segunda-feira, 25 de junho de 2012

Notícia: Andy Dalton quer liderar os Bengals!


Mesmo depois de uma temporada de estréia maravilhosa, onde fora convocado para o ProBowl, o debate sobre a capacidade e a potência do braço do quarterback ruivo continuou.

Dalton vem treinando passes longos durante este recesso da temporada, e seus companheiros o defendem com unhas e dentes.

Em que pese o alto número de interceptações sofridas na temporada 2011, podemos creditar boa parte de seus erros à inexperiência do QB, ainda adaptando-se à NFL e enfrentando defesas muito melhores do que aquelas com as quais estava acostumado nos tempos de faculdade.

Ademais, lembremo-nos que o ruivo não teve um longo tempo de treinamento, em razão do “lockout” que ameaçou a realização da temporada e prejudicou bastante o entrosamento da equipe (praticamente desfeita após o fiasco de 2010). Por isso, basta aproveitar estes treinamentos da primavera para melhorar a pontaria e treinar o braço, para que Dalton alcance o status de novo ídolo da torcida laranja e preta!

E se tem algo que deve melhorar em seu segundo ano, é a sua capacidade de liderança em campo.

Em entrevista para o site da NFL, Dalton garantiu:

- Acredito que farei um trabalho melhor nesta temporada. Se algum companheiro correr uma rota diferente da combinada, em vez de deixar que os treinadores o corrijam, eu mesmo vou falar com ele. No ano passado, eu estava tentando concentrar-me somente na próxima jogada, deixando para o coordenador ofensivo o dever de corrigir o posicionamento. Mas hoje estou confiante de que posso assumir esta postura de líder da equipe dentro dos gramados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário