segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Temporada 2013 – Jogo 01 – Bears 24 x 21 Bengals


Pode uma derrota na estréia ser considerado um bom resultado?

Claro que não! Mas desta vez, a derrota dos Bengals, neste último domingo (08 de Setembro de 2013), pelo placar de 24 x 21, não pode ser considerada uma “tragédia”, por diversos fatores...

Em primeiro lugar, estávamos jogando em Chicago – conhecida como “Cidade dos Ventos” (fato demonstrado pelo Field Goal de 58 jardas, convertido por Robbie Gould, Kicker dos Bears desde 2005, estabelecendo novo recorde da equipe – e que, portanto, conhece bem as condições únicas do Soldier Field).


Em segundo lugar, os Bears estão na Conferência Nacional – e um dos critérios de desempate é o número de vitórias (e derrotas) dentro de sua própria Conferência (no caso de Cincinnati, a Conferência Americana).


Em terceiro lugar, todos os quatro times da AFC North foram derrotados na primeira rodada. E os nossos três rivais perderam para adversários da Conferência Americana! Pior para o Baltimore Ravens, que fora humilhado pelo Denver Broncos (49 x 27); e para os Steelers (que perderam em casa para o Tennessee Titans por 16 x 09). Já o Cleveland Browns terminou a rodada em último, após perder em casa para o Miami Dolphins (23 x 10); e dificilmente deixará esta posição...

Mas o principal motivo que nos leva a manter as esperanças de uma boa campanha, foi a FORMA como a equipe dos Bengals se comportou em campo!

A equipe de Cincinnati chegou a abrir vantagem de 11 pontos no 3º Quarto; e ganhavam a partida por 21 x 17 no último período – quando o Cornerback Tim Jennings recuperou o Fumble sofrido por Mohamed Sanu; possibilitando a campanha onde nosso melhor Linebacker Vontaze Burfict se machucou; e Jay Cutler acertou um passe longo para Brandon Marshall – anotando um Touchdown que virou o placar e deu números finais à partida... Depois deste lance, os Bears souberam manter a posse de bola até o final do jogo, garantindo a primeira vitória de seu treinador Marc Testman, em sua estréia no comando da equipe de Chicago.

Jay Cutler foi um dos destaques dos Bears, completando 21 dos 33 passes tentados, conquistando 242 jardas e dois passes para TD (com 01 Interceptação). E olha que sua linha ofensiva titular contou com 04 jogadores “novos” (em relação à última temporada). Este foi o tom de sua entrevista após a partida:

- Sei que havia várias dúvidas sobre a nossa equipe. Como seria a nossa linha ofensiva? Será que as peças iriam se encaixar? Será que nossa defesa funcionaria? Será que meu entrosamento com os novatos seria bom? O desempenho do time mostrou que não estamos prontos. Não jogamos bonito e nem fizemos um bom jogo. Mas nós fomos a campo e fizemos as jogadas que precisamos para vencer...


De fato, os Bears sofreram muitas mudanças nesta Offseason – a começar pela partida de Brian Urlacher (jogador símbolo da defesa de Chicago nesta última década) e a contratação do treinador Trestman para substituir Lovie Smith (com o objetivo de melhorar o desempenho ofensivo da equipe, que ficou fora dos playoffs em 05 das últimas 06 temporadas).

Mas chega de falar dos Bears, não?

Andy Dalton teve um excelente desempenho – acertou 26 dos 33 passes tentados, conquistando 282 jardas e 02 passes para TD (com 02 INT’s). A.J. Green também foi brilhante – com 09 recepções e 162 jardas (incluindo 02 TD’s).


Os dois principais novatos foram relativamente bem: Tyler Eifert finalmente apresentou um pouco daquilo que esperávamos dele (05 recepções e 47 jardas); assim como Giovani Bernard (que em sua estréia, carregou a bola 04 vezes e avançou 22 jardas).


Talvez o ponto fraco tenha sido o jogo terrestre, já que BenJarvus Green-Ellis precisou de 14 tentativas para avançar apenas 25 jardas (com 01 TD). James Harrison também decepcionou (apenas 01 tackle na partida). Mas os grandes problemas foram as sucessivas falhas do ataque: Dalton foi interceptado 02 vezes; e os WR’s A.J. Green e Mohamed Sanu sofreram 01 Fumble cada um! Isto sem falar na falta pessoal cometida por Rey Maualuga (por excesso de violência, em uma 3ª para 6, faltando apenas 1:15 para terminar o jogo). Com o avanço de 15 jardas, Jay Cutler só precisou ajoelhar na bola duas vezes para garantir a vitória e sepultar as nossas chances de empatar (ou virar)!

Como era de se esperar... o treinador Marvin Lewis não gostou nada do que viu:

- Nós tivemos a vitória nas mãos, mas muitos jogadores cometeram erros infantis, nos momentos decisivos. E é claro que, jogando futebol em alto nível, estes erros são imperdoáveis. Mas isto faz parte do processo de amadurecimento da equipe...


Vontaze Burfict foi nosso melhor jogador de defesa – com 06 tackles, 02 assistências e 01 interceptação, próxima à metade do campo, no início do último Quarto. Mas Kyle Adams, no mesmo lance, acabou com o retorno de nosso Linebacker, atingindo seu joelho direito e tirando-o da partida. Outro jogador lesionado foi A.J. Green – mas calma: ele machucou o dedo da mão durante uma recepção, mas Marvin Lewis garante que nosso “menino de ouro” está bem...

Martellus Bennett, TE camisa nº 83, draftado em 2008 pelo Dallas Cowboys e que jogou a última temporada pelo NY Giants, anotou seu primeiro TD pelos Bears ao receber um passe de 08 jardas de Jay Cutler – logo na primeira posse de bola de Chicago. Mas os Bengals chegaram ao empate ainda no 1º Quarto – com Andy Dalton acertando um passe curto, de apenas 02 jardas, para A.J. Green, já dentro da End Zone.

A virada aconteceu no final do 2º Quarto, após um passe espetacular de Andy Dalton para A.J. Green, que avançou por 45 jardas para TD. Os Bears ainda diminuíram a vantagem de Cincinnati, faltando 13 segundos para o intervalo, através do incrível chute de 58 jardas de Gould.


A primeira campanha do 3º Quarto terminou com novo TD dos Bengals – com BenJarvus Green-Ellis correndo por 05 jardas para entrar na End Zone. Mas faltando pouco mais de três minutos para terminar o período, o Running Back Matt Forte deu o troco – anotando o segundo TD dos Bears na partida, após uma corrida de 01 jarda.

Enfim, no 4º Quarto, nova virada no placar – com Brandon Marshall recebendo passe de 19 jardas de Jay Cutler; e assim dando números finais ao placar: 24 x 21...

Mesmo com a derrota, os Bengals terminam a primeira rodada da AFC como “o melhor dos derrotados” (lembrando que ainda falta o jogo entre San Diego Chargers x Houston Texans, às 23:20 horas – horário de Brasília; nesta segunda-feira, dia 09 de Setembro de 2013; com transmissão pela ESPN e Esporte Interativo); provisoriamente na 08ª posição – graças aos critérios de desempate. Já seus rivais da AFC North (Steelers, Ravens e Browns) estão, respectivamente, na 13ª, 14ª e 15ª posições.

Na próxima semana, dois duelos decisivos dentro da Divisão Norte da AFC!

No domingo, 15 de Setembro de 2013, às 14:00 horas (horário de Brasília), o Baltimore Ravens recebe o Cleveland Browns. E na segunda-feira, no horário nobre da TV norte-americana (Monday Night Football), às 21:40 (sempre horário de Brasília), o Cincinnati Bengals receberá o Pittsburgh Steelers...


Aí, meu amigo... como diria um certo narrador brasileiro... HAJA CORAÇÃO!


2 comentários:

  1. que bom ver um blog brasileiro do Bengals. Continua o trabalho
    Você está em nossa página no facebook? Procura "Bengals-Brasil" por lá.
    Aparece por lá.
    Abraço e continua o bom trabalho.
    WHO DEY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo! De fato, não conhecia o trabalho de vocês no Facebook... mas certamente os seguirei sim! Afinal, a torcida dos Bengals pode ser pequena, mas certamente será uma das mais apaixonadas neste "novo Brasil", apaixonado por futebol americano! E se vocês quiserem colaborar com o trabalho neste blog, vamos entrar em contato! O objetivo deste blog é, antes de tudo, agregar novos torcedores e fornecer informações sobre a equipe, em português! Abraços!

      Excluir