, mandem a campo o time reserva! E os reservas dos reservas!

Uma derrota, em casa, seria infinitamente menos "grave" do que perder mais algum atleta titular para os confrontos da Pós-Temporada...

Espero continuar acompanhando a rápida evolução do jovem A.J. McCarron; e espero que ele consiga nos dar essa vitória! Mas se não for possível, que ao menos os Deuses da Bola Oval sejam piedosos, e preservem a saúde do nosso esquadrão!

E... além de torcer para os Bengals; domingo será dia de torcer pelos Jets!

Afinal, encarar os Steelers, na Rodada de Wild Card... é algo que ainda hoje me causa pesadelos!

Mesmo tendo se passado 10 anos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário