sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Temporada Regular 2015 - Jogo 08 - Bengals 31 x 10 Browns



Na entrevista coletiva após a partida desta Quinta-Feira (05 de Novembro de 2015); Andy Dalton se sentou na cadeira e nem esperou a primeira pergunta:

- Um pouco diferente do que aconteceu ano passado, hein?

Diferente em todos os sentidos - não apenas no seu próprio desempenho; mas principalmente no ritmo imposto pela equipe invicta; que dominou completamente seu maior rival! O Ruivo acertou 03 passes para Touchdowns (todos eles anotados por seu Tight End Tyler Eifert); e os Bengals anotaram mais um com Mohamed Sanu (mostrando seus dotes de Running Back); na tranquila vitória por 31 x 10 sobre o Cleveland Browns, no Paul Brown Stadium!




Esta foi a 8ª vitória consecutiva de Cincinnati nesta Temporada (que já era o melhor início da história da equipe); e agora também é a maior sequencia de vitórias dentro de uma única Temporada Regular!

Nosso Wide Receiver Marvin Jones está empolgado:

- Parece que cada vez que entramos em campo, estamos jogando nossa primeira partida na NFL! Tudo está encaixado e funcionando bem! Temos que lutar para alcançar a nona vitória e manter a sequencia histórica!




Mesmo com todo o desgaste da partida de Domingo (01.11.2015) contra o Pittsburgh Steelers e o pouco tempo de preparação para o Thursday Night Football; Cincinnati dominou completamente o Segundo Tempo do jogo contra os Browns - anulando seu Quarterback Johnny Manziel!

- Estou muito chateado... Nós tínhamos capacidade para jogar bem melhor nos últimos dois Quartos; mas simplesmente não conseguimos executar nada...

Mas justiça seja feita: no Primeiro Tempo, Johnny Football mostrou boa mobilidade (principalmente fora do pocket); e de certo modo, conseguiu sua "revanche" contra o rival de sua estréia - quando Cleveland perdeu em casa, por 00 x 30; e o Treinador Marvin Lewis o chamou de "Anão" (sem contar os inúmeros gestos de "money-rubbing" a cada Sack)!




Além disso, não custa lembrar que os Browns sofreram com as ausências de jogadores importantes, como o excelente Cornerback Joe Haden; o Safety Donte Whitner e os Wide Receivers Brian Hartline e o nosso "velho conhecido" Andrew Hawkins...

Em compensação, o nosso QB Ruivo mostrou o quanto evoluiu em apenas um ano (após sua desastrosa atuação no TNF do início de Novembro de 2014, contra o mesmo adversário, quando seu Passer Rating foi de apenas 2.0 - na derrota, em casa, por 03 x 24):

- É um feito enorme colocar nossa equipe nesta classificação atual e nos mantermos invictos após nove semanas... Não são muitas as equipes que conseguem vencer seus oito primeiros jogos; e estamos sentindo na pele o quanto é difícil alcançar essa marca!




A primeira posse de bola foi de Cleveland. O Running Back segundo-anista Isaiah Crowell tentou correr pelo lado direito, mas só conseguiu 03 jardas. Em seguida, o Camisa nº 34 dos Browns não conseguiu agarrar um passe curto. Mas na terceira tentativa, Johnny Manziel fez um passe lateral para o Wide Receiver Travis Benjamin (que avançou 09 jardas e garantiu a Primeira Descida).

Manziel errou outro passe (desta vez na direção do RB calouro Duke Johnson Jr.). Crowell conseguiu duas jardas terrestres; mas antes da jogada seguinte, o Offensive Tackle Joe Thomas "queimou a largada" (False Start); e os Browns perderam 05 jardas. Como eles precisavam de 13 jardas na terceira tentativa... passe longo na direção de Travis Benjamin... incompleto!




A primeira campanha ofensiva se Cincinnati começou na linha de 37 do campo de ataque; e logo de cara, Jeremy Hill correu duas vezes (avanços de 07 e 06 jardas). Andy Dalton errou o primeiro passe (na direção de A.J. Green); e também não foi bem correndo com a bola (derrubado uma jarda atrás da linha de scrimmage). Mas na terceira tentativa, acertou um passe incrível nas mãos de Marvin Jones (avanço de 29 jardas)!

Como os Bengals já estavam na "Zona de Field Goal" (linha de 22 jardas do campo de ataque); Dalton não quis arriscar outro passe longo. Preferiu um passe curto (02 jardas) para Marvin Jones; uma corrida (com avanço zero) de Jeremy Hill; e um passe lateral para Mohamed Sanu (07 jardas). 4ª para 01, na linha de 13 jardas: quem acompanha o trabalho do Treinador Marvin Lewis a algum tempo (como eu); sabe o quanto ele é conservador...

Sabe aquela história: "melhor 03 pontos garantidos do que sair de campo sem pontuar"?




Pois é... ESQUEÇAM AQUELE VELHO BENGALS!

O ataque de Cincinnati permaneceu em campo... arriscou a 4ª Descida...

E Jeremy Hill conseguiu 04 jardas!

Como prêmio pela coragem e ousadia, na jogada seguinte, o Ruivo mandou a bola nas mãos do Tight End Tyler Eifert...

Touchdown Bengals!

Cincinnati Bengals 07 x 00 Cleveland Browns!




Faltando 07:08 minutos para o fim do 1º Quarto, os Browns iniciaram uma boa campanha ofensiva - sem grandes jogadas, mas com avanços consistentes. Johnny Manziel começou com um passe curto (03 jardas) para Travis Benjamin; depois entregou a bola para uma corrida de Duke Johnson (05 jardas); e acertou um passe para o TE Jim Dray (13 jardas). O "garoto de ouro" insistiu nos passes curtos e conseguiu outra Primeira Descida (passe de 10 jardas para o TE Gary Barnidge); e Isaiah Crowell invadiu o campo de ataque com duas corridas: de 13 e 02 jardas...

Manziel surpreendeu nossa defesa, saindo do pocket e correndo com a bola (avanço de 04 jardas); e na terceira tentativa, precisando de 04 jardas, conseguiu muito mais do que isso: passe de 15 jardas para Isaiah Crowell (dentro da nossa Red Zone). O WR Dwayne Bowe recebeu um passe curto (04 jardas); e a Primeira Descida veio com Johnny Football (corrida de 07 jardas)!




O Touchdown de empate parecia inevitável, já que o time visitante estava em uma 1ª para o Gol, na linha de 04 jardas...

Eu disse "parecia"...

Os Browns tentaram um Play Action, mas a nossa defesa estava atenta - e o gigante Defensive Tackle Brandon Thompson atropelou Duke Johnson cinco jardas atrás da linha de scrimmage! Manziel arriscou dois passes na nossa End Zone (ambos incompletos); e numa 4ª para 09, o Kicker Travis Coons foi chamado para um Field Goal de 27 jardas...

Cincinnati Bengals 07 x 03 Cleveland Browns...





Palmas para a nossa defesa, que "envergou mas não quebrou"!

O 2º Quarto começou com a bola nas mãos de Cincinnati. Andy Dalton correu pelo meio da linha defensiva e conseguiu um avanço de 06 jardas. Jeremy Hill conseguiu mais uma jardinha. Mas na terceira tentativa, o Ruivo foi derrubado pelo Defensive End Desmond Bryant (sete jardas atrás da linha de scrimmage). Um "three-and-out"...




Semelhante ao "three-and-out" dos Browns, na campanha seguinte! Isaiah Crowell tentou correr pelo lado esquerdo, mas com avanço zero. Em seguida, recebeu um passe curto (04 jardas); porém, na terceira tentativa, Maziel errou um passe curto na direção do WR Taylor Gabriel!

Giovani Bernard recebeu a bola e correu por uma jarda; antes de ser derrubado pelo DE Randy Starks. O experiente atleta, em sua 12ª Temporada na NFL (após boas passagens pelo Tennessee Titans e Miami Dolphins); fez o Tackle e levantou comemorando muito - provocando o nosso Camisa nº 25. Obviamente, a arbitragem estava atenta e marcou Taunting - falta de 15 jardas!

Starks perdendo a cabeça? Não é novidade para os fãs de Game of Thrones...




Gio Bernard não se intimidou com a provocação e, na jogada seguinte, correu por 09 jardas! Como se não bastasse, a Primeira Descida veio com outra corrida - desta vez de 10 jardas - levando os Bengals para a linha de 45 jardas do campo de ataque!

Dalton tentou um passe curto para Tyler Eifert (incompleto). Bernard recebeu a bola mais uma vez, e mais uma vez conseguiu um excelente avanço (desta vez de 07 jardas)! A terceira tentativa virou mais uma Primeira Descida, com um passe curto, de 11 jardas, para A.J. Green!




O Ruivo tentou a conexão direta com Marvin Jones, dentro da End Zone (sem sucesso). O jeito era percorrer as 27 jardas que faltavam com avanços curtos - começando pela corrida de Bernard (04 jardas); passando pela recepção de Mohamed Sanu (09 jardas); outro passe para Eifert (05 jardas); e na terceira tentativa, precisando de 05 jardas, só conseguimos 03 (passe para Jones)...

4ª para 02, na linha de 06 jardas do campo de ataque...

Situação muito semelhante àquela do 1º Quarto (quando os Bengals arriscaram a quarta tentativa e Jeremy Hill conseguiu um avanço de 04 jardas - culminando no Touchdown de Tyler Eifert na jogada seguinte). Será que o raio cairia duas vezes no mesmo lugar?




Bem... o "milagre" (ou seja: o Treinador Marvin Lewis arriscar outra conversão de quarta descida) aconteceu! Só que desta vez, conseguimos a Primeira Descida, graças a um erro infantil do Sr. Randy Starks (Defensive Offside)!

1ª para o Gol, na linha de 03 jardas: Gio Bernard correu pelo lado esquerdo e conseguiu 01 jarda. As outras duas vieram num passe curto de Dalton para Eifert, dentro da End Zone!

Cincinnati Bengals 14 x 03 Cleveland Browns!





Faltando 04:34 minutos para o intervalo; Cleveland foi "punido" pelo excesso de confiança de seu retornador (Justin Gilbert) - que recuperou a bola chutada por Mike Nugent dentro da End Zone dos Browns e não se contentou em ajoelhar para garantir 20 jardas... O Cornerback Camisa nº 21 tentou correr com a bola, mas foi derrubado pelo Cedric Peerman (Camisa nº 30 de Cincinnati) na linha de 08 jardas do seu campo de defesa!

Ainda sim, eles conseguiram a melhor campanha ofensiva da noite...




Johnny Manziel fez um passe curto (07 jardas) para Travis Benjamin. Isaiah Crowell garantiu a Primeira Descida, com uma corrida de 05 jardas. Gary Barnidge não agarrou o passe curto; mas Duke Johnson Jr agarrou o "míssil" lançado por Johnny Football (fora do pocket e pressionado pela nossa defesa); conquistando um avanço de 26 jardas...

Na última jogada antes do Two-Minute Warning, Crowell tentou correr novamente, mas só conseguiu 01 jarda. Porém, depois da pausa para os comerciais, Manziel fez outro passe longo (25 jardas) para Barnidge; e o Running Back Camisa nº 34, com duas corridas (de 11 e 05 jardas, respectivamente); invadiu a nossa Red Zone...

Duke Johnson tentou correr com a bola, mas só conseguiu voltar até a linha de scrimmage. Definitivamente ele é melhor recebedor do que corredor - e no lance seguinte, recebeu um passe de 12 jardas para anotar o único Touchdown dos Browns nesta partida...

Cincinnati Bengals 14 x 10 Cleveland Browns...





Como faltavam apenas 19 segundos para o intervalo, Dalton apenas ajoelhou...

O Segundo Tempo da partida foi um longo monólogo dos Bengals! A defesa dos Browns conseguiu evitar uma goleada histórica; mas o ataque de Cleveland foi simplesmente patético...




A primeira posse de bola do 3º Quarto foi de Cincinnati; e a campanha começou com uma corrida de 01 jarda de Jeremy Hill. Dalton garantiu duas Primeiras Descidas consecutivas, com passes para A.J. Green (09 jardas) e Marvin Jones (19 jardas). Hill tentou cruzar a metade do gramado, mas foi derrubado em cima da linha de scrimmage. No lance seguinte, o Ruivo foi derrubado pelo "monstruoso" Linebacker Paul Kruger (perda de 08 jardas); e mesmo a excelente corrida de 11 jardas de Gio Bernard, não foi suficiente para evitar o Punt chutado por Kevin Huber...




Os Browns pediram Fair Catch na linha de 12 jardas do seu campo de defesa; e antes do primeiro snap, o Camisa nº 55 (Alex Mack) cometeu um False Start - deixando Cleveland em uma 1ª para 15, na marca de 07 jardas! Para piorar ainda mais a situação, Isaiah Crowell foi derrubado por Carlos Dunlap 04 jardas atrás da linha de scrimmage - aumentando consideravelmente o risco de sofrer um Safety (equivalente ao "gol contra" do futebol da bola redonda). Mas o próprio Crowell recuperou parte das jardas perdidas (passe de 07 jardas); e na terceira tentativa, Manziel correu com a bola e os árbitros "muito bonzinhos" entenderam que ele conseguiu as 12 jardas que os Browns precisavam para manter viva a campanha...

Felizmente, o Treinador Marvin Lewis desafiou o posicionamento; e após analisarem as imagens; as "zebras" voltaram atrás e colocaram a bola na linha de 21 jardas (uma a menos do que os Browns precisavam). O Punter Andy Lee veio ao gramado do Paul Brown Stadium e fez um péssimo chute (apenas 28 jardas - quase um "Oneside Kick"); possibilitando aos Bengals iniciar sua próxima campanha já na linha de 49 jardas do campo de ataque!




Jeremy Hill começou a série de jogadas com uma corrida de 04 jardas. Em seguida, Dalton acertou dois passes curtos (o primeiro, de 15 jardas, para A.J. Green; e o segundo, de 07 jardas, para Rex Burkhead). Hill correu mais duas vezes (conquistando, respectivamente, 02 e 08 jardas). Gio Bernard veio a campo e também correu duas vezes (ambas conquistando 04 jardas). Infelizmente, numa 3ª para 02, na linha de 05 jardas do campo de ataque; o Ruivo tentou correr com a bola... mas foi derrubado pelo Linebacker Nate Orchard cinco jardas atrás da linha de scrimmage...

Desta vez, nossos Treinadores decidiram não arriscar uma Conversão de 4ª Descida (pois precisávamos de 07 jardas para conseguir um First Down; e 10 jardas para anotar o Touchdown). O Kicker Mike Nugent não encontrou dificuldades para converter o Field Goal de 28 jardas!

Cincinnati Bengals 17 x 10 Cleveland Browns!





Com a desvantagem de 07 pontos no placar, Johnny Manziel decidiu apostar no jogo aéreo! O primeiro, na direção de Taylor Gabriel, incompleto. O segundo, nas mãos de Travis Benjamin, rendeu um avanço de 06 jardas. Mas o terceiro, para Gary Barnidge, também não funcionou...

Andy Lee se recuperou do péssimo Punt anterior: desta vez mandou a bola por 56 jardas até a linha de 18 do nosso campo de defesa (sendo recuperada pelo Camisa nº 19 Brandon Tate). Mas o gigante estoniano Margus Hunt fez um bloqueio ilegal (Illegal Block Above the Waist); e a campanha de Cincinnati começou no "buraco" (marca de 09 jardas)...




Mais uma vez o encarregado de iniciar as jogadas de ataque foi o menino Hill (só que neste lance, seu avanço foi zero). Sem opções de passe, nosso Red Rifle também tentou correr com a bola (mas só conseguiu 02 jardas). Avanço "prá valer" só ocorreu na terceira tentativa: passe de 18 jardas para A.J. Green salvar a campanha! E Jeremy Hill emendou mais uma Primeira Descida, com sua corrida de 13 jardas pelo meio da linha defensiva!

Na última jogada do 3º Quarto, Andy Dalton fez um passe curto nas mãos de Brandon Tate (que precisou se jogar no chão para agarrar a bola). Nosso Camisa nº 19 se levantou e conseguiu mais 22 jardas - sendo derrubado pelo LB Karlos Dansby na linha de 36 jardas do campo de ataque!




Cleveland desafiou a marcação de campo (entendendo que Tate havia sido tocado, enquanto estava no chão - "Down by Contact"); e a arbitragem deu razão ao Treinador Mike Pettine - a jogada foi creditada como um passe de 04 jardas para Brandon Tate...

A campanha prosseguiu no início do 4º Quarto, com uma corrida de 04 jardas de Jeremy Hill (levando os Bengals até a metade exata do gramado: linha de 50 jardas). Na terceira tentativa, precisando de apenas 02 jardas, conseguimos bem mais do que isso - passe curto de Dalton para Marvin Jones, resultando num avanço de 25 jardas! E as 25 jardas que faltavam para o Touchdown vieram em outra "jogada engraçadinha": o Ruivo entregou a bola para Giovani Bernard; que a repassou para Mohamed Sanu... E o nosso Camisa nº 12 invadiu a End Zone adversária!

Cincinnati Bengals 24 x 10 Cleveland Browns!





Johnny Football, mantendo seu "excelente" retrospecto contra os Bengals; errou o primeiro passe (lançado na direção de Duke Johnson); e sofreu dois Sack's consecutivos: o primeiro, para Carlos Dunlap, lhe custou 05 jardas; e o segundo, para Geno Atkins, resultou na perda de mais 08 jardas!

Desta vez a campanha de ataque de Cincinnati começou com uma corrida de 13 jardas de Gio Bernard. Dalton errou um passe longo lançado na direção de A.J. Green; mas acertou outro, mais curto, nas mãos de Bernard (que avançou 14 jardas). Nosso Camisa nº 25 correu duas vezes (conquistando 06 e 02 jardas); e na terceira tentativa, o Ruivo garantiu a Primeira Descida com uma corrida de 04 jardas! E assim, com apenas 06 jogadas, estávamos novamente em uma 1ª para 10, na linha de 19 jardas do campo de ataque!




Gio Bernard tentou correr pelo lado esquerdo do ataque, mas tudo que conseguiu foi voltar até a linha de scrimmage. Na segunda tentativa, Andy Dalton fez a conexão direta com Tyler Eifert (já posicionado dentro da End Zone); e o nosso Camisa nº 85 assumiu a liderança isolada no ranking de Touchdowns anotados por Tight Ends!

Cincinnati Bengals 31 x 10 Cleveland Browns!





O WR Marlon Moore recuperou a bola chutada por Mike Nugent dentro da sua própria End Zone e conseguiu um bom retorno até a linha de 24 jardas do seu campo de defesa! Essa foi a única boa jogada da campanha - constituída por três passes incompletos de Johnny Manziel...

Andy Lee mandou a bola até a marca de 30 jardas do nosso campo de defesa; e mais uma vez, Brandon Tate conseguiu um excelente retorno (29 jardas); posicionando o time de Cincinnati já na linha de 41 do campo de ataque! Só que a arbitragem viu um "bloqueio ilegal" (outro Illegal Block Above the Waist); e o retorno acabou sendo de apenas 03 jardas...




Na primeira jogada, Dalton acabou jogando a "bola fora" (passe lateral incompleto). Jeremy Hill conseguiu 04 jardas terrestres; e Tyler Eifert recebeu um excelente passe de 18 jardas! Hill tentou correr mais uma vez, mas perdeu 01 jarda. O Ruivo acertou um passe curto (09 jardas) para Mohamed Sanu; mas precisando de 02 jardas, Hill acabou perdendo mais uma...

Kevin Huber entrou em campo para devolver a bola para Cleveland; mas seu chute foi bloqueado pelo WR Marlon Moore (que a recuperou na linha de 37 jardas do campo de ataque); possibilitando a melhor posição de campo dos Browns em toda a partida...




Faltando 03:27 minutos para acabar a partida, Johnny Manziel finalmente acertou o primeiro passe em todo o Segundo Tempo! E foi um bom passe: avanço de 16 jardas do WR Dwayne Bowe...

Mas o Quarterback favorito da Texas A&M errou os três passes seguintes; e a campanha só não terminou antes do Two-Minute Warning, porque na quarta tentativa, Dwayne Bowe recebeu outro passe longo (desta vez de 11 jardas)!

1ª para o Gol, na linha de 10 jardas: Johnny Football errou o passe na direção de Bowe...

2ª para o Gol, na linha de 10 jardas: Manziel foi derrubado por Carlos Dunlap e perdeu 11 jardas...

3ª para o Gol, na linha de 21 jardas: sem opções de passe, o "Garoto de Ouro" saiu do pocket e garantiu 09 jardas terrestres...

4ª para o Gol, na linha de 12 jardas: Johnny errou o passe na direção de Travis Benjamin...

Andy Dalton nem se deu ao trabalho de entrar em campo... mandou seu substituto, A.J. McCarron, ajoelhar duas vezes para zerar o cronômetro!




Vejamos os números desta partida:



Números da Partida:

Cincinnati Bengals
Cleveland Browns

Total de Jardas Conquistadas:

371 Jardas
213 Jardas

Total de Jardas Aéreas Conquistadas:

219 Jardas
144 Jardas

Total de Jardas Terrestres Conquistadas:

152 Jardas
69 Jardas

Placar Final:

31 Pontos
10 Pontos

Field Goals Convertidos:

01 / 01 (100%)
01 / 01 (100%)

Touchdowns Anotados:

04 Touchdowns
01 Touchdown

Total de Primeiras Descidas Conquistadas:

23 First Down’s
13 First Down’s

Conversões de Terceira Descida:

08 / 14 (57,1%)
04 / 13 (30,8%)

Conversões de Quarta Descida:

01 / 01 (100%)
01 / 02 (50,0%)

Tempo de Posse de Bola no Ataque:

36:03 Minutos
23:57 Minutos

Comparativo de Quarterbacks:


Estatísticas:

Andy Dalton (Bengals)
Johnny Manziel (Browns)

Passes Completos:

21 Passes
15 Passes

Passes Tentados:

27 Tentativas
33 Tentativas

Aproveitamento:

77,8%
45,5%

Total de Jardas:

234 Jardas
168 Jardas

Média de Jardas por Passe:

8,7 Jardas p/ Passe
5,1 Jardas p/ Passe

Passes para Touchdown:

03 Passes
01 Passe

Passes Interceptados:

Nenhum
Nenhum

Passer Rating:

139,8
71,3

Comparativo de Corredores:


Melhor Corredor:

Giovani Bernard (Bengals)
Isaiah Crowell (Browns)

Corridas:

13 Corridas
10 Corridas

Jardas Conquistadas:

72 Jardas
38 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Segundo Melhor Corredor:

Jeremy Hill (Bengals)
Johnny Manziel (Browns)

Corridas:

15 Corridas
04 Corridas

Jardas Conquistadas:

52 Jardas
31 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Terceiro Melhor Corredor:

Mohamed Sanu (Bengals)
Duke Johnson Jr. (Browns)

Corridas:

01 Corrida
03 Corridas

Jardas Conquistadas:

25 Jardas
Nenhuma

Touchdowns:

01 Touchdown
Nenhum

Comparativo de Recebedores:


Melhor Recebedor:

Marvin Jones (Bengals)
Duke Johnson Jr. (Browns)

Passes Recebidos:

05 Passes
02 Passes

Jardas Conquistadas:

78 Jardas
38 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
01 Touchdown

Segundo Melhor Recebedor:

Tyler Eifert (Bengals)
Gary Barnidge (Browns)

Passes Recebidos:

05 Passes
02 Passes

Jardas Conquistadas:

53 Jardas
35 Jardas

Touchdowns:

03 Touchdowns
Nenhum

Terceiro Melhor Recebedor:

A.J. Green (Bengals)
Dwayne Bowe (Browns)

Passes Recebidos:

04 Passes
03 Passes

Jardas Conquistadas:

53 Jardas
31 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Comparativo de Defensores:


Número de Tackles:


Cincinnati Bengals:

Cleveland Browns:

Vincent Rey

05
Karlos Dansby
11

Carlos Dunlap

04
T. Williams
07

George Iloka

04
I. Campbell
05

Número de Sacks:


Cincinnati Bengals:

Cleveland Browns:

Carlos Dunlap

2.0
Desmond Bryant
1.0

Geno Atkins

1.0
Paul Kruger
1.0

Todos os Demais

Nenhum
Todos os Demais
Nenhum

Número de Interceptações:


Cincinnati Bengals:

Cleveland Browns:

Todos os Atletas

Nenhuma
Todos os Atletas
Nenhuma

Todos os Atletas

Nenhuma
Todos os Atletas
Nenhuma

Todos os Atletas

Nenhuma
Todos os Atletas
Nenhuma



Como o Baltimore Ravens não jogou esta semana; a outra partida envolvendo equipes da AFC North aconteceu na tarde de Domingo (08 de Novembro de 2015); e terminou com a vitória dos Steelers, em Pittsburgh, por 38 x 35, sobre o Oakland Raiders...

E olha que foi no sufoco!




Michael Crabtree abriu o placar, anotando um Touchdown para o time visitante ao receber passe de 22 jardas. Chris Boswell diminuiu a diferença, ainda no 1º Quarto, com um Field Goal de 34 jardas. No 2º Quarto, os Steelers viraram (com um TD de DeAngelo Williams - corrida de 03 jardas e mais uma Conversão de Dois Pontos); mas os Raiders voltaram à liderança, após um TD de Amari Cooper (passe de 15 jardas). Antes do Intervalo, Pittsburgh virou novamente o placar, com outro TD de DeAngelo Williams (corrida de 03 jardas) e um FG de 38 jardas convertido pelo Chris Boswell...

No 3º Quarto, os Raiders empataram (21 x 21); anotando mais um TD (desta vez com o TE Clive Walford recebendo um passe de 01 jarda); mas no 4º Quarto, com os TD's de Martavis Bryant (passe de 14 jardas) e Jesse James (passe de 04 jardas); os Steelers praticamente "acabaram com o jogo" (abrindo uma vantagem de 35 x 21)...


Ou assim pensava a torcida auri-negra!

O time californiano foi buscar o empate, com dois TD's (corrida de 19 jardas do Jamize Olawale e passe de 38 jardas para Michael Crabtree - faltando apenas 01:21 para o fim do jogo)! Mas faltando 04 segundos para o fim da partida, Chris Boswell converteu um FG de 18 jardas e deu a vitória para a equipe da casa...

Apesar a vitória, o Quarterback Ben Roethlisberger deixou o campo machucado; e mais uma vez desfalcará a equipe de Pittsburgh nos próximos jogos...




Com estes resultados, os Bengals seguem como líderes isolados da AFC North - com três jogos e meio de vantagem sobre os Steelers (e com seis jogos de vantagem sobre os Ravens)! Falando em Baltimore, mesmo sem entrar em campo, eles foram beneficiado pela derrota dos Browns e assumiram a terceira colocação (embora estejam três jogos e meio atrás de Pittsburgh - com remotas chances de brigar por uma vaga de Wild Card). Vejam como anda a classificação:



Classificação na AFC North:

1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar
4º Lugar

Equipes:

Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers
Baltimore Ravens
Cleveland Browns

Total de Vitórias:

08
05
02
02

Total de Derrotas:

00
04
06
07

Total de Empates:

00
00
00
00

Aproveitamento:

100%
55,6%
25,0%
22,2%

Pontos Anotados:

229
206
190
177

Pontos Sofridos:

142
182
214
247

Saldo:

+ 87
+ 24
- 24
- 70

Touchdowns:

28
22
19
19

Vitórias em Casa:

04
03
01
01

Derrotas em Casa:

00
02
02
03

Empates em Casa:

00
00
00
00

Vitórias Fora de Casa:

04
02
01
01

Derrotas Fora de Casa:

00
02
04
04

Empates Fora de Casa:

00
00
00
00

Vitórias na AFC North:

03
00
01
01

Derrotas na AFC North:

00
02
02
01

Empates na AFC North:

00
00
00
00

Aproveitamento na AFC North:

100%
00,0%
33,3%
50,0%

Vitórias na AFC:

07
02
02
02

Derrotas na AFC:

00
04
04
05

Empates na AFC:

00
00
00
00

Aproveitamento na AFC:

100%
33,3%
33,3%
28,6%

Vitórias na NFC:

01
03
00
00

Derrotas na NFC:

00
00
02
02

Empates na NFC:

00
00
00
00

Seqüência de Resultados:

08 Vitórias
01 Vitória
01 Vitória
04 Derrotas

Últimos Cinco Resultados:

05 Vitórias
03 Vitórias e 02 Derrotas
02 Vitórias e 03 Derrotas
01 Vitória e 04 Derrotas

Ranking da NFL – Média de Jardas Totais por Jogo:

6º Lugar
7º Lugar
14º Lugar
27º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Aéreas por Jogo:

7º Lugar
19º Lugar
10º Lugar
15º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Terrestres por Jogo:

11º Lugar
5º Lugar
22º Lugar
31º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Totais Cedidas por Jogo:

12º Lugar
22º Lugar
24º Lugar
29º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Aéreas Cedidas por Jogo:

15º Lugar
26º Lugar
29º Lugar
21º Lugar

Ranking da NFL – Média de Jardas Terrestres Cedidas por Jogo:

14º Lugar
12º Lugar
10º Lugar
32º Lugar

Classificação na Conferência Americana:

2º Lugar
6º Lugar
13º Lugar
16º Lugar

Classificação na NFL:

2º Lugar
11º Lugar
26º Lugar
30º Lugar



Na Semana 10, todos os times da Divisão Norte da Conferência Americana entrarão em campo!

No Domingo (15 de Novembro de 2015); às 16:00 horas (Horário de Brasília); Baltimore recebe o Jacksonville Jaguars no M&T Bank Stadium. No mesmo horário, teremos mais um clássico da AFC North: Pittsburgh Steelers x Cleveland Browns, no Heinz Field! Já os Bengals só entram em campo na Segunda-Feira (16 de Novembro de 2015); mais precisamente às 23:30 horas (na faixa nobre do Monday Night Football - com transmissão para todo o Brasil pelos canais ESPN); quando enfrentam o Houston Texans no Paul Brown Stadium!




Os Texans fazem uma campanha irregular, com 03 vitórias e 05 derrotas. Apesar dos números ruins e das vitórias sobre oponentes fracos (como Buccaneers, Jaguars e Titans); Houston segue na segunda posição da AFC South (de longe a mais fraca da Conferência Americana); e tem boas chances de chegar aos Playoffs, já que os líderes da sua Divisão (Indianapolis Colts) estão com uma campanha negativa de 04 vitórias e 05 derrotas...

Eles perderam os dois primeiros jogos (na estréia, em casa, para o Kansas City Chiefs, por 20 x 27; e depois fora, por 24 x 17, para o ainda invicto Carolina Panthers); antes de vencerem o fraco Tampa Bay Buccaneers, no Texas, por 19 x 09. Nas Semanas 04 e 05, mais duas derrotas (48 x 21 para os Falcons, em Atlanta; e 20 x 27 para os Colts, em casa); antes de vencerem o Jacksonville Jaguars, fora de casa, por 20 x 31. Na Semana 07, derrota para os Dolphins, em Miami, por 44 x 26; mas na Semana 08, diante de sua torcida, vitória por 20 x 06 sobre o Tennessee Titans. Na Semana 09, não entraram em campo...

Na série histórica, os Texans levam vantagem: 05 vitórias e 04 derrotas (incluindo duas vitórias nos dois jogos disputados na Pós-Temporada); mas os Bengals venceram o último encontro, em Houston, por 13 x 22 na Temporada 2014! Essa vitória de Cincinnati quebrou uma sequencia de cinco vitórias deles. Nos jogos disputados fora de casa, temos 02 vitórias e 02 derrotas...




Cincinnati leva vantagem em quase todos os comparativos - exceto no jogo aéreo! O Wide Receiver terceiro-anista DeAndre Hopkins está na melhor Temporada da sua carreira (precisando de apenas 08 jogos para superar sua marca obtida na Temporada de estréia; mesmo sendo titular em todos os 16 jogos de 2013); e conta com o auxílio dos eficientes Nate Washington e Cecil Shorts; além do polivalente playmaker Arian Foster...

Vejamos os números das campanhas:



Comparativo entre as Equipes:

Cincinnati Bengals
Houston Texans

Total de Jardas Conquistadas:

3.129 Jardas
2.955 Jardas

Média de Jardas Totais Conquistadas por Jogo:

391,1 Jardas
369,4 Jardas

Ranking da NFL:

6º Lugar
9º Lugar

Total de Jardas Aéreas Conquistadas:

2.166 Jardas
2.252 Jardas

Média de Jardas Aéreas Conquistadas por Jogo:

270,8 Jardas
281,5 Jardas

Ranking da NFL:

7º Lugar
6º Lugar

Total de Jardas Terrestres Conquistadas:

963 Jardas
703 Jardas

Média de Jardas Terrestres Conquistadas por Jogo:

120,4 Jardas
87,9 Jardas

Ranking da NFL:

11º Lugar
29º Lugar

Média de Pontos Anotados por Jogo:

28,6 Pontos
21,8 Pontos

Ranking da NFL:

3º Lugar
20º Lugar

Field Goals Convertidos:

11 / 14 (78,6%)
10 / 12 (83,3%)

Touchdowns Anotados:

28 Touchdowns
21 Touchdowns

Total de Primeiras Descidas Conquistadas:

170 First Down’s
185 First Down’s

Conversões de Terceira Descida:

47 / 104 (45,2%)
48 / 126 (38,1%)

Conversões de Quarta Descida:

03 / 04 (75,0%)
04 / 05 (80,0%)

Tempo de Posse de Bola no Ataque:

31:32 Minutos
29:00 Minutos

Total de Jardas Cedidas:

2.793 Jardas
2.807 Jardas

Média de Jardas Totais Cedidas por Jogo:

349,1 Jardas
350,9 Jardas

Ranking da NFL:

12º Lugar
14º Lugar

Total de Jardas Aéreas Cedidas:

1.953 Jardas
1.819 Jardas

Média de Jardas Aéreas Cedidas por Jogo:

244,1 Jardas
227,4 Jardas

Ranking da NFL:

15º Lugar
8º Lugar

Total de Jardas Terrestres Cedidas:

840 Jardas
988 Jardas

Média de Jardas Terrestres Cedidas por Jogo:

105,0 Jardas
123,5 Jardas

Ranking da NFL:

14º Lugar
27º Lugar

Média de Pontos Sofridos por Jogo:

17,8 Pontos
25,6 Pontos

Ranking da NFL:

4º Lugar
22º Lugar

Field Goals Convertidos pelos Adversários:

13 / 15 (86,7%)
09 / 14 (64,3%)

Touchdowns Anotados pelos Adversários:

15 Touchdowns
26 Touchdowns

Total de Primeiras Descidas Cedidas:

150 First Down’s
164 First Down’s

Conversões de Terceira Descida dos Adversários:

38 / 105 (36,2%)
27 / 101 (26,7%)

Conversões de Quarta Descida dos Adversários:

06 / 10 (60,0%)
04 / 05 (80,0%)

Tempo de Posse de Bola na Defesa:

29:52 Minutos
30:59 Minutos

Comparativo de Quarterbacks:


Estatísticas:

Andy Dalton (Bengals)
Brian Hoyer (Texans)

Passes Completos:

174 Passes
129 Passes

Passes Tentados:

258 Tentativas
215 Tentativas

Aproveitamento:

67,4%
60,0%

Total de Jardas:

2.226 Jardas
1.581 Jardas

Média de Jardas por Passe:

8,6 Jardas p/ Passe
7,4 Jardas p/ Passe

Passes para Touchdown:

18 Passes
13 Passes

Passes Interceptados:

04 Passe
03 Passes

Passer Rating:

111,0
97,1

Comparativo de Corredores:


Melhor Corredor:

Giovani Bernard (Bengals)
Alfred Blue (Texans)

Corridas:

91 Corridas
74 Corridas

Jardas Conquistadas:

511 Jardas
273 Jardas

Touchdowns:

02 Touchdowns
01 Touchdown

Segundo Melhor Corredor:

Jeremy Hill (Bengals)
Arian Foster (Texans)

Corridas:

104 Corridas
63 Corridas

Jardas Conquistadas:

344 Jardas
163 Jardas

Touchdowns:

05 Touchdowns
01 Touchdown

Terceiro Melhor Corredor:

Andy Dalton (Bengals)
Chris Polk (Texans)

Corridas:

39 Corridas
48 Corridas

Jardas Conquistadas:

62 Jardas
156 Jardas

Touchdowns:

02 Touchdowns
01 Touchdown

Comparativo de Recebedores:


Melhor Recebedor:

A.J. Green (Bengals)
DeAndre Hopkins (Texans)

Passes Recebidos:

50 Passes
66 Passes

Jardas Conquistadas:

702 Jardas
870 Jardas

Touchdowns:

04 Touchdowns
06 Touchdowns

Segundo Melhor Recebedor:

Tyler Eifert (Bengals)
Nate Washington (Texans)

Passes Recebidos:

37 Passes
26 Passes

Jardas Conquistadas:

434 Jardas
411 Jardas

Touchdowns:

09 Touchdowns
03 Touchdowns

Terceiro Melhor Recebedor:

Marvin Jones (Bengals)
Cecil Shorts (Texans)

Passes Recebidos:

31 Passes
26 Passes

Jardas Conquistadas:

411 Jardas
299 Jardas

Touchdowns:

03 Touchdowns
01 Touchdown

Comparativo de Defensores:


Número de Tackles:


Cincinnati Bengals:

Houston Texans:

Vincent Rey

70
Brian Cushing
69

Adam Jones

42
J.J. Watt
40

Reggie Nelson

40
Johnathan Joseph
33

Número de Sacks:


Cincinnati Bengals:

Houston Texans:

Carlos Dunlap

8.5
J.J. Watt
8.5

Geno Atkins

6.0
Whitney Mercilus
5.5

Wallace Gilberry

2.0
Jared Crick
2.0

Número de Interceptações:


Cincinnati Bengals:

Houston Texans:

Reggie Nelson

03
Andre Hal
02

Adam Jones

02
Kevin Johnson
01

Darqueze Dennard

01
Rahim Moore
01


Acredito que o "ponto fraco" desta equipe texana seja a posição de Quarterback! O duelo entre Brian Hoyer e Ryan Mallett (com 78 passes completos em 147 tentativas - aproveitamento de 53,1%; para 770 jardas - média de 5,2 jardas por passe; com 03 TD's; 04 INT's e Passer Rating de 63.6); não ajuda seus companheiros a encontrar um "estilo de jogo" próprio e equilibrado...

Além disso, seus defensores (principais estrelas da equipe - como J.J. Watt, Brian Cushing, Johnathan Joseph, Jadeveon Clowney e Vince Wilfork) estão rendendo abaixo do esperado!


Mas é inegável que esta "defesa estelar" será um enorme desafio para Andy Dalton, A.J. Green, Jeremy Hill, Tyler Eifert e companhia...

Trata-se de um jogo complicado, que exigirá muita paciência do torcedor; e provavelmente será decidido nos últimos segundos (pela diferença de três pontos ou menos)!

Uma derrota aqui não pode ser descartada...

Mas é claro que temos totais condições de vencer este adversário!

Temos um ataque mais forte (e com mais opções de jogadas); uma defesa mais sólida; um Quarterback muito melhor; estamos embalados (após duas vitórias sobre nossos dois maiores rivais); e ainda jogamos em casa - com o apoio do nosso fanático torcedor!




E o melhor: temos "gordura" para queimar! Mesmo se perdermos para os Texans; e tanto os Steelers quanto os Ravens confirmem seu favoritismo e vençam seus jogos; continuaríamos líderes isolados da AFC North (com uma vantagem de dois jogos e meio)!

A dúvida seria ver, na Semana 11, fora de casa, contra o bom time do Arizona Cardinals; como este grupo reagiria à perda da invencibilidade... Mas aposto na maturidade deste time - forjado nas duras críticas pelas derrotas sofridas nos momentos decisivos das Temporadas passadas!




Apesar das Oito Vitórias, não conquistamos nada ainda...

Nem o título da AFC North...

Nem a vaga na Pós-Temporada...

Acredito que os Tigres de Cincinnati continuam famintos!

Por isso, não custa perguntar antes de alimentar as feras: a carne destes bois texanos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário