Andy Dalton acertou todos os 10 primeiros passes que tentou. A defesa só cedeu Field Goals. E pelo quarto jogo consecutivo, os Bengals permaneceram invictos (jogando cada vez melhor)! Este é o melhor resumo possível do que foi a partida deste último Domingo (04.10.2015); na tranquila vitória sobre o Kansas City Chiefs por 36 x 21 no Paul Brown Stadium!
Esta é a terceira vez na história dos Bengals que a equipe começou com 04 vitórias nos 04 primeiros jogos. A última aconteceu em 2005 - ano em que vencemos a AFC North e só não fomos mais longe nos Playoffs, graças ao "acidente" sofrido pelo QB Carson Palmer na Rodada de Wild Card contra o Pittsburgh Steelers...
As comparações são inevitáveis...
Mas o elenco de 2015 é tecnicamente superior; melhor entrosado e mais motivado! Todos estes dados nos dão esperança de chegar aos Playoffs e finalmente vencer na Pós-Temporada!
Segundo o capitão Andrew Whitworth, este é o objetivo do grupo:
- Começamos esta temporada com um objetivo muito claro: vamos nos tornar um dos maiores times da Liga! Não estamos satisfeitos em ser "bons"... Queremos estar entre os melhores!
Bem... penso que esse objetivo está próximo de ser alcançado...
A primeira posse de bola da partida foi de Cincinnati - e o começo não poderia ter sido melhor!
Logo na primeira jogada da partida, Andy Dalton acertou um passe curto para o Tight End Tyler Eifert e conseguimos avançar 16 jardas. Em seguida, passe curto para A.J. Green e andamos mais seis. Jeremy Hill conseguiu duas jardas terrestres; e no quarto lance, apesar do péssimo snap do Center Russell Bodine (quase um Fumble); o Ruivo conseguiu recuperar a bola e ainda lançou um foguete na direção do nosso Camisa nº 18 (que nos rendeu 36 jardas e posicionou o ataque na linha de 20 do campo de ataque)!
Dalton acertou mais um passe curto na direção de Green (desta vez de 09 jardas); e entregou a bola duas vezes para o menino Hill. Na primeira, avanço de 03 jardas. Na segunda, o Camisa nº 32 conseguiu 08 jardas e abriu o placar!
Cincinnati Bengals 07 x 00 Kansas City Chiefs!
Campanha de 80 jardas, em 07 jogadas e que levou apenas 03:27 minutos!
A primeira posse de bola dos Chiefs foi a síntese perfeita do que seria o resto da partida: ataque focado quase que exclusivamente em Jamaal Charles (seja correndo ou recebendo passes curtos); alternando com raros passes para Jeremy Maclin; e terminando com um Field Goal do Kicker brasileiro Cairo Santos...
Charles foi acionado em 05 das 13 jogadas (recebendo um passe de 12 jardas); Maclin conseguiu dois bons avanços (de 08 e 15 jardas); Alex Smith foi pressionado em quase todos os snaps (inclusive sendo derrubado pelo Defensive End Michael Johnson 09 jardas atrás da linha de scrimmage); e mesmo tendo conseguido chegar à marca de 04 jardas do campo de ataque; o Treinador Andy Reid (conhecido como um dos técnicos mais conservadores da NFL) preferiu chamar o Cairo Santos, para converter um Field Goal de 22 jardas...
Cincinnati Bengals 07 x 03 Kansas City Chiefs...
Como dizem os narradores de futebol americano da ESPN Brasil: "Quem chuta Field Goal leva Touchdown"...
A sincronia perfeita entre Andy Dalton e A.J. Green funcionou novamente; e nas duas primeiras jogadas da segunda campanha, dois passes completos (de 13 e 09 jardas, respectivamente). Jeremy Hill conseguiu dez jardas e cruzou a metade do gramado; mas foi o Running Back reserva Rex Burkhead quem recebeu o longo passe de Dalton (27 jardas); para levar os Bengals mais uma vez à porta da Red Zone dos Chiefs!
Coisas do Coordenador Ofensivo/Maluco/Genial Hue "HueHueHueHueHue" Jackson...
Como seus alvos estavam bem marcados, o Ruivo correu com a bola (evitando o Sack e ainda conseguindo duas jardas). Em seguida, acertou um passe curto para Mohamed Sanu (avanço de 06 jardas); e na terceira tentativa, entregou a bola para Giovani Bernard...
Resultado? Corrida de 13 jardas e mais um Touchdown!
Cincinnati Bengals 14 x 03 Kansas City Chiefs!
Outra campanha rápida (03:42 minutos); composta por 07 jogadas e que nos rendeu 80 jardas...
Faltando 53 segundos para o fim do 1º Quarto; Alex Smith insistiu no passe curto para o WR Jeremy Maclin; e desta vez funcionou melhor do que o esperado. O Camisa nº 19 agarrou a bola; passou pela marcação e correu por 44 jardas (até ser derrubado pelo CB Dre Kirkpatrick). Os Chiefs ainda tiveram tempo de um último passe curto (08 jardas) - desta vez para Tight End calouro James O'Shaughnessy.
Após o breve intervalo, o DE Michael Johnson "queimou a largada" (Neutral Zone Infraction); o que nos custou 05 jardas e lhes deu uma Primeira Descida na linha de 23 jardas do campo de ataque. Mas nem só de faltas vive a nossa defesa! No lance seguinte, o Defensive Tackle Domata Peko derrubou o QB Alex Smith duas jardas atrás da linha de scrimmage... e "mostrou seu swing", com uma ridícula (mas muito engraçada) dancinha!
Jamaal Charles conseguiu 05 jardas e os Chiefs voltaram à marca de 20 jardas do campo de ataque; mas na 3ª para 07, Alex Smith fez um passe curto para Jeremy Maclin - mas nosso Linebacker Vincent Rey (de longe o melhor defensor da tarde) o derrubou 02 jardas atrás da linha de scrimmage!
Mais uma vez sobrou para o brasileiro Cairo Santos...
Que mais uma vez acertou um FG! Desta vez de 40 jardas...
Cincinnati Bengals 14 x 06 Kansas City Chiefs...
A primeira campanha ofensiva de Cincinnati deste 2º Quarto foi decepcionante. Começou com a falta cometida pelo Offensive Tackle Andre Smith (Illegal Shift - 05 jardas). Gio Bernard tentou correr duas vezes mas com avanço zero. E mesmo quando a conexão Dalton-Green funcionou (passe de 05 jardas); a jogada foi anulada pela falta cometida pelo Center Russell Bodine (Unnecessary Roughness - 09 jardas). Na última tentativa, Gio Bernard conseguiu uma excelente corrida de 16 jardas; mas não foi o suficiente para manter viva a campanha...
Kansas City também começou mal a próxima campanha (linha de 07 jardas do campo de defesa); e por muito pouco não sofreu um "three-and-out". Na primeira jogada, o WR De'Anthony Thomas recebeu a bola e correu por 04 jardas. Na segunda, Jeremy Maclin recebeu um passe curto mas só conseguiu avançar 01 jarda. Na terceira, Jamaal Charles salvou a campanha e tirou sua equipe "do buraco"; ao receber um passe curto e conseguir 07 jardas.
Alex Smith fez outro passe curto para Jeremy Maclin (e mais uma vez a conexão funcionou bem: avanço de 20 jardas). Para piorar, Domata Peko foi punido por "violência desnecessária" (Unnecessary Roughness - 15 jardas); fora do lance de bola. Nosso Treinador Marvin Lewis desafiou a marcação - pois entendeu que Maclin não teve o "controle da bola". Mas a arbitragem manteve a marcação de campo (e perdemos nosso terceiro "Tempo"). Completo desastre e adversários posicionados na marca de 46 jardas do campo de ataque...
Smith testou nossa linha secundária pela primeira vez (lançando uma bola longa para Maclin); mas foi passe incompleto. Charles arrancou mais uma Primeira Descida (corrida de 13 jardas). Porém, no lance seguinte, mais uma vez o Quarterback colorado foi "engolido" por Domata Peko! E mais uma vez nosso gigante fez sua dancinha!
Precisando de 19 jardas para manter viva sua campanha; Alex Smith insistiu no jogo aéreo. O primeiro passe, curto, para o TE Travis Kelce, funcionou (avanço de 09 jardas). O segundo, longo, na direção do WR Chris Conley, não. E pela terceira vez, Cairo Santos foi chamado ao gramado do Paul Brown Stadium - desta vez para um difícil chute de 51 jardas...
E pela terceira vez, o brasileiro acertou!
Cincinnati Bengals 14 x 09 Kansas City Chiefs...
Adam "Pacman" Jones, como sempre, não se contentou em agarrar a bola na End Zone e simplesmente ajoelhar - garantindo as 20 jardas do Touchback. Desta vez, nosso retornador suicida agarrou a bola e tentou correr, driblando a marcação do Special Team dos Chiefs. Infelizmente, todo o seu esforço só nos rendeu um avanço de 15 jardas (05 a menos do que teríamos com uma postura mais conservadora nos retornos de Kickoff).
Apesar da pior posição de campo no início de uma campanha ofensiva até agora; Andy Dalton não se fez de rogado! Logo na primeira jogada, lançou outra bola longa - desta vez para Mohamed Sanu... e o nosso Camisa nº 12 conseguiu um avanço total de 52 jardas!
Pena que o Ruivo errou os dois passes seguintes na direção de Green; e a corrida de Jeremy Hill (07 jardas) não foi suficiente para manter nosso ataque em campo...
Nosso Kicker Mike Nugent entrou em campo pela primeira vez; e precisava acertar um chute de 44 jardas para ampliar a nossa vantagem...
Mas errou...
Faltando 04:28 para o intervalo; Alex Smith insistiu nos passes curtos. Desta vez acionou o experiente WR Jason Avant (avanço de 08 jardas). Eis que começou o "Show do Charles"! A primeira corrida de Jamaal não rendeu nenhuma jarda. Em compensação, ele recebeu um passe curto e conseguiu 08 jardas para chegar à metade do gramado. E na última jogada antes do Two-Minute Warning, conseguiu uma impressionante corrida de 24 jardas...
Após a pausa para os comerciais; Travis Kelce recebeu um passe curto (06 jardas) - mas a jogada foi anulada; porque Jeremy Maclin cometeu Offensive Pass Interference (e os Chiefs perderam 10 jardas)! O RB Charcandrick West conseguiu recuperar 04 jardas; e Jamaal Charles conseguiu outras 09 (ambos correndo com a bola). Porém, Alex Smith deixou o "cronômetro zerar" (Delay of Game - perda de cinco jardas); e mesmo acertando um passe de 11 jardas para Maclin; seu time ainda precisava da 01 jarda para a Primeira Descida.
Pela quarta vez consecutiva, Cairo Santos salvou a campanha ofensiva dos Chiefs (desta vez com um FG de 34 jardas; faltando 09 segundos para o intervalo).
Cincinnati Bengals 14 x 12 Kansas City Chiefs...
Após o intervalo, a posse de bola continuou com Kansas City...
E pela primeira vez na partida, a campanha ofensiva deles não terminou com um FG do Cairo Santos!
Alex Smith errou dois passes; correu com a bola (03 jardas); e ainda contou com as duas corridas de Charcandrick West (totalizando 08 jardas); mas pela terceira vez na partida, sofreu um Sack (desta vez o responsável foi o "monstro" Carlos Dunlap)! E com seu time numa 4ª para 19, na linha de 12 jardas do seu campo de defesa; o jeito foi chamar o Punter Dustin Colquitt pela primeira vez...
Nosso Offensive Guard Kevin Zeitler, em sua 4ª Temporada na NFL (quase sempre como titular da linha ofensiva de Cincinnati); cometeu duas "seguradas" (Offensive Holding) consecutivas; no início da primeira campanha ofensiva dos Bengals neste 3º Quarto. Isto deixou Andy Dalton sob pressão (2º para 20 - na linha de 13 jardas do nosso campo de defesa). Mas o Ruivo se saiu muito bem!
Primeiro acertou um passe longo (23 jardas) para Tyler Eifert. Depois acertou um passe curto para A.J. Green (04 jardas). Em seguida, completou um passe de 06 jardas para Mohamed Sanu. Só faltou um passe para Marvin Jones (e o Ruivo até que tentou lançar uma bola longa na direção do Camisa nº 82 - mas a conexão não funcionou).
Interrompendo a sequencia de passes, Jeremy Hill chegou à metade exata do gramado (corrida de 04 jardas). Mas este avanço foi perdido, no lance seguinte, graças à "saída falsa" (False Start) cometida por Marvin Jones (que nos custou 05 jardas).
Aliás, permitam-me corrigir um erro! Na verdade, além do passe para o Sr. Jones; faltou um passe para o WR Brandon Tate...
E o passe para o Camisa nº 19 foi de "apenas" 55 jardas para Touchdown!
Cincinnati Bengals 21 x 12 Kansas City Chiefs!
Alex Smith tentou nos dar uma "resposta rápida"! E começou acertando um passe longo para Jeremy Maclin (33 jardas). Em seguida, correu com a bola por 04 jardas; e contou com mais 05 jardas (e uma Primeira Descida), oriunda da "segurada" (Defensive Holding) cometida por Dre Kirkpatrick. Na terceira jogada, passe curto para Travis Kelce (09 jardas); seguido por uma corrida de 02 jardas de Jamaal Charles...
Tudo corria bem para o ataque vermelho... até que De'Anthony Thomas tentou correr de novo com a bola; mas foi atropelado pelo DE Wallace Gilberry oito jardas atrás da linha de scrimmage! Isto obrigou os Chiefs a conseguir 18 jardas para conquistar outro First Down... e mesmo com Jamaal Charles conseguindo 13 jardas; felizmente foi pouco!
Cairo Santos veio a campo pela quinta vez e converteu o FG de 40 jardas!
Cincinnati Bengals 21 x 15 Kansas City Chiefs...
Nossa próxima campanha ofensiva começou com Marvin Jones recebendo um passe de 04 jardas; mas no lance seguinte, o OT Andre Smith perdeu 05 (com seu False Start). Andy Dalton errou a primeira tentativa de passe para Mohamed Sanu; mas insistiu na jogada e, no drive seguinte, conseguimos um avanço de 20 jardas! Jones recebeu outro passe curto (06 jardas); só que a conquista foi anulada pela "segurada" (Offensive Holding - 10 jardas) do capitão OT Andrew Whitworth...
Infelizmente, Dalton errou dois passes e, mesmo correndo com a bola por 06 jardas, não foi o suficiente para manter o ataque em campo...
Se a nossa última campanha ofensiva foi ruim... o que dizer da próxima campanha ofensiva deles?
Jamaal Charles conseguiu 12 jardas terrestres na primeira jogada; mas no segundo lance, pressionado, Alex Smith se livrou da bola de qualquer jeito (Intentional Grounding - 10 jardas). E na terceira jogada, perdeu mais 10 jardas - sendo derrubado pela quarta vez (o responsável pelo feito foi Geno Atkins)!
3ª para 30, na linha de 17 jardas do campo de defesa: não bastasse a péssima posição de campo e o "caminhão de jardas" para a Primeira Descida; o TE Travis Kelce até que fez uma boa recepção e estava conseguindo um avanço razoável (11 jardas); quando foi esmagado pela dupla Darqueze Dennard (CB) e Michael Johnson (DE)! O impacto foi tão grande que o jogador colorado soltou a bola - sendo recuperada pelo FS Reggie Nelson!
Nelson agarrou a bola na linha de 30 do campo de ataque e correu por 25 jardas - até ser derrubado pelo WR Jeremy Maclin!
A arbitragem analisou a jogada e confirmou o Fumble e o retorno de Reggie!
Andy Dalton voltou a campo na "porta" da End Zone adversária (1ª para o Gol, na linha de 05 jardas). E embora tenha errado o primeiro passe, na direção de Mohamed Sanu; não desperdiçou o "presente" dado pela defesa! Bastou entregar a bola para Jeremy Hill... e mais um Touchdown!
Cincinnati Bengals 27 x 15 Kansas City Chiefs!
Com a vantagem de 12 pontos estabelecida; o chute de Extra Point ampliaria a vantagem para 13; mas bastariam dois Touchdowns dos Chiefs para virarem o placar. Assim, o Treinador Marvin Lewis decidiu arriscar a Conversão de Dois Pontos - para deixar a vantagem em 14 pontos (e em caso de dois TD's adversários; o jogo estaria empatado); ou, na pior das hipóteses, permaneceria 12 pontos (o que também exigiria deles dois TD's).
Andy Dalton recuou alguns passos no pocket e tentou lançar a bola para Tyler Eifert...
Sem sucesso...
Mas as "zebras" notaram a "segurada" (Defensive Holding) cometida pelo LB Derrick Johnson (garoto ainda... inexperiente... em sua 11ª Temporada na NFL); e os Bengals tiveram mais uma chance de Conversão!
Desta vez, Dalton preferiu entregar a bola nas mãos de Jeremy Hill; que saltou por cima da "parede" de jogadores e tentou cruzar a linha da End Zone...
Os árbitros disseram que ele não conseguiu...
O Treinador Marvin Lewis desafiou a marcação de campo...
E após analisarem o replay; concluíram que a bola cruzou o plano de gol!
Cincinnati Bengals 29 x 15 Kansas City Chiefs!
Faltando 05 segundos para acabar o 3º Quarto; Alex Smith só teve tempo de realizar um passe curto (09 jardas) para o WR Jason Avant...
A campanha prosseguiu no início do 4º Quarto; com Alex Smith transformando-se em uma "metralhadora de passes"! Das 16 jogadas da campanha; 11 foram tentativas de passes (sendo cinco deles incompletos). Jamaal Charles também correu duas vezes; assim como Charcandrick West; e os Chiefs conseguiram chegar a uma 1ª para 10, na linha de 11 jardas do campo de ataque...
1ª Tentativa = passe incompleto na direção de West;
2ª Tentativa = passe incompleto na direção de West;
3ª Tentativa = passe incompleto na direção de Kelce;
4ª Tentativa = chute de Field Goal (29 jardas) convertido pelo Cairo Santos!
Cincinnati Bengals 29 x 18 Kansas City Chiefs...
O Sr. Leôncio, digo, o Treinador Andy Reid; consegue se superar! Seu time está perdendo por 14 pontos; jogando fora de casa; contra uma excelente defesa; faltando 09:31 para acabar a partida; e seu time está posicionado à 11 jardas da End Zone adversária! O que você faz? Chuta um FG, é claro... Afinal, é moleza conseguir anotar dois TD's nos Bengals (em Cincinnati); na reta final da partida, né?
Como punição por sua covardia... outro Touchdown dos Bengals!
Gio Bernard conduziu a campanha (05 corridas e 21 jardas); Andy Dalton também correu com a bola (conquistando 08 jardas); e Tyler Eifert recebeu um passe de 30 jardas; possibilitando ao Jeremy Hill anotar mais um TD (desta vez numa corrida de 01 jarda)!
Cincinnati Bengals 36 x 18 Kansas City Chiefs!
Faltando 04:50 para acabar o jogo; Alex Smith acertou outro belo passe para Chris Conley (44 jardas); mas os pequenos avanços conquistados por Travis Kelce (06 jardas) e Jeremy Maclin (02 jardas); deixaram a equipe visitante numa 4ª para 07, na marca de 33 do campo de ataque...
Outro Field Goal complicado (51 jardas) para Cairo Santos...
E mais uma vez o brasileiro conseguiu convertê-lo!
Cincinnati Bengals 36 x 21 Kansas City Chiefs...
Cairo Santos até tentou um Oneside Kick para manter vivas as esperanças de sua equipe; mas Mohamed Sanu agarrou a bola; e Cincinnati já começou sua última campanha ofensiva posicionado na linha de 50 jardas!
O objetivo, claro, era só gastar o cronômetro... Então entregamos a bola cinco vezes para Gio Bernard (e ainda conseguimos uma Primeira Descida); e só a devolvemos para os Chiefs quando o relógio mostrava 59 segundos para o fim do jogo!
Alex Smith ainda arriscou três passes; e na quarta tentativa, correu com a bola por 02 jardas - até ser derrubado por Michael Johnson!
Fim de jogo: vitória maiúscula e incontestável dos Bengals!
E méritos totais ao brasileiro Cairo Santos - que converteu todos os 07 Field Goals que tentou (22, 40, 51, 34, 40, 29 e 51 jardas); estabelecendo o recorde da história da franquia de Kansas City!
Vejamos os números da partida:
Na Quinta-Feira (01 de Outubro de 2015), abrindo a Semana 04; os Steelers receberam o Baltimore Ravens no Heinz Field; e foram derrotados, na prorrogação, pelo placar de 20 x 23. Já no Domingo (04.10.2015), jogando no sul da Califórnia, os Browns perderam para o San Diego Chargers por 30 x 27.
Com esses resultados, a vantagem dos Bengals aumentou - e independentemente dos resultados na Semana 05, não perderemos a liderança da AFC North nesta próxima rodada!
Na próxima semana, mais precisamente no Domingo (11 de Outubro de 2015; às 14:00 horas - Horário de Brasília); teremos o confronto entre Baltimore Ravens e Cleveland Browns no M&T Bank Stadium. No mesmo dia e horário se enfrentam Cincinnati Bengals e Seattle Seahawks, no Paul Brown Stadium, com transmissão para todo o Brasil pelos canais ESPN. Já os Steelers só entram em campo na Segunda-Feira (12.10.2015); às 21:30 horas; enfrentando o San Diego Chargers no Qualcomm Stadium, na Califórnia.
Os Seahawks começaram mal a Temporada 2015: perderam na estréia para o St. Louis Rams por 34 x 31; depois foram derrotados pelo Green Bay Packers por 27 x 17 (ambos disputados fora de casa). Na Semana 03, finalmente jogando no CenturyLink Field; atropelaram o Chicago Bears (26 x 00); e na última rodada, também em casa, venceram (com dificuldades) o Detroit Lions por 13 x 10. Apesar das duas vitórias consecutivas, eles continuam na 3ª colocação da NFC West (atrás dos Rams e do surpreendente Arizona Cardinals).
Vamos analisar as campanhas até agora:
Os Bengals lideram a série histórica dos confrontos (10 vitórias e 09 derrotas) - incluindo uma vitória no único encontro destas duas equipes na Pós-Temporada!
Evidentemente, na Temporada de 1988, os Seahawks não estavam alinhados na Conferência Nacional (ou esta vitória de Cincinnati só poderia ter acontecido num Super Bowl - já que os Bengals sempre disputaram a Conferência Americana). Mesmo assim, vencemos por 21 x 13 no antigo Riverfront Stadium; e pavimentamos nosso caminho até o Super Bowl XXIII (nossa segunda e, até hoje, última aparição no "grande jogo")!
Jogando em casa, temos um retrospecto de 06 vitórias e 05 derrotas. E também a maior goleada dos confrontos (vencemos por 42 x 20, no Riverfront Stadium, logo no primeiro jogo entre os dois times - Temporada de 1977)! Aliás, este será apenas o segundo jogo entre Bengals e Seahawks no Paul Brown Stadium. E Cincinnati venceu o primeiro, por 27 x 24, na Temporada Regular de 2003 (primeiro ano sob o comando do Treinador Marvin Lewis). Seattle é a equipe que está a mais tempo sem jogar em Cincinnati. A segunda equipe que "vem fugindo" do PBS a mais tempo é o St. Louis Rams - mas os "cabritos" também visitarão a "selva do tigre" em 29.11.2015!
Marvin Lewis enfrentou três vezes os Seahawks (venceu duas e perdeu uma); mas no único confronto entre os atuais Treinadores; Lewis venceu Pete Carroll - vitória dos Bengals por 34 x 12 no CenturyLink Field; em 30.10.2011!
Como vimos nas estatísticas, será o duelo do 2º Melhor Ataque (Bengals); contra a 2ª Melhor Defesa (Seahawks)! E curiosamente, o jogo terrestre das duas equipes é exatamente igual! Mas Cincinnati é a única equipe da NFL a figurar no Top 10 dos "ataques terrestre" e "aéreos"; e a defesa de Seattle está no Top 10 contra o "jogo terrestre" e o "jogo aéreo"...
Muitos acreditam que esse jogo será o "primeiro teste" dessa equipe de Cincinnati...
Eu discordo!
Com certeza, quem disse isso não assistiu ao jogo contra os Ravens! E nem viu o domínio absoluto dos Bengals sobre os dois californianos (Raiders e Chargers); ou mesmo acompanhou nossa defesa anulando o poderoso ataque dos Chiefs...
Como sou fanático, também assisti aos jogos do Seahawks (com exceção do primeiro); e posso garantir que o time de Seattle não é nem sombra da equipe que chegou aos últimos dois Super Bowls... Vi uma equipe sem raça; sem alma; desmotivada... vencendo jogos na base da incompetência dos adversários (infinitamente inferiores tecnicamente - Bears e Lions).
Sabemos que é difícil motivar um grupo acostumado às vitórias...
E que é mais difícil "permanecer" no topo do que chegar lá!
Sinto que o Seattle está sendo vítima do próprio sucesso... e a guerra de egos no vestiário vêm dinamitando o ótimo trabalho do Treinador Pete Carroll...
Bem diferente dos Bengals!
Grupo coeso, unido, que parece estar se divertindo em campo! Comemorando cada vitória como se fosse um Super Bowl! Em suma: os tigres estão famintos...
Por isso, ao menos para mim, não será nenhuma surpresa se os Bengals conseguirem uma vitória tranquila (quiçá por goleada); aos moldes do que tivemos contra os Chiefs!
Mas se o pior acontecer e Cincinnati perder a primeira... dos males o menor!
Derrotas para equipes da Conferência Nacional têm peso menor, pelos critérios de desempate, na luta pelo título da AFC North (e da própria Conferência Americana)!
Ou seja: não temos nada a perder...
Mas temos muito a ganhar!
Principalmente o respeito da NFL!
Eu acredito na vitória! E vocês?
WHO DEY???
Números da
Partida:
|
Cincinnati
Bengals
|
Kansas
City Chiefs
|
|||
Total de
Jardas Conquistadas:
|
445 Jardas
|
461 Jardas
|
|||
Total de
Jardas Aéreas Conquistadas:
|
321 Jardas
|
348 Jardas
|
|||
Total de
Jardas Terrestres Conquistadas:
|
124 Jardas
|
113 Jardas
|
|||
Placar
Final:
|
36 Pontos
|
21 Pontos
|
|||
Field
Goals Convertidos:
|
00 / 01 (00,0%)
|
07 / 07 (100%)
|
|||
Touchdowns
Anotados:
|
05
Touchdowns
|
Nenhum
|
|||
Total de
Primeiras Descidas Conquistadas:
|
18 First
Down’s
|
24 First
Down’s
|
|||
Conversões
de Terceira Descida:
|
06 / 10 (60,0%)
|
07 / 16
(43,0%)
|
|||
Conversões
de Quarta Descida:
|
00 / 00 (00,0%)
|
00 / 00
(00,0%)
|
|||
Tempo de
Posse de Bola no Ataque:
|
23:07
Minutos
|
36:53
Minutos
|
|||
Comparativo
de Quarterbacks:
|
|||||
Estatísticas:
|
Andy
Dalton (Bengals)
|
Alex Smith
(Chargers)
|
|||
Passes
Completos:
|
17 Passes
|
31 Passes
|
|||
Passes
Tentados:
|
24
Tentativas
|
45
Tentativas
|
|||
Aproveitamento:
|
70,8%
|
68,9%
|
|||
Total de
Jardas:
|
321 Jardas
|
386 Jardas
|
|||
Média de
Jardas por Passe:
|
13,4
Jardas p/ Passe
|
8,6 Jardas
p/ Passe
|
|||
Passes
para Touchdown:
|
01 Passes
|
Nenhum
|
|||
Passes
Interceptados:
|
Nenhum
|
Nenhum
|
|||
Passer
Rating:
|
127,1
|
95,2
|
|||
Comparativo
de Corredores:
|
|||||
Melhor
Corredor:
|
Giovani
Bernard (Bengals)
|
Jamaal
Charles (Chiefs)
|
|||
Corridas:
|
13
Corridas
|
11
Corridas
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
62 Jardas
|
75 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
01
Touchdown
|
Nenhum
|
|||
Segundo
Melhor Corredor:
|
Jeremy
Hill (Bengals)
|
Alex Smith
(Chiefs)
|
|||
Corridas:
|
09
Corridas
|
05 Corridas
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
40 Jardas
|
25 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
03
Touchdowns
|
Nenhum
|
|||
Terceiro
Melhor Corredor:
|
Andy Dalton
(Bengals)
|
Charcandrick
West (Chiefs)
|
|||
Corridas:
|
03
Corridas
|
05 Corridas
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
16 Jardas
|
17 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
Nenhum
|
Nenhum
|
|||
Comparativo
de Recebedores:
|
|||||
Melhor
Recebedor:
|
Mohamed
Sanu (Bengals)
|
Jeremy
Maclin (Chiefs)
|
|||
Passes
Recebidos:
|
04 Passes
|
11 Passes
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
84 Jardas
|
148 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
Nenhum
|
Nenhum
|
|||
Segundo
Melhor Recebedor:
|
A.J. Green
(Bengals)
|
Jamaal
Charles (Chiefs)
|
|||
Passes
Recebidos:
|
07 Passes
|
06 Passes
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
82 Jardas
|
70 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
Nenhum
|
Nenhum
|
|||
Terceiro
Melhor Recebedor:
|
Tyler
Eifert (Bengals)
|
Chris
Conley (Chiefs)
|
|||
Passes
Recebidos:
|
03 Passes
|
02 Passes
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
69 Jardas
|
53 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
Nenhum
|
Nenhum
|
|||
Comparativo
de Defensores:
|
|||||
Número de
Tackles:
|
|||||
Cincinnati
Bengals:
|
Kansas
City Chiefs:
|
||||
Vincent
Rey
|
15
|
Ron Parker
|
08
|
||
Reggie
Nelson
|
09
|
Ramik
Wilson
|
08
|
||
Rey
Maualuga
|
08
|
Eric Berry
|
05
|
||
Número de
Sacks:
|
|||||
Cincinnati
Bengals:
|
Kansas
City Chiefs:
|
||||
Domata
Peko
|
2.0
|
Nenhum
|
Nenhum
|
||
Michael
Johnson
|
1.0
|
Nenhum
|
Nenhum
|
||
Geno
Atkins
|
1.0
|
Nenhum
|
Nenhum
|
||
Número de
Interceptações:
|
|||||
Cincinnati
Bengals:
|
Kansas
City Chiefs:
|
||||
Nenhum
|
Nenhuma
|
Nenhum
|
Nenhuma
|
||
Nenhum
|
Nenhuma
|
Nenhum
|
Nenhuma
|
||
Nenhum
|
Nenhuma
|
Nenhum
|
Nenhuma
|
||
Com esses resultados, a vantagem dos Bengals aumentou - e independentemente dos resultados na Semana 05, não perderemos a liderança da AFC North nesta próxima rodada!
Classificação na AFC North:
|
1º Lugar
|
2º Lugar
|
3º Lugar
|
4º Lugar
|
Equipes:
|
Cincinnati Bengals
|
Pittsburgh Steelers
|
Baltimore Ravens
|
Cleveland Browns
|
Total de Vitórias:
|
04
|
02
|
01
|
01
|
Total de Derrotas:
|
00
|
02
|
03
|
03
|
Total de Empates:
|
00
|
00
|
00
|
00
|
Aproveitamento:
|
100%
|
50,0%
|
25,0%
|
25,0%
|
Pontos Anotados:
|
121
|
96
|
93
|
85
|
Pontos Sofridos:
|
77
|
75
|
104
|
102
|
Saldo:
|
+ 44
|
+ 21
|
- 11
|
- 17
|
Touchdowns:
|
16
|
11
|
09
|
09
|
Vitórias em Casa:
|
02
|
01
|
00
|
01
|
Derrotas em Casa:
|
00
|
01
|
01
|
01
|
Empates em Casa:
|
00
|
00
|
00
|
00
|
Vitórias Fora de Casa:
|
02
|
01
|
01
|
00
|
Derrotas Fora de Casa:
|
00
|
01
|
02
|
02
|
Empates Fora de Casa:
|
00
|
00
|
00
|
00
|
Vitórias na AFC North:
|
01
|
00
|
01
|
00
|
Derrotas na AFC North:
|
00
|
01
|
01
|
00
|
Empates na AFC North:
|
00
|
00
|
00
|
00
|
Aproveitamento na AFC North:
|
100%
|
00,0%
|
50,0%
|
00,0%
|
Vitórias na AFC:
|
04
|
00
|
01
|
01
|
Derrotas na AFC:
|
00
|
02
|
03
|
03
|
Empates na AFC:
|
00
|
00
|
00
|
00
|
Aproveitamento na AFC:
|
100%
|
00,0%
|
25,0%
|
25,0%
|
Vitórias na NFC:
|
00
|
02
|
00
|
00
|
Derrotas na NFC:
|
00
|
00
|
00
|
00
|
Empates na NFC:
|
00
|
00
|
00
|
00
|
Seqüência de Resultados:
|
04 Vitórias
|
01 Derrota
|
01 Vitória
|
02 Derrotas
|
Últimos Cinco Resultados:
|
04 Vitórias
|
02 Vitórias e 02 Derrotas
|
01 Vitória e 03 Derrotas
|
01 Vitória e 03 Derrotas
|
Ranking da NFL – Média de Jardas Totais
por Jogo:
|
2º Lugar
|
12º Lugar
|
16º Lugar
|
20º Lugar
|
Ranking da NFL – Média de Jardas Aéreas
por Jogo:
|
4º Lugar
|
15º Lugar
|
11º Lugar
|
9º Lugar
|
Ranking da NFL – Média de Jardas
Terrestres por Jogo:
|
7º Lugar
|
14º Lugar
|
19º Lugar
|
25º Lugar
|
Ranking da NFL – Média de Jardas Totais
Cedidas por Jogo:
|
19º Lugar
|
12º Lugar
|
13º Lugar
|
32º Lugar
|
Ranking da NFL – Média de Jardas Aéreas
Cedidas por Jogo:
|
27º Lugar
|
13º Lugar
|
16º Lugar
|
22º Lugar
|
Ranking da NFL – Média de Jardas
Terrestres Cedidas por Jogo:
|
6º Lugar
|
18º Lugar
|
15º Lugar
|
31º Lugar
|
Classificação na Conferência Americana:
|
1º Lugar
|
9º Lugar
|
13º Lugar
|
14º Lugar
|
Classificação na NFL:
|
3º Lugar
|
15º Lugar
|
21º Lugar
|
23º Lugar
|
Os Seahawks começaram mal a Temporada 2015: perderam na estréia para o St. Louis Rams por 34 x 31; depois foram derrotados pelo Green Bay Packers por 27 x 17 (ambos disputados fora de casa). Na Semana 03, finalmente jogando no CenturyLink Field; atropelaram o Chicago Bears (26 x 00); e na última rodada, também em casa, venceram (com dificuldades) o Detroit Lions por 13 x 10. Apesar das duas vitórias consecutivas, eles continuam na 3ª colocação da NFC West (atrás dos Rams e do surpreendente Arizona Cardinals).
Vamos analisar as campanhas até agora:
Comparativo
entre as Equipes:
|
Cincinnati
Bengals
|
Seattle
Seahawks
|
|||
Total de
Jardas Conquistadas:
|
1.688
Jardas
|
1.383
Jardas
|
|||
Média de
Jardas Totais Conquistadas por Jogo:
|
422,0
Jardas
|
345,8
Jardas
|
|||
Ranking da
NFL:
|
2º Lugar
|
19º Lugar
|
|||
Total de
Jardas Aéreas Conquistadas:
|
1.176
Jardas
|
871 Jardas
|
|||
Média de
Jardas Aéreas Conquistadas por Jogo:
|
294,0
Jardas
|
217,8
Jardas
|
|||
Ranking da
NFL:
|
4º Lugar
|
27º Lugar
|
|||
Total de
Jardas Terrestres Conquistadas:
|
512 Jardas
|
512 Jardas
|
|||
Média de
Jardas Terrestres Conquistadas por Jogo:
|
128,0
Jardas
|
128,0
Jardas
|
|||
Ranking da
NFL:
|
7º Lugar
|
7º Lugar
|
|||
Média de
Pontos Anotados por Jogo:
|
30,2
Pontos
|
21,8
Pontos
|
|||
Ranking da
NFL:
|
4º Lugar
|
18º Lugar
|
|||
Field
Goals Convertidos:
|
03 / 05
(60,0%)
|
10 / 10
(100%)
|
|||
Touchdowns
Anotados:
|
16
Touchdowns
|
08
Touchdowns
|
|||
Total de
Primeiras Descidas Conquistadas:
|
83 First
Down’s
|
77 First
Down’s
|
|||
Conversões
de Terceira Descida:
|
22 / 48 (45,8%)
|
22 / 57
(38,6%)
|
|||
Conversões
de Quarta Descida:
|
02 / 03
(66,7%)
|
03 / 04 (75,0%)
|
|||
Tempo de
Posse de Bola no Ataque:
|
28:54
Minutos
|
32:12
Minutos
|
|||
Total de
Jardas Cedidas:
|
1.459
Jardas
|
1.115
Jardas
|
|||
Média de
Jardas Totais Cedidas por Jogo:
|
364,8
Jardas
|
278,8
Jardas
|
|||
Ranking da
NFL:
|
19º Lugar
|
2º Lugar
|
|||
Total de
Jardas Aéreas Cedidas:
|
1.116
Jardas
|
761 Jardas
|
|||
Média de
Jardas Aéreas Cedidas por Jogo:
|
279,0
Jardas
|
190,2
Jardas
|
|||
Ranking da
NFL:
|
27º Lugar
|
5º Lugar
|
|||
Total de
Jardas Terrestres Cedidas:
|
343 Jardas
|
354 Jardas
|
|||
Média de
Jardas Terrestres Cedidas por Jogo:
|
85,8
Jardas
|
88,5
Jardas
|
|||
Ranking da
NFL:
|
6º Lugar
|
7º Lugar
|
|||
Média de
Pontos Sofridos por Jogo:
|
19,2
Pontos
|
17,8
Pontos
|
|||
Ranking da
NFL:
|
9º Lugar
|
3º Lugar
|
|||
Field
Goals Convertidos pelos Adversários:
|
10 / 12
(83,3%)
|
07 / 07 (100%)
|
|||
Touchdowns
Anotados pelos Adversários:
|
07
Touchdowns
|
07
Touchdowns
|
|||
Total de
Primeiras Descidas Cedidas:
|
78 First
Down’s
|
59 First
Down’s
|
|||
Conversões
de Terceira Descida dos Adversários:
|
21 / 55
(38,2%)
|
16 / 48 (33,3%)
|
|||
Conversões
de Quarta Descida dos Adversários:
|
04 / 06
(66,7%)
|
00 / 00
(00,0%)
|
|||
Tempo de
Posse de Bola na Defesa:
|
31:05
Minutos
|
29:17
Minutos
|
|||
Comparativo
de Quarterbacks:
|
|||||
Estatísticas:
|
Andy
Dalton (Bengals)
|
Russell
Wilson (Seahawks)
|
|||
Passes
Completos:
|
78 Passes
|
91 Passes
|
|||
Passes
Tentados:
|
116
Tentativas
|
127
Tentativas
|
|||
Aproveitamento:
|
67,2%
|
71,7%
|
|||
Total de
Jardas:
|
1.187
Jardas
|
979 Jardas
|
|||
Média de
Jardas por Passe:
|
10,2
Jardas p/ Passe
|
7,7 Jardas
p/ Passe
|
|||
Passes
para Touchdown:
|
09 Passes
|
05 Passes
|
|||
Passes
Interceptados:
|
01 Passe
|
02 Passes
|
|||
Passer
Rating:
|
123,0
|
100,5
|
|||
Comparativo
de Corredores:
|
|||||
Melhor
Corredor:
|
Giovani
Bernard (Bengals)
|
Russell
Wilson (Seahawks)
|
|||
Corridas:
|
54
Corridas
|
34
Corridas
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
297 Jardas
|
177 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
01
Touchdown
|
Nenhum
|
|||
Segundo Melhor
Corredor:
|
Jeremy
Hill (Bengals)
|
Thomas
Rawls (Seahawks)
|
|||
Corridas:
|
50
Corridas
|
35
Corridas
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
163 Jardas
|
157 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
05
Touchdowns
|
Nenhum
|
|||
Terceiro
Melhor Corredor:
|
Andy
Dalton (Bengals)
|
Marshawn
Lynch (Seahawks)
|
|||
Corridas:
|
17
Corridas
|
38
Corridas
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
37 Jardas
|
128 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
01
Touchdown
|
Nenhum
|
|||
Comparativo
de Recebedores:
|
|||||
Melhor
Recebedor:
|
A.J. Green
(Bengals)
|
Jermaine
Kearse (Seahawks)
|
|||
Passes
Recebidos:
|
25 Passes
|
16 Passes
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
417 Jardas
|
236 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
03
Touchdowns
|
Nenhum
|
|||
Segundo
Melhor Recebedor:
|
Tyler
Eifert (Bengals)
|
Doug
Baldwin (Seahawks)
|
|||
Passes
Recebidos:
|
16 Passes
|
20 Passes
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
222 Jardas
|
198 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
03
Touchdowns
|
02
Touchdowns
|
|||
Terceiro
Melhor Recebedor:
|
Marvin
Jones (Bengals)
|
Jimmy
Graham (Seahawks)
|
|||
Passes
Recebidos:
|
10 Passes
|
18 Passes
|
|||
Jardas
Conquistadas:
|
165 Jardas
|
174 Jardas
|
|||
Touchdowns:
|
02
Touchdowns
|
02
Touchdowns
|
|||
Comparativo
de Defensores:
|
|||||
Número de
Tackles:
|
|||||
Cincinnati
Bengals:
|
Seattle
Seahawks:
|
||||
Vincent
Rey
|
36
|
Bobby
Wagner
|
34
|
||
Adam Jones
|
26
|
K.J.
Wright
|
27
|
||
Rey
Maualuga
|
25
|
Earl
Thomas
|
19
|
||
Número de
Sacks:
|
|||||
Cincinnati
Bengals:
|
Seattle
Seahawks:
|
||||
Carlos
Dunlap
|
3.5
|
Michael
Bennett
|
2.0
|
||
Geno
Atkins
|
3.0
|
Bruce
Irvin
|
1.5
|
||
Domata
Peko
|
2.0
|
Cary
Williams
|
1.0
|
||
Número de
Interceptações:
|
|||||
Cincinnati
Bengals:
|
Seattle
Seahawks:
|
||||
Reggie
Nelson
|
01
|
Nenhum
|
Nenhuma
|
||
Vincent
Rey
|
01
|
Nenhum
|
Nenhuma
|
||
Adam Jones
|
01
|
Nenhum
|
Nenhuma
|
||
Evidentemente, na Temporada de 1988, os Seahawks não estavam alinhados na Conferência Nacional (ou esta vitória de Cincinnati só poderia ter acontecido num Super Bowl - já que os Bengals sempre disputaram a Conferência Americana). Mesmo assim, vencemos por 21 x 13 no antigo Riverfront Stadium; e pavimentamos nosso caminho até o Super Bowl XXIII (nossa segunda e, até hoje, última aparição no "grande jogo")!
Jogando em casa, temos um retrospecto de 06 vitórias e 05 derrotas. E também a maior goleada dos confrontos (vencemos por 42 x 20, no Riverfront Stadium, logo no primeiro jogo entre os dois times - Temporada de 1977)! Aliás, este será apenas o segundo jogo entre Bengals e Seahawks no Paul Brown Stadium. E Cincinnati venceu o primeiro, por 27 x 24, na Temporada Regular de 2003 (primeiro ano sob o comando do Treinador Marvin Lewis). Seattle é a equipe que está a mais tempo sem jogar em Cincinnati. A segunda equipe que "vem fugindo" do PBS a mais tempo é o St. Louis Rams - mas os "cabritos" também visitarão a "selva do tigre" em 29.11.2015!
Marvin Lewis enfrentou três vezes os Seahawks (venceu duas e perdeu uma); mas no único confronto entre os atuais Treinadores; Lewis venceu Pete Carroll - vitória dos Bengals por 34 x 12 no CenturyLink Field; em 30.10.2011!
Como vimos nas estatísticas, será o duelo do 2º Melhor Ataque (Bengals); contra a 2ª Melhor Defesa (Seahawks)! E curiosamente, o jogo terrestre das duas equipes é exatamente igual! Mas Cincinnati é a única equipe da NFL a figurar no Top 10 dos "ataques terrestre" e "aéreos"; e a defesa de Seattle está no Top 10 contra o "jogo terrestre" e o "jogo aéreo"...
Muitos acreditam que esse jogo será o "primeiro teste" dessa equipe de Cincinnati...
Eu discordo!
Com certeza, quem disse isso não assistiu ao jogo contra os Ravens! E nem viu o domínio absoluto dos Bengals sobre os dois californianos (Raiders e Chargers); ou mesmo acompanhou nossa defesa anulando o poderoso ataque dos Chiefs...
Como sou fanático, também assisti aos jogos do Seahawks (com exceção do primeiro); e posso garantir que o time de Seattle não é nem sombra da equipe que chegou aos últimos dois Super Bowls... Vi uma equipe sem raça; sem alma; desmotivada... vencendo jogos na base da incompetência dos adversários (infinitamente inferiores tecnicamente - Bears e Lions).
Sabemos que é difícil motivar um grupo acostumado às vitórias...
E que é mais difícil "permanecer" no topo do que chegar lá!
Sinto que o Seattle está sendo vítima do próprio sucesso... e a guerra de egos no vestiário vêm dinamitando o ótimo trabalho do Treinador Pete Carroll...
Bem diferente dos Bengals!
Grupo coeso, unido, que parece estar se divertindo em campo! Comemorando cada vitória como se fosse um Super Bowl! Em suma: os tigres estão famintos...
Por isso, ao menos para mim, não será nenhuma surpresa se os Bengals conseguirem uma vitória tranquila (quiçá por goleada); aos moldes do que tivemos contra os Chiefs!
Mas se o pior acontecer e Cincinnati perder a primeira... dos males o menor!
Derrotas para equipes da Conferência Nacional têm peso menor, pelos critérios de desempate, na luta pelo título da AFC North (e da própria Conferência Americana)!
Ou seja: não temos nada a perder...
Mas temos muito a ganhar!
Principalmente o respeito da NFL!
Eu acredito na vitória! E vocês?
WHO DEY???
Nenhum comentário:
Postar um comentário